Medo de falar com as pessoas, mais alguém?

Paladina Humana 90
3460
Neves quantas pessoas cabe no real ID ? O.O Pensei que wow nao tivesse limite de amigos :(
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
8600
Fico feliz de ver a comunidade levando o post a serio, mostra que ainda da pra discutir algo sem "trollagem".

Para nossos companheiros de wow que passam por esse tipo de dificuldade eu aconselho um curso de Oratória, acredito que vá ajudar a superar o medo de falar em público e com isso também o medo de conversar com pessoas fora de seu circulo de amizade.

:D
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
Valew pelo apoio e pelos depoimentos galera. Se alguém ai estiver pensando em compartilhar, escreva sem medo.

Eu vou tentar formar uma raid essa semana pra ir lá pra BWD, BOT... Vamos ver se consigo dar um passo ai pra frente.

eu estava propositalmente ignorando esse tópico por causa do title, mas ai vi quem era o OP, LOL, WTF?

É cara, dirty little secrets. Perceba que eu só conheci você através dos amigos em comuns. Eu não cheguei pra você um dia e começamos a conversar. É esse meu problema.

Você deve ter percebido que eu consigo falar normalmente e tal... Falo merda sem medo e etc. Mas tipo, começar a falar com alguém, correr atras e etc... é um parto...

I know that feel, bro.
Kick, me dá um abraço.

/lick

Digo

/hug

18/02/2013 15:17Citação de Shamantra
Se for para falar bobagem é melhor ficar quieto mesmo.

Ai cabe aos CMs.

eu era um garoto tímido até meus 14 anos, tinha vergonha de chegar nas meninas e meus amigos já beijavam na boca, ai eu era o merda né, não pegava ninguém, ai meu tio, que sempre foi um muleque piranha, chegou pra mim e disse: "Cara, tu não precisa ter vergonha, chega e fala logo, tu vai perder oque? Não vai perder nada, se ganhar um não, continua a mesma coisa e parte pra outra"... meus dias foram melhores a partir dai
Responder Citar
Paladina Humana 90
13985
Jamais assista esse filme:
http://www.imdb.com/media/rm2422979072/tt0095444?ref_=tt_ov_i

Ok, seguirei seu conselho.

Em relação a filmes de extraterrestres, o que mais chamou minha atenção foi este aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=dDQpsK7uKN4
Muito tenso, baseado em fatos reais... T_T

E para vc, eu recomendo que nunca assista esse filme (acredito que vc já tenha assistido):
http://www.youtube.com/watch?v=RYW3NyAPuMI
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
10530
Sim, o povo reclama que do meu skype só sai os sons do meu teclado aque...
Esse Panon do mal ein... eu já teria xingado ele... mas no chat guild... gg...
Responder Citar
Mago Pandaren 90
3075
Medo de falar com as pessoas é algo muito comum nos dias de hoje, sou psicólogo e já peguei alguns casos semelhantes. A mesma tecnologia que reduz distâncias, cria uma "Barreira" entre iguais, que não existia no passado. Casos mais graves podem ser enquadrados como "transtorno de fobia social" (não que seja o seu caso). Pode-se extrapolar também que é essa mesma tecnologia, essa mesma barreira, que faz com que muitos (contrariando as indicações da Blizzard) usem o mundo de WoW como uma válvula de escape para suas frustrações pessoais... Aí sai trollando o povo no jogo... Não só nesse tipo de jogo, já peguei gente assim na XboX live, jogando Forza 4...
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16095
18/02/2013 17:09Citação de Nóvinha
Neves quantas pessoas cabe no real ID ? O.O Pensei que wow nao tivesse limite de amigos :(

Real ID tem limite de 100 pessoas.
A função 'adicionar amigo' onde vc adiciona o nick, acredito que esse não tenha limite
Responder Citar
Caçador Worgen 76
2695
Homem que é homem não pode ter isso. Macho quando entra no ts chega falando alto, peidando, arrotando e cantando a mulherada.
UGA UGA !
Responder Citar
Paladino Humano 100
16015
Homem que é homem não pode ter isso. Macho quando entra no ts chega falando alto, peidando, arrotando e cantando a mulherada.
UGA UGA !

