Placa de vídeo x gráficos full no wow

Guerreiro Humano 90
6270
bulldozer 8120
16gb ram amd enhancement edition
crossfire saphire radeon hd 6850

média de 80 a 120 fps
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
a coisa mais salgada da minha configuração é a placa de vídeo, penso justamente o contrário, ela é a prioridade, contando meu teclado, mouse e headset da Razer, gastei quase 4 mil na máquina... espero não gastar mais com ela por uns anos, apesar que acho que vou comprar uma webcam, mas w/e

18/02/2013 11:49Citação de Skeith
Sincronização vertical trava em 60fps, só cai disso se seu PC não suportar.

Não sei porque, mas a GTX 550 Ti é impossível travar em 60 fps, porque se fizer isso, dá queda estranha de fps com qualquer coisinha. Sem travar, fica em 109 fps a maioria do tempo e segurou o Galleon com uns 20 fps.

Mas, entretanto, contudo, em 1080p não rola colocar no ultra. Essa placa tem alguma viadagem. Depois devo trocá-la, não é prioridade.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
a coisa mais salgada da minha configuração é a placa de vídeo, penso justamente o contrário, ela é a prioridade, contando meu teclado, mouse e headset da Razer, gastei quase 4 mil na máquina... espero não gastar mais com ela por uns anos, apesar que acho que vou comprar uma webcam, mas w/e

Mas aposto que ela não faz café cara.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
18/02/2013 10:10Citação de Jekkvallar
Não é quase , é completamente imperceptível....

Tem diferença sim, só que não na velocidade entre quadros...

Na verdade, depende do seu monitor. Eu adoro televisão de 120hz pois praticamente não tem ghost entre os frames.

Mas isso videogames e filmes. Não tenho ideia de como fica perto e tal em um monitor.
Editado por Kick em 18/02/2013 12:43 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

Minha prioridade é processamento, pois no meu hobby que não convém ser citado aqui, eu faço encode de vídeos, principalmente Blu-ray mantendo a maior qualidade possível.

Jogo? Well, como eu disse, WoW roda no High com 109 fps. Fora WoW, só jogo coisas extremamente pesadas como isso:
http://www.youtube.com/watch?v=XuQ2eEycn_A
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
5580
VLW
Responder Citar
Xamã Draenei 90
9530
18/02/2013 08:27Citação de Pocacranio
Saudações... Não sei se é o local correto para postar minha dúvida, mas vamos lá: Procurei em outros tópicos mas não achei o que eu queria, então gostaria de perguntar aos players que jogam ou jogaram wow com os gráficos FULL sem lags (incluindo fazer raids ou futuras invasões na "favela" rsss), quais placas de vídeos vocês usam/usaram, estou querendo comprar uma placa de vídeo para jogar com gráficos full também. Por favor galera sem trolagem falando que duas gtx 690 resolve o problema, a grana não dá pra isso. vlw.

Pra rodar Wow no ultra, o mais importante é você ter um processador que rode no mínimo em 3,4Ghz, mas para evitar queda de fps em locais com muito players, invasões etc o ideal seria um processador overclockado para 4,0Ghz ou então um i7 que pegue 3,9Ghz em Turbo boost .. mas não basta só isso, você vai precisar de uma placa de vídeo como por exemplo Gtx 570, Gtx 660 ou Radeon 7850 / 7870 vai do seu bolso.

Abaixo um teste mostrando o fps que da pra pegar com um i5 3450 @ 3,4Ghz (Turbo boost) e uma Gtx 660, a imagem não ficou muito boa pq filmei usando Câmera digital, mas como a intenção era mostrar o real fps sem perder alguma coisa com o fraps, deu pro gasto.
http://www.youtube.com/watch?v=CfaAoUUmF4k
Editado por Fummon em 18/02/2013 13:02 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
18/02/2013 12:44Citação de Skeith
Minha prioridade é processamento, pois no meu hobby que não convém ser citado aqui, eu faço encode de vídeos, principalmente Blu-ray mantendo a maior qualidade possível.

