Um Nerf em si mesmo

Xamã Anão 90
10870
O propósito do tópico é indicar algo em sua própria classe que deveria ser nerfado?

Então, lá vamos nós:

O shaman elemental precisa de nerf em... em... deixa eu pensar... peraí, já volto galera...
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
2260
ahuhauhua, nossa só vi choradeira em maioria aqui, mage reclamando falando q tá ruim é pra morrer mesmo, deleta seus char e faz outro... agora pra completar só falta um hunter entrar e reclamar q está precisando de buff kkkkkkkkkkkkkkkk.

Na minha opnião oque acontece é que a maioria dos players são players ALT, q todo patch q lançam quando uma classe "está mais fácil de jogar" ( prefiro utilizar esse termo doq classe OP), faz essa classe e como ela está mais fácil de jogar ele por consequencia acaba se dando bem e matando muito, assim que a mesma é nerfada ( precisa de mais experiência com a mesma pra jogar) ele abandona e parte pra nova classe OP ( mais fácil de jogar ) do momento, e é por isso que a choradeira come solta. eu jogo wow desde o burning crusade de rogue... e sim só tenho 1 char, esse rogue, não pq eu tenho preguiça de upar outros chars, mas pq eu curto rogue, não sou tão bom quanto muitos rogues por ai, pois não dedico minha vida a esse jogo e sim somente o tempo necessário pra me divertir, mas sei me virar bem nessa classe que muitos reclamam no 5.1, o fato é que consigo matar todas as classes, asssim como já perdi pra players de todas as classes, acho q isso é muito mais uma questão de saber jogar doque ser nerfado ou tomar buff, existe sim classes que requerem mais dedo como rogue, mage fire, pally ret e etc ( estou falando as classes que eu conheço um pouco) e elas podem sim levar desvantagem na mão de um noob quando jogado contra uma classe que é mais facíl de jogar tipo um hunter ou um warrior, mas não quer dizer que elas são inferiores e muito menos que precisam de um buff pra matar tais classes.
Eu admito a classe q eu mais sofro pra matar nesse patch é hunter ( isso quando é em duelo, q ele ja fica esperando com flare e tudo)... mas enfim, menos choradeira e mais dedos ai pessoal.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
7810
ahuhauhua, nossa só vi choradeira em maioria aqui, mage reclamando falando q tá ruim é pra morrer mesmo, deleta seus char e faz outro... agora pra completar só falta um hunter entrar e reclamar q está precisando de buff kkkkkkkkkkkkkkkk.

Na minha opnião oque acontece é que a maioria dos players são players ALT, q todo patch q lançam quando uma classe "está mais fácil de jogar" ( prefiro utilizar esse termo doq classe OP), faz essa classe e como ela está mais fácil de jogar ele por consequencia acaba se dando bem e matando muito, assim que a mesma é nerfada ( precisa de mais experiência com a mesma pra jogar) ele abandona e parte pra nova classe OP ( mais fácil de jogar ) do momento, e é por isso que a choradeira come solta. eu jogo wow desde o burning crusade de rogue... e sim só tenho 1 char, esse rogue, não pq eu tenho preguiça de upar outros chars, mas pq eu curto rogue, não sou tão bom quanto muitos rogues por ai, pois não dedico minha vida a esse jogo e sim somente o tempo necessário pra me divertir, mas sei me virar bem nessa classe que muitos reclamam no 5.1, o fato é que consigo matar todas as classes, asssim como já perdi pra players de todas as classes, acho q isso é muito mais uma questão de saber jogar doque ser nerfado ou tomar buff, existe sim classes que requerem mais dedo como rogue, mage fire, pally ret e etc ( estou falando as classes que eu conheço um pouco) e elas podem sim levar desvantagem na mão de um noob quando jogado contra uma classe que é mais facíl de jogar tipo um hunter ou um warrior, mas não quer dizer que elas são inferiores e muito menos que precisam de um buff pra matar tais classes.
Eu admito a classe q eu mais sofro pra matar nesse patch é hunter ( isso quando é em duelo, q ele ja fica esperando com flare e tudo)... mas enfim, menos choradeira e mais dedos ai pessoal.

Seria bom se todos os player fosse assim.
Editado por Aoshill em 04/03/2013 09:30 BRT
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
2260
Essa questão de balanceamento é complicado, pq nós mesmos divergimos em nossas próprias opniões em relação ao que queremos.

Para mim, acho que o ideal seria as classes possuírem originalidade. Talvez o fruto de tanta bizarrice seja porquê fulano faz o famoso mimimi da seguinte maneira:''classe X tem isso e a minha não tem.''

Aí no final das contas fica essa bagunça hoje que é o pvp do MOP.Todo mundo tem mt cc, selfheal, habilidades do sargeras e por aí vai.

