Medo de falar com as pessoas, mais alguém?

Ladino Morto-vivo 100
8395
@Kick

Passei por isso também, principalmente quando comecei a convidar o pessoal do servidor pra minha guilda. Até a parte de convidar, tudo bem. Mas quando começaram a me mandar mensagens mal educadas, dá aquela sensação de não-aprovação ou algo do tipo "o que foi que eu fiz pra essa pessoa me tratar assim?".

A solução foi simplesmente conviver com a ideia de que nem todas as pessoas são bem educadas e pensar sempre no lado positivo das coisas. Por exemplo, prefiro muito não ter a companhia desse tipo de pessoa, e sempre respondo aos insultos com a maior educação possível. Talvez dando o exemplo a pessoa se toca e larga a mão de ser mal educada.

Você acaba acostumando com aquela sensaçãozinha estranha da timidez, e um dia ela se vai. O importante é começar a fazer o que te deixa tímido, pra que isso se torne normal.

Edit: espero ter ajudado de alguma forma =D
Editado por Shadowdampf em 18/02/2013 12:09 BRT
Responder Citar
Sacerdote Draenei 33
955
Bom estou escrevendo esse tópico pra ver se mais alguém sofre do problema que estou passando... Que não é novo.

Tudo começou ainda na LK, eu fiquei meio tímido em me comunicar em tempo real com as pessoas. Então desde esse tempo eu nunca mais montei uma raid com pessoas que não fossem meus amigos e nunca fui muito de entrar em contato direto com outras pessoas, a menos que eu estivesse muito noiado.

Ultimamente eu estou frustrado pois estou com vergonha de montar um grupo pra farmar meu set T11 Heroic. Sim, vergonha de postar no trade, de juntar o povo no TS/Skype e conversar com eles.

A verdade é, por mais tosco que isso possa parecer, eu sou tímido. Se alguém chegar pra conversar comigo, eu vou falar. Se alguém me chamar pra um grupo pra fazer alguma coisa, eu vou falar e tal. Mas eu correr atras e falar com as pessoas... Not...

Nem no TS da guilda eu fico muito tempo, por não conhecer ninguém e não conseguir chegar do nada pra bater um papo.

Gostaria de saber de vocês, só eu que ando "socially awkward" ultimamente ao ponto de nem conseguir fazer as coisas, ou tem mais alguém ai assim?

É muito ruim não conseguir ser ativo socialmente em um jogo social. O fórum é o único lugar que eu consigo defecar pela boca livremente, talvez por não ser em tempo real ou não ser conversando...

Ta de brinks? o.o'

Confesso que não sou uma pessoa la muito social, odeio falar pessoalmente com alguém mas na net? Eu falo qualquer merda aqui sejá por voz por video pelo forum, não dou a mínima, não gosto de falar com as pessoas pessoalmente pois elas ficam me medindo, sou uma pessoa de aparência estranha, provoca incomodo a minha mera presença ai por isso não gosto de falar com as pessoas pessoalmente, mas na net ninguém vai ficar reparando em você por isso não dou a mínima para falar com alguém.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9135
Sempre fui assim , rodei 2 anos na escola por causa da timidez . até que eu conheci o TS , Foi um " Remedio " para mim '-'
Responder Citar
Paladina Humana 90
3460
eu ainda estou assim no WoW já to melhorando um pouco mais to mt com vergonha de falar no ts conversar no wow ainda... jogo esse jogo a menos de 2 meses eu leio tudo que possível aprendo tudo das classe o possível ....converso mais com pessoas novatas no wow como eu porque ao mesmo tempo que estou jogando wow a 2 meses ja sei de coisas que gente que joga a um ano não sabe.. acho que só me sinto seguro de conversar com pessoas do mesmo nivel que eu no game...todos jogos que joguei foi assim.. só me senti seguro quando comecei a saber de tudo do jogo saber de tudo das classes... odeio quando alguma pessoa me pergunta algo no ts e eu não sei responder..fala alguma coisa que eu não intendo.. a pior coisa do jogo e ficar no ts conversando com algum amigo ou amiga e vc não entender oque a pessoa fala em uma arena 3x3 por exemplo..mais pelo seu numero de conquista ( sim ainda julgo o conhecimento da pessoa no jogo pelo numero de conquista hahaa ) acho que vc não tem Motivo nenhum pra não falar.. não fazer:)
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690
eu estava propositalmente ignorando esse tópico por causa do title, mas ai vi quem era o OP, LOL, WTF?
Responder Citar
Caçadora Humana 90
14025
-Allan

