Feedback Healers

Sacerdote Tauren 90
8610
Melhor buff no priest holy é a Vontade Feréa, ele esta excelente no pvp, e o novo bonus de tier 4 partes é um cc e tanto :D
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
8050
Ranking de Heal do TdT:

http://www.worldoflogs.com/rankings/players/Throne_of_Thunder/hps/

Alguém ainda acha que disc foi nerfado? ;-)
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Lol a gente foi tudo menos nerfado msm. Eh so uma questão de adaptação. O SS eh bem menor agr mas ainda eh stackavel até os mesmos valores, so demora mais um pouquinho.

Sobre a cura de holy, o buff foi de 5%, não foi algo tãããão percebível.

Sobre o solace, os calculos q eu aco na comunidade são esses:

This translates to 19.8% mana returned from Mindbender v. 18% mana returned from PW: Solace every 3minutes (plus extra healing).

Ou seja, usando o solace no CD, vc consegue 18% de mana a cada 3 minutos, enquanto o MB dá 19,8%. Nesse caso, talvez seja mais lucro usar o mindbender no lugar do solace, principalmente pra quem usa o Spirit Shell no cooldown, que passa 15s usando PoH seguidos.

Porém esses cálculos são bem discutidos, eu vou continuar atualizando aqui sobre isso.
@holyheart

Sobre aceleração, eh bem dependente do seu gameplay. Conheço pessoas q tão tendo lucro com haste puro, e pessoas que tão tendo mais lucro com crítico. EM GERAL, a palavra por ai eh q crítico ta valendo mais, porque o valor que seria a cura crítica vira um escudo modificado pela maestria.

Mas isso ta TÃO complicado q vc nem imagina. A discussão nos fórums eh entre crit/mas. Não tem (pelo menos não to achando) ninguem testando haste. E até agr a palavra eh: Observe seu healing. Se vc tem 40% do total em escudo (pw:s), vc tem que por mais mastery. Se sua cura + absorbs em geral passa de 60%, então crítico é mais lucrativo.

Mas eu to procurando sobre haste, e assim q eu achar eu posto. O que posso dizer é que conheço pessoas que estão gostando mto de ta full haste. Até a Luma, por exemplo, ta postando que ta tendo otimos resultados, por isso eu nao tenho propriedade pra falar ainda, talvez ela tenha numeros pra passar pra vc. (se tiver vai me ajudar bastente xD) Como volto a raidar so amanha, eu até posso tentar testar, mas até agr eu me mantenho neutro sobre haste.
Responder Citar
8050
Sobre a cura de holy, o buff foi de 5%, não foi algo tãããão percebível.

Mas gente...de onde veio esse buff de 5% que eu não encontro em lugar nenhum? O que tivemos foi o nerf de 20% nas 4 spells e o buff de 25% em seguida para os healers, certo? Sendo apenas isso, dá pra entender a impressão de que no final tivemos um lucro de 5%.

Porém, volto a postar meu exemplo. Se tínhamos uma Cura Célere de 100k no 5.1 e ele foi nerfado em 20%, a cura passou a ser 80k. Quando recebemos o buff de 25% (lembrem-se que é em cima de 80k e não mais de 100k) temos um ganho de 80*0,25 = 20k. Logo, 80k + 20k = os mesmos 100k do 5.1

Isso vai de encontro a informação da Blizzard de que não iria mudar nada para os healers.

A menos que vocês não estejam falando disso.

Sobre o solace, os calculos q eu aco na comunidade são esses:

This translates to 19.8% mana returned from Mindbender v. 18% mana returned from PW: Solace every 3minutes (plus extra healing).

Ou seja, usando o solace no CD, vc consegue 18% de mana a cada 3 minutos, enquanto o MB dá 19,8%. Nesse caso, talvez seja mais lucro usar o mindbender no lugar do solace, principalmente pra quem usa o Spirit Shell no cooldown, que passa 15s usando PoH seguidos.

Esse cálculo leva em consideração que além de Consolo ainda temos Demônio das Sombras e soma os dois ou é apenas uma comparação Consolo x Dobramentes? Também não podemos desconsiderar a economia de mana usando Consolo no lugar de Fogo Sagrado.

