E o Gelbin Mekkatorque? E os gnomos?

Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Fala Povo

É o seguinte: Eu manjo bem pouquinho da lore do wow, bem menos que a maioria de vocês, por isso me corrijam se eu estiver errado. Eu acho que os gnomos de gnomeregan, principalmente seu grandioso líder, Gelbin Mekkatorque, mereciam uma participação maior na história que se desenvolve em World of Warcraft.

Eu lembro que antes do MoP, se falava muito no Lor'Themar, e ele realmente estava meio sumido no jogo. Mas agora no MoP ele está tendo um papel importante no desenvolvimento da história. Estava precisando mesmo dar um pouquinho as caras.

Mas agora, pelo menos na minha opinião, quem poderia aparecer um pouco mais é o pessoal de gnomeregan. A verdade é que, desde que o wow foi lançado, nem Gelbin nem nenhum outro gnomo famoso teve grande participação nos aconteciementos que marcaram Azeroth.

Digo mais: em comparação com as outras raças, os gnomos carecem de mais heróis que mereçam ser lembrados pelo papel que tiveram. Enquanto outras raças são repletas de heróis e vilões que tem o seu glamour, os gnomos carecem de mais representantes que tenham feito algo extraordinário e digno de ser lembrado.

O papel da maioria das outras raças no wow está até que bem definido, mas os gnomos ainda são uma incógnita. Não se sabe muito sobre eles, sabe-se pouco até mesmo de suas origens, e pra mim o papel deles ainda não ficou tão claro.

Aliás, vira e mexe eu me deparo com alguém que não gosta de gnomos. Mas quando eu pergunto, as respostas são "porque são pequenos" "porque tem a voz irritante", e quem gosta rebate dizendo "porque são fofos e apertáveis" "porque são inteligentes", mas ninguém responde que gosta ou não deles por causa de algo que eles fizeram na história do wow.

Eu particularmente, sempre gostei deles, tanto que quando eu resolvo criar um char novo pra ser tanque, é comum eu criar um gnomo, e passei a gostar mais ainda depois de ler a história daquele que hoje eu considero o melhor de todos os líderes das raças.

http://us.battle.net/wow/pt/game/lore/leader-story/gelbin-mekkatorque/1

Eu recomendo ler, pois é um dos poucos materiais de que dispomos para saber um pouco melhor sobre os gnomos.

Quem ler com atenção vai perceber porque eu elogio tanto seu líder, Gelbin Mekkatorque: porque ele é humilde. É possível notar isso claramente em vários trechos, especialmente no trecho em que ele questiona "Porque esses líderes raciais fazem tanta questão de tronos tão luxuosos, se a gente pensa melhor enquanto caminha?". É possível perceber também isso quando ele fala com os seus comandaos: ele os trata como amigos, e não como subordinados. Ele sabe comandar sem impor nada, sem empinar o nariz e sem falar com as pessoa olhando de cima pra baixo (até porque é meio difícil ele falar com alguém olhando de cima pra baixo =D), coisa que muitos líderes raciais deviam aprender também.

Ai eu pergunto pra vocês: O que vocês acham? Qual a opinião de vocês a respeito? Vocês também acham que a Blizz devia desenvolver um pouco mais a história dos gnomos? Quem sabe até mesmo criar mais gnomos que tenham destaque incontestável na história do wow?

Eu acho que devia sim. mas eu não sou dono da verdade, e não peço que concordem, peço apenas que participem dessa discussão de forma sadia e respeitosa.

Grande Abraço ;)
Responder Citar
Sacerdote Draenei 33
955
Também sempre achei isso, eu sempre tive uma coisa na cabeça, pode parecer bobo mas nota-se que alguns gnomos verdes e incomuns talvez radioativos aparecem na Horda em especial nos undeads, o que me passou pela cabeça é os Gnomos virem para a Horda, estranho talvez, mas nem tanto, eles são os mais viáveis de certa forma basta ver a situação que eles causam na aliança com aquele problema em Gnomeragan, os gnomos são bons certo, mas a Horda é do bem também... E convenhamos seria interessante uma disputa de inventividade entre Gnomos e Goblins, derrepente eles vão para a Horda ai fica esta disputa com os Goblins e fora que a confusão com Radioatividade dos Gnomos me lembra muito o cultivo de lodo dos undead eles se dariam bem!