Acredito que a originalidade e o conceito RPG deveriam ser mais presentes. Um exemplo de como poderia ser:

Warrior: Alta sobrevivência(afinal, é um guerreiro, ué), dano maciço, porém mobilidade ruim(armadura pesada até os dentes...).

Magos e Casters em geral: Canhões de vidro. A diferença entre um e outro seria por alguns recursos diferentes pra anular o adversário.

Rogue: Dano mediano, elevado número de truques e artimanhas. Alta mobilidade e sobrevivência baixa, baseada em fugir da luta.

E por aí vai... Porém eu sei que se caso fosse assim, ia ser uma chuva de mimimi porque ''classe X tem isso e a minha não tem, tô perdendo no x1 para classe tal.''

Mas acredito fielmente que se fosse da maneira como descrevi, toda spec teria seu papel e seu espaço no jogo.

Pseh amigo, entretanto eu concordo com você, as classes do wow deveriam ser mais fiéis aos conceitos de RPG, não com finalidade de balancear , mas sim de tornar mais real e menos bizarro... afinal já vi pessoas jogando de spec de healer com equip de dps, curando absurdo e matando hauhuhuahuahua, e o jogo não deveria te dar essa opção, spec de dps pra mim deveria perder todas skills de cura, spec de healer pra mim deveria perder todas skills de dano, spec de tank pra mim deveria ter um dano baixíssimo e uma defesa mais absurda.

PS: se continuar assim daqui uns dias rogue tem bolha e warrior tá com stealth... hauhauhauhauhau
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 100
17325
Saco de pancadas
Responder Citar
Druida Tauren 100
16025
eu sempre achei a cura do druida absurda, somente até o nível 80... quando cheguei ao 90 a coisa ficou mais balanceada. Claro que o toque de cura as vezes crita, mas não está mais exagerado como antes, pois quando a velocidade predatória abria no 80, era a cura da vida completa, hoje não tenho mais a mesma facilidade de me curar... Ainda não estou com minha gear muito forte, mas acho q não passa daí!
saudade do ciclone seguido do surgir da vida e rejuvenescer :..(
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 100
18825
01/03/2013 17:00Citação de Kungfury
Mas ai eu pergunto: E a tua classe? Isso mesmo, a classe que você joga. No que ela poderia ser nerfada para que o jogo fique mais equilibrado. Será que a tua classe não tem nada que precise ser nerfado?

Não... Pessoalmente detesto nerf, eu sempre aceitei em todos jogos uma classe ou outra que estava forte demais e eu preferia que ficasse do jeito que estava, para mim o jogo tem que evoluir e não regredir e nerf não é opção, o que penso que deve ser feio é melhorar o que esta inferior e não inferiorizar o que esta bom.

Bélissima lógica, foi exatamente o que a Blizzard fez, deu um bilhão de CCs pra todas as classes, e agora podemos ver a M#@$% que ficou...
Warlock tem muito fear? Sem problema, vamos dar fear pra todo mundo!
Rogue tem muito stun? E daí? Daremos stun para todos!
(y)

E você acha que nerfar o que é preciso ser nerfado e buffar o que precisa ser buffado é regressão? Porr# cara...
Responder Citar
Druida Worgen 90
2945
spec de healer pra mim deveria perder todas skills de dano

As skills ofensivas são justamente a 'brecha' daquele healer que o hp nao desce porque só sabe ficar se curando.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
2260
04/03/2013 14:49Citação de Beatwolf
spec de healer pra mim deveria perder todas skills de dano

As skills ofensivas são justamente a 'brecha' daquele healer que o hp nao desce porque só sabe ficar se curando.

Sim amigo, o ponto da crítica não foi muito bem nesse sentido, e sim em dizer que o pvp do wow tá mei bagunçado quanto a separação doque é healer/dps/tank .... o jogo te dá possiblidade de jogar com um healer q cura absurdo e ainda da um dps considerável... com um tank q bate muito e com um dps q tem curas e inumeros cc's...
Não falei no sentido de nerf e buff, e sim de separação das coisas... esses dias peguei numa arena 2x2 , 2 priests disciplina ( sim fizeram um grupo de 2 healers pra arena huahuahua) com gear de dps... foi sentar e esperar acabar, eles quebram seu burst com cc's, e se curam muito ( oq é perfeitamente normal pra um healer), porem tem skills q combinadas com uma gear de dps são o suficiente pra te matar... ( oq não deveria poder acontecer se são healers certo?) o certo seria essa arena ter dado empate.
O ponto da crítica mais uma vez pra ficar claro, foi que o jogo está ficando uma salada com possibilidades bizarras... e não a nivel de fzer um mimimi de nerf ou buff.
É como o amigo acima falou:

Warlock tem muito fear? Sem problema, vamos dar fear pra todo mundo!
Rogue tem muito stun? E daí? Daremos stun para todos!