Independente disso, concordo com você sobre o Dobramentes ser mais prático e levar vantagens em algumas situações. Mesmo que os cálculos mostrassem que Consolação e Insanidade devolve mais mana, de nada adiantaria pegar esse talento se ele não for utilizado religiosamente no CD e acho que isso só é possível usando Reconciliação ativamente, ou em boa parte da sua cura, caso contrário o benefício seria mínimo ou apenas vindo do Demônio das Sombras.

PS: Estou usando os termos em PT-BR pra não confundir o pessoal, mas a Blizzard poderia ter facilitado a nossa vida e escolhido um nome melhor para Solace....hauhauahua.
Editado por Luma em 10/03/2013 11:14 BRT
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
10/03/2013 11:03Citação de Luma
Esse cálculo leva em consideração que além de Consolo ainda temos Demônio das Sombras e soma os dois ou é apenas uma comparação Consolo x Dobramentes? Também não podemos desconsiderar a economia de mana usando Consolo no lugar de Fogo Sagrado.

Sim sim, a cada 3 minutos, com o Demonio das Sombras e contabilizado SEM o uso do holy fire no cooldown. Mas vou checar isso.

Porém, volto a postar meu exemplo. Se tínhamos uma Cura Célere de 100k no 5.1 e ele foi nerfado em 20%, a cura passou a ser 80k. Quando recebemos o buff de 25% (lembrem-se que é em cima de 80k e não mais de 100k) temos um ganho de 80*0,25 = 20k. Logo, 80k + 20k = os mesmos 100k do 5.1

Realmente vc tem razão, eu pensei como aplicado no custo final (soma as porcentagens e aplica-se ao valor original), coisa q com certeza não acontece. ksaoopkaspko
Responder Citar
8050
Sobre haste... sabe quando vc faz aquele post enorme e na hora de postar dá m***a e vc perde tudo?

Aff...daqui a pouco eu volto e edito. Agora bateu o desânimo.

xD
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Bem achei (finalmente) uma palavra final sobre o mindbender vs solace. Vou traduzir e por o mais importante aqui:

Considerações:
1 - Todos os calculos levam em conta 3 hits extras do dobramentes/demonio das sombras
2 - Considere o ganho de mana do Consolo seguindo a seguinte lógica: Cada hit da habilidade dara 1% de seu mana de volta (3000 mana) além de poupar o custo de mana do Holy Fire. O custo do Holy Fire fica entre (média, poque o Evangelismo diminui o custo e vc usa o Arcanjo) 4400 Mana.
3 - Considere q o dobramentes/demonio das sombras seja usado so após 30s de luta (para evitar ganhos de mana além do máximo.

MANA

1o Caso - Dobramentes no lugar do Consolo

Tempo Luta 6 min 7 min 8 min
Número de Mindbenders 6 7 8
Total Mana Ganho 315,576 368,172 420,768
Mana per 5 sec 4,383 4,383 4,383

Resultado, aproximadamente 4400 mana a cada 5 segundos.

2o Caso - Consolo no lugar do Dobramentes (Considere 5 Consolos por Minuto)

Tempo Luta 6 min 7 min 7 min 8 min
Numero de Demonios 2 2 3 3
Mana dos Demonios 180,000 180,000 270,000 270,000
Numero H Fires/Consolo 30 35 35 40
Mana salva/gerada 222000 259000 259000 296000
Mana Total 402000 439000 529000 566000
Mana per 5 sec 5583 5226 6298 5896

Vemos um aumento de aprox. 900 a 1900 de mana a cada 5 segundos dependendo da duração da luta, dependendo de quão próximo o Consolo é usado proximo do cooldown e quantos demonios você utiliza.

DPS

Como priests de reconciliação, temos um 'dever' com o dps também. O dps do sacerdote faz uma boa diferença na luta, e por isso eh algo bom de se levar em conta (desde que não seja em detrimento da cura). Então os cálculos ficam mais ou menos assim:

1o Caso - Dobramentes no lugar do Consolo

Tempo Luta 6 min 7 min 8 min
Numero de Dobramentes 6 7 8
Dano Total 1,847,808 2,155,776 2,463,744
Damage per Sec (DPS) 5,133 5,133 5,133

Aprox 5,2k de dps extra, fixo, independente do tempo da luta.

2o Caso - Consolo no lugar do Dobramentes (Considere 5 Consolos por Minuto)

Note que tem uns Smites extras, pra compensar o global cooldown que era usado no dobramentes no cálculo anterior.

