<Method øf Destruction> Formação Core RBG <H>

Paladino Humano 90
5190
16/02/2013 15:21Citação de Demonkiller
Arruma um tank com pescoço cara!

E esse healer com detalhes em rosa ein =P

Quem diria um blood elf falando da minha vestimenta, hahaha.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5135
Na minha opnião War é o melhor tank para pvp se bem equipado
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7895
bom, vou reformular algumas coisas que eu disse, pois andei me informando melhor sobre o patch futuro, a boa é manter o priest disc, mesmo, vcs estão certos, vai ficar um bom setup de heal: Disc Priest, Resto Shaman e Holy Paladin
Porém, não acho que vai valer ter o shadow priest, acho que ja que não vai ter o druid de healer, mas o priest, então seria show ter o druid de dps, Balance...

mantenho tudo oque disse de tank

ps: meu main para a 5.2 está decidido, focarei meu Shaman Resto, estou quase 90 e na 5.2 estarei pronto, como vcs tem dizendo que precisam de 2, qualquer coisa, estarei por aqui
Editado por Thaigön em 22/02/2013 15:49 BRT
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 100
8415
Eai galera! Boa iniciativa! Quanto mais cores estiverem ativos aqui no Azralon melhor!

Já lidero meu core de RBG há 1 ano e meio e tenho alguma experiência no assunto, se precisarem de ajuda com qualquer coisa é só whispar ingame que eu ajudo no que for possivel dentro de minhas limitações. Conheço muito player bom afim de conseguir um core fixo, se eu souber de algum interessado dou um toque pra falar com vocês!

Quanto ao que o Thaigon falou sobre o DK Tank, vou tentar explicar.

Quando a BG é de flag a mobilidade conta muito, muitas vezes até mais do que a sobrevivência.

Vou tentar explicar melhor... Com um DK Tank você consegue chegar tranquilo até 1800/1900 de rate (é claro que há excessões, é claro que você pode passar disso, tudo que estamos dizendo é que não é recomendado... Eu mesmo já peguei 1950 de rate no meu primeiro time durante o Cata com um Pala Prot... E NÃO eu não recomendo pra ninguém tentar isso) porém, a partir desse rate a coisa fica mais competitiva, as táticas fluem mais rápido e muitas vezes (arriscaria dizer que na maioria delas) a batalha se resume antes mesmo de nossos tanks chegarem na base. Então a mobilidade do Warrior conta MUITO nessa hora.

Muitos times 2200+ estão usando Druidas para tankar, arriscaria dizer que 50% deles ou até mais... Justamente pelo motivo que acabei de citar, o druida traz novas possibilidades e uma mobilidade INCRIVEL!

Outro problema do DK é o seguinte, na hora de defender base é a seguinte....
Blz, imagine uma situação hipotética onde seu DK tank defende base contra o meu time, e eu, rogue estou solto pra ir atras de base...

Vamos supor que você resista a minha primeira investida com Solo Profanado e Trinket... Ok você salvou a base por 10 segundos.... Mas agora, 10 segundos depois eu tenho outro sap pra dar e você não tem NADA pra usar.... Deu pra ver que você está com problemas né?

Aí você pode me falar "não mas é só chamar back e gg".... E eu te digo, eu já liderei mais de 1000 RBGs e NÃO, o seu backup não vai chegar em 10-20seg

A vantagem que o warrior trás nesse caso é que o Berserker Rage dele tem o cooldown baixo, e consegue ser apto a te "livrar" do meu sap e guardar o trinket para o blind (o blind atualmente tem o cooldown de 1.5 min e da uma abertura de 30 segundos para eu pegar a base com outro blind antes do trinket do warrior resetar, mas 1.5 min é tempo suficiente para o back chegar.

Espero que tenha dado pra entender as vantagens do warrior, um rogue que conheça suas possibilidades SEMPRE vai pegar a base em cima de um DK blood em 20 segundos não importa quão bom o DK seja.

Mas eu diria que excenssialmente, o tank que você escolher pra começar deve ser VERSÁTIL, e jogar de TANK E DPS, pois isso traz uma vantagem enorme em RBGs que não involvem flag.

Espero ter ajudado galera, mas como eu já disse se precisarem de ajuda com qualquer coisa é só whispar :D

Abraços!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
16335
25/02/2013 10:15Citação de Nÿuu
Espero que tenha dado pra entender as vantagens do warrior, um rogue que conheça suas possibilidades SEMPRE vai pegar a base em cima de um DK blood em 20 segundos não importa quão bom o DK seja.