Essa mentalidade que está tornando o pvp meio maçante... vc tem que aceitar que sua classe tem tem vantagens e desvantagens.. .e que as vezes combinadas são fortes ou fracas contra determinadas classes, mas o jogo está caminhando pra um abismo, onde todas classes tem tudo e possibilidades de um healer jogar de dps, de um dps curar e controlar varios oponentes e um tank jogar de dps... quem jogou o BC sabe q isso não existia, já ate pensei em fazer um rogue twink no 70... hehe
Responder Citar
Caçador Anão 90
8140
Mas ai eu pergunto: E a tua classe? Isso mesmo, a classe que você joga. No que ela poderia ser nerfada para que o jogo fique mais equilibrado. Será que a tua classe não tem nada que precise ser nerfado?

Olha... se minha classe for mais nerfada, pode removê-la do jogo. HAHAHAHA

HUEUHEHUEHUEHUEHUEHUEHEUE xamã ta fudido mesmo!!
Editado por Matheusp em 05/03/2013 02:48 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
6985
Verdade Faithless hj em dia só vejo mage frost, arcane sumiu :D gosto muito de arcane porem o nerf acabou com a classe!! :( ... e sobre Obliterar tirar muito dano em pouca gear acho que nao tem nada de errado nisso se vc tem pouca gear claro que vai tomar OMG !!!

Uma coisa que eu acho interessante que o Ferrounegão disse ''pimenta nos olhos dos outros é refresco '' figuradamente ! Bom jogo a todos.
Responder Citar
Mago Humano 90
4475
Acho que o jogo tá balanceado, a dificuldade tá nos players, se você começar a gravar seus jogos vai perceber que tudo há uma solução, senão não seria sempre os mesmos players a serem TOP, com classe nerfada ou não os caras simplesmente estão sempre no topo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
6910
só lamento!
bla bla bla
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
7740

So nao entendi uma coisa tu joga desde o BC e so tem 2k de archiv (essa matematica nao ta fechando ) ......
Responder Citar
Guerreira Humana 90
8415
Olha jogo pelo desafio....Com outros tendo mais burst, dano, cc e etc etc etc..

unica coisa que realmente não entendi,

Execute? é para matar certo, tanto se tirar 40k, 50k, 100k... a skill ja diz, 30% é executar!!!!

Ai a blizz nerfa 25%? Desculpe, achei sem sentido, algum warrior mais?

um abraço e ótima colocação de post.
Responder Citar
Xamã Orc 100
10030
HEHEHEHE... Se nerfar, papo sério, pode tirar a classe do jogo :P
Eu desisti de fazer pvp de enhancement... comecei a upar um priest que pegou 90 esses dias aí. Mas agora voltou o trabalho e tá osso arrumar tempo pra brincar com ele.

Você entende nada de shaman enhancement, que é overpower! Os cadáveres dos meus oponentes falam por si, rs.
A única coisa que a blizzard poderia fazer pra nerfar o shaman, já fez, botou cd no expurgar. No demais, não vejo muitas fraquezas no shaman enhancement. Dá pra matar muito rapidamente, portanto, sofrendo poucos danos. Só duas classes faz frente ao shaman aperfeiçoamento, hunter(se tiver dedo) e DK Blood (se tiver bem equipado).
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
8300
HEHEHEHE... Se nerfar, papo sério, pode tirar a classe do jogo :P
Eu desisti de fazer pvp de enhancement... comecei a upar um priest que pegou 90 esses dias aí. Mas agora voltou o trabalho e tá osso arrumar tempo pra brincar com ele.

Você entende nada de shaman enhancement, que é overpower! Os cadáveres dos meus oponentes falam por si, rs.
A única coisa que a blizzard poderia fazer pra nerfar o shaman, já fez, botou cd no expurgar. No demais, não vejo muitas fraquezas no shaman enhancement. Dá pra matar muito rapidamente, portanto, sofrendo poucos danos. Só duas classes faz frente ao shaman aperfeiçoamento, hunter(se tiver dedo) e DK Blood (se tiver bem equipado).

Fiz Umas bgs com vc e realmente tu detonou !!!!!!
Antes de falar aqui seria bom o cara aprender a jogar
Responder Citar
Mago Humano 90
4475
05/03/2013 11:32Citação de Titânico
Só duas classes faz frente ao shaman aperfeiçoamento, hunter(se tiver dedo) e DK Blood (se tiver bem equipado).

