Panela velha é que faz raid boa?

Maga Pandarena 90
14060
20/02/2013 11:30Citação de Ferronegrão
Eu não creio que alguém que se "esforça" dentro do jogo se diverte.)

W T H
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2335
20/02/2013 11:40Citação de Skeith
W T H

OK, vou explicar meu ponto de vista

Quando eu logo no wow, eu busco antes de mais nada, me divertir.

E eu acredito que, a partir do momento que a pessoa entra num jogo como se estivesse "batendo ponto", isso vira trabalho, e deixa se ser diversão.

Se tem gente que se diverte levando o jogo a sério, é um direito da pessoa. Mas eu penso que a verdadeira diversão é fazer amigos, é curtir o jogo sem estresse, e principalmente é levar as coisas na esportiva.

Eu por exemplo, me divirto mil vezes mais estando numa raid ou rbg onde o pessoal se zoa, conversa, faz noobisse sem querer, faz noobisse de proósito, ri da cara um do outro, comera quando o boss cai, comemora quando ganha a bg, bebe umas e conta piadas quando o boss nao cai ou qdo nao ganha a bg. Isso pra mim é diversão.

E SIM, prefiro mil vezes mais jogar com gente no meu grupo que não sabe nem pra servem suas skills mas sabem como alegrar a galera, do que o contrário.

Mas o como eu disse na página anterior, eu posso estar errado ;)
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Jogou de Demo Lock no 4.3?
Tinha até pet swap no meio da luta essa porcaria.
Fora uma rotação de cerca de 10 botões, fora os situacionais e procs.

É, no caso no Cataclysm de Warlock joguei apenas com Affliction, mas eu sabia que Warlock na época era tão difícil quanto Rogue pelos comentários e reclamações.

(Posso estar errado, mas creio que as duas coisas dificilmente vão coesistir. Eu não creio que alguém que se "esforça" dentro do jogo se diverte.)

Siga o exemplo dos consoles: tem um boss que você não consegue matar e repete ele várias vezes, sempre que você morre você desanima um pouco, mas gosta de jogar naquele boss porque é difícil e tem uma mecânica legal. Quando você mata fica satisfeito, mas isso não significa que você não se divertiu matando ele.

A única diferença na raid do WoW é que você compartilha um pouco mais de responsabilidade, de jogar bem e comparecer na hora, como um jogo de futebol.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
6275
Eu não creio que alguém que se "esforça" dentro do jogo se diverte.)

So achei que vc foi extremista D+. Deu a entender que ou vc segue a mecânica do Boss, faz seu trabalho direitinho e procura melhorar sua rendimento na raid é (se esforçar) é chato, e se vc chuta o pau da barraca, fica em cima do fogo, e faz sua rotação de qualquer jeito é divertido.

Acredito que não seja assim, tem como se divertir se esforçando, mas é extremamente chato vc perceber que enquanto todo mundo esta tentando fazer a luta corretamente, seu amigo esta ignorando todas as e fazendo as lutas sem empenho algum.
Responder Citar
2335
Siga o exemplo dos consoles: tem um boss que você não consegue matar e repete ele várias vezes, sempre que você morre você desanima um pouco, mas gosta de jogar naquele boss porque é difícil e tem uma mecânica legal. Quando você mata fica satisfeito, mas isso não significa que você não se divertiu matando ele.

A única diferença na raid do WoW é que você compartilha um pouco mais de responsabilidade, de jogar bem e comparecer na hora, como um jogo de futebol.

So achei que vc foi extremista D+. Deu a entender que ou vc segue a mecânica do Boss, faz seu trabalho direitinho e procura melhorar sua rendimento na raid é (se esforçar) é chato, e se vc chuta o pau da barraca, fica em cima do fogo, e faz sua rotação de qualquer jeito é divertido.

Acredito que não seja assim, tem como se divertir se esforçando, mas é extremamente chato vc perceber que enquanto todo mundo esta tentando fazer a luta corretamente, seu amigo esta ignorando todas as e fazendo as lutas sem empenho algum.

Certo

Eu entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês, e concordo em alguns pontos. Inclusive concordo que eu exagerei em alguns argumentos que usei acima. Mas tem alguns questionamentos que eu gostaria de levantar junto com vocês:

1) Se o pessoal da tua core/guilda entra numa Raid, e morrem trocentas vezes pra um boss que vocês não conseguem deitar de jeito nenhum, vocês:
- Ficam xingando uns aos outros e pondo a culpa uns nos outros, e se estressando?
- Ficam repetindo a mesma luta contra o boss, mesmo não estando mais afim naquele dia?
- Ou vocês se reunem no RC e na Taverna, e ficam tomando uns goles e rindo das cagadas que seus amigos e que vocês mesmos fizeram?

2) Se uma galera entra com vocês em BG e perde de lavada, vocês:
- Ficam se xingando e pondo a culpa nos outros?
- Criam um tópico aqui no fórum chorando porque a sua facção só perde?
- Saem da Guilda onde estão os seus amigos, seus fiéis companheiros, por causa de uma derrotinha boba numa BG que não vale nada além de uns pontinhos "num jogo"?
- Ou vocês bebem juntos e se zoam de suas próprias noobisses?

3) Sua guilda marcou um evento importante no calendário e nesse dia você confirmou que vai ser estar. Só que, quando chega o dia, você acorda daquele jeito... Seja uma ressaca, uma dor de cabeça, ou uma tpm, ou o que quer que seja, você simplesmente não está afim de jogar anquele momento. Neste caso, você:
- Joga contra a própria vontade só pra fazer presença?
- Ou você dá um tempo, o seu precioso tempo, pra voltar a jogar outra hora com vigor renovado?

