X1 não é referência para nada

Sacerdote Elfo Sangrento 90
7645
Fóruns existem para tirar dúvidas não somente para ter tópicos lol para a alegria de pessoas como vocês. Não achei um tópico lol pois o cara especificou bem o que queria aprender.

Aqui eu tenho de discordar. O tópico do OP serviu pra levantar uma discussão, e ESSE é o intuito de um fórum.
Fórum não é tira-dúvidas não.

É sim e muitos até podem concordar comigo, se você for comparar tem vários fóruns além desse que existem áreas específicas para tirar dúvidas inclusive. Não acompanho só este fórum.

Inclusivem dizem que o fórum é para tirar dúvidas, e os MVPs foram criados para respostas que custariam um Ticket e muitas vezes elas podem ser respondidas de uma maneira mais facilitada aqui no fórum. Se duvida manda um ticket para blizz hahahahaha lol. Eles me indicaram isso uma vez que mandei um ticket com uma dúvida. (eu era muito mais noob antes do que sou agora) rsrsrs.
Editado por Theclashjk em 04/03/2013 20:58 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
A Blizzard vem ano a ano equiparando as classes entre si. Hoje não é com antigamente em que você tinha uma "anti-classe" que não matava de jeito nenhum. No BC rogue não deitava paladino, de jeito nenhum. Priest e warlock eram prato preferido de rogue e assim era...

É claro que o foco é o jogo em equipe mas em N situações você vai precisar do x1 então, é melhor treinar.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
04/03/2013 20:50Citação de Theclashjk

Aqui eu tenho de discordar. O tópico do OP serviu pra levantar uma discussão, e ESSE é o intuito de um fórum.
Fórum não é tira-dúvidas não.

É sim e muitos até podem concordar comigo, se você for comparar tem vários fóruns além desse que existem áreas específicas para tirar dúvidas inclusive. Não acompanho só este fórum.

Inclusivem dizem que o fórum é para tirar dúvidas, e os MVPs foram criados para respostas que custariam um Ticket e muitas vezes elas podem ser respondidas de uma maneira mais facilitada aqui no fórum. Se duvida manda um ticket para blizz hahahahaha lol. Eles me indicaram isso uma vez que mandei um ticket com uma dúvida. (eu era muito mais noob antes do que sou agora) rsrsrs.

Não cara, não digo que não é possível tirar dúvidas. Pode até ser útil (como esse tópico foi).
O que eu quero dizer é que fórum não é feito pra tirar dúvida, é feito pra debater. A essência de um fórum é essa.

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.[1] Também é chamado de "comunidade" ou "board".

Um fórum onde-se apenas tirem dúvidas é mais um FAQ online do que um fórum.
Fora que é deveras irritante degustar um assunto num tópico, ter o mesmo já basicamente exaurido de tanta informação e depois de dois ou três dias aparece um outro usuário abrindo um tópico com uma dúvida já abordada neste tópico.
POR ISSO não é tira dúvidas.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
3625

Não cara, não digo que não é possível tirar dúvidas. Pode até ser útil (como esse tópico foi).

O que eu quero dizer é que fórum não é feito pra tirar dúvida, é feito pra debater. A essência de um fórum é essa.

Fórum de discussão é uma ferramenta para páginas de Internet destinada a promover debates através de mensagens publicadas abordando uma mesma questão.[1] Também é chamado de "comunidade" ou "board".

Um fórum onde-se apenas tirem dúvidas é mais um FAQ online do que um fórum.
Fora que é deveras irritante degustar um assunto num tópico, ter o mesmo já basicamente exaurido de tanta informação e depois de dois ou três dias aparece um outro usuário abrindo um tópico com uma dúvida já abordada neste tópico.
POR ISSO não é tira dúvidas.

Dúvidas muitas vezes geram bons debates. Sim, eu entendi o que você quer dizer. Mas por este caso muitos fóruns mantém partes para tira dúvida. E quase sempre alguém indica um tópico já respondido (isso é muito frequente haha). Este é um meio de ajudar mais efetivo. Mas na verdade eu prefiro um fórum onde uma dúvida gere uma boa discução, do que um fórum cheio de debates lol que não acrescentariam muita coisa ao assunto. (este é o raciocínio de um bom fórum)

Edit: acabei mudando o personagem para resposta por engano. Mas mantenho a parte do Theclash (notável).
Editado por Theclashghj em 04/03/2013 21:22 BRT
Responder Citar
Monja Orquisa 90
6215
Como ja foi dito anteriormente não existe balanceamento entre classes, uma sempre será predadora da outra, mas na minha opinião o que serve de parâmetro para comparar players são RBGs, exemplo apesar de hunter estar op, raramente vc vera mais do que 2 em um mesmo time e olhe la, na maioria é um só assim como as demais classes. Daí você tira algumas classes que ao menos no 5.1 eu senti meio excluídas pela galera não acha-las boas para os times. ex pala tank em pve é ótimo em RBG nunca vi um em compensação pala heal é para mim o melhor do patch, monk tank tbm é meio raro o próprio monk dps tbm nesse patch que se vai não foi bem visto até o finalzinho pra rbg. em fim creio que visando as formações dos cores se retire uma base para as classes viáveis pra pvp.

