Panela velha é que faz raid boa?

Cavaleiro da Morte Humano 90
12130
Eu venho passando um tempo atrás de uma boa guilda para um dos meus alts, mas nessa busca me deparei com uma questão interessante: a relação entre progressão e a amizade. Vou citar um exemplo: a raid está parada em um boss, e o que falta é dps (p ex , o "macumbeiro" da msv). No grupo, temos um player com seus 20k de dps em alvo único. Na guilda, temos online um ladino que faz 3 vezes mais dano e que conhece bem a luta. Então, vale à pena kickar o seu amigão dos 20k de dps e chamar o ladino pra passar pelo boss ou é melhor manter o colega, na esperança de uma melhora do mesmo?
Recentemente eu vi esse tipo de situação, mas como sou bem novo quando o assunto é raid, gostaria de saber da opinião e da experiência dos senhores, que com certeza já viram esse tipo de situação várias vezes.
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
8905
19/02/2013 15:40Citação de Børis
(p ex , o "macumbeiro" da msv)

o que tem o meu marido? lol

@ontopic

haha brincadeitas a parte, essa é uma questão meio polemica, uns optariam por "xutar" o amigo de 20k de dps pra dar replace com o rogue e outros não.

Eu mesmo sou adpto a tentar dar mais um chance pro player, tentar explicar pra ele como jogar com a classe ( vide o topico fixo esses dias sobre esse assunto ). Eu tentaria ver se pelo menos o kra ( com pouco dps ) esta com vontade de aprender, correndo de atras de informação , estudando rotação etc... pq não adianta nada você tb abrir espaço pro cara e ver que na horas vagas ele ta la upando um alt ao inves de aprimorar o seu main..

Bom essa é minha opnião...
Editado por Macümbeira em 19/02/2013 15:46 BRT
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Da a chance do cara melhorar, as vezes o DPS pode estar baixo por fatores de Gear por exemplo (apesar que 20k de dps não era aceitavel nem no 4.3) então ajude o cara a ir atrás dessa gear.

Veja também se a pessoa sabe jogar com a classe, se ela esta acertando a rotação, e por ai vai....

Não adianta nada manter um cara num core que não é comprometido, bom player e/ou esforçado só por ser amigo.
Responder Citar
Bruxa Orquisa 90
8905
Da a chance do cara melhorar, as vezes o DPS pode estar baixo por fatores de Gear por exemplo (apesar que 20k de dps não era aceitavel nem no 4.3) então ajude o cara a ir atrás dessa gear.

Veja também se a pessoa sabe jogar com a classe, se ela esta acertando a rotação, e por ai vai....

Não adianta nada manter um cara num core que não é comprometido, bom player e/ou esforçado só por ser amigo.

Exatamente, eu tinha um core antigamente com 2 players que tinha cabado de conhecer o jogo, os kras mandavam mto mal ( axo que apertavam botões aleatórios hahaha ) , paramos e explicamos pra ele como funciona as rotações, gemas, enchants etc.. não deu 3 semanas e eles estavam mandando super bem, deu até aquele orgulho de ver que o kra é esforçado.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Ofereça ajuda, veja se o cara corre atrás, veja se ele está evoluindo e defina um prazo máximo de paciência de todos.

Se não der certo, kick.
Editado por Skeith em 19/02/2013 16:09 BRT
Responder Citar
Mago Humano 90
15015
É questão de organização e regras.

Se a sua guilda deixou claro que o objetivo é progressão, então ela deve se valer das melhores peças do arsenal para ultrapassar os desafios.

Se a guilda é 4fun e vocês se reúnem apenas para fazerem o que gostam e estarem juntos com o grupo unido, então o lance é tentar ajudar a evoluir o camarada aí.

Para fins de estrutura e organização em termos de progressão PvE séria, sugiro acompanhar os streamings do Kungen.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
19/02/2013 15:53Citação de Skeith
Ofereça ajuda, veja se o cara corre atrás, veja se ele está evoluindo e defina um prazo máximo de paciência de todos.

Com toda certeza, o primeiro passo é identificar o problema do seu amigo, dar dicas, sugestões e oferecer esse prazo. Mas, é claro, você tem que estar ciente que um bom player está sendo desperdiçado, este é o trabalho de um líder: pensar na progressão do grupo, não em amizade.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
Dê um prazo máximo de melhorias. Se o cara mostrar interesse, ótimo.
Se não, kick.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Fale para o mage mudar pra arcane, bindar 1 unica skill do 1 ao = e dar com a face no teclado durante toda a luta, o DPS aumentará consideravelmente. :D
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
19/02/2013 17:17Citação de Peludino
Fale para o mage mudar pra arcane, bindar 1 unica skill do 1 ao = e dar com a face no teclado durante toda a luta, o DPS aumentará consideravelmente. :D

Isso é Fire Mage quando não da crítico, só que o DPS é um lixo.
Editado por Skeith em 19/02/2013 17:24 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8565
Kikar o cara, mesmo tendo ciência que existe um super ultra mega boss dps na guilda não é bom. Pois vejo que amizade vai muito além do jogo.