E quem iria para a aliança? Não sei mas vejo na cidade dos bloodelf uma discussão de alguns deles sobre ir para aliança ai outros vão contra e aparece um camarada que muda o pensamento dos caras com mágica mas por que não? Gnomos na Horda e Bloodelfs na aliança desta forma acrescentaria mais a história dos gnomos e o jeito dos Bloodelfs meio perfeitinhos com cidades bonitas seria interessante na aliança embora eles sejam meio individualistas, de fato os bloodelfs na minha misera opinião não combina com a Horda, o problema é claro seria os Nightelfs com certeza não daria certo.

Quanto ao fato de que você cria um char tanke Gnomo, por que? Não vejo vantagem alguma em Gnomo ser tank o,o
Editado por Julgamento em 16/02/2013 22:18 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
Gnomos na horda?

E como ficaria a reputação deles perante os primos anões?

Vale lembrar que Gnomeregan é praticamente vizinha de Altaforja.

Fora que por mais o lore pressuponha uma mudança de facção por uma raça, é inviável que isso aconteça. Afinal, haveria uma onda imensa de mimimimimi's.
Responder Citar
2855
16/02/2013 22:05Citação de Julgamento
Quanto ao fato de que você cria um char tanke Gnomo, por que? Não vejo vantagem alguma em Gnomo ser tank o,o

claro que tem vatagem, é mais divertido

as outras classes podem ter um bom porte físico, suas raciais e blablabla todo, mas gnomo supera isso porque é bem mais engraçado tankar de gnomo

voce devia experimentar ;)

Também sempre achei isso, eu sempre tive uma coisa na cabeça, pode parecer bobo mas nota-se que alguns gnomos verdes e incomuns talvez radioativos aparecem na Horda em especial nos undeads, o que me passou pela cabeça é os Gnomos virem para a Horda, estranho talvez, mas nem tanto, eles são os mais viáveis de certa forma basta ver a situação que eles causam na aliança com aquele problema em Gnomeragan, os gnomos são bons certo, mas a Horda é do bem também... E convenhamos seria interessante uma disputa de inventividade entre Gnomos e Goblins, derrepente eles vão para a Horda ai fica esta disputa com os Goblins e fora que a confusão com Radioatividade dos Gnomos me lembra muito o cultivo de lodo dos undead eles se dariam bem!

E quem iria para a aliança? Não sei mas vejo na cidade dos bloodelf uma discussão de alguns deles sobre ir para aliança ai outros vão contra e aparece um camarada que muda o pensamento dos caras com mágica mas por que não? Gnomos na Horda e Bloodelfs na aliança desta forma acrescentaria mais a história dos gnomos e o jeito dos Bloodelfs meio perfeitinhos com cidades bonitas seria interessante na aliança embora eles sejam meio individualistas, de fato os bloodelfs na minha misera opinião não combina com a Horda, o problema é claro seria os Nightelfs com certeza não daria certo.

1- Gnomos na horda? Como assim? Não estou desmerecendo teu ponto de vista, mas... explica melhor isso. Eu nao vejo outro lugar pros gnomos senão aqui, junto a nós na aliança.

2- Pera lá cara, a radiação em gnomeregan não foi provocada por eles, e sim por traidor de sua raça, chamado Termaplugue, que visava tomar o poder de gnomeregan e se tornar o novo Grão Faz Tudo. Não compare os gnomos com goblins nem com os renegados, porque apesar de igualmente desastrosos e às vezes irresponsáveis, os gnomos pelo menos não são mal intencionados com sua ciência.

3- O assunto em si não é esse. Não estou discutindo pra que lado os gnomos deveriam ir, estou apenas discutindo a falta dde participação dos mesmos no contexto geral do jogo, se é que me entende.