Chuto Encoder em Fansubber de Hentais <3
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Chuto Encoder em Fansubber de Hentais <3

Encoder de CP na deepweb.

Certeza.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
9530
Sobre invasões, depende do número de players atacando e defendendo .. ontem rolou uma invasão no nemesis, montamos 3 raids para invadir Orgrimmar, gravando no Fraps em Full Size com 50 de fps, fiquei com uma média de 20-25 de fps com 120 players ao meu redor atacando o Garrosh e mais alguns hordas tentando defender ... então em invasão, não espere FPS lá em cima ..

Quem diz que vai pra invasão e pega mais de 100 de fps jogando com gráfico no BOM ou High .. é mentira, a não ser que seja uma invasão de somente 1 raid de ataque sem ninguém defendendo isso é fato.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
18/02/2013 13:00Citação de Fummon
Quem diz que vai pra invasão e pega mais de 100 de fps jogando com gráfico no BOM ou High .. é mentira, a não ser que seja uma invasão de somente 1 raid de ataque sem ninguém defendendo isso é fato.

UMA GTX 690 deve suportar facilmente.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
11255
Com minha modesta placa de vídeo GForce 9800 GT eu executo o WoW e vários jogos com gráficos no máximo sem problemas.

Isso utilizando processador Intel Core 2 Quad Q8400 2.66 GHz, 4 Giga de ram.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
Invasão você vai ter lag de qualquer maneira. É muito processamento.
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
eu fico com 105 FPS na invasão e não é no high, é no ultra. hahaha
os caras que tem pc da xuxa acham que os outros mentem pq pc bom só pq eles não tem? eu, hein

meu pc é muito forte, mas a galera esquece de um ponto importante além da capacidade das peças em si, uma boa refrigeração... meu gabinete é um cooler master lindo, todo refrigerado

ps: não entendi nada do que a galera falou ai dos hobbies, hentai? isso é coisa de fap fap?

18/02/2013 12:26Citação de Chequer

Mas aposto que ela não faz café cara.

ponto, haha, mora sozinho?
Editado por Thaigon em 18/02/2013 13:32 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
18/02/2013 13:30Citação de Thaigon
ps: não entendi nada do que a galera falou ai dos hobbies, hentai? isso é coisa de fap fap?

Você é Tauren, só entende de zoofilia /lolface
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690
18/02/2013 13:32Citação de Chequer

Você é Tauren, só entende de zoofilia /lolface

se preferir posso ser night elfa ou humano :p
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
Desculpem o comentário noob, mas até onde entendo (e sei q é muito pouco), a acuidade visual de movimentos é de 24FPS. Acima disso é perda.
Até mesmo quando um filme é rodado em 30QPS, é necessario um aumento na velocidade de rotação do filme, caso contrario veriamos tudo como se fosse camera lenta.

O mesmo deve acontecer com o game. Se o player estiver com uma faixa de QPS muito elevada, seu processador acelera para não pensarmos que está em slow motion.

Mas acho que a questão é: se estou jogando sozinho numa faixa de 24FPS (ou QPS) e passo a jogar numa raid 40man, é fato que ela deverá cair a 10qps, criando a sensação de travamento.

jogo num PC com Gtx 550ti em 60QPS (acho que é uma placa com uns 2 anos e meio de mercado brasileiro). No shá do medo, por exemplo, ela fica em 40 (em torno disso).

no notebook que eu tenho, uma radeon 7930 (deveria ser melhor), I7 3ªgeração, 8gb ram mas eu preciso colocar no meio/alto para poder jogar....nunca consegui entender o pq.

claro que entre a placa "media" que roda meu wow no maximo ou uma "top" que tbm roda meu wow no maximo, eu ficaria com a TOP (por consumismo), mas entre pagar R$200,00 e R$4.000,00, o meu consumismo fica de lado.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Embora eu seja da área da computação, não consigo pagar 4 mil num PC (considerando que monitor está fora do preço). Já que daqui um mês ele vale 3,5 mil e daqui 6 meses ele é vendido nas Casas Bahia.

