[DUVIDA]Herborismo e Escrivania.

Bruxo Worgen 90
4860
Olá galera, eu sou um noob, comecei a jogar semana passada, alguns caras no jogo tao me ajudando, eu escolhi essas 2 profissão....

A DUVIDA é a seguinte... devo vender a tinta marfin? ou criar os pergaminhos e vender???

o que seria mais rentoso???

Muito obrigado a quem ajudar!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
14195
O melhor é você ir na AH e ver o preço de cada um para saber qual vende a um preço melhor, outra coisa que você pode ver também é se o item é bem vendido, pois por vezes ele tem um bom preço mas quase não é vendido, o que não lhe trara lucro.

[ ] s
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
10060
Olha, Escrivania não é tão difícil de upar de você junta com herborismo. Mas dinheiro mesmo você só vai fazer quando puder criar os itens de mão secundária, cajados e encantamentos de ombros, porque os glifos ultimamente são vendidos a preço de banana. Eu lembro que quando estava upando escrivania com minha monja, tinha glifo vendido a 4g. Acho que o máximo que já consegui cobrar num glifo foi 30g e olhe lá... Claro que se você ainda estiver upando, o ideal é fazer o glifo pra ganhar os pontos de perícia e vender ou colocar no banco da sua guilda. Vender as tintas só compensa se forem aquelas mais raras, ou se você ver que não tem nenhuma tinta marfim na casa de leilões. Muitas pessoas pegam duas profissões principais sem usar nenhuma de coleta, como é, por exemplo, o caso de engenharia, joalheria ou ferraria. Nesse caso, por não terem a profissão de coleta, compram os materiais no leilão. Mas com escrivania isso acontece muito pouco, as tintas que mais lucram são as tintas mais difíceis de conseguir do Cataclysm (não lembro o nome dela agora, é aquela que fabrica com as BRasas ardentes) e de Pandaria (que é o caso da Tinta Luz Estelar, que custa em média 45g CADA).

Vender o cd (cooldown) de escrivania - o Pergaminho da Sabedoria, que você só aprende com 525 de perícia, se não me engano - também pode render um pouco para pessoas que querem fazer as Cartas de NEgraluna na esperança de conseguir um berloque, mas eu, pessoalmente, acho que não vale muito à pena se vocÊ vender por menos de 200g. As pessoas pagam 100g numa coisa que você só pode fazer 1 vez por dia, e às vezes passa o mês inteiro farmando pra tentar criar um daqueles cajados vinculados à conta (que gastam uns 20 pergaminhos, ou seja, leva quase um mês pra fazer se for farmar o resto do material, como é o caso do Cajado da Garça Inscrito) e depois ganhar míseros 100g por cada um. Eu desisti de vender o cd de escrivania, prefiro guardar 5 pra fazer um Leque Vermelho Inscrito, por exemplo, e ganhar entre 1.000 e 2.000 de gold no leilão.

Quantos aos pergaminhos que dão bônus, num level baixo também não compensa vender, apenas guardar pra vocÊ mesmo usar, seja com esse char ou com outro de lvl mais baixo. Só aqueles que podem ser usados a partir do lvl 70, 85 ou os do 90 que valem à pena.
Editado por Brusqueta em 05/03/2013 15:33 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 100
9950
Basicamente, só faço dinheiro com Inscription... e só faço cartas e berloques. Não faço nem encantamentos, nem cajados ou itens pra mão secundária... acho que os reagentes diários valem mais que o preço que pagam pelos leques. Prefiro gastar 8 reagentes diários (Pergaminho) pra criar um berloque e vender por 15-10k que gastar 2 e vender por 1k...
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
10060
O problema é o restante do material. Cada carta, se não me engano, gasta umas 10 Tintas Luz Estelar pra fazer, e não é tão fácil conseguir a menos que você tenha herborismo e farme MUITO,coisa que eu não tenho paciência. E não necessariamente vão ser criadas as 8 cartas que você precisa pro Berloque, o que também dá outro trabalho e que eu tenho preguiça :P Então tudo depende da disposição. Os cajados compensam para uma coisa mais pessoal, pois são vinculados e você pode ter sempre, o restante é pra vender.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Sério?

Quero ir pro az, tem gente vendendo glifo a 600g no Tol barad. me matem por favor
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
10060
Tem alguns glifos nesse preço mesmo, pois são aqueles que só se aprende fazendo um pergaminho ou uma pesquisa em escrivania, com cooldown diário. Como nem todo mundo tem essas receitas, o preço acaba subindo mesmo. MAs vá upando, quanto mais gene upar e aprender receitas de escrivania, melhor vai ficando o preço. Eu acho 600 muito também, mas apesar de ser assim com alguns glifos, a maioria tá a preço de banana, o que é uma desvantagem às vezes. Alguns glifos podem variar de 300 a 600 de gold também, as os de receita que se aprende fácil com npc não passa de 30g.
Editado por Brusqueta em 15/03/2013 18:08 BRT
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Tem alguns glifos nesse preço mesmo, pois são aqueles que só se aprende fazendo um pergaminho ou uma pesquisa em escrivania, com cooldown diário. Como nem todo mundo tem essas receitas, o preço acaba subindo mesmo. MAs vá upando, quanto mais gene upar e aprender receitas de escrivania, melhor vai ficando o preço. Eu acho 600 muito também, mas apesar de ser assim com alguns glifos, a maioria tá a preço de banana, o que é uma desvantagem às vezes. Alguns glifos podem variar de 300 a 600 de gold também, as os de receita que se aprende fácil com npc não passa de 30g.

a maioria no Tol barad custa lá pros 300 mesmo -.-
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]