X1 não é referência para nada

Xamã Taurena 90
8895
05/03/2013 12:47Citação de Karper
vc não entendeu, sua rating É a prova de que vc está errado, vc disse que o setup, a classe e a spec contam mais do que a habilidade, vc é HUMAN HUNTER BM, melhor racial pra PvP com melhor spec de uma das classes mais OPs que tiveram na 5.0 e ainda OP na 5.1, vc não pegou nem 1550, oque prova que não, o setup não conta mais que a habilidade

Você insiste no rating? Certo, vamos falar do rating, eu não tenho rating alto em RGBs, o que isso significa? Vamos lá:

Quantas RGBs eu fiz? Nenhuma. O que isso significa? que eu sou um pessímo jogador, que não sei o que estou falando? Uhmm... Talvez... Mas isso seria dedução sem fundamento teórico. Mas o mais provavel é que eu simplesmente não tenho rating por que não faço RGBs (fundamento lógico, comprovado).

E por que eu não faço RGBs? Uma rápida analisada no meu primeiro post, e você facilmente deduzirá o por que (digo claramente, que RGBs são vencidas por composições e eu prezo habilidade individual, e como qualquer outra pessoa comum, não gasto tempo no que não me agrada).

Agora é sua vez. Tente focar menos em rating e mais no assunto, mostre que você entende muito mais de PvP do que eu (o que vou frizar novamente, acredito ser verdade pela seus stats), me mostre que eu estou profundamente equivocado, me convença que individualismo em RBGs são um fator de suma importância e de quebra até talvez me convença que vale a pena fazer RGBs para que meu rating prove que eu sou um bom jogador e não só um cara que dependendo do rating, prova que estava em times com boas ou más comps/estratégias.

repito, vc nunca fez RBG, não sabe do que está falando, deduziu isso e está dizendo como se fosse verdade, eu já fiz mais de 500 partidas de RBG, quem vc acha que conhece melhor de RBG? Habilidade individual, conhecimento estratégico, conhecimento de classes contam muito mais do que Classe e Spec, oque também contam, mas não significa que se vc fizer um Warrior Arms Humano vc vai pegar free 2200

A rating mede sua experiência, se vc não tem um, vc não tem o outro

Se um DPS não souber usar sua classe e tirar o máximo de dano dela, quando vc pegar um outro time que saiba, vai ser atropelado no choque, vai wipar e vai perder, se seu dps não entender das outras classes, não vai saber quando os DPS inimigos estiverem burstando e não vão fazer nada pra anular ele e vão levar o burst na cara

Se seus healers não souberem healer, não vão segurar o burst, vão deixar o time wipar, se teu healer não tiver experiencia, vai se posicionar errado, vai morrer atoa, vai deixar seu time todo avariado pois com um healer a menos é chance quase certa de perder um choque, seu time inteiro morre por causa de UM healer que se posicionou errado. se seu healer não tiver visão de jogo e conseguir perceber tudo que acontece, não vai dispellar um dispell fundamental e vai poder perder uma flag ou perder um outro jogador pq alguém estava sob controle

se seu tank não souber a hora certa de usar seus cds, vai usar tudo atoa e na hora que precisar, não vai ter nada e vai perder a flag

esses são poucos exemplos de como todos precisam ter habilidade e conhecimento de jogo no pvp, o pvp competitivo vai muito mais além disso
Responder Citar
Bruxa Gnomida 90
5625
Eu adoro fazer x2 de demonologia!

A arena fica parecendo um inferno de tantos demônios \o/
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Na real, jogadores de WOW são muito mal acostumados, e a culpa é da Blizz, já estive em outros MMO e muitas classes não tinham como ganhar em x1 e não ficavam chorando por isso. Sendo que aqui se uma classe não conseguir ganhar de outra no x1 já é motivo para choro e dos grandes. O povo deveria aprender que certas classes são determinadas para certas utilidades que são melhores que outras, nem todas tem que bater bater e bater, aprendam isso.
E a Blizz deveria acordar para isso.