Esse pensamento de que somente determinadas classes fazem frente com outra classe é o pensamento mais ridículo que alguém pode ter, sem ofender amigo, mas se o cara do outro lado souber jogar, qualquer classe faz frente a qualquer outra classe, falo por experiencia própria que eu não consigo fazer frente a um hunter, mas olhando as streams do jahmilli(mage), ele ganha de hunter e fica full life. tudo depende do player.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
4025
Bem primeiramente vou falar dos nerf q warr já tomou e q muitos não saibiam, uns mais q justo, pra quem joga desde a lk warr era muito bom, ninguém reclamava dele o exaltando como op, bladstorm batia bem, mas último talento q era disarmado q foda né, já no cataclysm warr foi uma catastrofe depois q nerfaram fury, warr era papel, muita skill consomia rage diferente de hoje, Reckless era o melhor atack do warr mas vc tomava 20% a mais de dano e senão me engano não podia ser usado em defensive stance pq a maioria das spells de atack só podia ser usada em stances específicas, colossus smash foi nerfado em 50% de redução do efeito em player, isso quebro warr de vez como já não bastase o armp da lk ter sumido na cataclysm, bladstorm so servia pra remove slow e roots, spell reflection aumento o cd, o cd interno do shield wall ainda continua com o do reckless e mesmo q vc cancele o reckless vc não pode usar shield wall q atualmente muitos não se ligam q qualquer classe com disarm tira shield wall de warr. Agora no mop warrior tomou uns nerfs justos e outros não exemplo, avatar foi mais q justo toma nerf de 20 segundos imunne a slow e roots só dispela o primeiro efeito mas tbm perdeu os 30% mais de rage embora ganhamos 4 segundos a mais de 20% de dano, ja o intimiding shout =fear aumento em 30 segundos o cd isso foi injusto pq warr ja não tem cc e a única coisa q o ajudaria efetivamente na arena foi nerfada, nesse 1min e meio vc toma inúmeros polimorfs cyclones stuns ou seja vc fica mais controlado q vc controla. Outra coisa injusta q warr foi nerfada foi o berseker rage q além de dar imunidade a fear e sap gera inrage q aumenta em 10% o dano por 6 segundos (antigamente eram 10) sem falar q warr ja teve 3 manieras diferentes de gerar inrage q ao longo das expanções foram nerfadas, hoje vem um priest shadow q eu normalmente ganho pq sei jogar, mas ele me da trocentos fear e vem um lok pra ajuda não morro mas deixo de ajudar quem precisa embora haja dr mesmo assim 1 segundo no wow é uma eternidade. Outro nerf injusto q warr tomou foi o glyph do silence de duas spells o heroic trow a distância e o pummel junto ao target, mas eu imagino pq foi nerfado, pq os mages reclamaram demais.
Warr foi bem bufdado na 5.0 a 5.1, mas aos poucos a blizz veio tirando aquilo q de melhor atribuiu a classe, pois agora warr vai bater ainda mais e sobreviver menos, pois acho q a principal sobrevivência do warr e melhor qualidade é a mobilidade, mas isso não impede de fugir da morte sempre, agora o nerf q caberia aos os warriors desde q ele tivesse uma skill de cura decente sem precisar matar alguém ou depender de 35% de hp seria a diminuição do dano de algumas skills, não do dano geral, pois o slam q muitos warr não usavam, pois preferiam o heroic strike devido ao seu consumo de rage excessivo esta arrancando demais e vai arrancar ainda mais.
Editado por Sowbray em 05/03/2013 12:29 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 100
10030
05/03/2013 11:41Citação de Gurinovo
Esse pensamento de que somente determinadas classes fazem frente com outra classe é o pensamento mais ridículo que alguém pode ter, sem ofender amigo, mas se o cara do outro lado souber jogar, qualquer classe faz frente a qualquer outra classe, falo por experiencia própria que eu não consigo fazer frente a um hunter, mas olhando as streams do jahmilli(mage), ele ganha de hunter e fica full life. tudo depende do player

Realmente, você tem razão, só foi uma forma de expressão. Mas, tem shaman chorando demais, certamente não conseguem aproveitar todo o potencial da classe. Bom pra quem conhece da classe, pois a blizzard ver tanto noob chorando, aí vai e buffa o shaman. A matança aumenta, exemplo é esse patch 5.2, shaman vai ficar ainda mais mortal pra quem sabe jogar.

Agora alguém me explica o raciocínio lógico dos desenvolvedores da blizzard:

1º - Porque o hunter tem uma defesa que "reflete" dano físico e mágico, enquanto o warrior só "apara" danos físicos?
2º - Porque paladino tem bolha e segunda vida? e ainda causa dano quando com a bolha?
3º - Esses habilidades tem alguma influência em PVE ou a blizzard se importou com o 1x1? Contrário ao que ela prega?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]