Larga mão de ser mentiroso, você fala desembestadamente HAhHAhHAHAHHA
"( sim ainda julgo o conhecimento da pessoa no jogo pelo numero de conquista hahaa )"
Então eu que te ensinei a jogar não sei de nada? =/

-Neves
Se eu te topo nessas montanhas de Azeroth, te healo full seu lindo XD HAhHAHAhHAhHAHA
Responder Citar
Paladina Humana 90
3460
-Allan

Larga mão de ser mentiroso, você fala desembestadamente HAhHAhHAHAHHA
"( sim ainda julgo o conhecimento da pessoa no jogo pelo numero de conquista hahaa )"
Então eu que te ensinei a jogar não sei de nada? =/

-Neves
Se eu te topo nessas montanhas de Azeroth, te healo full seu lindo XD HAhHAHAhHAhHAHA

eu escrevo desbestadamente ahhahaa no ts vc viu na raid que agente foi eu fiquei com tanta vergonha de falar com aquelas pessoas que eu nao conhecia e tals........ vi o armory de um cara que foi com nois o cara tinha 14 mil de conquista fiquei ate asustado. AHAHAHHAAHA 5 mil e 400 de conquista e coisa pacarai ( vc sabe de tudo ahhaa) e neves antes de começar a jogar ja tinha ouvido todas suas parodias.. Desde a parodia do pala belf gay a vou te sumonar...( bum bum bum bum bum bum bum bum faleceuuuuuu)
Responder Citar
Paladina Humana 90
3460
E o site do PvP lab me ajudou em todas classe que criei e deixei nvl 20 e poucos hahaha ate a minha pala que criei e botei no 90...
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
6860
Isso é normal no início, quando se começa a jogar e conhece programa de conversação como TS/Skype/RC, já aconteceu isso comigo há uns 11 anos atrás na época de TS2, a única maneira de vencer essa timidez é usando mais esse tipo de programa.
Meu conselho é focar no que vc mais gosta:
Se for PvP, procure RBGs e vá se enturmando com o grupo de pessoas que também focam esse estilo.
Se for PvE, procure guilds que tenham sempre grupos pra raids.
No caso de PvE, o melhor é salas com poucas pessoas para se sentir mais confortável, como disse antes, o costume vem com o tempo, agora que vc leu todas essas respostas da comunidade viu que acontece com a maioria dos jogadores, não só no MMORPG como em outros gêneros, FPS também.
Responder Citar
Caçadora Humana 90
14025
Cara, até a Celeste, que tem 10 anos de idade falou no RC com a galera XD
Eu também não gosto muito disso, só falei mesmo por que o Storm tava la e fui eu quem montou a raid =D

E não pretendo parar só naquela raid não, foi bem divertido :D
Responder Citar
Paladina Humana 90
3460
Cara, até a Celeste, que tem 10 anos de idade falou no RC com a galera XD
Eu também não gosto muito disso, só falei mesmo por que o Storm tava la e fui eu quem montou a raid =D

E não pretendo parar só naquela raid não, foi bem divertido :D
e ate hoje a marina nao foi x2 cmg sabeeee:)NÉ MARINA ?
Editado por Nóvinha em 18/02/2013 13:56 BRT
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
18/02/2013 13:51Citação de Shadowgrass
eu estava propositalmente ignorando esse tópico por causa do title, mas ai vi quem era o OP, LOL, WTF?