Então aconselho a conversar com o seu amigo e ajude ele melhorar o seu dps, e se mesmo assim ele não conseguir, procure uma outra forma para driblar a falta de dps. Mas não tire ele do grupo, pois gerará uma situação muito ruim. Não só para você como para toda a raid e para a guilda.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Depende muito, né? A intenção é progressão? Se for, kick. Explica pro cara que o core é como um negócio, se algo tá indo mal, precisa ser consertado.

Quando raidava no WotlK eu pensava muito assim, em priorizar amizade ao invés do grupo. Isso fez como que nossa progressão tenha estagnado em 10/12. Nunca conseguimos matar Sindra, quem dirá LK... passar do council foi um parto.

Já hoje, meus amigos voltaram a jogar e eu já joguei como meta: se não bater 70k dps, desencana que não vai rolar. Obrigação de todos bater no mínimo isso. Obrigação de sair do fogo, de stackar e bla bla bla.

Tem que levar em consideração que se há wipe por causa de um jogador, existem outros nove (ou vinte e quatro) no grupo que vão ter de pagar repair, perder tempo, etc., por causa desse cara!

E outra... 20k dps não é nem uma mochila, é bagagem de uma mudança inteira!
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
19/02/2013 17:17Citação de Peludino

Já joguei com os 3 clothes em 6 specs DPS diferentes (fora 4 no Cataclysm), fiz um DPS aceitável com cada rotação/mecânica e números de spells similares, e até agora não entendo a mania dos outros acharem que Arcane é 2 dedos.

Número de spells no grimório não é argumento, porque várias classes tem muito mais spells que não se usa na rotação de raid de maneira alguma. A única classe que pode se auto-denominar complicada é Rogue antes do 5.2.

@Topic

19/02/2013 15:40Citação de Børis
20k de dps

Ele estava fazendo o que? Auto-attack e Sinister Strike? Mostra um guia da classe pra essa pessoa, esse DPS é um pouco fora do comum.

OBS: Respondendo à sua pergunta, eu perguntaria se ele estudou como se faz um DPS com a classe dele e tentaria ajudar. Se depois de alguns wipes ele não ter aprendido, eu dispensava ele na raid atual, pedia pra ele entender mais sobre Rogues e chamava outra pessoa.
Editado por Lyniz em 19/02/2013 23:07 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
19/02/2013 23:05Citação de Lyniz
Número de spells no grimório não é argumento, porque várias classes tem muito mais spells que não se usa na rotação de raid de maneira alguma. A única classe que pode se auto-denominar complicada é Rogue antes do 5.2.

Jogou de Demo Lock no 4.3?
Tinha até pet swap no meio da luta essa porcaria.
Fora uma rotação de cerca de 10 botões, fora os situacionais e procs.
Editado por Chequer em 20/02/2013 07:56 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
11385
Cara,
pense o seguinte:
Você tem uma empresa e nela trabalha um amigão seu,
mas ele chega todo dia atrasado e fica matando serviço, tu percebe que tais perdendo muito dinheiro com ele lá, você já o avisou várias vezes...
Qual é o correto?
Kikar, simples assim.
Não é porque é amigo que pode zuar o bagulho, quando se trata de raid tem que esquecer que são amigos e tratar todo mundo como um player, se o cara não quer ajudar a raid a progredir, não tem sentido mante-lo...

Claro que estou assumindo que o cara tem preguiça de procurar e aprender a jogar.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
19/02/2013 18:29Citação de Rottwêiler
Então aconselho a conversar com o seu amigo e ajude ele melhorar o seu dps, e se mesmo assim ele não conseguir, procure uma outra forma para driblar a falta de dps. Mas não tire ele do grupo, pois gerará uma situação muito ruim. Não só para você como para toda a raid e para a guilda.

Falta de DPS num DPS check não rola.

Vão morrer eternamente num Heroic Gara'jal da vida.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
6420
Odeio musicas do Sergio Reis.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Amigos amigos, progressão a parte.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
cara, como disseram acima, depende muito do objetivo da tua guilda

Se faça a seguinte pergunta: Você deseja matar o boss com eficiência, ou se divertir? (Posso estar errado, mas creio que as duas coisas dificilmente vão coesistir. Eu não creio que alguém que se "esforça" dentro do jogo se diverte.)

Se você deseja matar o boss da raide com eficiencia, então teu amigo está na guilda errada

Mas se o teu objetivo é curtir o jogo e se divertir, mantém teu amigo na guilda, e deixa ele entrar até com gear pvp nas raides se ele quiser. Aproveita e me chama junto também no core de vocês, quando eu chegar ao 90, pra eu sair aggrando todo os mobs na base das clicadas
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
20/02/2013 11:30Citação de Ferronegrão
Você deseja matar o boss com eficiência, ou se divertir? (Posso estar errado, mas creio que as duas coisas dificilmente vão coesistir. Eu não creio que alguém que se "esforça" dentro do jogo se diverte.)