¬¬
Responder Citar
Paladina Humana 90
3460
18/02/2013 18:14Citação de Karýn

Real ID tem limite de 100 pessoas.
A função 'adicionar amigo' onde vc adiciona o nick, acredito que esse não tenha limite
vou parar de adicionar deus e o mundo no real id intao que jaja fica full rrsrs Brigadinho kyrin :)
Responder Citar
Monge Pandaren 37
2125
OLha eu tinha esse problema mas resolvi quando comecei a ajudar meu irmão a formar um time de LoL então a comunicação era necessária mas eu prefiro não conversar com pessoas que não conheço pois sou igualmente timido...mas você perde isso com o tempo acha um amigo legal divertido(que você conheça) e joga com ele com mais gente pelo menos vai ter gente para conversar se não quiser com os outros
Responder Citar
Caçadora Humana 90
8235
Estranho como a net nos "conecta" ao mundo inteiro.
E mesmo assim a gente meio que se sente cada vez mais sozinho. =/

Creio que tudo se resume ao medo de ser maltratado, de encarar gente que não é legal.
Já que o lance é fazer depoimento, vou deixar meu meio centavo aqui.
Quando criança eu tinha um medo patológico de esqueletos, de me esconder atrás de móveis ou debaixo de cadeiras, mãos sobre os ouvidos, olhos fechados, e gritando histericamente.
Aí me disseram que eu teria que estudar o corpo humano na escola na 5ª série, eu pensei em abandonar a escola de tanto medo, ainda mais que vi de relance um daqueles posters escolares dentro da sala de professores, com o corpo humano em tamanho real, músculos e caveirinha sorridente à vista
A questão é que eu sempre amei aprender. Escola nunca for tortura pra mim, adoro ler e descobrir coisas novas. A ideia de ver o esqueleto me congelava a alma, mas não ir pra escola também era impensável (a surra que eu levaria também era um bom incentivo) =/
Eu tinha uns 11 anos nessa época, e por conta própria iniciei meu projeto "chega de medo".
Comecei passando todo dia em frente ao poster de esqueleto, me forçando a não correr.
Depois de uns dias, eu comecei a parar em frente a porta da sala de professores, primeiro olhando pelo canto do olho, até virar o rosto de frente pra caveirinha.
Não lembro quanto tempo durou isso, talvez um mês, até que consegui entrar na sala dos professores, chegar em frente ao poster, e quase toca-lo.
Só não o fiz porque um professor chegou e viu minha invasão ao território sagrado, e me botou pra fora rapidinho.
Hoje vejo séries policiais cheias de corpos, tipo CSI, onde não faltam coisas escabrosas, e não fico paralisada.
Creio que tenho o receio normal em relação a morte ou corpos em decomposição.
Eu diria que um reflexo daquele medo da infância se reflete no meu desgosto com zumbis.
De boa, aceito vampiros, Worgins, OPA, lobisomens, ETs, tudo de boa.
Mas Zumbis.... ARGH!!! Que nojo.
Walking Dead jamais. Cosplay de Zumbi, NUNCA.
Odeio zumbis. Odeio Zumbis, ODEEEEEIO zumbis
=(

Quanto a esse assunto de pegar mulher eu não dou pitaco, afinal sou mulher hetero.
Não tenho como ter conhecimento ou experiência pra isso.
Mas certa vez ouvi um cara dizendo que não tinha medo de chegar em mulher nenhuma, porque o não já era garantido.
Assim qualquer coisa que rendesse da tentativa era melhor do que nada.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4115
cara esse video me adjuodou bastante
http://www.youtube.com/watch?v=9JOOkCA0zgI
Responder Citar
Paladino Draenei 38
2495

Creio que tudo se resume ao medo de ser maltratado, de encarar gente que não é legal.
Já que o lance é fazer depoimento, vou deixar meu meio centavo aqui.
Quando criança eu tinha um medo patológico de esqueletos, de me esconder atrás de móveis ou debaixo de cadeiras, mãos sobre os ouvidos, olhos fechados, e gritando histericamente.
Aí me disseram que eu teria que estudar o corpo humano na escola na 5ª série, eu pensei em abandonar a escola de tanto medo, ainda mais que vi de relance um daqueles posters escolares dentro da sala de professores, com o corpo humano em tamanho real, músculos e caveirinha sorridente à vista

No 1° dia de escola eu e uns colegas invadimos uma área numa faculdade onde ficava cadáveres de indigentes em uma piscina com formol. Até hoje tenho medo do cheiro do formol e quase morri do coração ao sentir esse cheiro em casa uma vez (até hoje eu não sei de onde veio o cheiro).
Responder Citar
Paladino Draenei 38
2495

Em 2009 eu fiquei 4 meses sem sair de casa. Sem botar um passo sequer nem pra dar carinho no cachorro. Nessa época eu tive uma depressão muito tensa por culpa da faculdade. Demorou quase 1 ano pra me recuperar 100%...

