Profissões

Xamã Tauren 100
15240
quais são as melhores profissões para cada spec?

eu uso herbalism/enchanting por poder melhorar os rings e também por ganhar um burst a mais.
Responder Citar
O "melhor" é subjetivo. O que você busca nas profissões? Independência de outros jogadores / casa de leilões? Desempenho otimizado para PvE / PvP? Fazer gold?

Se for para ter um desempenho melhor no PvE nas specs de caster (Elemental e Restoration), eu recomendaria alfaiataria e ferraria. Eu mesmo só não tenho alfaiataria porque engenharia me dá uns brinquedinhos bem úteis. O buff de haste de herborismo não se compara com os 320 a mais de intelecto que você ganha com outras profissões que não sejam de coleta.

Se for para fazer gold, veja quais produtos são os mais requisitados na AH do seu reino. Aqui no Goldrinn o que dá mais gold (creio eu) são gemas vermelhas, laranjas, roxas e meta. Flasks também dão gold, mas ouvi relatos de que no Azralon eles estão bem baratos.
Responder Citar
Xamã Tauren 100
15240
eu esqueci de falar que eu queria saber do PVE
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5075
eu como pve fiz herborismo/alquimia e gostei muito do resultado. 1,3k de intelecto por 2 horas é bem bacana no dps e o haste é bom pro burst.
Responder Citar
Xamã Draenaia 32
LP
1465
Com Joalheria é melhor combinar BS ou Encantamento num Xamã elemental?
Responder Citar
Se a Blizzard fizer algo parecido com o que ocorreu no patch 4.3 (adição de gemas épicas usáveis por todos os personagens), eu não recomendaria joalheria.

Exemplo (usando intelecto; você pode trocar "intelecto" por "agilidade" ou "força"):

No Cataclysm, pofissões que não sejam de coleta (mineração, esfolamento ou herborismo) sempre forneciam um bônus de 80 pontos no atributo primário (intelecto, agilidade ou força) de um personagem. Ao escolher ferraria, você ganha dois engastes extras: um nas luvas e outro nas braçadeiras. Tais engastes permitem você usar uma gema de qualquer cor. Na época, a melhor opção era Rubi Infernal Brilhante.

Porém ao ser um Joalheiro, você podia usar 3 gemas exclusivas (Olho-da-quimera Brilhante), cada uma aumentando seu atributo primário em 67 pontos. Mas para isso você tem que deixar de usar gemas que dão 40 pontos.

3 gemas com 27 pontos (67 - 40) a mais que gemas comuns totalizam 81 pontos extras em um atributo primário, o que está na média das demais profissões.

Com o lançamento do patch 4.3 e a introdução de gemas épicas genéricas (como Granada Régia Brilhante), ferraria passou a ser uma das melhores profissões, pois foi possível equipar duas Granada Régia Brilhante ao invés de duas Rubi Infernal Brilhante, totalizando 100 pontos extras, ao contrário dos 80 que as demais profissões forneciam.

E joalheria ficou ruim, pois as gemas exclusivas de joalheiro não foram atualizadas.

3 Olho-da-quimera Brilhante totalizam 201 pontos extras.
3 Granada Régia Brilhante totalizam 150 pontos extras.

Vantagem ao usar 3 gemas exclusivas de joalheiro ao invés de usar 3 gemas épicas genéricas = 51 pontos.

As profissões que não são de coleta e excluindo ferraria forneciam 80 pontos extras. Joalheria passou a fornecer somente 51 pontos extras, se tornando a menos favorável entre o povo que se prefere ter um desempenho melhor em raides ou PvP ranqueado.

Se você preferir Joalheria, torça para que a Blizzard atualize as gemas existentes ou introduza novas gemas exclusivas de joalheria em um patch posterior (provavelmente no patch 5.4).
Editado por Elektro em 01/03/2013 03:26 BRT
Responder Citar
Xamã Draenaia 32
LP
1465
Obrigado mesmo Elektro!

Sou novo no jogo, ainda nao aprendi muito bem esse lance de bonus de profissao, escolhi joalheria aqui por ser um racial do draenei, mas quem sabe troco mais pra frente!
O que vc recomendaria pro xama elemental?
Po precisava de umas aulas suas do jogo uahauha
Abs!
Responder Citar
Xamã Orc 92
8815
Obrigado mesmo Elektro!

Sou novo no jogo, ainda nao aprendi muito bem esse lance de bonus de profissao, escolhi joalheria aqui por ser um racial do draenei, mas quem sabe troco mais pra frente!
Abs!

Nesse nivel não tem segredo, choque flamejante, Estouro de lava e raio como filler até volta o cd do esouro, não sei se no 18 ja tem earth shock mas se tiver voce usa com 6 ou 7 cargas.

Mantem escudo de raios, e arma de labareda sempre ativo e ja era.
Responder Citar
Obrigado mesmo Elektro!

Abs!

Você já deu uma olhadinha no tópico fixo para xamãs elementais PvE? http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6471787447
Responder Citar
Xamã Draenaia 32
LP
1465
Demais o tópico, olhei sim, ainda tem coisas que não entendo bem mas to pegando o jeito!
Estava meio encanado com esse lance de profissão pra não fazer a escolha errada!
Agradeço tb a Sinestra!

Abs!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]