Um Nerf em si mesmo

Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Fala Povo

É o seguinte: Eu tenho visto, e não é de hoje, gente criando tópicos aqui no fórum com mimimis do tipo "A classe do meu amiguinho tá OP, tem que nerfar". E ai eu os convido a uma reflexão...

Poxa, é tão fácil apontar o dedo pros outros e enxergar apenas o próprio umbigo. Tão fácil ver o errado no outro e não querer enxergar o que há errado em si mesmo.

Mas ai eu pergunto: E a tua classe? Isso mesmo, a classe que você joga. No que ela poderia ser nerfada para que o jogo fique mais equilibrado. Será que a tua classe não tem nada que precise ser nerfado?

Eu convido então a vocês que estão lendo este fórum a fazer uma coisinha diferente neste tópico: Em vez de apontar o que deveria ser nerfado na classe dos outros, fale um pouco da sua própria classe e no que esta poderia ser nerfada.

Eu não terei muito o que falar de DK, pois creio que hajam Cavaleiros da Morte com mil vezes mais experiência que eu no jogo que estão mais habilitados a dizer algo. Eu até tenho umas impressões até o 70, mas pode ser que no 90 seja diferente, por isso vou tomar cuidado com o que eu falo. Mas antes de eu falar qualquer coisa, vou esperar vocês responderem aqui no tópico sobre a classe de vocês, até pra poder ouvir (ops, eu quis dizer "ler") o que vocês tem a dizer.

Grande Abraço ;)
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
01/03/2013 13:55Citação de Ferronegrão
Mas ai eu pergunto: E a tua classe? Isso mesmo, a classe que você joga. No que ela poderia ser nerfada para que o jogo fique mais equilibrado. Será que a tua classe não tem nada que precise ser nerfado?

Olha... se minha classe for mais nerfada, pode removê-la do jogo. HAHAHAHA
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
A única coisa que definitivamente me vem a cabeça agora seria que eu acho que DKs Frosts deferiam de alguma maneira ter de gerar suas runas Death pra ter de pensar um pouquinho antes de apertar os botões brilhosos.

De resto a unica coisa que eu vejo de absurdo são Obliterates chegando a dar 200k em gente com pouca gear... Mas pouca gear sofre dessa sina de qualquer jeito. Na Arena tem gente que apanha 60k no máximo.

Poxa, é tão fácil apontar o dedo pros outros e enxergar apenas o próprio umbigo. Tão fácil ver o errado no outro e não querer enxergar o que há errado em si mesmo

Mas é realmente mais fácil observar o que é OP nas outras classes do que a sua. Geralmente quando você joga, a menos que seja algo extremamente abrupto, simplesmente parece que está "funcionando normal". Até você jogar com outra classe e lutar contra alguém da sua classe na situação desbalanceada.
Editado por Kick em 01/03/2013 14:03 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 90
14730
Cara se fosse no cata era fácil apontar algo pra nerfar nos rogues, agora no MOP depois de tantos nerfs acho meio complicado achar algo que ainda precisa ser nerfado
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
Hmm, deixa eu pensar. Acho que nós, hunters, temos muitos CC's... Tem o do pet (4 segundos), Scatter Shot (4 segundos), a armadilha congelante (8 segundos), no caso dos hunters BM, tem o Intimidation, que dá 3 sec de stun no seu alvo...

Além de ter a Tier 2 de talentos, que você escolhe entre três talentos:
Silencing Shot - Interrompe o cast e silencia o alvo por 3 segundos
Wyvern Sting - Põe o alvo pra dormir por 8 segundos eu acho
Binding Shot - Joga uma flecha no chão. Quando alguém passar por ela, tomará stun de 5 sec (se for mob) e de 3 sec se for um jogador.

Mas lembre que desses 3 aí você só pode ter um.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9020
bom nao jogo pvp profissionalmente mas to sempre ligado nas tendencias.

dk frost parece que esta bem forte pois varios grupos de arena e rbg estao tendo um em sua composiçao.

mas a blizz parece q discorda disso pois diminuiu o cd de strangulate e axpisiate, e aumento o dano do obliterate e do howling blast.
Responder Citar
2855
No meu caso, o que eu vi até aqui no 70 de muito estranho foi a skill Sangue Fervente, que gasta uma runa de sangue ou morte pra dar dano em área. O problema é que o dano desta habilidade é, na minha opinião, um poquinho exagerada pra uma skill de dano em mais de um inimigo. Na verdade, o meu alvo chega a receber mais dano dessa skill do que da maioria das outras skills que causam dano só nele, então imagina que todos os inimigos por perto estão tomando este mesmo dano.

