X1 não é referência para nada

Xamã Pandaren 90
8975
A minha conclusão, é que especificamente para Arenas, as composições são o fator que mais irá ser importante no desequilibrio e em seguida viria a tatica e a comunicação, mas isso pode ser influenciado no cenario da arena, pois acredito que certas comps tem vantagens em certos tipos de cenários sobre outras... No fundo, como você disse, são varias variaveis, minha insatisfação é que o peso da habilidade seja uma muito pequena....

Você tá com uma visão bem supérflua da coisa.

Tanto faz a rating e a composição.
Se um time com uma composição "ruim" pega 2000 de rating e cai contra um outro time com rating 2000 com, KFC, por exemplo, o primeiro time joga, em tese, melhor que o segundo.

Não deveria ser assim, obviamente, mas é. Algumas classes são de fato mais fáceis de se jogar que outras. O skill gap de um mage comparado ao de um pally ret, por exemplo, é alto. É mais fácil jogar de mage. Mas isso, GERALMENTE, não impede que uma classe mais difícil de se jogar tenha sucesso num ambiente desses.

No Starcraft II algo similar acontece muito. Terran é a classe mais difícil de se jogar sem dúvida alguma. E é também a classe que possui o skill gap mais alto. Quanto melhor você é, maior o desempenho. Maior que o desempenho, com o mesmo esforço, de um protoss ou de um zerg. Aí temos uma raça dificílima de se jogar, onde você só vê resultado em nível muito alto (aka coreanos, e ainda assim, apenas alguns) e que nos jogos desses coreanos, eles simplesmente atropelam os demais, porque como falei, o skillgap da classe é alto.

Warrior era assim até o cataclysm. Exceção do abuso de arpen, era dificílimo jogar de warrior, mas quando você jogava bem... bicho, era o demônio.

Enfim, esse balanceamento assimétrico é interessante e dá diversidade ao jogo. Só é triste quando algumas classes (cof cof, shaman) são muito limitadas quando você coloca outra de lado. Daí a preferência é, obviamente, pela outra. Ainda mais pela dificuldade de se jogar com estas, né?
Responder Citar
Xamã Goblin 90
4830
x1 não servia pra nada, até chegar as daily da ilha do trovão, onde sempre tem um player da facção oposta pra te atacar. Haha, classes nerfadas, fujam para as colinas...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
11715
Nem 1v1 e nem 2v2, tendo em vista a existência inclusive de blue posts falando sobre o porquê do desbalanceamento e as recompensas não mais existentes para estes "brackets", como armas 2200 na época, títulos de finais de temporadas PvP, Montaria de Gladiador, etc.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7100
Tem gente que nem lê o post do cara e já sai falando bosta, partindo pra ignorância.

Pelo "tom" da postagem dá pra perceber claramente que foi uma dúvida "honesta", de alguém que simplesmente não conhece o assunto e ouviu falar que x1 não não é referência pra nada e gostaria de saber o pq....

Tem gente que não merece o ar que respira mesmo, não custa nada ler antes de sair falando merda.

Obrigado, é exatamente isso.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
12295
x1, x2 ,x3 ,x5 nenhum é balanceado, é só ver o fato de usar classes bufadas e você tira a conclusão.
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
05/03/2013 23:18Citação de Alieksey
A minha conclusão, é que especificamente para Arenas, as composições são o fator que mais irá ser importante no desequilibrio e em seguida viria a tatica e a comunicação, mas isso pode ser influenciado no cenario da arena, pois acredito que certas comps tem vantagens em certos tipos de cenários sobre outras... No fundo, como você disse, são varias variaveis, minha insatisfação é que o peso da habilidade seja uma muito pequena....

Você tá com uma visão bem supérflua da coisa.

Tanto faz a rating e a composição.
Se um time com uma composição "ruim" pega 2000 de rating e cai contra um outro time com rating 2000 com, KFC, por exemplo, o primeiro time joga, em tese, melhor que o segundo.

Não deveria ser assim, obviamente, mas é. Algumas classes são de fato mais fáceis de se jogar que outras. O skill gap de um mage comparado ao de um pally ret, por exemplo, é alto. É mais fácil jogar de mage. Mas isso, GERALMENTE, não impede que uma classe mais difícil de se jogar tenha sucesso num ambiente desses.

No Starcraft II algo similar acontece muito. Terran é a classe mais difícil de se jogar sem dúvida alguma. E é também a classe que possui o skill gap mais alto. Quanto melhor você é, maior o desempenho. Maior que o desempenho, com o mesmo esforço, de um protoss ou de um zerg. Aí temos uma raça dificílima de se jogar, onde você só vê resultado em nível muito alto (aka coreanos, e ainda assim, apenas alguns) e que nos jogos desses coreanos, eles simplesmente atropelam os demais, porque como falei, o skillgap da classe é alto.

