Medo de falar com as pessoas, mais alguém?

Ladino Morto-vivo 90
9095
17/02/2013 19:54Citação de Kick
A verdade é, por mais tosco que isso possa parecer, eu sou tímido. Se alguém chegar pra conversar comigo, eu vou falar. Se alguém me chamar pra um grupo pra fazer alguma coisa, eu vou falar e tal. Mas eu correr atras e falar com as pessoas... Not...

Tambem sou timido mas n deixo de conversar, porque a timidez? E muito melhor jogar e conversar com alguem no ts, rc do que ficar jogando naquele silencio, é melhor perder esse medo, ninguem vai ficar te julgando no ts ou rc nao, começa a conversar, puxa assunto que vc vai perdendo essa timidez aos poucos, agora se nao quiser fdazer novas amizades/nada fica queto la na sua, tambem nao converso muito no rc, mas a maioria das veses enquanto estou jogando wow tambem estou no ts de uma guilda do tibia conversando com algum amigo que ainda joga, joguei tibia a um bom tempo atras e ainda mantenho amizades, boa sorte com essa timidez sua.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
10935
Eu faço curso de Licenciatura em Física. Ou seja, é um curso para formar professores. O aluno tem que sair da universidade plenamente capaz de falar com segurança na frente de 40, 50 pessoas desconhecidas. E eu percebo que muitas pessoas no começo do curso ficam com vergonha, falam baixo, olhando pro chão, com a mão no bolso, sem sair do lugar... Só que ao longo do tempo a pessoa vai se soltando. Conforme ela vai apresentando trabalhos e dando aulas, ela vai perdendo esse medo.

Então, eu acho que a única solução pra você é justamente encarar o problema e começar a montar raid. Pede pra um conhecido ir com você pra te ajudar, pra você não ter que explicar tudo sozinho. Depois de algumas raids você vai ver que você vai ficar bem mais solto.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
17/02/2013 22:14Citação de Kick
Mesmo que seja uma pessoa que eu goste por algum motivo, chegar pra conversar é uma barreira muitas vezes intransponível.

Depende. Se você gosta da pessoa e a pessoa não conhece você, é uma coisa... se você gosta da pessoa, ela gosta de você (não necessariamente esse tipo de gostar, apenas amizade!), não há porque ter ansiedade ou quaisquer outros sintomas pra puxar assunto.
Independente disso... não, não é algo que deva ser levado à médico. Talvez a um psicólogo se isso afetar sua vida fora do jogo, mas nada muito sério. Muitas pessoas são assim como você.
Responder Citar
Monja Humana 90
6610
Acho que ser tímido e ter vergonha é normal, eu também já tive vergonha de falar com o povo da guild ou qualquer outro grupo de pessoas que eu não conheça, o jeito é você sair da bolha lentamente. Entra no ts da guild aí nem que seja para escutar, com certeza alguém vai acabar por falar com você e você com certeza responderá e entrará no rumo da conversa. É só entrar na sala que as pessoas vão acabar falando com você independentemente de você ter puxado ou não conversa.
Já agora, caso precise de ajuda em farmar o T11 pode falar comigo que eu não me importo de ajudar e tentar chamar outras pessoas da guild/tradechat para ir junto. :>
Responder Citar
Maga Gnomida 90
8315
Eu sempre fui tímida. Não tenho problema algum em conversar com alguém, mas fico meio tensa em grupos grandes. Fiz até que bastantes amigos no jogo, mas começa sempre do mesmo jeito: pedindo ajuda em quests, ou quando sobra eu e mais alguém em dungeon. Sempre quis fazer rbgs, na verdade só fiz uma vez, achei legal; mas foi tão ruim ficar no meio de tanta gente que eu nunca troquei uma palavra sequer. Faço arena e bg com alguns amigos meus, mas é mais para ajudá-los a se equiparem, nada muito sério e focado em ranking.
Uma coisa que sempre me faz pensar duas, três vezes antes de pedir invite para qualquer coisa é: e se eu fizer alguma coisa errada? Do jeito que as pessoas são, se eu fizer alguma coisa errada vou ser xingada até a 5a geração. As pessoas são extremamente impacientes. Qualquer coisa é motivo para xingamentos. E quem não se sente mal com isso? Ao invés de tentar ajudar a melhorar ou fazer com que o outro não se sinta tão mal, não! Xingam até a avó do coitado. Felizmente, isso nunca aconteceu comigo porque eu nunca dei a oportunidade, mas já vi milhares de vezes acontecendo a outras pessoas.
Responder Citar
Caçador Anão 90
9715
No chat da guild, RC e etc eu fico de boa, mas tenho uma vergonha de outro mundo de entrar num pug...
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
11645
Sofro dessa doença desde que comecei em MMORPGs, e não tenho previsão para a cura.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2335
Relaxa, voce vai superar isso, camarada Kick

Eu também sou tímido p kct, mas por ser professor e músico, eu tive que superar o problema na marra, por isso eu sei na pele o que voce passa

Mas eu tenho me saído bem, e as pessoas tendem até mesmo a gostar das coisas que eu apresento e da forma que eu apresento

Tenha fé ;)

e se precisar de um ombro amigo nos momentos difíceis: FerroNegro#1431
Responder Citar
Mago Humano 90
21155
Eu costumo usar meu riso para quebrar o gelo, mas a quantidade de gente que se irrita com isso no wow é bem grande, na real life esse meu estilo costuma ser bem recebido, acredito que muitos do wow se ofendam por achar que eu estou debochando, ou sendo ironico, o que quase sempre não é o caso.

