E o Gelbin Mekkatorque? E os gnomos?

Druida Elfo Noturno 90
4800
17/02/2013 18:58Citação de Zhana
Anões não fabricam nenhum tipo de tecnologia, nem mesmo as armas que fogo que seus Caçadores utilizam.

Sobre isso eu não tenho total certeza, (sério, não estou sendo irônico), mas eu acho que eles fabricam sim, na Grande Forja.

Então, essa é a parte do retcon que eu falo. Não existe tecnologia Enânica, toda a tecnologia "enânica" é feita pelos Gnomos.

Mas agora, dizem que eram Gnomos. Anões não fabricam nenhum tipo de tecnologia, nem mesmo as armas que fogo que seus Caçadores utilizam.

Quem disse isso?
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
17/02/2013 19:09Citação de Thundarios
Quem disse isso?

Antes da Battle.net 2.0, esse tipo de informação era encontrada no próprio site do WoW, em www.worldofwarcraft.com (é, eu li ele inteiro, eu sou nerd desse jeito). Hoje em dia você acha esse tipo de informação em fansites mesmo ou em citações dos próprios livros da Blizzard.

Atualmente, muita coisa que aconteceu durante os Warcrafts 1, 2 e 3 sofreu retcon e deixou de ser verdade, então você não pode mais usar esses jogos como argumentos. No World of Warcraft, todas as engenhocas da Aliança vem dos Gnomos. A razão das pessoas confundirem a tecnologia gnômica com a tecnologia enânica é que, até pouco tempo atrás, os Gnomos nem sequer tinham uma cidade e viviam nas sombras de um distrito de Altaforja.
Editado por Zhana em 17/02/2013 19:15 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
4265
Conheço de foto.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/24/img_4001.jpg

PQP!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
17/02/2013 19:15Citação de Zhana
Atualmente, muita coisa que aconteceu durante os Warcrafts 1, 2 e 3 sofreu retcon e deixou de ser verdade, então você não pode mais usar esses jogos como argumentos. No World of Warcraft, todas as engenhocas da Aliança vem dos Gnomos. A razão das pessoas confundirem a tecnologia gnômica com a tecnologia enânica é que, até pouco tempo atrás, os Gnomos nem sequer tinham uma cidade e viviam nas sombras de um distrito de Altaforja.

Depois de dar uma explanada, tirei isso a limpo.

Existe a tecnologia Enânica E a tecnologia Gnômica. As duas atuam em ramos diferentes; Enquanto os Anões se dedicam à proteção e pesquisas na área bélica, os Gnomos pensam de uma forma mais irresponsável. Eles querem atingir o máximo de poder de ataque/defesa possível, e por isso acabam sofrendo as consequências, tanto o que aconteceu com Gnomeregan, quanto a conhecida instabilidade de suas bugigangas.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
Conheço de foto.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/24/img_4001.jpg

Well Played
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9140
17/02/2013 11:08Citação de Notmad
Os Aspectos podem tomar qualquer forma que quiserem, desde um gnomo até um tauren.

HaH! Ainda não vi um aspecto, se prestando a ser alvo de tal trollada, personificando um orc, goblin e certamente nunca verei um fingindo ser um defuntado.
Eles sempre, e digo sempre, se apresentam com visual de raças que são ou foram da ally.
Até msm de humanos e meio elfos eles emprestam a forma fisica.
E graças a LUZ por isso.
Alguém já imaginou a Alestraza, naquele conjuntinho tomara-que-caia, como uma taurina?
UGH!

Voltando a vaca fria, gosto do fato de termos duas raças que manjam do riscado quando se tem que construir ou criar algo.
A horda tem apenas os goblins e a ally tem anões e gnomos.
Para mim anões são construtores e engenheiros. As cosisa que criam duram, duram e duram.

Gnomos são inventivo, participativos, sempe pensam em como melhorar algo, acreditam em trabalho duro e nunca tentam atalhos para um objetivo. Sempre buscam melhorar e maximizar algo.

De fato nunca vi um gnomo com ego inflado. Um gnomo se dedica a tudo que faz e nunca fica reclamando de seu tamanho ou de sua cidade perdida. É um povo perseverante.
Mas tenho grandes esperanças de que possam aparecer mais no futuro, e com direito a holofotes.

Tomo como exemplo os hobbits. São um povo que sempre viveu em seu condado. Nunca foram aventureiros ou enteressados em viagens.
Mas msm sendo pequenos e aparentemente de pouca valia, o destino da terra média caiu sobre os ombros de 5 deles. Acredito que os gnomos tmb podem a ter esse destaque.
Editado por Grayphus em 17/02/2013 19:41 BRT
Responder Citar
Guerreira Gnomida 88
6640
Depois de dar uma explanada, tirei isso a limpo.