Mas isto já esta sendo tentado há anos. :)... O balanceamento antes era muito ruim, basta ver o que escrevi sobre a diferença de níevl que havia na época da BC. Eram BGs em que você pegava o pré up (19,29,39,49... Isto quando abriram bg's para niveis menores) e fazia literalmente a festa matando players 9 niveis abaixo do seu. Se você tivesse um char realmente twinkado então era um massacre geral . Tinha BG que um cara sozinho ganhava o jogo e olha que não tinha tempo para terminar...
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10610
realmente pra pvp profissional x1 nao e referencia.

mas é mto massa mandar akele:

mano calaboca q vc perdeu no x1.

=D

é mais ou menos isso aqui lol
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
6965
o bom do x1 e conhecer e aprender sobre outras classe, quando da tempo lol.....
Responder Citar
Caçador Humano 90
2890
@Thaigon

Me entendeu errado, eu não disse que composição ganha de habilidade, eu disse que quando habilidade é igual, somente ai então composição, comunicação e tática irá ganhar. E acredite, o WoW tem uma traço limitado de aprimoração de habilidade, cujo limite, é justamente o autoconhecimento pleno de sua classe e dos pontos relevantes das classes adversárias, tal como você disse de forma bastante extensa.

De resto, se tiver interesse, aprofundo mais no post para o Kick, abaixo.

@Kick

Primeiramente, obrigado pela explicação.

Mas talvez, você tenha me compreendido errado, ou eu me expressado mal. Não acredito que RGBs e Arenas estejam no mesmo saco, na realidade, há como você diz, muitas diferenças sim e tenho ciência disto.

Falando sobre as Arenas, é claro que uma discrepância na habilidade de ambos times será mais que o necessário para dizer quem irá perder ou ganhar... Uma composição over mas com jogadores sem expêriencia não teria muitas chances contra comps absurdas mas de jogadores com alto conhecimento do jogo e do funcionamento de arenas.

No entanto, pelo básico que eu sei de Arenas, o rating funciona como um filtro, separa o joio do trigo, em outras palavras, ele é o que garante que tal hipotese nunca vá ocorrer (ou se ocorrer, são extremamente raras). Times com rating de 2500 irão enfrentar outros times com rating semelhante, sendo assim, improvável que se encontre tal discrepância, logo as habilidades dos envolvidos, irão sim, se nivelar. Claro, nao será absolutamente idênticas, mas, semelhantes.

É neste caso, em que todos jogadores conhecem profundamente a sua classe, e o suficientemente bem a classe oponente, que a habilidade de cada um passa a diminuir, e aumenta o fator dos aspectos de cada classe que formam a comps, formando pontos fortes e fracos, e em seguida, a comunicação e aplicação das devidas táticas para explorar tais pontos fracos ou se defender. Neste ponto, não temos mais um jogo de habilidade individual, mas sim de conhecimento, comunicação e paciência, aonde as vezes até alguém tentar um movimento individualista fatalmente irá comprometer o jogo do grupo.

A minha conclusão, é que especificamente para Arenas, as composições são o fator que mais irá ser importante no desequilibrio e em seguida viria a tatica e a comunicação, mas isso pode ser influenciado no cenario da arena, pois acredito que certas comps tem vantagens em certos tipos de cenários sobre outras... No fundo, como você disse, são varias variaveis, minha insatisfação é que o peso da habilidade seja uma muito pequena....

É claro que seguir taticas, saber se comunicar, saber aproveitar uma brexa que o oponente deixou também podem contar como habilidade. O problema nesse caso vira o gênero do jogo... Se for para jogar algo assim, talvez seria melhor jogar jogos puramente de tática e trabalho em equipe como o StarCraft entre outros RTS.

Em minha opinião, o que vejo de ideal, seria um gameplay que exigisse mais do jogador, por exemplo, com mais skills, mais coisas para pensar e decidir rapidamente, mais botões para apertar, gerenciar vários skills passivos para otimizar algo, coisas do tipo... Para que então, pudesse prevalecer mais a habilidade de cada um. Basicamente, você chegou no ponto que conhece a sua rotação, sabe quando usar suas skills de defesa e quando usar suas skills para burst e controle do oponente, a habilidade individual chegou ao fim, e isso tudo é feito com algo em torno de 3~8 botões dependendo da classe. A a partir dai o fator passa a ser "outras variaveis".

