Aperfeiçoamento x elemental?

Xamã Trolesa 100
5900
Olá gente, antes de tudo queria pedir desculpa caso eu esteja fazendo um topico que já exista perdido por ai, enfim vamos lá...
O shami para mim é meu amor e meu odio, eu não sei se eu gosto de apanhar ou que diabos faz com que eu insista em jogar com isso ainda...
Depois de ter feito todas as classes do jogo, eu ainda não consegui me identificar com uma, parece que sempre falta algo e eu acabo parando na shami (não sei se é pq já é lvl 90 o resto estão no 80,85), mas mesmo assim ainda falta algo, mesmo fazendo as rotaçoes certinho para pve eu sinto falta de dano caso algo interrompa na hra do burst parece q o shami n bate porra nenhuma, e tambem se a situação aperta muito = morte, visto que eu tenho um lock lvl 90 e a diferença de dano é bruta e a sobrevivencia não vamos nem comentar, só morre de lock quem quer (mas sei lá n gosto muito de lock).
Então eu andei pesquisando top dps por ai e vi que o Enhancement tem dano muito alto (comparado ao elemental) , isso realmente procede? eu estava pensando em reroll pra Enhancement... Até pq usar duas armas sempre achei top ;), queria uma opinião de vocês ai...
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6545
Entendo como é.

Houve melhorias para shaman, tanto elemental quanto enhacement, porém, ao meu ver, ainda são poucas pois precisamos de mais sobrevivência, de escudos fortes, de procs fortes e de uma maior mobilidade para escapar dos CC´s das classes adversárias.

Se chamar tomar stun, por exemplo, as chances de ser kitado é muito alta, e nos falta, ainda, recursos para melhor administrar isso aí.

Acho que tanto o dano de elemental quanto enhancement para pvp não são o problema, o que falta são recursos para sobrevivência e mobilidade.

De qualquer forma, tivemos algumas melhoras e temos que testar para ver como tudo fica.
Responder Citar
Xamã Trolesa 100
5900
Pois é... negocio é esperar... mas para PVE me parece q ennhancement da um dano pouquinho melhor... no Pvp ou mata no burst antes de um fear ou está morto...
Vou fazer um teste vai que eu curta mais o enhancement ;)
Responder Citar
Xamã Orc 100
8550
Olá gente, antes de tudo queria pedir desculpa caso eu esteja fazendo um topico que já exista perdido por ai, enfim vamos lá...
O shami para mim é meu amor e meu odio, eu não sei se eu gosto de apanhar ou que diabos faz com que eu insista em jogar com isso ainda...
Depois de ter feito todas as classes do jogo, eu ainda não consegui me identificar com uma, parece que sempre falta algo e eu acabo parando na shami (não sei se é pq já é lvl 90 o resto estão no 80,85), mas mesmo assim ainda falta algo, mesmo fazendo as rotaçoes certinho para pve eu sinto falta de dano caso algo interrompa na hra do burst parece q o shami n bate porra nenhuma, e tambem se a situação aperta muito = morte, visto que eu tenho um lock lvl 90 e a diferença de dano é bruta e a sobrevivencia não vamos nem comentar, só morre de lock quem quer (mas sei lá n gosto muito de lock).
Então eu andei pesquisando top dps por ai e vi que o Enhancement tem dano muito alto (comparado ao elemental) , isso realmente procede? eu estava pensando em reroll pra Enhancement... Até pq usar duas armas sempre achei top ;), queria uma opinião de vocês ai...

Pelo o que eu entendi você é elemental. Vou responder sobre seu DPS no PvE, você está errando algo na sua rotação. Porque eu de elemental ficava entre os 3 primeiros em LFR(parei com pve), e o mais engraçado era ser inspectado por caras com sets completos de pve.

Mas sim o aperfeiçoamento é mais facil de fazer dano, porque em elemental um erro é fatal no seu dps e você demora uns 30 segundos pra recuperar rs. Mas sempre fiquei ou um teco acima ou empatado com shamans aperfeiçoamentos do mesmo ilvl ou parecido(pracima).