Então, para jogar eu pego um console, já que eu sei que pelos próximos 4 anos ele vai rodar qualquer coisa que sair para ele. E não terei que pagar 1500 numa placa de vídeo a cada 3 meses para rodar jogos incrivelmente mal programados como Crysis.
Responder Citar
Paladino Humano 90
4995
Tem várias placas de vídeo que botam Wow com tudo no máximo a 60fps, mas por outro lado isso é uma ilusão. O verdadeiro teste acontece em Lagwind ou Lagmmar estando lotadas de players, ou até mesmo em Raid 25-man e World Bosses, onde nesses casos o FPS cai consideravelmente.

Isso não é culpa do hadware, afinal muita gente com PC high-end sofre desse mal do fps, mas sim da forma como o jogo é projetado. O jogo sofreu mudanças drásticas desde a expansão Cataclysm, e agora em Pandaria a engine tá com novos efeitos e sugando mais do hadware.

Os efeitos que causam maior embargo no jogo são basicamente os da aba Effects, principalmente Shadow. Se colocar esse efeito no Ultra o ambiente vai ficar lindo, coberto de sombras no mapa, mas em compensação nenhum PC do mundo vai evitar quedas de FPS em cidades apinhadas de gente ou em Raid e World Bosses.

GTX 560 já deve rodar com tudo no talo à 60fps, talvez só uma coisa ou outra no alto.

Uso uma GTX 580 e faço raid 40man no Sha of Anger em 30fps com tudo no talo.

Tá aí um exemplo do que falei acima. O cidadão mesmo com uma GTX 580, placa de vídeo TOP, sofre quedas de FPS no Sha da Raiva jogando com tudo no Ultra.

Isso não é culpa do PC dele, afinal seria ironia demais se uma GTX 580 não fosse capaz de rodar Wow a 60fps cravados. A culpa é realmente dessa engine do Wow que precisa ser otimizada pra evitar essas quedas absurdas de FPS quando tem muitos players ao redor

P.S: já que eu toquei no assunto de engine mal-otimizada, se tiverem curiosidade pesquisem sobre os problemas de Guild Wars 2 no forum oficial. O que tem de gente com PC high-end sofrendo de queda FPS não é brincadeira. Até desisti de jogar depois que vi umas variações absurdas de FPS em mapas desertos, sem player algum. E teoricamente minha GTX 660 Ti seria mais que suficiente pra rodar essa bagaça tranquilo...
Editado por Boros em 18/02/2013 14:10 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
9530

UMA GTX 690 deve suportar facilmente.

Não depende somente da placa de vídeo, depende muito do processador tbm, acho que nem tem como ficar com mais de 100 de fps em uma invasão jogando com gráficos no High ou Ultra, com papo de 200 players ou mais ao seu redor se atacando, se for possível, acredito que somente com um processador Overclockado para 4,5Ghz, pq como já disseram inúmeras vezes, o wow não é otimizado para processadores atuais, com isso o jogo utiliza somente 1 core no máximo 2 para processar todas essas informações, com isso mesmo a pessoa tendo uma placa de vídeo top como a 690, ainda sim vai haver uma perda de fps por causa disso em uma invasão, não tem jeito ..

Obs.: Dou meus parabéns para quem possui uma Gtx 690 ou uma 7970, mas msm assim não acredito que consiga jogar com mais de 100 de fps em uma invasão com pelo menos 200 players ou mais se atacando ao mesmo tempo, com gráficos no High ou Ultra... a não ser que grave um vídeo utilizando uma Câmera digital, ou o próprio fraps exibindo o FPS na hora da invasão, não vai mudar minha opinião e vou continuar duvidando achando que você ta querendo se exibir, somente pq possui uma vga forte, ponto.
Editado por Fummon em 18/02/2013 14:42 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]