e ai Lol Barat shiuuuuuu
seu posto de huehue br é intocável
Responder Citar
Ladina Humana 90
16380
Vejo muito estes comentários nos fóruns.
X1 não quer dizer "mano-a-mano" ou 1 contar 1 ?
Por que então, não se pode usar como referência ?
Algumas classes, precisam de outras para "protegê-las" ?
X1 acaba muito rápido ?
Só fiz arena uma vez com um amigo paladino e, tomamos um "couro".
Obs.: Vejam bem, não estou criticando os comentários, só não entendi.
Um dia, pretendo me aventurar neste mundo (arenas) e, toda informação é muito bem-vinda.
grato

É simples Artenius: World of Warcraft foi desenvolvido para ser um jogo em grupo e como tal, as classes são balanceadas em PvP levando em consideração que você estará jogando em grupo. A Blizzard faz o balanço de classes levando em conta apenas Arenas 3x3 e Campos de Batalha ranqueados. Para 1x1, a Blizzard ainda utiliza o ultrapassado sistema de Papel/Tesoura/Pedra. Assim, algumas classes são simplesmente mais fortes que outras no 1x1, ponto final. As pessoas dizem que "duelos não contam" porque, muitas vezes, você ganhar um duelo contra outra pessoa não mostra que você é bom jogador, mostra somente que sua classe é melhor.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
4385
Use x1 para treinar, conhecer melhor suas spells e até dos seus adversários, use também pra aprender estratégias de defesas, burst e rotação, x1 é bastante desbalanceado mas não deixa de ser importante, principalmente pra quem começou a fazer pvp a pouco tempo.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6930
x1 realmente não se pode contar como jogabilidade melhor de um player
um warrior pra maioria das classes spell é morte facil como hunter e rogue que apanha
para classes que possão se curar como druid balance e um shaman que saiba utilizar os
totens direitinho pra mim o que vale mesmo é 3x3 ou Campo de batalha Ranqueado

@topic:Povo fala tão mal do Tol barad por que antes tinha muito jogador novato então era normal eles ficarem meio perdidos mas agora a coisa ta mudando e so vejo mancada do nemesis e do goddrin vocês que são os "melhores" não devião dar o exemplo? por que sinceramente so vejo fazendo merda em BG/DG e RF.
Responder Citar
Druida Tauren 90
9190
Sinto falta do x1, quando jogava ultima online anos atrás, existia compeonatos de x1, obviamente healers não iam, apenas DPS, acho que deveria existir arena x1, se o cara quer participar ele upa um char de dano o game é aberto para ter 10 chars e nào apenas 1..
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8470
Acredito que a modalidade mais equilibrada para PvP seja o 3x3

A questão é que o x1 não depende exclusivamente do player, e muitas vezes a classe de cada player influencia mais do que a habilidade. Eu por exemplo, ainda sinto dificulade ao enfrentar um mage (principalmente frost).

O x1 é interessante para você corrigir seus erros e aprender a mecânica necessária ao enfrentar um player de uma classe especifica.
Editado por Nÿuu em 05/03/2013 10:10 BRT
Responder Citar
Caçador Humano 90
12860
Sempre vejo reclamações que uma classe está "overpower" e outra "nerfada", tudo gira entorno de uma boa combinação em arena e rbg.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
6350
04/03/2013 11:47Citação de Bastilho
Por isso amo passe de arena, tudo no equilíbrio, sem mimi de set full, ou tem dedo ou não....

Cara, Arena não é tudo equilibrado como você acha, x2 é a menos e também a desvantagem de equipamento faz muita diferença, x3 e x5 é equilibrado, e hoje não existe essa parada de dedo a classe que tem mais bust ganha ...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
05/03/2013 10:45Citação de Preurbanõ
Cara, Arena não é tudo equilibrado como você acha, x2 é a menos e também a desvantagem de equipamento faz muita diferença, x3 e x5 é equilibrado, e hoje não existe essa parada de dedo a classe que tem mais bust ganha ...

Ele tava falando do Arena Pass, o realm fechado de campeonato. Lá todo mundo tem a mesma gear e pode jogar com qualquer classe que quiser sem precisar upar.