Te aconselho ler o conto do Gelbin que eu postei acima, assim algumas das coisas que eu disse acima vão ficar mais claras. Espero não ter sido rude ;)
Responder Citar
2855
Gnomos na horda?

Fora que por mais o lore pressuponha uma mudança de facção por uma raça, é inviável que isso aconteça. Afinal, haveria uma onda imensa de mimimimimi's.

ta, eu já falei sobre isso também acima, em resposta a ideia do nosso camarada, agora vamos voltar ao assunto, que não é este, POR FAVOR

não vamos mudar de assunto aqui, tudo bem?
Editado por Ferronegrão em 16/02/2013 22:48 BRST
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620

Deus te ouça.

@topic, não gosto de Gnomos porque eles não têm lore interessante, não são bons combatentes, são infantilizados em sua voz e aparência. Enfim, acho a raça mais sem graça de todos os jogo que já joguei na vida. Além disso, eles usurpam a função de raça tecnologica que era dos Anões.

Resumindo, para mim, quanto mais esquecidos os Gnomos ficarem, melhor.
Editado por Máxima em 16/02/2013 23:00 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9795
Eu gostaria que os gnomos tivessem msm mais destaque.
Eu simpatizo com eles por serem, de fato, o povo mais cooperativo e menos egoista do jogo.
Mesmo tendo perdido seu lar e sua ecuperação ser uma prioridade, eles estão sempre por perto dando uma força para a ally.

Seria otimo ve-los recuperando sua capital e de fato tendo mais participação na lore.
Pra começar dar target num gnomo, dizem ser muy chato! ^__^
E realmente é hilario ver um tauren warrior, de quase 3 metros, sofrendo nas mão de um gnomo ladino/mage/warrior.

Mas se a tia Blizz usou o "Lor'who", pono-o como participante da trama neste momento efervescente do MOP, tmb creio que possamos ver os "escoteiros" de Azeroth dando o ar da graça.
Responder Citar
Sacerdote Draenei 33
955
Gnomos na horda?

De todos que penso de ir para Horda o que mais me vem a mente é os Gnomos ou talvez quem sabe, se os bloodelf realmente fossem para a Aliança seria plausível dizer que os nightelf não iriam ficar na aliança, também pensei na possibilidade dos nightelf na Horda, em uma parte das missõeos eu percebo uma ligação dos nightelf druida se não me engano, com os Taurens druidas eles tem um vínculo antigo, a Horda também faz aquele papel de seres mais selvagens que defendem a natureza etc e os nightelf se encaixam nesse ponto.

Sei que falar em mandar uma raça para outra facção é problemático as pessoas não gostariam nadinha disso afinal elas gostam de estar na facção que estão, já se acostumaram, meses matando a Horda e derrepente eles estão na Horda matando a Aliança é realmente desconfortável eu mesmo depois que comecei a jogar na Aliança estranhei demais ir em dungeons com humanos e nightelfs e outras coisas mais.

O que fica claro ai é que os Gnomos não possuem muitos fans, é difícil ver gnomos é fato e muitas pessoas não gostam deles pois são realmente estranhos afinal temos anões, goblins, este lance de gnomo é estranho e eles são medonhos, se eu acorda-se de manhã e visse um Tauren eu ficaria fascinado "nossa tem um minotauro na minha casa!" mas seu acorda-se e visse um gnomo seria realmente assustador, um humanóide estranho eu sairia correndo, nada contra eles eu não sou do tipo que escolhe o char por ser "bonitinho" eu acho os gnomos bons pelas raciais e tudo mais mas é uma raça estranha é a que eu mais estranhei no jogo, o que não foi o mesmo com os anões pois adoro eles.
Editado por Julgamento em 16/02/2013 23:21 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
16/02/2013 22:58Citação de Máxima
não gosto de Gnomos porque eles não têm lore interessante, não são bons combatentes, são infantilizados em sua voz e aparência. Enfim, acho a raça mais sem graça de todos os jogo que já joguei na vida. Além disso, eles usurpam a função de raça tecnologica que era dos Anões.

Eu já acho o contrário.