De Blood a coisa fica ainda pior, porque esta spec permite a criação de 4 runas da morte de cada vez, enquanto as outras especializações só podem gerar 2. Ai, quando eu estou em BG e vem aquele Turtle vs Turtle, eu faço a seguinte rotação:

- Entro no meio da galera inimiga
- Escolho um inimigo e aplico-lhe duas vezes Golpe da Morte, gerando assim 4 runas da morte
- Ativo minha skill de talento Devastação Profana, de modo a espalhar peste em todo mundo
- Começo a Spammar Sangue Fervente, skill de dano em área que tem seu efeito aumentado inimigos com peste ativa, e que gasta runas de sangue ou runas da morte. Nesta rotação, é possível aplicar esta skill até 6 vezes, já que são 2 runas de sangue e 4 da morte. Porém, na maioria das vezes, na terceira ou quarta aplicação os inimigos caem todos.

O que eu acho mais estranho é que se trata de uma spec de tanque, e tem muita classe/spec dps que não consegue fazer esse dano todo.

Eu penso que algumas classes não iam ficar tão prejudicadas se nerfassem um pouco o dano em área, e compensasse isso buffando um pouco as skills de dano em um alvo só. E Cavaleiro da Morte é uma delas. Outra classe que eu jogo de vez em quando que eu acho que poderia ter seu AoE levemente nerfado é o bruxo.

Aproveitar e perguntar: Essa rotação que eu mencionei acima funciona com essa eficácia toda no 90 também?
Editado por Ferronegrão em 01/03/2013 14:34 BRT
Responder Citar
2855
Hmm, deixa eu pensar. Acho que nós, hunters, temos muitos CC's... Tem o do pet (4 segundos), Scatter Shot (4 segundos), a armadilha congelante (8 segundos), no caso dos hunters BM, tem o Intimidation, que dá 3 sec de stun no seu alvo...

Além de ter a Tier 2 de talentos, que você escolhe entre três talentos:
Silencing Shot - Interrompe o cast e silencia o alvo por 3 segundos
Wyvern Sting - Põe o alvo pra dormir por 8 segundos eu acho
Binding Shot - Joga uma flecha no chão. Quando alguém passar por ela, tomará stun de 5 sec (se for mob) e de 3 sec se for um jogador.

Mas lembre que desses 3 aí você só pode ter um.

é cara, eu concordo que caçador tem CC demais

haja desodorante pra tanto CC viu =D
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
01/03/2013 14:32Citação de Ferronegrão
O que eu acho mais estranho é que se trata de uma spec de tanque, e tem muita classe/spec dps que não consegue fazer esse dano todo.

Isso é o teu nível. É natural mesmo dar um dano mais alto. No nível 90 specs de tank raramente dão dano alto, o que elas tem é muita sobrevivência.
Resumidamente, não dá pra se basear nisso.

Falando sobre a minha classe de forma mais séria: eu não vejo nada que possa nerfar a classe. Enhancement é fraco, elemental é ainda mais fraco. Ambas batem bem, obrigado, mas é sempre por um tempo limitado. Mobilidade pífia medíocre. Apenas dois disables, sendo um com um cooldown relativamente alto e outro que é facilmente anulado, ou que necessita de um outro talent pra se tornar efetivo (totemic projection). Dois esnares, onde você precisa escolher um, ou outro ou nenhum, caso opte pelo 3o talento do tier. Dano? Vai bem, obrigado, com pico absurdo quando ascendance está ligado e dano medíocre fora dele (enhancement). Possibilidade de evitar disables baixíssima. Blanket silence te faz chorar...