Porém discordo sobre o dedo. Se fosse assim só tinha KFC no rank.
Editado por Kick em 05/03/2013 10:53 BRT
Responder Citar
Caçador Pandaren 83
3425
Lembro-me de quando eu jogava em server private, e o lugar com maior aglomeração de player era as entradas e orgrimmar e Stormwind, só que no LK ao meu ver o x1 era meio equilibrado, a única classe que se sobressaia era o paladino, healers treinavam tirando x1 tentando ficar o máximo de tempo possivel vivo, hoje creio que x1 já não seja tão bom assim.
Responder Citar
Ladino Goblin 90
3000
Acho que o x1 entre a mesma classe/especialização mostra que você joga melhor , ou entende melhor da classe em sí.

E x1 também pode mostrar que você é ruim, pois você pode tomar uma surra de uma classe que você deveria ter facilidade em matar.

Mas provar que é bom... só arena mesmo.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Olha, se você realmente se interessa por pvp e tem vontade de evoluir neste tipo de jogo, eu recomendaria muito que você começasse bem devagar, degrau a degrau, tipo:
Aproveite as mudanças do patch 5.2 e faça randon bgs, pois segundo eu entendi, haverá um pré-balanceamento dos níveis, sendo assim as diferenças que ainda existem de 4 níveis atualmente vão ser minimizadas. Claro que o equipamento ainda vai influenciar, porém a questão do nível diminuirá bastante esta diferença.
A fase agora é muito boa, pois já tivemos bg’s com diferença de 10 leveis e o que era mais complicado, os twinkyes de verdade “classics” (diferente dos herloons de hoje em dia).
Com um personagem de nível baixo, faça Randon bg’s principalmente para observar o comportamento de todas as classes (você não faria isto em uma arena não é mesmo?). Claro que existem diferenças, sobretudo no travamento de alguns recursos permitidos nos Randon bg’s e não permitidos nas arenas, por isto o passo seguinte aos randons seria naturalmente os bg’s ranqueados. Neste caso, você já terá acesso aos grupos de RBG que utilizam TS, RC etc. Você verá que entrar em um grupo sem compromisso e organização será suicídio, e isto trará a dimensão do que se configura um jogo de arena.
Particularmente eu adoro bg’s, mas não jogo RBG e nem arena.
Comparo pvp a futebol... É muito gostoso enquanto amador a partir do momento em que se torna profissional (arena) ou obrigação (Rbg’s) já começa a complicar para mim... Não pela mecânica em si, mas pelo compromisso em ter o melhor set, os melhores enchants e melhores pedras... A obrigação de estar sempre no cap além, de entrar cada sessão com full pontos (comendas) para facilitar a busca pelo topo, estas coisas.
Somando a isto, eu realmente não vejo jogo justo em nenhuma situação e já comentei algumas vezes sobre isto.
Algumas coisas influenciam diretamente no resultado e outras influenciam indiretamente como mouse, conexão e a configuração de sua máquina, claro que isto não se aplica a maioria dos jogadores, creio, entretanto, que tenha muita influencia quando falamos de times que estão no topo da lista de arena.
Uma coisa que percebi bem antes de ler “a arte da guerra” rssss, é que jogador de arena TEM que conhecer todas as classes para se destacar e isto se aplica as atualizações de patch também . ;)
Responder Citar
Ladino Troll 90
4880
Na real, jogadores de WOW são muito mal acostumados, e a culpa é da Blizz, já estive em outros MMO e muitas classes não tinham como ganhar em x1 e não ficavam chorando por isso. Sendo que aqui se uma classe não conseguir ganhar de outra no x1 já é motivo para choro e dos grandes. O povo deveria aprender que certas classes são determinadas para certas utilidades que são melhores que outras, nem todas tem que bater bater e bater, aprendam isso.
E a Blizz deveria acordar para isso.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
05/03/2013 11:15Citação de Hiuts
E a Blizz deveria acordar para isso.

Mas e ela já não acordou?

Ela nivela as classes no PvP baseada no 3x e RBG.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
15650
Vejo muito estes comentários nos fóruns.
X1 não quer dizer "mano-a-mano" ou 1 contar 1 ?
Por que então, não se pode usar como referência ?
Algumas classes, precisam de outras para "protegê-las" ?
X1 acaba muito rápido ?
Só fiz arena uma vez com um amigo paladino e, tomamos um "couro".
Obs.: Vejam bem, não estou criticando os comentários, só não entendi.
Um dia, pretendo me aventurar neste mundo (arenas) e, toda informação é muito bem-vinda.
grato

toda vez que vejo a frase "vem x1"

já imagino que é algum player de 9-12 anos que acabou de sair do counter strike uahuahuhaua.

x1 não tem nada haver com pvp, como duelo também não.

gosto dos cbs que parecem mais guerras de infantarias :P
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
12295
x1 ,x2 ,x3, x5 x10, nenhum é balanceado, é só ver o fato e usar abusadamente a mesma classe em qualquer caso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]