Medo de falar com as pessoas, mais alguém?

- World of Warcraft
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Vem pro papai que te tiro essa vergonha com amor (6
Responder Citar
Ladina Humana 90
15910
E com mulheres, como você faz?

Aqui no fórum você é comunicativo, qual a diferença do fórum pro chat?
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
18/02/2013 05:23Citação de Suihtem

transas

18/02/2013 05:23Citação de Suihtem
acho que ele explicou isso ai.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 33
250
No começo é um pouco difícil, pq a gente tem pouco conhecimento de jogo e é mais fácil conversar com amigos que a gente jah conhece. As vezes o pessoal não tem paciência pra ensinar algumas coisas básicas. Eu tento conversar com todo mundo, quando não sei fazer algo eu pergunto mesmo, a gente não pode generalizar. De 1 que te xinga pq vc não sabe fazer, tem 9 dispostos a ajudar. :)
Responder Citar
Paladina Humana 90
13985
Nota Mental - São 07h27 minutos da manhã, estou trabalhando alucinadamente para poder finalizar o trabalho escrito do meu tcc, que por sinal a entrega é hoje mesmo, e estou tendo de ouvir do kick (via skype) o quanto ele sofre por esse problema...

Na moral, tudo se resolve conversando, encare a situação, use e abuse de suas habilidades de comunicação e seja feliz. Nem tudo sairá como você planeja, e na maioria dos casos, você irá se arrepender de ter perdido tempo investindo nisso, e em alguns poucos casos, irá obter sucesso.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
18/02/2013 07:37Citação de Punch
Nota Mental - São 07h27 minutos da manhã, estou trabalhando alucinadamente para poder finalizar o trabalho escrito do meu tcc, que por sinal a entrega é hoje mesmo, e estou tendo de ouvir do kick (via skype) o quanto ele sofre por esse problema..

Bom saber, going mute.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
18/02/2013 07:37Citação de Punch
Nota Mental - São 07h27 minutos da manhã, estou trabalhando alucinadamente para poder finalizar o trabalho escrito do meu tcc, que por sinal a entrega é hoje mesmo, e estou tendo de ouvir do kick (via skype) o quanto ele sofre por esse problema...

HUE. Limites da vergonha ultrapassados em 9000 :v

É só alguém quebrar o gelo inicial que acho q vc se garante, hue.
Kick me lembra um desenho lolz

http://www.youtube.com/watch?v=BfVlfjUcSSY

haha.
Responder Citar
Paladina Humana 90
13985
18/02/2013 07:40Citação de Kick
Bom saber, going mute.

@_@
Responder Citar
Paladina Humana 90
13985
mas tenho MEDO, PAVOR E HORROR, de PALHAÇOS.

Eu tenho medo de Extraterrestres... Por sorte nunca encontrei um.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Valew pelas respostas povo. Mesmo que eu não tenha respondido a todos, eu li cada uma delas mais de uma vez. o/

18/02/2013 00:34Citação de Takëshi
Kick eu quero que você conheça meu amigo Álcool...

O pior é que eu não posso beber. Se pudesse eu já estaria banido daqui a muito tempo \o/

18/02/2013 01:36Citação de Madelaine
Analisa bem, vê se essa timidez é só no jogo, se for tenta superar e gg. Caso não seja, procure ajuda, antes que seu char vire seu único amigo ;)

Eu acho que de amigos eu estou bem servido, pelo menos eu tenho uns 5 amigos que são daqueles pra vida inteira, saca.

18/02/2013 02:22Citação de Toshdk
se quer ajudar vá buscar na vida real e não aqui.

Porque perguntar quem tem o mesmo problema no jogo definitivamente é uma pérola né. Tanto que choveu resposta ai.

18/02/2013 03:28Citação de Apolion
A não ser que você possa ser o batman... Nesse caso, seja o batman!

Makes sense.

18/02/2013 04:04Citação de Chequer
Vem pro papai que te tiro essa vergonha com amor (6

"Qué pega a pirigueeeeeeteeeee".

Eu acho que nunca cheguei numa mulher que eu não conheço... Geralmente papeando com grupos de amigos e tal. Ou conhecendo em um lugar que eu frequento, saca. Me bota numa festa num canto e eu acabo beijando a parede.