HEHEHEHE... Se nerfar, papo sério, pode tirar a classe do jogo :P
Eu desisti de fazer pvp de enhancement... comecei a upar um priest que pegou 90 esses dias aí. Mas agora voltou o trabalho e tá osso arrumar tempo pra brincar com ele.
Responder Citar
Druida Worgen 90
4185
Podia dar nerf nos hits q meu druida leva pq ta um roubo ele morrendo rapido rsrs
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
01/03/2013 15:05Citação de Jackao
Podia dar nerf nos hits q meu druida leva pq ta um roubo ele morrendo rapido rsrs

Com a gear atual não tem muito o que fazer, haha.
Responder Citar
Druida Worgen 90
4185
01/03/2013 15:09Citação de Kick

Com a gear atual não tem muito o que fazer, haha.

a blizzard podia criar um buff q desse nerf em quem me atacasse ae dava pra durar um pouco mais. rsrs
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
8930
Ferronegrão, você provavelmente não frequenta muito o fórum dos Guerreiros. Acredito que somos uma das classes mais realistas quando se trata de equilíbrio.

Nenhum player decente de Guerreiro NEGA que no início do 5.0 estávamos overpower demais. Um único glifo que permitia a 2 poderes darem "blanket silence", sendo 1 deles à distância, um poder que dava 20 segundos de imunidade a snares e roots... porém, o que a blizzard fez foi exagerar na hora de nerfar algumas coisas no warrior.

Atualmente, Arremesso Heróico (nem lembro se esse é o nome do poder) é INÚTIL, a não ser para agrar bichos em dungeons. Com tantos instant casts, é quase impossível acertar um Murro. Aumentaram em 50% a CD do nosso Fear, quase nosso único CC, sendo que existem classes que podem te deixar em um loop quase infinito de ccs, anulando completamente um char numa arena x3 (já enfrentou SPriest + RDruid + FMage?).

Para o 5.2, acredito que nenhum warrior discorde do nerf de Defensive Stance. Levar 25% a menos de dano sem nenhum ônus, a não ser a geração de rage, é muito desequilibrado. Aliás, o Guerreiro é uma das pouquíssimas classes que possuem apenas uma barra de "energia" para seus poderes. Isso somado ao fato de ser uma classe sem invisibilidade, sem pets, exclusivamente mellee, deveria ser compensado com um alto potencial de dano maciço, coisa que atualmente pertence ao Bruxo.

Estamos sendo buffados no 5.2? Com certeza, acho que Guerreiro nunca viu tanto buff num patch só (com exceção de troca de expansão). Mas de que adianta recebermos um aumento de 30% no "salário" se todas as outras classes recebem 120%?
Responder Citar
Monge Pandaren 38
1075

Não... Pessoalmente detesto nerf, eu sempre aceitei em todos jogos uma classe ou outra que estava forte demais e eu preferia que ficasse do jeito que estava, para mim o jogo tem que evoluir e não regredir e nerf não é opção, o que penso que deve ser feio é melhorar o que esta inferior e não inferiorizar o que esta bom.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
4920
E os mages caladinhos... Pq pra eles mage precisa de um "hit-kill" pra estar balanceado!!
LOL
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
01/03/2013 17:00Citação de Kungfury

Não... Pessoalmente detesto nerf, eu sempre aceitei em todos jogos uma classe ou outra que estava forte demais e eu preferia que ficasse do jeito que estava, para mim o jogo tem que evoluir e não regredir e nerf não é opção, o que penso que deve ser feio é melhorar o que esta inferior e não inferiorizar o que esta bom.

Então é mais fácil aumentar o dano de 10 classes ao invés de reduzir o dano de 1?
Responder Citar
Bruxa Humana 84
1705
Nerf shamans
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
16765
WTF , Shaman no Cataclysm sumiu , so no começo que servia pra enhanc , não sei qual a logica da blizzard , Warrior pra mim estabilizou agora , eles vão dar umas mechidas no 5.2 mas vai complicar para quem faz arena , pra RBG vai melhorar quando for mais de 3 targets no caso do Shockwave , o que poderiam mecher seriam nos hunters , mages e warlocks , o resto ta de boa.
Editado por Thunðerkeg em 01/03/2013 17:47 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
7140
Paladino Sagrado:

Bom, o nerf "necessário" no momento seria o do blinding light, um cc em área e instant... poderiam botar um cast de uns 1.8 segundos, só para não manter os paladinos sagrados como máquinas de cc chains.

Oh wait, já implementaram isso no 5.2....

PS: Blinding light ajudava MUITO na sobrevivência, agora será uma skill inútil.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Só sei que a classe mais nerfada do 5.0 ao 5.2 é o Mage.

De resto, nem quero saber. Já estou puto demais.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]