Se eu fizer todos os questionamentos que eu desejo aqui neste tópico, haja muralha de texto. Mas acho qeu agora eu consegui expressar o que eu penso.

Eu costumo levar a sério a vida que eu vivo fora do wow. Tenho um trabalho que eu levo a serio. Faço um curso superior que eu levo muito a serio. Tenho uma familia que eu a serio demais. Mas quando eu vou pra balada, eu não levo mais nada a serio. Quando eu vou jogar bola com meus amigos, ai é que eu não levo nada mesmo a serio. E no wow não é diferente. Porque o wow é o lugar onde eu quero relaxar, curtir, e não esquentar a cabeça com mais nada.
Responder Citar
Ladino Pandaren 86
6850
19/02/2013 23:05Citação de Lyniz
Já joguei com os 3 clothes em 6 specs DPS diferentes (fora 4 no Cataclysm), fiz um DPS aceitável com cada rotação/mecânica e números de spells similares, e até agora não entendo a mania dos outros acharem que Arcane é 2 dedos.

http://www.youtube.com/watch?v=ISsOjfHgtws

O video é velho, mas dá para exemplificar bem a opinião de outros jogadores em relação a "rotação" de mage arcane.

Desculpe pelo off-topic, não resisti...
Editado por Diabrete em 20/02/2013 15:37 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
1) Se o pessoal da tua core/guilda entra numa Raid, e morrem trocentas vezes pra um boss que vocês não conseguem deitar de jeito nenhum, vocês:
- Ficam xingando uns aos outros e pondo a culpa uns nos outros, e se estressando?
- Ficam repetindo a mesma luta contra o boss, mesmo não estando mais afim naquele dia?
- Ou vocês se reunem no RC e na Taverna, e ficam tomando uns goles e rindo das cagadas que seus amigos e que vocês mesmos fizeram?

Nenhum desses. Todo mundo calado. RL sabe quem errou, quando errou e porque errou. Explica o que deve ser feito e repete a luta. Se ir falhando, vai chamando a atenção e vai corrigindo.

E meu grupo não é hardcore, tem um monte de conversa boba entre tries, distração e blablabla. Mas na hora que precisa chamar atenção de um, é feito isso.

3) Sua guilda marcou um evento importante no calendário e nesse dia você confirmou que vai ser estar. Só que, quando chega o dia, você acorda daquele jeito... Seja uma ressaca, uma dor de cabeça, ou uma tpm, ou o que quer que seja, você simplesmente não está afim de jogar anquele momento. Neste caso, você:
- Joga contra a própria vontade só pra fazer presença?
- Ou você dá um tempo, o seu precioso tempo, pra voltar a jogar outra hora com vigor renovado?

Eu sofro de enxaqueca. Não sei a causa. Acontece diversas vezes por mês. Então eu tomo remédio e vou para a raid. Se eu faltasse todo o dia por causa disso, eu estaria atrapalhando outras 9 pessoas e seria chutado. Mas prefiro ficar jogando do que ir para a cama 7 horas da noite num domingo, por exemplo.

Jogo por diversão, e diversão de jogo para mim vem com dificuldades para serem vencidas. No wow isso está em raid ou pvp de alto nível. Quando pego um jogo de Playstation, se for fácil, a chance de eu jogá-lo fora é incrível.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
20/02/2013 13:18Citação de Ferronegrão
Se eu fizer todos os questionamentos que eu desejo aqui neste tópico, haja muralha de texto. Mas acho qeu agora eu consegui expressar o que eu penso.

Continuou sendo extremista.

É um grupo, tua ausência prejudica o grupo inteiro. Não importa o motivo...
Claro que não dá pra culpar caso seja algo urgente e tal, mas geralmente, a maioria dos empecilhos são passíveis de aviso.

A partir do momento que você se dispõe a fazer parte de um grupo com um objetivo, você tem que cumprir com as obrigações disso. Se deixar de lado por um motivo qualquer, mesmo que um motivo relevante, é melhor você simplesmente deixar o grupo.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8560
Só uma pergunta...

Por que acabaram com a raid de 40 jogadores?
Responder Citar
2335
Só uma pergunta...

Por que acabaram com a raid de 40 jogadores?

pensa comigo, se já é difícil juntar galera pra fazer raid 25, imagina o trampo que dá juntar 40
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8560
20/02/2013 18:18Citação de Ferronegrão
pensa comigo, se já é difícil juntar galera pra fazer raid 25, imagina o trampo que dá juntar 40

Mas não era o "multishow" do PvE?

Será porque o pessoal perdeu o interesse?
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
http://www.youtube.com/watch?v=ISsOjfHgtws

O video é velho, mas dá para exemplificar bem a opinião de outros jogadores em relação a "rotação" de mage arcane.

Desculpe pelo off-topic, não resisti...

4.0. Não dá pra fazer isso depois do 4.3. Se fizer isso em uma raid heroic você recebe replace rapidinho.

Não preciso dizer que 15k era uma merda no 4.0, e que o vídeo era cortado quando a mana dele estava baixa demais né?

Digo que estou cansado e dou um tempo. É o que faço quando não vejo progresso em algum jogo.

2) Se uma galera entra com vocês em BG e perde de lavada, vocês:

Sabe... quando eu perco em BG o comportamento dos outros jogadores é tão hilário que eu dou risada.

MAS eu não gosto de PvP justamente porque algumas vezes ele nos tira do sério, então... raramente faço.

Eu logo, digo que não vou e fecho o jogo.
Editado por Lyniz em 20/02/2013 21:11 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
20/02/2013 18:26Citação de Rottwêiler

Mas não era o "multishow" do PvE?

Será porque o pessoal perdeu o interesse?

Porque 0,3% dos jogadores faziam raids. Simples.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]