Quanto ao chat, eu até consigo whispar alguém... Mas me expor, invitar, conversar por voz e essas coisas... T_T
Responder Citar
MVP - World of Warcraft
Guerreira Draenaia 90
15845
@Kick

É estranho, sempre tive problemas de convivência e quando eu percebi que isso iria me atrapalhar mto ao longo da vida eu resolvi fazer algo a respeito, então quando eu fui entrar pra faculdade eu escolhi Recursos Humanos por saber que a maior parte da grade do curso é preenchida com matérias voltadas pra psicologia, desenvolvimento humano e tals ... O primeiro passo é querer mudar, e a partir disso vc vai melhorando aos poucos ^^
Se quiser aparecer la no RC da minha guild (eu to sempre por la) será mto bem vindo :D

Edit: A Sapphire Guard é a guild mais pvp do Goldrinn ... ahehaeaheiaeh ... entendedores entenderão
Editado por Karýn em 18/02/2013 08:24 BRT
Responder Citar
Caçadora Humana 90
13055
Olha, passo pelo mesmo problema que você, e acho que o meu tem um agravante ainda maior.
Deve ter uns 3 anos que eu não saio de casa pra me divertir, se é que posso chamar de diversão.
Eu me fechei tanto no mundo virtual que pra min é realmente muito difícil me relacionar com pessoas, em qualquer lugar...
No wow eu sou bem descontraída pra conversar por whisper, costumo ate começar amizades com algumas pessoas por que digo alguma bobeirinha relacionada ao wow, por exemplo, eu adoro nelfs, muito mesmo, se eu vejo uma nelf com um transmog legal,eu elogio XD
Mas pra falar em programas de voz realmente não é comigo, a vergonha fala mais alto, o medo de ser ignorada ou 'trollada' (tenho um certo receio com a minha voz) me impede mesmo de conversar com alguém dessa forma, são poucas, na verdade uma unica pessoa que eu converso no rc da minha guild...
Sabado passado eu montei um evento na minha guild pra animar o pessoal, resolvi tentar icc 10 man normal pra pegar os achievs pra mount...Foi um sacrifício me preparar pra falar com 'tantas' pessoas ao mesmo tempo...mas fluiu muito bem, pessoas tranquilas, sem criançada no meio, e eu consegui dar as dicas para a conquista.
Eu digo pra você, é ótimo mesmo você se comunicar com alguém que tenha algo incomum com você, ainda mais um jogo, tem muita coisa pra conversar e no fim, acaba sendo mais divertido do que ficar jogando sozinho, sem ninguém pra contar as coisas que você fez, o que você quer fazer, sair pra pegar algum coisa boba e fácil com alguém te acompanhando... (:
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
18/02/2013 08:22Citação de Karýn
Edit: A Sapphire Guard é a guild mais pvp do Goldrinn ... ahehaeaheiaeh ... entendedores entenderão

aehaeiuaheiuaehiuaehuiaeheaiuha

Nego aqui é tudo acima de 2.4k de rating.
Responder Citar
- World of Warcraft
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
#Up/Ao tópico

Isso é sério meu rapaz, apesar de Azeroth ser um mundo fascinante, não devemos nunca esquecer das nossas amizades reais, de sair, de procurar coisas novas, trabalhar e estudar.

As pessoas podem achar bobeira, para acho que tanto o seu problema, quanto o do Kick precisa ter alguém competente para acompanhar, um psicólogo, médico de confiança, namorada, o que for, para dar apoio e ajudar a transpassar esses problemas.

É normal ser tímido, eu sou, muitos são, mas quando vira algo em excesso, ao ponto de você evitar ter contato com outras pessoas, é necessário ajuda, pois você estará perdendo não somente coisas no jogo, mas como momentos importantes na vida.

Seja você mesmo, mas, se você estiver se atrapalhando, tente ser alguém além de você, apesar de piegas, às vezes criar personagens para a vida real, alivia o peso do dia-a-dia. No jogo também, eu faço isso, muitos fazem, você interpretar o roleplay às vezes, mesmo que por poucos momentos no fórum ou no jogo, traz bons momentos e boas risadas, e talvez até bons amigos.

Fica aí a dica, e se alguém precisar conversar, seja para um conselho ou para jogar conversa fora, podem contar comigo, que estou sempre por aí.
Responder Citar
Mago Humano 90
13980
@Kick

O primeiro passo e mais difícil você já deu que é reconhecer que tem o problema.

A solução é ignorar a timidez.

Eu tenho a sorte de ter como amigos, pessoas que me ensinaram muito a dar crédito a qualquer um antes de fazer qualquer julgamento. Já conheci pessoas incríveis via ts, rc, skype, que inclusive vieram pra guilda após um pugzinho aqui, uma farmadinha ali, etc, e que se mostraram grandes jogadores e amigos.

Se estiver interessado em ouvir todos os dias tantas bobagens quanto a gente consegue falar, me procure in-game que te passo o meu skype.

Fique a vontade também para me chamar pra fazer algo no jogo.
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
16515
@Kick
falar em publico pode causar certa insegurança nas pessoas. Isso é normal.

Talvez seu medo não esteja em conversar com as pessoas e sim alguem da sua casa olhar para vc conversando com o PC...

As pessoas muito mais velhas tiveram este mesmo problema com o telefone comum.

só cura falando....
Responder Citar
Xamã Anão 90
6175
Também tenho esse problema.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]