Feedback Healers

MVP
Sacerdote Pandaren 90
9750
Pessoal, eu to trabanlhando na atualização do guia e (finalmente) a criação do de Sagrado, mas eu preciso do feedback de vocês, que jogam com healer em alguns pontos.

- Primeiro, uma comparação entre o novo Palavra de Poder: Consolo e o Dobramentes. Ta valendo a pena trocar o Dobramentes pelo Consolo?

- Segundo, Spirit Shell, na opinião de vocês, o nerf foi muito grande?

- E por ultimo o Mastery. A mudança ta beneficiando ou prejudicando? Em quais pontos?

Grato com quem tiver tempo de responder. :D
Responder Citar
Sacerdote Tauren 90
8610
O nerf foi grande demais, primeira coisa que farei hoje é reforjar o crit, que perdeu sua funcionalidade incrível.

Acho que pensar em haste não é lá uma grande opção, até mesmo pq isso acarretaria um aumento grande de mana gasta.

Hora de realmente usar maestria, ainda mais que o custo de mana do shield para o Disc.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4790
Eu ainda não testei, mas se fizer oque está dizendo nas notas do patch, que causa dano e o dano é 100% convertido em cura, será excelente, pois além de curar irá regenerar 1% da mana pra cada lançamento. valerá a pena sim a trocar Dobramentes por Consolo.
Responder Citar
Sacerdote Tauren 90
8610
Vou tentar analisar esse novo talento.
1% de mana a cada 10 segundos, 6 vezes ao minuto resultando num total de 6% de mana, seria isso?
O dobramentes é a cada 1 minuto, e restaura 1,46% de mana por ataque, e tem sua velocidade de ataque de 1,5 segundos... sem haste, ele dará 10 ataques, uns 14,6% de mana gerado.

Consolo te da direito a 6 curas extras sem custo durante esse um minuto, então desconte todo custo de mana que o holy fire possui na sua rotação se você cura muito tempo com reconciliação.. será de 30k aproximadamente por minuto, ou seja, 10% aproximadamente de mana.

Resumindo, ao meu ver, se usares o novo talento ganhas mais em mana, ainda mais porque terás a versão original do dobramentes de 3 minutos como cd de mana forte, agora, o dobramentes irá lhe fornecer muito mais dano.
Responder Citar
Sacerdote Tauren 90
8610
A minha dúvida, agora na hora do aperto, negócio vai ser mesmo espalhar escudo para todos player, sacrificando a mana?
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Estava fazendo uns testes no shadow mas vou já testar efetivamente o disc e posto minhas impressões e resultados aqui. Mas uma coisa eu já percebi: Palavra de Poder: Consolo é muito bom - mesmo.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 90
9750
@flareon

Acho que não, vai pesar mto na mana, ainda mais no começo de patch.

@all

Eu fui o unico q tive melhoras significantes reforjando pra full mastery/critico?
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4790
Meu main é Holy, jogo de Disc em apenas determinadas lutas onde o dano é quase 100% single target, como no caso do ultimo boss de MSV onde apenas o tanker apanha e a raide quase não sofre dano, sempre reforjei crítico tanto pra Holy quanto pra disc, não vi muita diferença em relação ao disc,porém Holy deu uma boa melhorada, principalmente para cura single target.
Responder Citar
Sacerdote Tauren 90
8610
Eu estou com crítico alto ainda, até mesmo porque eu durante o 5.1 era o que eu mais buscava.. mas após o reforje total para maestria tive um ganho legal de heal, não sei até que ponto devo tirar crítico, mas eu preferi com maestria com principal atributo até o momento após int e spirit.

Magalz, aproveitando que vi que matasses o Horridon, no terceiro portão, onde tem aquele peste nojenta, tu usas mass dispel para controlar aquela fase ou só usa dispel sempre fora do cd, se puderes dar uma dica... meu core esta patinando várias vezes naquele portão.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
6610
Bom vo fala por mim, ontem fui o primeiro boss da nova Raid sem reforje nenhum com as novas mudanças, como eu tinho um percentual de critico que eu considero bom, percebi que, prece de cura - fiquei com a impresão de demora do seu cast, Pw:s salvo meu tank das trevas, assim como alguns cotoco da Raid, em relação aos outro healers Ilvl 490 que tinhamos na raid (Xama e Druida), e realmente a edigie faz uma diferença imensa, e quanto ao HPS ficou meio que equivalente aos outros healers. +-50khps.