Na questão PvP, shaman nunca aguentou muito dano. Ele é uma classe que precisa ter mais estrategia(ou você mata o cara antes de chegar em você ou morre kk). Mas não é assim tbm kkkk.

Não tenho uma explicação ao certo, porque cada um tem sua opinião sobre elemental no PvP. Joga quem gosta mesmo, e tem força d vontade pra aprender(com os gringos), aprendi varias coisinhas que me ajudaram vendo videos.

Mas warlock é a classe mais facil que eu acho pra matar, mas enfim isso não entra no assunto.

Elemental é mais pra ser jogado em Grupo,ou seja, Arenas x3 e x5, RBG e BGs ele se destaca bem.

Aperfeiçoamento consegue ser mais individual sendo uma excelente escolha se você curte matar todo mundo no x1 rs.

Mas varia muito do player, e se você tem uma classe OP(warlock) e uma nerfada em comparação(shaman) você vai sentir uma grande diferença. Por isso jogo de elemental e balance e mesmo assim tento não comparar o balance com o elemental. O balance é bem facil de se jogar e não morrer(depois que você pega as manhas) por causa da grande mobilidade, mas enfim isso não vem ao caso kkkk.

Amo meu shaman e jogo com o mesmo a quase 4 anos(8 meses na blizzard).
Responder Citar
Xamã Trolesa 100
5900
Pode ser que eu esteja fazendo algo de errado mesmo, a rotação é bem complicada comparada ao lock hahaha, na real eu sempre acabo ficando entre os 7 primeiros da LFR... mas isso é relativo, depende de quem entra junto... Fui tentar dar uma brincada com aperfeiçoamento... parabens pra quem joga pq a rotação é HARD.
Vou ver o que posso estar fazendo de errado, talvez eu não esteja aproveitando bem os burst ou ao menos sem sorte com eles lol.
Responder Citar
Muito, mas, muito complicado falar sobre burst, spec, etc em PvE só com RF. A maioria dos elementais que topam DPS em RF ficam no combo de chain l. e fulmination. A quantidade de trash mob em MSV e HoF é significativa, o que ajuda a explicar o dano das situações propostas aqui. Em normal e HC o esquema é outro.

Enhance tá, de longe, com o melhor burst de DPS das duas classes. O asc. do meelee tá ogro DEMAIS. Eu ainda não testei a troca de talentos proposta pelo Noxxic pro 5.2 pra dizer se é, de fato, a mais adequada. Mas, o que vinha se fazendo até então dava muito certo. A rotação é bem regrada e, se fizer tudo certinho, pelo menos no PvE, são poucas as situações imprevisíveis.

E o combo com Fire Nova topa o Enhance em multi target. Pode ficar tranquila. Elemental é a coisa mais gostosa do mundo de se jogar. Mas, pro PvE dou mais valor pro meelee = ]
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
no Pvp ou mata no burst antes de um fear ou está morto...

Tremor totem and insígnia dizem oi.
Responder Citar
Ainda que o burst de shaman seja extremamente quitável. De Fear, pelo menos, dá pra fugir, mesmo, hahahaha.
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
12385
Dano e sobrevivência de enhance e ele ainda ta fraco e precisa de um boa melhoria ainda...

Relato do pvp que fiz na semana...

Tava de Elemental full resi quando saiu o 5.2 nos random bgs... sei que não da pra comparar bg, mas tinha um DK, que o cara era full honor 5.2, e me critava 100-130k, fora que eu levava todos os silences possíveis... e mesmo usando a pouca defesa que elemental tem, enfim, vou deixar de lado...
A questão do elemental é o burst mesmo, negocio que se na arena o ascendence não resolver eh tenso...

Fazendo Enhance agora e achei bem melhor, mesmo ainda não estando full honor. Ainda tomo silence pra caramba mas da dando pra sobreviver com os heals por causa do maelstrom. Problema de virar melee é que fear e stun agora é aos montes...
Mas preciso pegar a gear toda pra ter ideia melhor se continuo de enhance nessa season ou o jeito pra conseguir time é virar heal msm lol
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]