No entanto, me parece que a Blizzard segue caminho contrario. Tenho jogado o WoW desde o Cataclysm e pode-se dizer que o jogo ao invés de ficar mais complicado nesse sentido, ficou mais simples no MOP. Antes, haviam mais botões para apertar, mais coisas para pensar. As diferentes builds de talentos permitiam até alterar em certo nivel de detalhes o modo como a pessoa jogava... Enfim, é este tipo de coisa que considero que poderia criar uma diferença na habilidade, e simplificar o jogo dessa forma, so ajuda a depender mais de comps e comunicação...

Eu somente faço BGs random por diversão por julgar-las mais "naturais" sem ter organização tática ou comps planejadas, o que faz com que se tenha um pouco mais de espaço para habilidade individual. Se trata de um PvP individual num cenário com vários jogadores, não, de um jogo de estrategia de vários jogadores. Prefiro estar uma BG normal ganhando de um time pre-made (isso deveria ter um achievement...) do que ter rating alto em RGBs aonde não sei exatamente aonde minha contribuição realmente serviu para algo ou somente as habilidades de minha classe que foram importantes... Algo como "controlador? pouco importante... qualquer outro Hunter faria o mesmo, compreende? e se fosse um Warlock no lugar, seria melhor".
Editado por Karper em 05/03/2013 14:30 BRT
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
4385
@off topic

vai corinthians!
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10610
o negocio e matar ally e comer o corpo
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
4025
Concordo em parte q x1 não é referência para o equilíbrio do pvp, primeiro pq caso fosse existiriam arenas x1, o jogo aparentemente parece ser como pedra papel e tesoura, mas não é, claro q algumas classes tem mais vatagens sobre outras, desde q vc tenha dedos e cérebro e saiba usar muito bem todos os recusrsos disponíveis é possivel ganhar da maioria das classes mesmo tendo o mesmo nível de pvp, porém há controvérsias, x1 é uma ferramenta muito importante para o aprendizado em geral, exemplo vc conhece melhor a outra classe elabora estratégias para atingir o objetivo q é vencer e em fim vc desenvolve sua capacidade, assim construindo uma base para o pvp, agora imagina se vc nunca tivesse feito x1 seja ele em duelo, random bg ou pvp world. Vc conseguiria fazer arena sem uma base, com sucesso? Imagina se sobra vc e outro player sozinhos no x1 em uma arena vc larga o teclado? Pq a outra classe tem mais vantagens, vc desiste?
Se formos ao pé da letra Player vs Player= Jogador x Jogador= Inteligência x Inteligencia, x1 poderia ser considerado pvp sim mesmo q com algum desequilíbrio, agora não confunda bug abusers com vejo muitos locks e mages abusando do cenário de mapas se aproveitando em benefício e se achando os foda ou até mesmo players usando coisas q não valem em arena como poções e montarias voadoras isso não é pvp.
Não é atoa q existe um achivment muito importante em arena e que muitos o conhecem "o último dos moicanos".

Mais uma coisa estranha, vai dizer q vcs nunca ouviram essa contradição muitas vezes exemplo um hunter fala q ganha de warrior facil facil e vice versa, ae vc pergunta ao mesmo hunter e as outras classes? Ele responde nenhuma me da muito trabalho ae por diante entre todas as classes acontece isso, alguns falam q tal classe eles suam ou não ganham. Depois vem um individuo no fórum se autoentitula o representante da classe para apontar desequilíbrio com outras classes, por não ter capacidade semelhante de muitos outros q não generalizam.
Ou seja se todos q jogam de hunters, warriors, rogues, palas e etc ganham de todas classes pq reclamam tanto de q x1 é desequilibrado vai entender?
Editado por Sowbray em 05/03/2013 14:33 BRT
Responder Citar
Caçador Morto-vivo 90
10610
a blizzard podia recopensar quem faz x2 com alguma coisa, alem do mais x2 nao deixa de ser arena
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
19935
O melhor X1 é feito em Campo de Batalha (BG), aquele momento em que você esta matando o sujeito no x1 e de repente surge 5 inimigos pra ajudar ele, e o sujeito que estava morrendo ainda rir de você...

Mas assim, realmente falando sobre x1 não curto, como muitos estão dizendo, cada uma classe se sobressai sobre a outra de alguma forma ou momento/Lugar ou da habilidade do jogador. Então pra mim x1 não serve pra nada alem de mostrar que você quer mostrar que esta equipado.