Thaigon, nós tínhamos um acordo, favor postar com seu paladino.
Essa sua mudança de sexo me abalou...

desculpa, esqueci, vou de tauren
Responder Citar
Caçadora Humana 90
14025
-Allan

aHahahHaHAhHAhHA
Eu não tenho char dps equipado pra fazer arena, tuto healer XD
Até tenho a mage lá, mas ta um lexo o set =/
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 100
12170
Muito simples a solução quanto a isso, e vc encarar o medo de frente, gente é gente todos sabem falar, e sera muito dificil vc encontrar alquem que ira ti tratar mal, entra la e fala, puxa a mulher e fala, é simples vc esta lidando com pessoas como vc . É so perder a vergonha, e meter a cara mesmo essa e a unica solução...
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9960
Opa.
Vou resumir: um amigo é muito tímido e tem medo de errar e os outros apontarem julgando furiosamente.
Sou ao contrario, falo pra caramba e não fico julgando quem erra (se tiver vontadade de aprender).
Juntamos força... Eu fico encarregado do social e trazer pessoas pra guilda e ele se encarrea da parte técnica dos jogos.
Isto "forçou" ele a se sociabiliza mais... Fora nossas conversar para ele ser mais relax.
Tem surtido efeito... Mas em doses pequenas.
Editado por Behindthesun em 18/02/2013 14:35 BRT
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Eu sei como vc e a galera se sente kick, é meio complicado mesmo ser timido e não conseguir socializar muito bem com as pessoas. O que eu recomendo é conversar tambem sobre assuntos que não sejam "somente" wow, assim vc acaba percebendo quem é que tem os gostos parecidos com os seus, e assim fica mais "natural" conversar com essa pessoa...
A galera que quiser conversar e se divertir, pode falar comigo ingame e entrar na minha sala de TS ou RC ;]

abraços
Responder Citar
Xamã Anão 90
6175
-Neves

Opa até arrepiei, fala assim não que eu dou um jeitinho de te encontrar sem querer ;).
mim addê no unreal idê
^^

neves antes de começar a jogar ja tinha ouvido todas suas parodias.. Desde a parodia do pala belf gay a vou te sumonar...( bum bum bum bum bum bum bum bum faleceuuuuuu)

Que isso nóvinha, cuidado com essas músicas heim, diz a lenda que são capazes de uma lavagem cerebral ! kkkkkkkkkkk
Obrigado pela lembrança e referência, todos do Pvplab agradecem :*
Responder Citar
Druida Tauren 100
10945
    Eu não tenho esse problema mesmo kkkkkkkkkkkkkk

Eu quando estou com dúvida em algo, ou quero uma opinião, parto logo para quem está do meu lado, whispo e pergunto, se não responder eu pergunto para outro e talz... fazendo isso já consegui descontos, amigos e etc.. por que as pessoas gostam que a gente chegue falando e talz..

É claro que um dia eu vou whispar alguém sem educação que é capaz de falar @#$%# para mim, mais eu não ligo, reporto e parto para outro..

Eu jogo PvP, com esse char ainda é novo, n tenho nada, jogo mais para diversão msm, sem compromisso, e tipo, com esse char, fazendo perguntas e td mais fiz alguns amigos legais :D

Eu não converso com o pessoal da minha Guilda muito pq eles são amigos a tempos, e eu não conheço ninguém, e tipo, chegar e falar: Eaí Gurizada, ou dar risada de alguma brincadeira deles ia soar estranho, portanto na Guild q estou com esse char não converso com ninguém... mas no Ts/Rc eu falo mais ou menos, não por vergonha, é que o pessoal fala tanto que nem tempo para a gente falar tem uehueheuheuehuehe

Espero que supere esse problema, mais sério, acompanho o fórum a um bom tempo, vc Kick seria uma pessoa que eu não falaria msm que era timido ueheuheuehueheuhhush

Flw, Abraço!!

(Obs: Só editei para arrumar o mais que o certo seria mas, aiaiaia ueheuheuehuehe)
Editado por Malghanes em 18/02/2013 15:13 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]