Malgaz solta esse post do Holy, ta tenso eu NÃO SEI JOGA DE HOLY, principalmente pq naum consigo controla a mana direito, vai que nem agua.

No mais vo faze reforje para mastery hoje e ver como fica.
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 90
9750
@flareon

Então, eu usava de um em um, e todo mundo q tinha dispel ajudava, porque aquilo ali qdo stacka mto vira um caos sem fim. Não é pior q o poison stackado (q qse nao tem dispell), mas eh um saco tirar de um em um. Agr tem q ter cuidado com as orbs de gelo e o mob que nao leva taunt. Isso me segurou mto tempo no portão da peste, teve q acertar direitinho aquilo. A dica eh tu dar prioridade de dispell, pra ngm stackar demais.

@Oalface

To so esperando sair as ultimas considerações da comunidade pra partir pro ataque. :D
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 90
9750
Copiado do Lucae em outro post;

Mindbender:
Mindbender retorna a cada 3 minutos: 33 hits x 4383 = 144639

Solace:
Shadowfiend retorna a cada 3 min: 9 hits x 9000 = 81000
Solace retorna a cada 3 min: 3 min x 6 Solace x 3000 = 54000
Mana salva pelo uso do Solace (no lugar do holy fire): 18 x 5400 = 97200 (68400 com 5 stacks Evangelismo)

Total Mindbender: 144639
Total Solace: 232200 (203400 com 100% 5-stack Evangelismo)

Logo, por esses cálculos tá valendo bem mais a pena usar Solace!

Referência:
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/8156055767
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Magalz, ó sumo-sacerdote da sabedoria disciplinar (lol), me esclareça uma dúvida. O quanto eu devo me preocupar com aceleração pra disc? Tem algum valor de referência?
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
5815
Vou conseguir testar melhor em 10m nesse fds (se minha baby de 4 meses deixar). Inveja de vcs que já estão se jogando no TdT. Cheguei atrasada no MoP e nem consegui curtir a fase OP do disc priest, já tomo uma nerfada na cara...xD.

Assim por cima, brincando no LFR só pra ver o tamanho do estrago depois de tantas alterações, só tenho a dizer uma coisa do 5.2: ALIVIO! \o/ . Sério, estava esperando uma facada bem maior.

E não é que ficou até bom pro meu estilo de jogo? Tirei crítico (nunca confiei em crítico como healer msm, não adianta) e joguei tudo em haste (#cataclymfeelings) pra aproveitar a fase boa de Reconciliação. Aceleração me parece casar melhor com Maestria, já que agora mastery aumenta diretamente nossas curas. Encaixar uma Prece de Cura a mais na duração de Couraça Espiritual, diminuir o cast de Punição (que por tabela diminui o cd de Penitência) ou mesmo pra acelerar Luz Divina e a cura "normal" de PdC na hora de levantar a vida da galera após um dano intenso me pareceu melhor do que apostar em crítico e seu fator rng.

Tb troquei Dobramentes por Consolo. Vou te falar, achei até melhor em relação à mana, com Enlevo nerfado e tudo. Talvez pq com tanto cooldown pra administrar, muitas vezes eu perdia alguns segundos preciosos pra lançar o Dobramentes, já Consolo torna tudo bem mais prático pra quem usa Atonement, já faz parte da rotação e ainda é mana free em relação ao custo do Fogo Sagrado \o/. Lembrando que testei Consolo usando a build de haste, que não é recomendável pra quem sofre com mana e mesmo assim achei a regen melhor do que era no 5.1. Outra coisa que soma pontos ao Solace é o fato de que podemos utiliza-lo desde o início do combate e já ir recuperando mana, já com o Dobramentes temos que esperar um tempinho pra ser melhor aproveitado e nem sempre dá pra utiliza-lo várias vezes na mesma luta.

Couraça continua segurando a onda firme e forte. Não notei muita diferença pra dizer a verdade. PW:S com crítico tb é tudo de bom, porém ainda não dá pra sair spammando escudo pra tudo que é lado. Mas pelo menos dá pra ficar renovando sempre nos 2 tanks (tô usando o glifo que reduz Alma Enfraquecida, recomendo).