Nyuu,

Alguém ainda usa trinket no sap? Basta você manter-se longe da flag. Se levar sap espera e puxa o rogue, simples. O tempo de locomoção entre o ponto do sap até a flag e o término do cast para ninjar são mais de 8 segundos.

Contudo, se o rogue chegar com mais alguém que também possua CC, a coisa aperta. Dá para segurar por uns segundos, mas não muito.

Usar trinket contra um sap é um erro de posicionamento. Apesar de muitos insistirem em fazer.

Mas não vamos desviar o ponto do fórum. Só vim aqui esclarecer isso, pois como DK Blood sei que um rogue sozinho não representa problema algum.

E quanto a mobilidade, sim é o nosso ponto fraco. Por isso para ter um DK Blood como tanker é necessário saber como dar suporte para ele. É diferente de um warrior, que não exige tanto para manter-se móvel. Contudo, se for bem adaptado ou estilo de jogo do time, pode ser tão forte quanto.

Algumas mudanças com a 5.2 estão vindo para corrigir algumas lacunas no que tange essa necessidade, vamos esperar para ver.

Mas valeu pelos comentários.

Bom jogo.
Editado por Demonkiller em 25/02/2013 11:30 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895

Nyuu,

Alguém ainda usa trinket no sap? Basta você manter-se longe da flag. Se levar sap espera e puxa o rogue, simples. O tempo de locomoção entre o ponto do sap até a flag e o término do cast para ninjar são mais de 8 segundos.

Contudo, se o rogue chegar com mais alguém que também possua CC, a coisa aperta. Dá para segurar por uns segundos, mas não muito.

Usar trinket contra um sap é um erro de posicionamento. Apesar de muitos insistirem em fazer.

Mas não vamos desviar o ponto do fórum. Só vim aqui esclarecer isso, pois como DK Blood sei que um rogue sozinho não representa problema algum.

E quanto a mobilidade, sim é o nosso ponto fraco. Por isso para ter um DK Blood como tanker é necessário saber como dar suporte para ele. É diferente de um warrior, que não exige tanto para manter-se móvel. Contudo, se for bem adaptado ou estilo de jogo do time, pode ser tão forte quanto.

Algumas mudanças com a 5.2 estão vindo para corrigir algumas lacunas no que tange essa necessidade, vamos esperar para ver.

Mas valeu pelos comentários.

Bom jogo.

bom, eu insisto em manter minha opinião que um rogue sozinho é suficiente pra pegar a flag de um DK Blood, já que vc insiste em manter a sua que não pega, adoraria testarmos isso um dia, mas até hoje, nunca vi um bom rogue não pegar uma flag de dk... e não foram poucos os RBGs que fiz... se for Druid e Rogue então, um abraço, coisa mais fácil do mundo, mais fácil que tirar doce de criança... por outro lado, ja vi bons Warriors segurarem Druid e Rogue, oque não é nada fácil, requer muita habilidade do warrior

estou quase 90, 5.2 estarei ai de resto shaman
Editado por Thaigon em 25/02/2013 11:38 BRT
Responder Citar
16335
25/02/2013 11:37Citação de Thaigon
já que vc insiste em manter a sua que não pega, adoraria testarmos isso um dia

Será um prazer Thaigon.

estou quase 90, 5.2 estarei ai de resto shaman

Queria ter a mesma motivação para upar. Estou com 7 chars no 85 e me canso só de olhar para eles.
Responder Citar
8415
25/02/2013 11:25Citação de Demonkiller

O sprint do rogue resolve isso, no caso o rogue não precisa estar tão perto de você para dar o sap, isso graças ao delay de latencia. Você usa sprint usa sap no meio do caminho e em menos de 1 segundo você está na flag, a smoke bomb é mais do que suficiente pra pegar a flag por causa do delay.

Mas nesse caso essa não é a melhor ideia, eu posso te obrigar a trinketar abrindo com blind+smoke bomb, o que te obrigaria a ir pra perto da flag. O suficiente pra usar vanish e sap porque a smoke bomb impossibilitaria de você entrar em combate. A única coisa que salva um DK é vc sumonar o pet, isso vai te ganhar um tempo pra alguém te dar back.