Tempo Luta 6 min 7 min 7 min 8 min
Numero de Demonios 2 2 3 3
Dano dos Demonios 641,560 641,560 962,340 962,340
Numero extra Punição 4 5 4 5
Dano de Punição 134,400 168,000 134,400 168,000
Dano Total 775,960 809,560 1,096,740 1,130,340
Damage Per Sec 2,155 1,927 2,611 2,354

A perca eh de aprox. 60% do dps.

Conlusão q eu cheguei é: Consolo ganha por 1.5k de mana por 5 segundos e perde por aprox 3k de dps. Então é mais lucro (se vcs manter a regularidade do cast no cooldown) usar o consolo.

Corrijam qqr coisa q tiver errada ae.
Responder Citar
Xamã Pandarena 90
7975
Tenho uma healer disciplina e depois dessa att senti um pouqinho só de dificuldade, p exemplo, antes enquanto eu atacava com punição e fogo sagrado, procava curas em todos, ficava bem legal manter a hp de todos, agora me parece q não proca tanto assim, até troquei p consolo também. Sinto falta da égide sempre, só vem às vezes e ela me ajudava demais.
Eu estava usando gemas de critico e espirito, mas de acordo c um site troquei p 320 de espirito, e nao sei ao certo se fiz boa coisa ou não. Só sei que estou muito perdida e preciso da ajuda de vcs p entender e aprender mais, pode ser?
Obrigada.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Estou testando full mastery e gostando demais. Amanhã vou raidar e posto resultados, gráficos etc.
Responder Citar
8050
@Magalz, muito legal esse comparativo, obrigada por trazer. É importante enfatizar a nossa contribuição com DPS. Dar uma força no dps da galera tb é heal se bem utilizado. Ajudar a passar uma fase com dano absurdo para outra mais suave rapidamente (Feng, por exemplo), significa economia de mana e indiretamente, mitigação de dano. Um disc priest pode chegar a 50k de dps e esse dano adicional em um grupo iniciante pode ser o divisor de águas entre uma kill 1 segundo antes do Berserk ou o wipe. É justamente esse diferencial que me fez gostar tanto da spec.

Dobramentes é ótimo para turbinar o dano e virou meu companheiro inseparável das diárias =)

O post também me fez ter vontade de desenterrar o glifo de Escudo Refletor para casos onde o aumento de DPS é necessário pra ver como ele interage com o Escudo crítico.

Pena que brechas assim pra nos divertir puramente com Atonement sejam tão raras. =D

Tenho uma healer disciplina e depois dessa att senti um pouqinho só de dificuldade, p exemplo, antes enquanto eu atacava com punição e fogo sagrado, procava curas em todos, ficava bem legal manter a hp de todos, agora me parece q não proca tanto assim, até troquei p consolo também. Sinto falta da égide sempre, só vem às vezes e ela me ajudava demais.
Eu estava usando gemas de critico e espirito, mas de acordo c um site troquei p 320 de espirito, e nao sei ao certo se fiz boa coisa ou não. Só sei que estou muito perdida e preciso da ajuda de vcs p entender e aprender mais, pode ser?
Obrigada.

A cura vinda de Reconciliação (usando Fogo Sagrado, Punição e Penitência) não é proc, é garantida. Você está usando Penitência também? Essa spell teve buff de 20% no dano e cura e com o glifo que torna ela instantânea vc tem mobilidade. Curar com Reconciliação ficou até melhor no 5.2, então não era pra sentir diferença (em relação a essas spells, pelo menos). Quanto a falta de Égide na Prece da Cura, realmente todos estamos nos sentindo meio órfãos, mas é questão de adaptação.

Como você postou com sua xamã, não deu pra analisar melhor. As gemas de espírito puro são recomendáveis se você está sentindo dificuldades com a mana. Se acha que ela está rendendo bem, pode usar as gemas mistas, como crítico + espírito.

Tenha cautela com os sites de aconselhamento. Eles são muito bons pra dar uma direção ou te ajudar a decidir onde colocar ou tirar um atributo depois que vc decidiu em qual vai investir. Mas depois de um tempo como disc vc acaba percebendo que pra ver resultados ao em um atributo (crítico, maestria, aceleração) também e necessário levar em consideração quais spells VOCÊ, como healer, utiliza mais. Se puder nos dar essa informação, também ajuda xD
Editado por Luma em 11/03/2013 06:43 BRT
Responder Citar
8050
Pelo post anterior, deu pra entender pq desanimo quando perco o que escrevi, né? Por mais que eu tente ser objetiva, meus posts sempre saem maiores do que a intenção...huahauaua. Sorry bout that.