Existe a tecnologia Enânica E a tecnologia Gnômica. As duas atuam em ramos diferentes; Enquanto os Anões se dedicam à proteção e pesquisas na área bélica, os Gnomos pensam de uma forma mais irresponsável. Eles querem atingir o máximo de poder de ataque/defesa possível, e por isso acabam sofrendo as consequências, tanto o que aconteceu com Gnomeregan, quanto a conhecida instabilidade de suas bugigangas.
Não kra, todas as armas de cerco da Aliança são gnômicas, não há tecnologia enânica, a única coisa que eles fornecem são suas estruturas para que os gnomos possam trabalhar,a raça enânica fornce também meios minerais/metais para que os gnomos fabriquem/inventem tecnologia, isso é canônico, e se vc viu isso na wowwikki ela já está bem desatualizada.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
17/02/2013 19:51Citação de Arithanis
Não kra, todas as armas de cerco da Aliança são gnômicas, não há tecnologia enânica, a única coisa que eles fornecem são suas estruturas para que os gnomos possam trabalhar,a raça enânica fornce também meios minerais/metais para que os gnomos fabriquem/inventem tecnologia, isso é canônico, e se vc viu isso na wowwikki ela já está bem desatualizada.

Não, quando se tratam de armas bélicas a tecnologia Enânica domina. Anões não são apenas catadores de matéria prima para os gnomos. As armas desenvolvidas por gnomos são aqueles mechas dos Tinkers.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 88
6640
17/02/2013 19:56Citação de Thundarios
Não, quando se tratam de armas bélicas a tecnologia Enânica domina. Anões não são apenas catadores de matéria prima para os gnomos. As armas desenvolvidas por gnomos são aqueles mechas dos Tinkers.
Então linka suas fontes ae e me prova seus achismos, ai eu te coloco aqui as minhas e nós vemos quem está falando a verdade.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 89
3355
Falaram sobre todas as raças do jogo, mais a verdade que a raça mais forte no militarismo atualmente está sendo os renegados.
Responder Citar
MVP
Paladino Tauren 80
6685
Só para entrar na guerra racial, os kaldoreis não foram os primeiros druidas!

Muito antes dos elfos sequer existirem, Cenarius ensinou a arte do druidismo a nós Shu'halo.

Pannon, me tira uma dúvida. Eu li em alguma Wiki que os Nelfs são a raça jogável mais antiga de WoW (fora os Draeneis). Essa afirmação estaria errada então?

Sim, por muito tempo acreditava-se que os elfos noturnos eram a raça humanoide mais antiga... Mas mesmo então já se sabia que ela havia evoluido apartir de outra raça.

Mas alguns anos atrás (na época do Classic) descobriu-se que trolls, aqirs, earthens e até mesmo murlocs eram mais antigos do que eles. Depois vieram os draeneis em TBC que também são mais antigos.

Hoje sabe-se que trolls, taurens, murlocs, sem-rosto e aqirs já habitavam azeroth antes da segunda vinda dos titãs, talvez até mesmo da primeira! Além disso os earthens foram criados pelos titãs durante a primeira vinda, assim como os mecha-gnomos e os vrykuls, então podemos considerar seus descendentes (anões, gnomos e azothas/humanos) como mais antigos que os elfos também.

Quanto à tecnologia, as armas de fogo foram inventadas pelos anões e não pelos gnomos. Mas eu já não sei dizer quanto aos tanques e mecanocopteros, acredito que houve sim retcon nessa parte, mas não tenho certeza.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
17/02/2013 19:59Citação de Arithanis
Então linka suas fontes ae e me prova seus achismos, ai eu te coloco aqui as minhas e nós vemos quem está falando a verdade.

Evidências in-game, Warcraft3 (por mais que há controversias sobre retcons), Fansites de WoW.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 88
6640
Concordo quando vc diz que todas as raças precisam umas das outras. E concordo também que os Gnomos são uma raça importante dentro da Aliança.

Sei que os Elfos receberam ajuda dos Gnomos no Vale Gris. Mas daí a dizer que "arregaram" vai uma longa distância.

Discordo entretanto que os métodos de guerra dos Nelfs estejam ultrapassados. O fato de não usarem tecnologia não quer dizer isso, até porque a magia equilibra isso. Se não fosse assim, só haveria duas grandes raças no WoW: Gnomos e Goblins. Ou pelo menos seriam as mais poderosas. Não é isso que vemos. As duas raças mais poderosas são as que lideram as facções: Humanos e Orcs, que não dispõe de tecnologia própria.

Lembre que em Tides of War, Garrosh utiliza extensivamente a magia (arcana e xamânica) para detonar Theramore e a Guarda Norte. A única participação dos Goblins foi no fornecimento de um Zepelin. Mas a bomba era de Mana.

Discordo veementemente que os Nelfs sejam uma "raça decadente", como você falou mais de uma vez. Pelo contrário. São uma raça com papel importantíssimo na história de Azeroth, tanto no passado quanto no presente. Qualquer um que tenha lido a lore sabe disso. Lutaram contra a Legião Ardente mais de uma vez. Sacrificaram sua imortalidade para salvar o mundo, abdicaram da magia arcana mor milênios temendo chamar a atenção dos capetas novamente. Cometeram (e ainda cometem) seus erros, claro. Mas estão longe da decadência. Estão entre as raças mais antigas, populosas e equilibradas de Azeroth.