16/02/2013 22:46Citação de Ferronegrão
claro que tem vatagem, é mais divertido

O que falta em racial sobra em diversão.

Eu acho eles super carismáticos e engraçado!

Se não houvesse worgens (sempre fui fã de lobos e lobisomens) Com certeza teria como principal um gnomo.

16/02/2013 23:20Citação de Julgamento
também pensei na possibilidade dos nightelf na Horda,

Também não tem como. Os Night Elfos tem um ódio mortal contra os orc's por esses terem matado Cenários.

Para fala a verdade, não tem como um raça da aliança ir para a horda.

- Os anões e humanos sofreram muito com a primeira horda;

- Os Draines foram quase extintos pelos orc controlados por Sargeras;

- Os worgens possuem como rivais os renegados, além dos guilneanos não aceitarem manter vivos em campos de concentração os orc's derrotados da 2º Guerra, o que por consequência provocou o isolamento dessa nação.
Editado por Rottwêiler em 16/02/2013 23:32 BRST
Responder Citar
Sacerdote Draenei 33
955

De todas as raças da Aliança se fizer uma pesquisa sobre qual é menos importante quando se trata da opinião dos players são os Gnomos, eu não estou desmerecendo eles e não me refiro a história do jogo, só que costuma ser a última opção dos players jogar de Gnomo, os poucos que vejo são female e tem crianças jogando neles e quando digo crianças não estou insultando eu certa vez vi um papo de duas gnomas que chegou a ser bonitinho era algo bem infantil e feminino provavelmente duas menininhas jogando nas gnomas.

Quando falo de uma raça ir para Horda eu apenas liguei o fato de ter gnomos na Horda, sim eu vi se não me engano umas duas vezes gnomos verdes e estranhos que defendiam a causa da Horda, eles visivelmente não estavam bem de aparência mais pareciam bem normais e aceitavam servir a Horda eu apenas liguei a possibilidade de eles virem para a Horda e quanto a radiação mesmo que foram os inimigos que causaram me é bem característico me fez lembrar dos undead na mesma hora, os gnomos irem para Horda não seria uma traição terrível uma coisa absurda eu acho que ao mesmo tempo daria muito o que inventar na lore e não causaria um efeito drástico na Aliança pois não seria o mesmo que tirar sei lá os humanos da Aliança!
Editado por Julgamento em 16/02/2013 23:31 BRST
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
10215
E convenhamos seria interessante uma disputa de inventividade entre Gnomos e Goblins

Eu estava pensando em algo parecido um dia desses.

Seria interessante se aparecesse um boss de final de raide, onde existiria um Goblin e um Gnome sendo forçados a trabalhar juntos para fazerem um sistema/máquina/arma(s) e ajudar a raide com ele(s). Ou se ambos disputassem criar uma máquina mais útil que a outra, fazendo com que uma proporcione X buff e a outra Y buff (como os aspectos do Cataclysm).
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
23680
16/02/2013 21:59Citação de Ferronegrão
os gnomos de gnomeregan, principalmente seu grandioso líder

Hahaha... haha Grandioso gnomo... HAH
Responder Citar
2855
a Horda também faz aquele papel de seres mais selvagens que defendem a natureza

voce provavelmente nunca upou em Azshara nem no Vale Gris, por nenhuma das facções

horda defendendo a natureza?

16/02/2013 23:20Citação de Julgamento
O que fica claro ai é que os Gnomos não possuem muitos fans, é difícil ver gnomos

cata, não creio que estamos falando do mesmo jogo

eu sempre vejo gnomos aos montes por ai pelos mapas, nas capitais, nas BGs

e em servidores RP, como o Moonguard, eles são vistos por mim com ainda mais frequencia

Eu estava pensando em algo parecido um dia desses.

Seria interessante se aparecesse um boss de final de raide, onde existiria um Goblin e um Gnome sendo forçados a trabalhar juntos para fazerem um sistema/máquina/arma(s) e ajudar a raide com ele(s). Ou se ambos disputassem criar uma máquina mais útil que a outra, fazendo com que uma proporcione X buff e a outra Y buff (como os aspectos do Cataclysm).

uma ideia assim é interessante

Deus te ouça.