Voltando a haste, ainda não tenho números pq pra fazer um comparativo ainda preciso testar maestria e dar uma nova chance ao crítico. Isso pq só brinquei com crítico no primeiro dia, por pouquissimo tempo e usando Atonement. Porém fiquei sabendo que neste mesmo dia foi lançada uma hotfix consertando algum bug que eles encontraram envolvendo justamente Atonement e Crítico e embora não fique bem claro o que era, invalida minha impressão inicial:

http://us.battle.net/wow/en/blog/8953693/Patch_52_Hotfixes_March_7-3_8_2013

Discipline
Atonement healing granted from critical strikes now heal for the correct amount.

O segundo motivo é pelo fato de Palavra de Poder: Escudo, que agora pode ser crítico, vir subindo gradativamente no meu log de heal, me deixando impressionada com o potencial. Lentamente pq tá levando um tempo pra eu me livrar do velho hábito de só usar Escudo qdo estritamente necessário ou apenas por mana. Mas o custo diminuiu e aos poucos percebi que em momentos chave dá até pra fazer um mini blanket em um grupo reduzido, principalmente quando Couraça não está disponível.

Mas e a haste? Bom, quando eu falei que tava gostando, avisei que só tinha dado tempo de fazer um teste maomeno na LFR. Desde então eu já fiz 10m duas vezes, uma com um grupo ainda capenga e outro com a galera mais equipadinha. Com a galera bem equipada, foi muito bom. Manteve o meu heal sólido, mana rendeu bem e ainda tive um time legal pro casting de Cura Célere em emergências ou Prece de Cura c/s Couraça Espiritual.

Com o pessoal de equip capenga, a coisa muda. Esquece atonement, se joga nos shields. Nesse caso o cast rápido pra tirar alguém da cova é salvador, mas a mana vai embora rápido e mal dá pra usar atonement, portando o benefício de haste se resume ao casting de Prece de Cura que com Couraça é ok, mas como heal puro está fraco. Daí a importância que Palavra de Poder: Escudo ganha. Quanto mais PPE você lança, mais Ganhar Tempo (Borrowed Time) fica up, e isso somado ao buff de raide dá a impressão que tem haste demais.

Aparentemente o que posso deduzir é que haste é viável, excepcional em 25m e em encontros onde vc é o terceiro heal e tem liberdade pra usar Reconciliação. Mas para progressão onde seu core é cheio de atletas de raide de final de semana e amiguinhos descuidados, até que essas adoráveis lagartas se tornem borboletas é melhor ter um plano B =D.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
15240
Deus do céu.
Eu ainda estou aqui lendo os posts esperando haver um consenso doutrinário a respeito de que rumos eu vou dar ao meu priest Disc. Eu fico dando uma olhadinha nos mais assíduos aqui neste tópico, em especial a Luma, o Malgaz e o Flareon, vejo que alguns tiraram maestria e colocaram crítico, outros fizeram o contrário e ainda há aqueles que investiram em aceleração.
Bem, eu ainda não mudei meu reforge, estava tudo em maestria e notei que meu heal diminuiu =\ e, putz cadê a "bubble" quando eu uso prece de cura?

Mas galera, como vocês chegaram a um consenso de que é só uma questão de adaptação, o que mudou na rotação de vocês? Como ela está agora?
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
2295
Pessoal, aproveitando o tópico gostaria que me ajudassem com uma duvida pq é a primeira vez que jogo de sagrado(jogava de disciplina) e usando o chacra de serenidade percebi que nao renovava o Renovar no target como está descrito nele, só quando uso em mim ele renova, será bug?
Responder Citar
Sacerdote Tauren 90
8610
Eu havia ficado triste com o crit nos 2 primeiros dias, acho que por questão do bug esse que já foi arrumado no hotfix como a Luma demonstrou. Depois disso investi tudo em maestria, o que obteve um resultado interessante, mas voltei atrás para o crit 2 dias atrás e venho obtendo resultados bem melhores. A possibilidade de crit no escudo é boa demais!

