X1 não é referência para nada

Caçador Elfo Noturno 90
7100
Vejo muito estes comentários nos fóruns.
X1 não quer dizer "mano-a-mano" ou 1 contar 1 ?
Por que então, não se pode usar como referência ?
Algumas classes, precisam de outras para "protegê-las" ?
X1 acaba muito rápido ?
Só fiz arena uma vez com um amigo paladino e, tomamos um "couro".
Obs.: Vejam bem, não estou criticando os comentários, só não entendi.
Um dia, pretendo me aventurar neste mundo (arenas) e, toda informação é muito bem-vinda.
grato
Responder Citar
Monja Pandarena 90
11880
x1 não é referencia pra equilibrar o jogo, ja que a blizzard nunca focou o jogo em duelos individuais, ja que é impossivel de equilibrar um duelo com classes que são healers, contra classes que não são, por esse motivo não da pra considerar nada em x1, ja que sempre uma classe terá uma vantagem absurda sobre as outra.
Responder Citar
Paladina Humana 90
6235
Por isso amo passe de arena, tudo no equilíbrio, sem mimi de set full, ou tem dedo ou não....
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
X1 é basicamente pedra, papel ou tesoura e exige um conhecimento bem superficial do jogo. Além do jogo não ser balanceado para ser jogado sozinho.

Simples assim.

A partir do momento que você coloca mais de uma pessoa em cada lado, o leque de possibilidades aumenta exponencialmente.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
6885
04/03/2013 11:35Citação de Artemius

Porque algumas habilidades de certas classes tem superioridade à outras.

Sempre considere dois jogadores iguais para x1, com a mesma gear e habilidade. Temos os seguinte cenário:

Contra Guerreiros um Mago Gélido tem mais vantagem, devidos aos inúmeros enraizamentos e fortes ataques à longa distância.
Um Caçador tem mais vantagem em cima de um Mago por causa dos inúmeros pets e por aí vai.

Duelo x1 depende muito da gear e habilidade que ambos jogam, e mesmo assim algumas habilidades acabam sendo superiores à outra de alguma forma. Por isso não pode ser usado como referência, são necessárias outras classes para dar suporte.
Responder Citar
Druida Worgen 90
4455
X! pode ser considerado se for entre mesmas classes, pq ae não haveria vantagem se não o próprio conhecimento/táticas de pvp.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
uhm... vamos lá só por curiosidade, quais as classes OP do x1? ..... e depois olha quais as classes que mais tem representação nas arenas ... =x
Responder Citar
Bruxo Humano 90
4965
nemesis pontuando.. e liderando com folga ja
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Todas as classes têm vantagens num estilo de jogo específico, essas vantagens são muito fortes num combate 1x1 como por exemplo as curas do Paladino Retri junto com o burst alto, a invisibilidade e os stuns do Rogue, o controle do Mage Frost contra classes melee DPS, etc.

Quando se tem um ou mais parceiros, essa diferença diminui de modo que o combate fica mais equilibrado: se o Mage te controla, o seu parceiro pode te dar um dispel; se um Rogue stuna o seu parceiro, você pode desarmá-lo enquanto ele está incapacitado; se o Paladino se cura muito, é só vocês atacarem juntos que as curas não serão suficientes para mantê-lo vivo. Enfim, mais ou menos nessa linha.
Editado por Máxima em 04/03/2013 12:59 BRT
Responder Citar
Monge Pandaren 38
1075
Vejo muito estes comentários nos fóruns.
X1 não quer dizer "mano-a-mano" ou 1 contar 1 ?
Algumas classes, precisam de outras para "protegê-las" ?
X1 acaba muito rápido ?
Só fiz arena uma vez com um amigo paladino e, tomamos um "couro".
Obs.: Vejam bem, não estou criticando os comentários, só não entendi.
Um dia, pretendo me aventurar neste mundo (arenas) e, toda informação é muito bem-vinda.
grato

Muito superfícial medir a classe por um duelo, cada um se especializa em algo, derrepente o cara é bom tank mas no x1 pelo baixo dano ele passa vergonha, derrepente eu tenho o maior dano do jogo só que não consigo matar um healler pois ele se cura muito.
`
Penso que verdadeiro equilíbrio nunca existiu e nunca vai existir, mesmo que fizessem um jogo com apenas uma classe, ainda assim haveria desequilíbrio, derrepente a cor vermelha de um personagem causa uma leve surpresa nos inimigos o suficiente para ele tormar o primeiro passo e atacar primeiro e nessa ele venceu só por que tem um char da cor vermelha, nerfa a cor vermelha do jogo!

Dizem que uma coisa perfeita não evolui e o equilibrio seria a perfeição e por ser perfeito é imutável, ninguém gostaria de um jogo perfeito...