Outra coisa se o rogue for acompanhado de qualquer um o dk não terá chance alguma de segurar a flag, assim como o warrior também não teria é só a dupla adversaria fazer o seguinte:

O player que estiver junto ao rogue abre capando a flag
O rogue abre no defensor com cheap shot (5 segundos) + smoke bomb o cara provavelmente não irá trinketar, mas nesses 5 segundos o rogue farma 5 combo points (em 1 ou 2 segundos da pra farmar isso) e usa o kidney shot (se estiver no shadow dance da até pra emendar outro cheap shot.

Se o cara não trinketar ele perde a base, se ele trinketar ele toma blind e perde a base.
Contra esse tipo de estratégia só são eficientes classes com pet.

Mas é o que eu disse pra vocês cara, qualquer classe pode ser jogavel, depende da habilidade do player por trás dela, a questão é que algumas classes tem mais vantagens que outras.

se for Druid e Rogue então, um abraço, coisa mais fácil do mundo, mais fácil que tirar doce de criança... por outro lado, ja vi bons Warriors segurarem Druid e Rogue, oque não é nada fácil, requer muita habilidade do warrior

Thaigon, me dá um druida pra andar comigo que eu te garanto que warrior não me segura (graças ao esqueminha que citei ali em cima)
Editado por Nÿuu em 25/02/2013 12:07 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
25/02/2013 12:05Citação de Nÿuu

O sprint do rogue resolve isso, no caso o rogue não precisa estar tão perto de você para dar o sap, isso graças ao delay de latencia. Você usa sprint usa sap no meio do caminho e em menos de 1 segundo você está na flag, a smoke bomb é mais do que suficiente pra pegar a flag por causa do delay.

Mas nesse caso essa não é a melhor ideia, eu posso te obrigar a trinketar abrindo com blind+smoke bomb, o que te obrigaria a ir pra perto da flag. O suficiente pra usar vanish e sap porque a smoke bomb impossibilitaria de você entrar em combate. A única coisa que salva um DK é vc sumonar o pet, isso vai te ganhar um tempo pra alguém te dar back.

Outra coisa se o rogue for acompanhado de qualquer um o dk não terá chance alguma de segurar a flag, assim como o warrior também não teria é só a dupla adversaria fazer o seguinte:

O player que estiver junto ao rogue abre capando a flag
O rogue abre no defensor com cheap shot (5 segundos) + smoke bomb o cara provavelmente não irá trinketar, mas nesses 5 segundos o rogue farma 5 combo points (em 1 ou 2 segundos da pra farmar isso) e usa o kidney shot (se estiver no shadow dance da até pra emendar outro cheap shot.

Se o cara não trinketar ele perde a base, se ele trinketar ele toma blind e perde a base.
Contra esse tipo de estratégia só são eficientes classes com pet.

Mas é o que eu disse pra vocês cara, qualquer classe pode ser jogavel, depende da habilidade do player por trás dela, a questão é que algumas classes tem mais vantagens que outras.

se for Druid e Rogue então, um abraço, coisa mais fácil do mundo, mais fácil que tirar doce de criança... por outro lado, ja vi bons Warriors segurarem Druid e Rogue, oque não é nada fácil, requer muita habilidade do warrior

Thaigon, me dá um druida pra andar comigo que eu te garanto que warrior não me segura (graças ao esqueminha que citei ali em cima)

cara, to ligado, dificilmente alguém me segurou com rogue também, mas ja vi warriors brabos segurarem, é uma rotação complexa que o warrior faz que segura tudo, muitos detalhes, agora não vou escrever tudo, mas da, só que tem que ser de uma agilidade tremenda
Responder Citar
16335

Sem querer desmerecer sua habilidade Nyuu, mas tudo isso que você está citando eu já vi acontecer. E não teve efeito. E não estou falando apenas de times na casa de 1800, estou falando de gente com 2200+, não que isso seja relevante para julgar a habilidade de um player, claro.

Vale lembrar também que o cap de um flag leva 8 seg.

Vamos considerar os valores baseado no que você disse.

O DK está a 30m da flag. Você liga o sprint, passa no sap e para a flag e liga a smoke na flag e começa o cap. O DK usa o trinket no blind e fica esperando sua smoke acabar. Depois de 5 segundos ele, sem sair do lugar, usa um Icy Touch e corta o seu cast. Você não tem mais o blind e está em combate. Vai usar vanish para dar sap nele. Mas ele ainda está lá longe da flag. O que você vai fazer? Tentar pegar sem sprint? Ele vai esperar o sap terminar e interromper novamente. E vale lembrar que ele ainda tem o Solo Profano no bolso caso precise. Essa estratégia funciona caso o DK se desespere e corra para cima de você depois do blind. Já vi acontecer algumas vezes. Eu mesmo, quando comecei a jogar de DK, cai algumas vezes.