Cuidado que essa merda incapacita e mata. O foda é ver gente inteligente se intimando e um monte de zé mané por aí pondo banca.
Esse filme:

Idiocracia - O mundo governado por idiotas

http://www.youtube.com/watch?v=gK2diven4RU

Assista os primeiros 3 minutos e morra de rir!
Responder Citar
Ladina Humana 100
11035
Eu sou uma pessoas muito timida,mas eu aprendi a usar 2 armas:
-Humor (na escola,no wow,na rua da minha casa sempre uso o humor pra me inturmar vc acaba perdendo a vergonha e a timidez)
-saber escutar(sempre presta atenção na conversa e mostrar interesse)
^^
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Um pouco de fobia social causada pela escassez de relacionamentos fora do mundo virtual, somado ao fato de que o jogo tem sido levado muito a sério e os players estão cada vez mais agressivos acaba deixando as pessoas retraídas. Você não pode errar ou as pessoas te xingam; não pode perguntar algo que não sabe porque soa até ofensivo não saber, como se as pessoas precisassem fazer um download cerebral de todos os conceitos do WoW.

Muita responsabilidade, trabalho, stress e pouca diversão - exatamente como um emprego, mas não remunerado. Não remunerado, mas você PRECISA ser o melhor, mais equipado, com mais gold, com mais conquistas, com mais montarias - precisa mostrar resultados, rendimentos. Acaba colocando na cabeça que para chegar a tais objetivos você precisa jogar mais e mais. À sombra disso, ficam os relacionamentos interpessoais, os passeios, as conversas... vamos saindo menos, falando menos, com medo das respostas grosseiras, agressivas, absurdas e desproporcionais que tantas vezes lemos/ouvimos.

Ainda acredito no princípio da gentileza. Tratar as pessoas com cordialidade, ajudar, se divertir, trocar ideias e boas risadas fazem os 15 reais mensais valerem a pena. Se a progressão não for uma consequência e sim o objetivo principal, Azeroth viverá sempre em guerra. Horda contra aliança, guilda contra guilda, player contra player, num caos em que ninguém mais sabe porque está guerreando, enquanto o sha da raiva se alimenta dos banquetes que oferecemos. E nos trancafiamos no silêncio, uma fortaleza necessária a quem aprendeu a ter medo do fogo amigo.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Eu tive um problema psicológico sério há um tempo atrás, foi um sofrimento e um aprendizado muito grande durante esse período, hoje graças a Deus me curei.

Tente procurar um tratamento num psicologo ou psiquiatra, um para conversa e o outro para medicação se for o caso, acredite, funciona se ouver dedicação. Males de ordem psicologica não podem ser encarados como tabu ou como sendo menos importantes do que males do corpo, pois eles são o mal do mundo atual.

Ao contrário do que alguns erroneamente imaginam, psiquiatra não é médico de doido, e se fosse, não haveria problema na loucura.
Editado por Máxima em 18/02/2013 23:26 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
4535
Tenho um amigo do wow q tem o mesmo problema, o nick dele é Palantýr.
É incrível como ele muda da água para o vinho quando entra gente desconhecida no ts nas horas de rbg.
Comigo e com outros amigos nossos em comum ele é normalzinho, conversa com a gente, com o cachorro dele e até com um tal de Bizú, que segundo ele é um hamster que ele ganhou dos avós, mas quando entra gente nova parece q ele morreu.
Já faz cerca de 2 meses que estamos tentando sempre introduzir gente nova ao nosso circulo de amizade para ajudar o Palantýr com o seu problema.
O resultado tem sido ótimo.
Acho que o melhor jeito de superar esse problema é contar com amigos de verdade com os quais você possa sempre contar.

=]
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]