Pessoalmente eu não reclamo em nenhum jogo que determinada classe esta forte demais eu apenas jogo na minha e morro com honra, se necessesário eu tento 100 vezes até matar aquela classe over power apenas para provar que é possível, mas jamais pesso nerf, eu acho que o jogo tem que evoluir e não regredir, se uma classe esta boa, deixe ela boa e melhore as que estão ruins.
Responder Citar
Paladino Humano 90
6910
@Artemius
Então sr. Artemius, Imagine se Você pegasse um "GUERREIRO" no X1, um bom guerreiro enfiaria seu ARCO ou sua GARRUCHA na sua goela abaixo com uma certa facilidade, visto que você teria imensa dificuldade em se manter longe dele devido as INVESTIDAS dele, já um MAGO teria dificuldades imensas em te vencer já que, como seus ataques são a distância e os dele Também, a "VANTAGEM" que ele teria contra você é anulada e você ainda tem um PET colado no BUMBUM dele o tempo todo, e para um usuário de tecido isto é o fim da picada...

Resumindo:
X1 não serve como argumento de balanceamento para World of Warcraft.

PS: Claro que, os exemplos citados podem ser convertidos, porém, em igualdade de situações, tanto quanto MATERIAIS(Set) e HABILIDADES(Dedo) na minha opinião o resultado será parecido com o que te descrevi.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6545
A Blizzard alega que X1 não é parâmetro para equacionar o PvP, embora tenha zilhões de jogadores que adoram fazer X1, quem sabe até numa futura expansão isso pode se tornar uma arena, o que talvez mataria o PvP do jogo por não demandar parceria para formação de times, pois muitos iriam partir para o individual.

A questão da arena é você encontrar a parceria que melhor se encaixa com sua classe-spec. Portanto, no jogo, deve-se fazer combinações que tentam suprimir as deficiências que uma classe se encontra, contrabalanceando suas vantagens com as demais.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5075
quer x1 pvp ? vá jogar street fighter
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
x1 e?
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O Jogo é balanceado em função do x3, óbvio que tem ajustes e a blizzard pensa também no x2 ou x5, mas acima disso tudo está o x3 e as RBGS. Falando de PVP obviamente.

Sabendo disso, fica patético tentar justificar qualidade em PVP com um mero duelo, onde habilidades como Doomguard, Bloodlust, entre outras, são livrementes usadas.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7100
04/03/2013 12:59Citação de Zynz
quer x1 pvp ? vá jogar street fighter

Não quero nada, apenas fiz uma pergunta sobre algo que não conhecia (arena) e, não entendia.

Muto obrigado à todos que entenderam minha dúvida e demonstraram muita boa vontade em explicar.

Só mais duas perguntas:
Minha experiência (pouca) se resume em PVE, colecionar montarias e achievements. caso um dia eu crie coragem e, comece fazer arena.
Quais classes seriam mais adequadas para fazer parceria com hunter ?
Por onde seria melhor começar...X2, X3 ou X5 ?
Mais uma vez, obrigado.
Responder Citar
Bruxa Humana 90
10630
Cara a melhor parceria com hunter vai depender mto do patch e do cara que está com vc (na minha concepção, mais vale uma comp não tão op, mas que saiba jogar junto do que 2 classes f*** em que os players não saibam combar bem).
EU, diria pra vc começar no x2, pq PRA MIM é mais fácil pegar entrosamento com um player, ir aprendendo posicionamento e skip pra depois tentar o x3. Na fase de ir aprendendo eu acho até valido um x1, com amigos principalmente, pra vc ir recebendo dicas do que usar contra cada classe e tals... como parâmetro pro jogo realmente o x1 não rola, mas pode servir para aprendizado ;)
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
04/03/2013 12:37Citação de Brokitto
nemesis pontuando.. e liderando com folga ja

Nem vale como ponto isso. O cara fez uma pergunta pra tirar uma dúvida. Foi uma mera dúvida, aparentemente, de novato. Se ele justificasse que x1 é embasamento pra referência, aí seria outra coisa.

Essa tua afirmação porca aí ausente de interpretação de texto que deveria pontuar pro Tol Barad...
Responder Citar
Bruxa Humana 90
10630
Nem vale como ponto isso. O cara fez uma pergunta pra tirar uma dúvida. Foi uma mera dúvida, aparentemente, de novato. Se ele justificasse que x1 é embasamento pra referência, aí seria outra coisa.

Essa tua afirmação porca aí ausente de interpretação de texto que deveria pontuar pro Tol Barad...

Po num fala assim, é que o Tol ta com ciume pq o azralon (e goldrinn se n me engano) pontuaram mais esse mês kkkkkkkkkkkkkkkkk
Editado por Madelaine em 04/03/2013 15:30 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9020
realmente pra pvp profissional x1 nao e referencia.

mas é mto massa mandar akele:

mano calaboca q vc perdeu no x1.

=D
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]