Agora, quando o rogue está acompanhado, dai temos um problema. Dá para segurar por uns 20 segundos, mas não consegui mais do que isso até então. Claro, falando de players coordenados. Infelizmente um DK Blood não possui tantos CCs quanto um warrior, então fica difícil. Se bem que com o nerf no shockwave para a 5.2, acredito que nem um warrior dará conta disso.
Editado por Demonkiller em 25/02/2013 13:43 BRT
Responder Citar
8415
Você está desconsiderando o delay que nós sofremos por jogar no brasil, como eu já te disse, já fiz isso antes e eu garanto pra qualquer rogue, o delay é algo que pode ser usado a nosso favor aqui no Brasil.

Outra coisa que talvez eu não tenha conseguido me explicar, no caso da smoke bomb eu não esperaria você me cortar, é tudo questão de saber aproveitar-se das possiblidades. Qualquer hora vou ver se consigo gravar um video pra mostrar esse esquema do delay que eu to comentando.

Mas você citou uma coisa bem importante, tudo depende do player, o principal na hora de pegar/defender uma base é a calma dele, tem muito player que se desespera, arrisco dizer que 90% se desespera, e isso perde jogo.
Responder Citar
16335
25/02/2013 14:07Citação de Nÿuu
Mas você citou uma coisa bem importante, tudo depende do player, o principal na hora de pegar/defender uma base é a calma dele, tem muito player que se desespera, arrisco dizer que 90% se desespera, e isso perde jogo.

Tranquilidade, calma, só isso... Vamos subir lá e fazer o nosso com calma, com tranquilidade. É só não perder a calma, sem afobação... Pode 'tá' o pau quebrando, você vai fazer tudo com calma."

by Capto Nascimento
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
6325
A duração de Smokebomb é de 5s, eu desacredito que 150~250ms sejam 2~3s.
Responder Citar
8415
27/02/2013 19:57Citação de Bitocão
A duração de Smokebomb é de 5s, eu desacredito que 150~250ms sejam 2~3s.

Glyph of smokebomb = +2 segundos
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
6325
27/02/2013 20:47Citação de Nÿuu
Glyph of smokebomb = +2 segundos

Enquanto verdade, eu não vejo espaço para esse glyph com as outras opções, muitas vezes necessárias.

Ainda não vi um rogue com este glyph jogando competitivamente no MoP, nem mesmo você que está o defendendo.

Cloak of Shadows com 1min de CD e 40% de redução a dano fisico é muito atraente, cheap shot e garrote p/ utilidade, feint p/ sobrevivência, shadow walk p/ detectar outros rogues, o próprio expose armor pode ser util como glyph. Não vejo lugar p/ smokebomb nisso numa setup de só 1 rogue. Se dois viessem atacar, ai sim.

---

Perdão por não ter me pronunciado, estou meio longe do computador nesse começo de ano. Thaigon, obrigado por manifestar-se e sua participação é muito bem vinda, ainda precisamos de um Shaman Restoration para o core. Tentarei contatá-lo ingame, mas realmente estou tendo pouco tempo online.

Atualizada a lista de classes necessárias.
Responder Citar
8415
Lembrando que a utilização dos glyphs é situacional e pode ser trocado no início de cada RBG.

Mas é o que eu disse antes, eu fiz alguns testes que me convenceram que é possivel, o Demon fez os dele e confia de que não é possivel, depende realmente mais do player do que da classe!
Editado por Nÿuu em 28/02/2013 08:46 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11965
Eaew pessoal , gostei muito do horário , estou montando acabando meu set de dominação e honra de pala holy (desisti de retri =/) , gostaria de saber se tem vaga ainda para pala holy ? Vlw
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
6325
28/02/2013 09:36Citação de Azíel
Eaew pessoal , gostei muito do horário , estou montando acabando meu set de dominação e honra de pala holy (desisti de retri =/) , gostaria de saber se tem vaga ainda para pala holy ? Vlw

Por enquanto não temos vaga p/ pala holy, apenas para um Tank, sendo este DK ou Warrior, mas precisando te comunico.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
7640
Fala Bitocão, beleza? :D

Então cara, conseguiu preencher a vaga de shaman restoration que você disse pra mim que ia ver primeiro os 2 que tinha na sua guild? ;p
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5320
Sou DK DPS. : (
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]