Ah, me lembrei de outro x1 legal, aquele em que você esta lá fazendo sua quest, cheio de mobs ao seu redor te atacando quando surge o "CARA" querendo tirar x1 com você a força...HAHA.
Responder Citar
Bruxa Humana 90
5930
o PvP do WoW nao foi feito para jogar sozinho, pq cada classe vai ter uma vantagem abusurda sobre a outra, por isso as arenas sao x2. x3. x5 Pq é uma forma de gerar equilibrio para ambos lados e diferenciar as classes na arena. Tem muitas pessoas que se sentem as melhores do wow no pvp por ganhar x1 na frente das cidades, sem levar em conta a classe e o gear q tem.

Atualmente o PvP do wow ta meio torto, mas ta gostoso de jogar, aconselho, pq o WoW é um jogo com muito conteudo e se voce nao explorar o PvP vai perder muita coisa, pq garanto que é o PvP que vc usa toda a capacidade e skill's do seu Personagem/Classe.

Bom jogo a todos.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
12120
rpz, muita conversa fiada.

se x1 não é referência, x2, x3, x5, rbg, bg, worldpvp, nada é. sempre haverão variáveis que tornarão o combate particular, seja classe, seja momento, seja o q for. se x1 não é pq x2 seria? e x3? vai depender do time, se vai combar ou não, dos players, e de quem está do outro lado. ou tudo é referência ou nada é.

a diferença está em saber usar suas vantagens e anular suas desvantagens sobre o outro player. e só. para mim, qualquer combate em igualdade de gear e latência é referência e acabou. e mais, para mim do jeito q todas as classes estão ficando com recursos pvp semelhantes será sim, cada vez mais referência.

o q parece é q muita gente pensa assim: "x1? se me mata não é referência, se eu mato é sim!"

cya
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
12295
Se o jogo fosse focado no balanceamento desdo inicio da base, talvez não teríamos esse horror que existe hoje. separar specs únicas para pve e pvp, tendo ao total 6 specs. tendo parâmetros diferentes na escolha: quer frost pvp ou pve, assim o jogo iria pra frente e nego não se daria bem pela spec pve ter sido bufadda e consequentemente se tornando roubada no pvp.

Fora a Adição de filtro nas join de arenas.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
5325
"para de xora e vem um xizun cumigu seus nub que num guenta panca"

X1ísta, sobre x1
Responder Citar
Monge Morto-vivo 82
5455
E digo mais, nem x2 é referência...
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
0
Tem gente que nem lê o post do cara e já sai falando bosta, partindo pra ignorância.

Pelo "tom" da postagem dá pra perceber claramente que foi uma dúvida "honesta", de alguém que simplesmente não conhece o assunto e ouviu falar que x1 não não é referência pra nada e gostaria de saber o pq....

Tem gente que não merece o ar que respira mesmo, não custa nada ler antes de sair falando merda.
Responder Citar
Monja Pandarena 40
2735
ainda bem que sou jogador casual, vou lá dou porrada, morro, dou risada e pronto.
.
sem estresse
Responder Citar
Bruxo Humano 90
3475
O jogo não é balanceado pra x1 é verdade, mas esse não é o motivo pra esse tipo de combate não ser representativo no WoW. O motivo REAL É FINANCEIRO, pois se o jogo fosse medido por esse parâmetro logo surgiriam verdadeiros reinados de jogadores solo e desistências em massa, e o que faz o WoW ser tão rentável é fato de todo mundo achar que é bom o bastante quando na verdade só uns 15% dos jogadores, no máximo, jogam bem mesmo e a grande maioria acha que sabe pq fica no top de kill da bg. O FATO É CLARO: No X1 ou vc é bom ou aprende ou apanha no Xdoido (x2 x3 x5 x500) basta vc ficar tentando que uma hora vc vai ser top kill e vai poder dar print screen e dizer pra todo mundo que vc é fera e paga mais 6 meses de WoW e a Blizzard agradece.
Responder Citar
Monge Humano 14
3170
Tente matar um hunter BM em 1x1, se você conseguir isso minha mãe volta a ser virgem!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]