@topic, não gosto de Gnomos porque eles não têm lore interessante, não são bons combatentes, são infantilizados em sua voz e aparência. Enfim, acho a raça mais sem graça de todos os jogo que já joguei na vida. Além disso, eles usurpam a função de raça tecnologica que era dos Anões.

Resumindo, para mim, quanto mais esquecidos os Gnomos ficarem, melhor.

não moça, fala isso não :(

você é outra pessoa que eu recomendo fortemente abrir o link que eu postei no corpo do tópico, e ler um poquinho da história de grande líder Gelbin

Também não tem como. Os Night Elfos tem um ódio mortal contra os orc's por esses terem matado Cenários.

Para fala a verdade, não tem como um raça da aliança ir para a horda.

- Os anões e humanos sofreram muito com a primeira horda;

- Os Draines foram quase extintos pelos orc controlados por Sargeras;

- Os worgens possuem como rivais os renegados, além dos guilneanos não aceitarem manter vivos em campos de concentração os orc's derrotados da 2º Guerra, o que por consequência provocou o isolamento dessa nação.

Pois é, com isso encerramos duma vez esses papo de raças trocando de facção, que não o assunto desse tópico

Foco, galera, foco, vamos manter o assunto que eu propus aqui, que é sobre os gnomos merecerem um pouco mais de destaque na lore do wow

Eu gostaria que os gnomos tivessem msm mais destaque.
Eu simpatizo com eles por serem, de fato, o povo mais cooperativo e menos egoista do jogo.
Mesmo tendo perdido seu lar e sua ecuperação ser uma prioridade, eles estão sempre por perto dando uma força para a ally.

tocamos em outro ponto bom aqui, os gnomos são a raça mais fiel que a aliança tem, e são os que mais cooperam com a mesma

ai alguem rebate: "mas o que os gnomos fizeram de tão especial assim pra aliança?"

e eu respondo: "experimenta pegar um char qualquer teu e ir a pé de Ventobravo até Altaforja. Quando você completar a jornada, você me responde no que os gnomos já contribuiram pra aliança"

16/02/2013 23:17Citação de Grayphus
Mas se a tia Blizz usou o "Lor'who", pono-o como participante da trama neste momento efervescente do MOP, tmb creio que possamos ver os "escoteiros" de Azeroth dando o ar da graça.

isso com certeza

ainda mais se a gente for considerar que os gnomos, especialmente seu grandiodo líder, tem muito a ensinar sobre companheirismo, sabedoria, e especialmente aquela que na minha opinião é a marca de Gelbin, a Simplicidade
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
16/02/2013 23:30Citação de Julgamento
sim eu vi se não me engano umas duas vezes gnomos verdes e estranhos que defendiam a causa da Horda

Nas quests iniciais dos Renegados tem um Gnomo verde que trabalha pra um Renegado la... Quando nós vamos matar uns espíritos atormentados. Isso é verdade.

Sobre os Gnomos, eu acho ele horríveis... Eu odeio a raça, acho eles sem sal, sem graça e sem lore. [mas é a classe mais legal de matar em pvp.. adoro sangue de gnomos]. Nunca criei um e em meus poucos persongens q fiz dessa facção feia, é a unica raça q nem toco... até os ridiculos humanos eu fiz.

E minha opinião q deveria foi respondinda por você... Pra mim é:

16/02/2013 21:59Citação de Ferronegrão
Digo mais: em comparação com as outras raças, os gnomos carecem de mais heróis que mereçam ser lembrados pelo papel que tiveram. Enquanto outras raças são repletas de heróis e vilões que tem o seu glamour, os gnomos carecem de mais representantes que tenham feito algo extraordinário e digno de ser lembrado.

e para q esse raça deixa de ser tão paia e de ter players qrendo apenas ser pequeninos... Poderiam por alguma coisa melhor para eles.. sei la, da um pequeno enrredo a eles. O Gnomo mais famoso q tem, é a discipula da Jaina morta no ataque de Theramore.
Responder Citar
Ladina Humana 100
19105
Os gnomos já tiveram um pouco de amor quando foi dado à eles a chance de retomar Gnomeregan. Antes, eles não tinham cidade e o líder deles nem sequer Boss era.