Meu problema com formar grupos se dá no quesito liderança, se eu conseguisse ser mais seguro e firme ja teria meu proprio core a decádas, é tenso quando vc precisa discutir e não tem voz ativa, num caso assim vc corre sério risco de ser desmoralizado. Lideres não são as pessoas mais inteligentes, nunca foram, mas são aqueles que conseguem tomar decisoes sobre pressão, não se arrependem e não cedem a oposições. Entretanto este é também um dos motivos de tantos lideres serem corruptos.

Uma coisa que pode ajudar, quando for montar raid conte com pelo menos a ajuda de um amigo, assim vc pode ficar batendo papo com ele pelo voip enquanto invita, ao passo que as pessoas forem entrando no voip eles encontrarão um ambiente amigável, motivando-as a se expressar, quando chegar a hora de começar a raid vc ja vai conhecer o grupo, e vai ter mais facilidade para liderar. Isso funciona melhor do que deixar para passar o voip no final com o grupo full, aliado a tentar idenficar tank, healer e etc pela voz. Isso sem mencionar as "estrelinhas", que geralmente serão as primeiras a falar se notarem qualquer tipo de insegurança por parte do lider, e tentarão diminuir a moral do grupo, o que acabará gerando wypes e discussões. No caso de aparecer uma "estrelinha" no seu pug, o amigo adicional é uma boa pedida para firmar suas decisões. Em grupos em que o lider esta certo e o grupo errado, eu geralmente dou apoio ao lider, para evitar um motim.
Editado por Archmage em 17/02/2013 23:59 BRT
Responder Citar
Druida Troll 90
17800
eu sou "tímido" ou sei lá o que as pessoas pensam.

mas por vontade própria, gosto muito do jeito que sou, não falo com ninguém só quando necessário e acho um porre geralmente conversar demais até por isso jogo WoW meio que um refúgio depois de tanto tempo lidando com pessoas.

mas se você não gosta do seu "jeito" você vai conseguir se mudar aos poucos e tem várias coisas que podem te ajudar nisso sei lá se inscreve em algo que você deve ser social como aula de teatro.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
5805
Kick eu quero que você conheça meu amigo Álcool...

Álcool, esse é o Kick, aposto que vocês vão se dar super bem e não se esqueça se por algum motivo você tiver uma súbita vontade de sair correndo no meio da Raid Gritando LERROYYYYY JENKINSSSS, não se a assuste...é a prova de que seu problema está sendo curado.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
Nunca tive esse problema, na verdade eu falo até muito e com todo mundo, tem gente que não gosta de mim por isso, sou do tipo que fala de tudo, se ta na raid eu gosto de explicar, reclamar caso esteja algo errado e sempre tomo a frente para falar qualquer coisa(mesmo não sendo o RL). Se a pessoa for cinéfila que nem eu ai a conversa dura horas...

Se quiser bater um papo comigo estou a disposição, mas por TS ou skype, odeio escrever em chats de guild e etc, porque não da pra expressar toda uma opinião sobre determinados assuntos :D
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
10935
Kick eu quero que você conheça meu amigo Álcool...

Álcool, esse é o Kick, aposto que vocês vão se dar super bem e não se esqueça se por algum motivo você tiver uma súbita vontade de sair correndo no meio da Raid Gritando LERROYYYYY JENKINSSSS, não se a assuste...é a prova de que seu problema está sendo curado.

Isso. Eu já fiz raids meio bêbado e vou dizer que é uma experiência bizarra. Óbvio que meu dps foi um lixo, mas eu me diverti.
Responder Citar
Bruxa Humana 90
10630
É tarde e to com preguiça de ler tdo, por isso só li o que o Kick escreveu.
Amigo se isso está te afetando na 'real life' é bom procurar ajuda, sério.
Ter uma certa timidez no jogo, seja pra falar com player ou medo de fazer algo desconhecido, é até normal, mas se isso de alguma forma te atrapalhar fora do game é bom procurar solução, antes que piore.
Analisa bem, vê se essa timidez é só no jogo, se for tenta superar e gg. Caso não seja, procure ajuda, antes que seu char vire seu único amigo ;)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
11095
Monta no seu Invincible e começa a invitar, as novinhas piram.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
12295
o que ta acontecendo com esse jogo, cada dia que passa aparece um perdido aqui criando essas pérolas, acho que wow ta começando a fazer mal mesmo. se quer ajudar vá buscar na vida real e não aqui.
Responder Citar
11095
Mas como dizia minha avózinha: O segredo para vencer a timidez é ser você mesmo.
Responder Citar
11095
A não ser que você possa ser o batman... Nesse caso, seja o batman!
Responder Citar
Bruxa Humana 90
8035
Eu não tenho esse problema, eu simplesmente NÃO gosto de gente apenas isso.
Editado por Demônica em 18/02/2013 04:02 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]