Warrior era assim até o cataclysm. Exceção do abuso de arpen, era dificílimo jogar de warrior, mas quando você jogava bem... bicho, era o demônio.

Enfim, esse balanceamento assimétrico é interessante e dá diversidade ao jogo. Só é triste quando algumas classes (cof cof, shaman) são muito limitadas quando você coloca outra de lado. Daí a preferência é, obviamente, pela outra. Ainda mais pela dificuldade de se jogar com estas, né?

só tenho que discordar de sua comparação, que foi infeliz, já que pala retri é bem faceroll, aperta o que brilhar, mage é bem mais complexo
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7100
@off topic

vai corinthians!

/ignore
Responder Citar
Guerreiro Anão 90
7240
Porque algumas habilidades de certas classes tem superioridade à outras.Sempre considere dois jogadores iguais para x1, com a mesma gear e habilidade. Temos os seguinte cenário:Contra Guerreiros um Mago Gélido tem mais vantagem, devidos aos inúmeros enraizamentos e fortes ataques à longa distância.Um Caçador tem mais vantagem em cima de um Mago por causa dos inúmeros pets e por aí vai.Duelo x1 depende muito da gear e habilidade que ambos jogam, e mesmo assim algumas habilidades acabam sendo superiores à outra de alguma forma. Por isso não pode ser usado como referência, são necessárias outras classes para dar suporte.

Endenti seu ponto de vista, me fala qual classe o war tem vantagem no x1??
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
06/03/2013 13:16Citação de Dizi
Porque algumas habilidades de certas classes tem superioridade à outras.Sempre considere dois jogadores iguais para x1, com a mesma gear e habilidade. Temos os seguinte cenário:Contra Guerreiros um Mago Gélido tem mais vantagem, devidos aos inúmeros enraizamentos e fortes ataques à longa distância.Um Caçador tem mais vantagem em cima de um Mago por causa dos inúmeros pets e por aí vai.Duelo x1 depende muito da gear e habilidade que ambos jogam, e mesmo assim algumas habilidades acabam sendo superiores à outra de alguma forma. Por isso não pode ser usado como referência, são necessárias outras classes para dar suporte.

Endenti seu ponto de vista, me fala qual classe o war tem vantagem no x1??

druid balance, shaman elemental, shadow priest, retri paladin, frost dk... sem nem pensar muito, se for parar pra analisar sai mais
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
só tenho que discordar de sua comparação, que foi infeliz, já que pala retri é bem faceroll, aperta o que brilhar, mage é bem mais complexo

Esse é o retardin, né? Pally tem um monte de recurso pro grupo todo, por isso a dificuldade de jogar. Se apertar o que brilha e ligar o burst, daí vira o retardin mesmo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
11830
Dk unholy ficou interessante para duelos x1.

Gárgula free, Frenesi profano c/ glifo, doenças dando mais damage (15% a mais), Asfixiar com cd de 30s, e o famoso 'stun' do pet.

Quem sabe não conseguimos matar warriors agora, já que o nosso ''execute'' que é o ceifador de almas aplicando-o de unholy leva-se o acréscimo da maestria cerca de 25~35% a mais de dano!

O Dk unholy está de volta pessoal! :}
Responder Citar
Paladino Tauren 90
4620
No MEU caso...
X1 não é referência pra "quem joga melhor ou não"... simplesmente porque NÃO gosto de pvp, embora vá bem quando vou no BG.

E isso não me faz melhor ou pior jogador... apenas gosto de PvE.
Ponto.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12370
x1 não é nada de especial.

Mas teve um dia que em um Campo de Batalha eu fui 1x5 (Eu sozinho contra 5 Ally).

Matei 4 e o ultimo deu Double-KO.

Quando a sangue esfriou e parei para me dar contra do que fiz eu pensei: '' CARACA NÃO ACREDITO QUE FIZ ISSO, QUE PENA QUE NÃO GRAVEI ESSA LUTA ''

E teve uma vez que eu matei um boss de missão no Mapa e fiquei com apenas 2% do meu life, aí veio dois Allys com os lifes deles Full e milagrosamente matei os dois.

Aí eu pensei: CARACA COMO SOU CAGÃO NÃO ACREDITO QUE MATEI DOIS E SOBREVIVI.

Mas depois disso estando com apenas 1% do meu life eu fui desativar manualmente minha transformação em demônio e não tinha reparado que eu estava sendo vítima de um Dot de um dos Allys que matei e que a resistência da transformação me impedia de levar dano.

Mas quando desativei o Dot me matou e novamente pensei comigo mesmo: '' CARACA EU SOU MUITO BURRO!!! ''

T.T
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
7245
Mas quando desativei o Dot me matou e novamente pensei comigo mesmo: '' CARACA EU SOU MUITO BURRO!!! ''

T.T

Malditos DoT's! Mal posso ver seus movimentos =O
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975

"Sou muito bom!!! Sou muito b... SOU MUITO BURRO, AFFFFFF"
XD
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]