Resumindo, até agora tudo bem. Não é dessa vez que teremos que dar reroll. Mas que é MUITO ESTRANHO não ver as "bolhas de sabão" por toda parte depois de Prece de Cura, ah isso é. Sempre parece que tá faltando alguma coisa. =x
Editado por Luma em 08/03/2013 10:01 BRT
Responder Citar
5815
não vi muita diferença em relação ao disc,porém Holy deu uma boa melhorada, principalmente para cura single target.

Uai, mas o que mudou no Holy? O.o
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Cura Espiritual agora é uma habilidade passiva obtida por Sacerdotes Sagrados e de Disciplina no nível 10. Essa habilidade aumenta em 25% curas realizadas com Cura Célere, Cura Vinculada, Renovar e Prece da Recomposição. Sacerdotes Sagrados e de Disciplina não sofreram redução na cura realizada com esses quatro feitiços.

Talvez seja isso.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
6860
Sou Shadow, joguei de Disc apenas no Cataclism. Depois desse patch resolvi trocar uma spec shadow minha para disc e testar como estava se saindo, coloquei glifos de ataque e tal.
Curei absurdamente com meu equips de shadow (claro), porém notei uma ótima eficiência nesse novo talento Consolo, deu até o gostinho de jogar de disc como era antigamente.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4790
08/03/2013 09:47Citação de Luma
não vi muita diferença em relação ao disc,porém Holy deu uma boa melhorada, principalmente para cura single target.

Com a Cura espiritual aumentando 25% mais o chacra aumentando 25%, eu usando o chacra da serenidade acerto um crítico de 250k com a Cura Célere e quando não sai um crítico curo em torno 160k, no 5.1 um crítico curava em torno de 180k, aumento bem a cura do holy priest nesse patch, tanto single quanto em área, tá bem legal jogar de holy. Agora da pra competir bem com os Disc nas raides.
Editado por Wagnor em 08/03/2013 13:06 BRT
Responder Citar
5815
08/03/2013 11:44Citação de Holyheart
Cura Espiritual agora é uma habilidade passiva obtida por Sacerdotes Sagrados e de Disciplina no nível 10. Essa habilidade aumenta em 25% curas realizadas com Cura Célere, Cura Vinculada, Renovar e Prece da Recomposição. Sacerdotes Sagrados e de Disciplina não sofreram redução na cura realizada com esses quatro feitiços.

Talvez seja isso.

Com a Cura espiritual aumentando 25% mais o chacra aumentando 25%, eu usando o chacra da serenidade acerto um crítico de 250k com a Cura Célere e quando não sai um crítico curo em torno 160k, no 5.1 um crítico curava em torno de 180k, aumento bem a cura do holy priest nesse patch, tanto single quanto em área, tá bem legal jogar de holy. Agora da pra competir bem com os Disc nas raides.

Ih, gente...acho que essa melhora no holy que vocês notaram é efeito placebo =). Não se esqueçam de que nas notas do patch, antes do anúncio da Cura Espiritual, aparece isso "A quantidade de cura realizada pelos feitiços Cura Célere, Cura Vinculada, Renovar e Prece da Recomposição foi reduzida em 20%."

Cura Espiritual não buffou as nossas curas em 25%. Quem nos dera. O que aconteceu é que Shadow Priest estava curando muito, então essas 4 spells foram nerfadas em 20% pra todo mundo e buffadas em 25% através da spell passiva que vcs estão falando, apenas para holy e disc. Por exemplo:

Após o nerf, quem curava 100k com flash heal passou a curar 80k (menos 20%). Porém, com a passiva aumentando 25% para disc e holy, temos: 80k + 25% = 100k novamente. Ou seja, tudo isso foi só pra nerfar as 4 spells para o Shadow, sem afetar os healers.

Chacra não teve alterações. O aumento de 15% pra 25% na cura dos chacras foi no patch passado.

Ou seja, pra não dizer que não mudou nada em Holy, eles tb passaram a ter Consolação e Insanidade (que não é tão vantajoso pra holy que não usa Reconciliação, assim como não é o buff de 5% dano de Infusão do Poder) e 2s a mais na Pena Angelical nos talentos, o glifo de Cura Vinculada afetando um terceiro alvo e agora recebem Vontade Férrea que diminui o dano recebido em até 30% quando levam um crítico ou dano > 10% do total de HP. A menos que algo tenha passado em branco, não houve alteração nenhuma na cura do Holy no patch 5.2.
Editado por Luma em 08/03/2013 17:50 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]