Mas sim, o Lore de Gnomo poderia ser mais extenso, assim como o Lore de Draenei. Nada acontece com os Draenei desde o Burning Crusade.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
17/02/2013 00:38Citação de Zhana
Mas sim, o Lore de Gnomo poderia ser mais extenso, assim como o Lore de Draenei. Nada acontece com os Draenei desde o Burning Crusade.

Porque ninguém se importa com eles. Cara, são cabras espaciais. :v
Responder Citar
2855
17/02/2013 00:38Citação de Zhana

bom, esse já é um assunto pra outro tópico, mas sim, eu concordo contigo.

Tantos as terras draineicas quanto as sanguiniélficas estagnaram no tempo. Pelo resto de Azeroth já passou o flagelo, passou o cataclismo, e nesses lugares a história contada ainda é a mesma desde TBC. Já passou da hora de dar uma cara nova a essas áreas.

17/02/2013 00:32Citação de Athína
e para q esse raça deixa de ser tão paia e de ter players qrendo apenas ser pequeninos... Poderiam por alguma coisa melhor para eles.. sei la, da um pequeno enrredo a eles. O Gnomo mais famoso q tem, é a discipula da Jaina morta no ataque de Theramore.

Pois é, é justamente disso que to falando

Se eu perguntasse aqui um nome de um Orc que fez história, viria uma lista imensa. O mesmo aconteceria se eu perguntasse de um humano, de um renegado, de um anão, de um Elfo Sangrento, até de um Drainei ia aparecer um monte.

Mas se eu perguntasse o nome de um gnomo que se destacou na história do wow, a maioria aqui ia pensar... pensar... pensar... e não ia saber responder
Responder Citar
Ladina Humana 100
19105
17/02/2013 00:48Citação de Alíria
Porque ninguém se importa com eles. Cara, são cabras espaciais. :v

A verdade é que esse jogo é sobre Orcs e Humanos. Todas as outras raças só estão juntos no vagão, nada mais... :P
Responder Citar
Monja Pandarena 90
11880
De todos que penso de ir para Horda o que mais me vem a mente é os Gnomos ou talvez quem sabe, se os bloodelf realmente fossem para a Aliança seria plausível dizer que os nightelf não iriam ficar na aliança, também pensei na possibilidade dos nightelf na Horda, em uma parte das missõeos eu percebo uma ligação dos nightelf druida se não me engano, com os Taurens druidas eles tem um vínculo antigo, a Horda também faz aquele papel de seres mais selvagens que defendem a natureza etc e os nightelf se encaixam nesse ponto.

de fato os taurens e os Night Elfs tem ligação pelo druidismo, mas a Horda defendendo a natureza, vai dar uma volta em Azhara ou em Ashenvale, pra que veja como a Horda se importa muito com a natureza.

isso nunca iria acontecer, os Blood Elfs nunca mais irão se virar para a Aliança, especialmente depois do que aconteceu em Dalaran.

sim de fato existem gnomos em Undercity, eles são bichinhos de estimação dos Undeads, assim como tem alguns Humanos la que estão da mesma forma.

a verdade que gnomos realmente tem que ter um desenvolvimento na historia, a unica grande coisa que apareceu pra eles, foi terem conseguido uma parte de Gnomeregan, no restante ta fraco, simplesmente estão ai.

e que os Gnomos fiquem na Aliança, prefiro ver a engenharia dos goblins, que explode quando falha, que simplesmente algo que não funciona.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
5750
Concordo plenamente, parece até que os gnomos foram jogados em Azeroth do nada. Alguém por caso já viu algum gnomo em pelo menos uma das cinematics de WoW? Assim como a própria Blizzard zoa muito com os elfos sangrentos, em missões, dança, expressões; também zoaram os gnomos na falta de história e consequentemente, heróis.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]