Guia de Macros para Magos

(Fixo)

Paladino Humano 90
7830
Apesar de eu não gostar do mago, eu gostei da tua iniciativa :D, votei fixo
Responder Citar
Paladina Humana 88
1760
Muito bom o guia, até mesmo pra quem não é mago.
Votado para Fixo!
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
4265
Pela dedicação, e muito mais pela disponibilidade e apuro técnico em descrevê-lo, meus parabéns!
Responder Citar
Mago Humano 90
10060
O Guia tá SOBERBO.

Tá perfeito, muito bem escrito, tá de parabéns.
Dei joinha e vou mexer meus pauzinhos pra fixarem o tópico
Responder Citar
Maga Draenaia 90
9840
Muito bom o tópico, o meu amigo gordinho Warlock sempre ria de mim quando eu falava que
usava esse macro Tudão Hahaha...
Editado por Luminífera em 16/02/2013 00:22 BRST
Responder Citar
Mago Gnomo 90
7095
Excelente guia brother!!

Votado para fixo já.
Responder Citar
Mago Humano 90
6385

No caso abaixo a magia é lançada caso você tenha um foco.
/cast [@focus,exists,nodead] NOME_DA_MAGIA

Desculpe a noobice, mas como eu determino o Foco?
Tentei "/focus NOME_DO_ALVO" sem as aspas na guia do chat mas não da certo, também tentei criar uma linha dentro da própria macro sem êxito, poderia explicar com mais detalhes, obrigado!

Obs: Excelente tópico!
Editado por Xandmoore em 16/02/2013 01:44 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 100
17360
Nossa, vai me ajudar bastante... parabéns pelo tópico!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9350
15/02/2013 13:57Citação de Nienya
Por favor, critiquem e se gostarem votem como fixo

Olha a Nienya rapá! Por isso que tava sumida esses dias...só nas macros!
Parabéns! Curtido e votado fixo!

@Googleman vai gostar de vir aqui! xD
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
9650
Desculpe a noobice, mas como eu determino o Foco?
Tentei "/focus NOME_DO_ALVO" sem as aspas na guia do chat mas não da certo, também tentei criar uma linha dentro da própria macro sem êxito, poderia explicar com mais detalhes, obrigado!

Nunca tentei pelo chat. Mas se você clicar em um alvo e digitar apenas "/focus" no chat, deve funcionar.

Você pode usar uma tecla de atalho para isso. Vá no Menu Principal e depois em Teclas de Atalho, existe um atalho por padrão, mas você pode colocar a tecla que você quiser. Lembre-se de selecionar um alvo, pois ele que será seu foco.

Caso esteja em arena, se você der um clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do inimigo, ele será o se foco. Funciona da mesma forma utilizando addons como o Gladius e o BattlegroundTargets.

Existe uma maneira bem ruim também que é clicar com o botão direito sobre a foto do seu alvo e clicar na opção "Definir como foco".

Se você deseja que seu foco seja um jogador específico faça (não pode esquecer da arroba):
/focus @NOME_DO_ALVO

Outra coisa importante é que seu foco deve estar dentro de um limite de distância (assim como o alvo) e caso um adversário use alguma magia de furtividade (stealth) você pede o foco.
Editado por Nienya em 16/02/2013 05:14 BRST
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
9650
Obrigado a galera pelo apoio e reconhecimento.

/y FOR THE WORLD OF WARCRAFT!

15/02/2013 19:58Citação de Mozani
O forum de Warlock terá um imenso prazer em te conhecer.

Hahahaha...! :) Se um dia eu jogar de Lock... Por em quanto só estou usando um Sham e um Pala além dos dois Mages.

Muito bom o tópico, o meu amigo gordinho Warlock sempre ria de mim quando eu falava que
usava esse macro Tudão Hahaha...

Tudão imortalizado pelo Neves.

Olha a Nienya rapá! Por isso que tava sumida esses dias...só nas macros!
Parabéns! Curtido e votado fixo!

Tenho viajado bastante esses meses. Fiz boa parte do guia há bastante tempo, difícil é organizar tudo o que tem para escrever.
Editado por Nienya em 16/02/2013 05:35 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
6385
Obrigado mais uma vez Nienya!
Responder Citar
MVP
Xamã Orc 90
12390
O Guia tá SOBERBO.

Vou falar com o Rhastion quando ele chegar e pedir pra fixar essa obra de arte :)
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 17
1040
Votei para fixo. Pretendo fazer um mago daqui a uns dias, e com certeza voltarei aqui muitas vezes. Fora isso é de utilidade geral, não só para magos.
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
8905
O Guia tá SOBERBO.

Vou falar com o Rhastion quando ele chegar e pedir pra fixar essa obra de arte :)

Parabéns ao OP! ficou muito bom mesmo. Joinha.
Mas, novamente, que não se repita! se o fórum continuar tendo posts úteis/informativos a galera vai ficar desacostumada. Ou será o prenúncio do fim do mundo?
@Edit: Sem querer abusar, você entende de scripts? tava sentindo falta de uma customização na interface sem necessidade de addon (em especial pra arena).
Novamente, parabéns!
Editado por Czarswar em 16/02/2013 15:54 BRST
Responder Citar
Mago Troll 90
4920
Porque não colocaram o tópico de fixo ainda?
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
7810
Ótimo topico parabens!! apesar de eu nao entender de macros, ja tentei muito vi varios video e tutoriais, mas nao entendi.

pedido fixo ok
Responder Citar
Maga Humana 90
9830
Sem querer abusar, você entende de scripts? tava sentindo falta de uma customização na interface sem necessidade de addon (em especial pra arena).
Novamente, parabéns!

Estou estudando mais sobre os scripts do WoW e sua API. Para modificar a interface sem a ajuda de addon será necessário vários macros, seria mais simples você escrever um addon mínimo para personalização.
Eu faço algumas alterações na minha tela, como deslocar as barras latereis mais para cima, próximo ao minimap e tirar os grifos do lado da barra principal. Existem muitas outras funções para alterar o tamanho e visibilidade.

Tem um tópico no Arena Junkies (http://www.arenajunkies.com/topic/222642-default-ui-scripts/) e no WoWPedia (http://www.wowpedia.org/Portal:Interface_customization) algumas coisas bem legais do que pode ser feito.

Existe um addon bem legal para fazer isso chamado Move Anything (http://www.curse.com/addons/wow/move-anything).
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
9955
Excelente trabalho.

Votado para fixo!
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
10215
Muito bom está de Parabéns votado também!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]