Profissionais do Nemesis, por favor né...

Monge Pandaren 27
12085
Eu me racho quando vejo uns idiotas colocando itens na AH por 50s, sendo que poderiam vender no NPC por 2-3g... E ainda pagam o cut da AH, ou seja, tão pagando pra vender...
Responder Citar
Xamã Draenei 90
16755
Economia nos realms BR é algo que não existe , além dos preços estarem bem abaixo do preço normal , quando o cara vai dar cut de um iten por exemplo de 10g , ele coloca por 3g na AH.
Responder Citar
Ladina Morta-viva 90
5640
Joalheria (JC) esta realmente complexo de lucrar.

Na AH Horda do Goldrinn quase todas as gemas raras (nome azul) do MoP tem preços abaixo do preço da pedra simples usada para fazer o engaste (socket).

Por exemplo, o Ônix Rubro custa 100g em média na AH, mas o Ônix Rubro Hábil custa 50g, entre outros exemplos.

Eu tenho acesso a minerais por um dos meus alts, e mesmo pegando as pedras "de graça", procuro ver o preço de qualquer material para colocar um valor base no produto que estou criando.

Já cansei de vender pedras raras no NPC pq simplesmente não vale a pena por na AH pra ter um "lucro" de 50g, considerando que vai vir outro infeliz e colocar a 20g logo em seguida hehe. Ai vem a pergunta, pq não comprar e revender? Simples, pq isso acontece em uma escala que não da pra você controlar, é muita pedra barata, muita mesmo.

Se não fosse pela Couraria e pelo meu alt enchant, eu estaria morrendo de fome.

Abraço.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 100
4560
JC deve ser a profissão mais popular do wow.
Responder Citar
Caçador Worgen 100
16885
27/02/2013 10:47Citação de Mandriva
Se não fosse pela Couraria e pelo meu alt enchant, eu estaria morrendo de fome.

Esse é forte da sobrevivência do mercado... alguns itens são bem valorizados e outros a preço de banana.

O segredo da sobrevivência, diversificar...

Não fiquem presos num só ramo, criem chars com outras profissões.
Responder Citar
Druida Worgen 90
4455
uma coisa que faço é aguardar o preço subir para então colocar a venda.

Geralmente quando tenho q vender algo, acompanho o mercado por uma semana em média para saber qual o preço máximo e mínimo que o item costuma ficar e somente coloco o meu a venda qnd vejo que o mercado está comprando com preços acima do valor médio.
Editado por Jackao em 27/02/2013 11:11 BRT
Responder Citar
4560
Quando vc vai colocar uma gema rara a venda , e vê que não tem ninguém vendendo aquela pedra, quanto vcs colocariam a venda?
Responder Citar
Druida Worgen 90
4455
O wowhead é uma opção interessante, pq ele da um valor sugerido para venda na AH
Responder Citar
Ladina Morta-viva 90
5640
27/02/2013 11:10Citação de Dwolf
Esse é forte da sobrevivência do mercado... alguns itens são bem valorizados e outros a preço de banana.

Tento seguir essa regra, até para não repassar o lucro que tenho pra outros jogadores.

Como o Jackao disse acima, acompanhar tbm ajuda muito. Existem períodos da semana onde os preços de alguns enchants na AH Horda do Goldrinn dão uma boa encarecida.

Outra coisa que já notei, não produza itens em série. É mais fácil você vender um item no momento certo e ter um bom lucro do que vender 10 da mesma maneira.
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
7765
27/02/2013 10:47Citação de Mandriva
pq isso acontece em uma escala que não da pra você controlar, é muita pedra barata, muita mesmo.

Pois é cara, a pedra acaba com a vida da pessoa!

PS: Veja que fiz questão de mudar para o meu Troll =)
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
4265
Quer vender bem os itens de profissão? Venha pra Aliança do Azlaron. Nossa AH é bem fraca e os produtos encontrados por lá são bem inflacionados...
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
13040
Aqui no Goldrinn ta na faixa de 20g.
Responder Citar
Ladina Morta-viva 90
5640
27/02/2013 11:17Citação de Tiiesta
Quando vc vai colocar uma gema rara a venda , e vê que não tem ninguém vendendo aquela pedra, quanto vcs colocariam a venda?

Eu olharia os materiais, somaria tudo, e ai teria o preço de fabricação (ex: Ônix Rubro = 100g na AH). Então colocaria a minha margem de lucro de 100%, por exemplo (um roubo, mas é só um exemplo) e ai é só fazer a conta, 200g na pedra lapidada.

Algumas coisas são mais complicadas, tipo os itens que levam Espíritos da Harmonia, ai tu que deve saber quanto vale o tempo que levou pra farmar aquele item, etc.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
19915
Geralmente pesquiso estes itens que a galera coloca muito abaixo do preço e a viabilidade de se ganhar algo em cima.
Claro que se você fizer um pessimo negocio, você encalha com o produto e perde grana.

faço uma boa grana comprando e vendendo. mas também conheço muita gente que perde.

o Wow é o único lugar do mundo onde o produto acabado é mais barato que a matéria prima...(as vezes).

Dica* se o item de JC que vc viu está muito abaixo do preço (1g), compre tudo e revenda na AH ou no NPC (você disse que no NPC custa 2G, logo: Risco de Perda zero).
Responder Citar
4560
27/02/2013 12:44Citação de Callavera
o Wow é o único lugar do mundo onde o produto acabado é mais barato que a matéria prima...(as vezes).

Rubi Primordial Preciso
é um desses casos
Editado por Tiiesta em 27/02/2013 13:32 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
Larys!!! eae sumida '-' lol
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
8395
É a mesma coisa com os couros...

É mais caro um pack de Couro Pesado aqui no Nemesis do que uma armadura de couro feita.
Responder Citar
Xamã Pandarena 90
13375
Mas então,
MIMIMIMIMIMIMIMIMI .
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 92
11175
Mesmo que o cara tenha esse pequeno lucro se vc comprar dele todo dia intao ele nunca vai parar de vender por esse preço e tudo vira uma bola de neve
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]