Não acho com isso que sejam melhores que os outros, pois cada uma tem suas virtudes e defeitos.

Também discordo dos que dizem que os Gnomos são peso morto na Aliança. Se não me engano aquelas belonaves foram feitas por eles (ou com tecnologia deles). Mas realmente a Blizzard tem feito pouco por eles em termos de Lore. Entre as raças esquecidas pela Blizzard, os Gnomos são os que mais sofrem.

Eu disse que a tecnologia faz frente a magia e isso fica mto claro na séries de chains principalmente na cordilheira de pedras, qdo os goblins fabricam uma bomba poderosíssima e jogam na escola de druídas.

Qd digo que os kaldoreis são decadentes não é a raça, mas é meio óbvio que seu império é sim decadente e que hoje não é nem uma sombra do que foi.

Como vc mesmo disse a raça fez vários sacrifícios para se salvar e tentar salvar Azeroth, mas isso custou caro, e contribuiu para que eles fossem enfraquecendo militarmente/economicamente e hoje seu poder é apenas uma fração do que já foi em seu auge.

Em Tides of war a bomba de mana também teve a participação de goblins em sua criação, eles provavelmente criaram os dispositivos de detonação, e fica bastante claro com os acontecimentos que era uma mistura de tecnologia e magia criando uma arma de destruição em massa sem igual.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
1475
17/02/2013 20:15Citação de Filipepvp
Falaram sobre todas as raças do jogo, mais a verdade que a raça mais forte no militarismo atualmente está sendo os renegados.

Filipe, poderia desenvolver mais essa sua afirmação? Eu tenho bem pouco conhecimento da lore dos renegados. Militarmente falando, a única coisa que sei é das pesquisas deles com a praga.

Com relação a isso inclusive acho que os Nelfs deveriam entrar como forma de contraponto a essa praga. Alguns renegados desejam a morte de todos (um dos bordões deles é "Morte aos vivos"). E eles tem uma arma excelente para isso - a praga, que, apesar de muitos discordarem, no meu entendimento é uma arma química de destruição em massa. Já os Nelfs tem como classe mais expressiva os Druidas, que são defensores ardentes da vida. Acho que a Blizzard poderia explorar isso de maneira mais expressiva.
Responder Citar
Guerreira Gnomida 88
6640
Aliás eu acho que o equilíbrio é uma mescla entre tecnologia e magia, por isso Sargeras subornou os Eredars e não os Kaldoreis, pois via nele um conhecimento/inteligência e disposição para magia sem igual em nenhuma outra raça.

Por isso eu vejo que os Draeneis escondem dentro de sí o verdadeiro equilíbrio capaz de fazer frente a Legião Ardente.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
1475
17/02/2013 21:05Citação de Arithanis
Por isso eu vejo que os Draeneis escondem dentro de sí o verdadeiro equilíbrio capaz de fazer frente a Legião Ardente.

Pois é... Os Draeneis são outra raça que a Blizzard parece ter esquecido. O próprio profeta Velen é pouco citado na lore (pelo menos in-game).
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 89
3355
Filipe, poderia desenvolver mais essa sua afirmação? Eu tenho bem pouco conhecimento da lore dos renegados. Militarmente falando, a única coisa que sei é das pesquisas deles com a praga.

Com relação a isso inclusive acho que os Nelfs deveriam entrar como forma de contraponto a essa praga. Alguns renegados desejam a morte de todos (um dos bordões deles é "Morte aos vivos"). E eles tem uma arma excelente para isso - a praga, que, apesar de muitos discordarem, no meu entendimento é uma arma química de destruição em massa. Já os Nelfs tem como classe mais expressiva os Druidas, que são defensores ardentes da vida. Acho que a Blizzard poderia explorar isso de maneira mais expressiva

Cara, tomada de guilnéas feita pelos renegados(que não teve ajuda alguma e apenas criticas pela própria horda), Rainha Banshee cada vez mais querendo expandir os Renegados a direção de Ventobravo , os renegados são os que mais participam nos movimentos militares feitos por garrosh e só de fazer as missões iniciais dos renegados você vê o quanto eles tão investindo nisso onde mostra o poder militar deles, eles tão tendo um bom destaque no MoP.
Responder Citar
Bruxo Gnomo 90
11810
17/02/2013 21:26Citação de Filipepvp
Cara, tomada de guilnéas feita pelos renegados(que não teve ajuda alguma e apenas criticas pela própria horda), Rainha Banshee cada vez mais querendo expandir os Renegados a direção de Ventobravo , os renegados são os que mais participam nos movimentos militares feitos por garrosh e só de fazer as missões iniciais dos renegados você vê o quanto eles tão investindo nisso onde mostra o poder militar deles, eles tão tendo um bom destaque no MoP.

Amiguinho não fiz nenhuma quest dos forsaken, porem na chain dos Lobos fica bem claro que os forsaken só se aproveitaram da rachadura do muro somado ao fato de mais da metade da população estra se matando entre si, apenas por esse fato, eles não teriam chance se a lincantropia não tivese cegado os nativos de guilneias pois eles eram o povo da colheita maldita O.O
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]