Indiferente cálculos, o que notei em prática é que consolo mantém minha mana mais estável que o dobramentes, mas eu perco um pouco em dps, mas tanto no ganho de mana quando no dano ainda são valores parecidos.

@Holywin
Você joga a magia renovar e depois deve lançar uma magia que seja cura direta para renovar a magia. Isso funciona em aliados, se for um bug, desconheço, nunca tive problemas com o renovar.
Inclusive, recomendo o glifo de renovar caso uses muita serenidade ativa, já que você quando renova volta com o tempo total de 12 segundos de renovar mas com a cura aumentada em 33% por causa do glifo.
Editado por Fläreon em 11/03/2013 08:51 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Draenaia 100
10410
Holywin
Sacerdotisa Humana 85
QUASAR
4245
Pessoal, aproveitando o tópico gostaria que me ajudassem com uma duvida pq é a primeira vez que jogo de sagrado(jogava de disciplina) e usando o chacra de serenidade percebi que nao renovava o Renovar no target como está descrito nele, só quando uso em mim ele renova, será bug?

Somente curas diretas e single-target renovam o renew .
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
2295
Ah bom, então só funciona com cura direta :) , estava usando cura celere pra aproveitar o efeito serendipidade, rsrs, valeu Fläreon .
Responder Citar
Sacerdotisa Draenaia 100
10410
Deus do céu.
Eu ainda estou aqui lendo os posts esperando haver um consenso doutrinário a respeito de que rumos eu vou dar ao meu priest Disc. Eu fico dando uma olhadinha nos mais assíduos aqui neste tópico, em especial a Luma, o Malgaz e o Flareon, vejo que alguns tiraram maestria e colocaram crítico, outros fizeram o contrário e ainda há aqueles que investiram em aceleração.
Bem, eu ainda não mudei meu reforge, estava tudo em maestria e notei que meu heal diminuiu =\ e, putz cadê a "bubble" quando eu uso prece de cura?

Mas galera, como vocês chegaram a um consenso de que é só uma questão de adaptação, o que mudou na rotação de vocês? Como ela está agora?

Consenso é algo que somente dps conseguem chegar por dependerem muito menos de ocasiões do que healers em questão de rotação . =)

Para disc o uso de Prece de cura sem Couraça Espiritual está bem limitado em questão de efetividade . Prece de Recomposiçõ continua forte como sempre . Depois do buff Penitência para dar dano virou excelente opção .
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
15240
Consenso é algo que somente dps conseguem chegar por dependerem muito menos de ocasiões do que healers em questão de rotação . =)

Sim sim... muda muito, mas eu esperava ao menos uma tendência em relação ao reforge. :P
Mas bem... vamos continuar fazendo alguns teste por aqui... dale Raid Finder =D
Responder Citar
10325
A cura vinda de Reconciliação (usando Fogo Sagrado, Punição e Penitência) não é proc, é garantida. Você está usando Penitência também? Essa spell teve buff de 20% no dano e cura e com o glifo que torna ela instantânea vc tem mobilidade. Curar com Reconciliação ficou até melhor no 5.2, então não era pra sentir diferença (em relação a essas spells, pelo menos). Quanto a falta de Égide na Prece da Cura, realmente todos estamos nos sentindo meio órfãos, mas é questão de adaptação.

Como você postou com sua xamã, não deu pra analisar melhor. As gemas de espírito puro são recomendáveis se você está sentindo dificuldades com a mana. Se acha que ela está rendendo bem, pode usar as gemas mistas, como crítico + espírito.

Tenha cautela com os sites de aconselhamento. Eles são muito bons pra dar uma direção ou te ajudar a decidir onde colocar ou tirar um atributo depois que vc decidiu em qual vai investir. Mas depois de um tempo como disc vc acaba percebendo que pra ver resultados ao em um atributo (crítico, maestria, aceleração) também e necessário levar em consideração quais spells VOCÊ, como healer, utiliza mais. Se puder nos dar essa informação, também ajuda xD

Olá Luma, agora vou postar com minha healer p vc analisar melhor:)
Então, não estou usando penitência a não ser para curar e não uso o glifo dela também, mas vc me informando disso, vou testar.
Antes eu estava usando as gemas de crít e espírito e não vi diferença, mas ontem troquei para as gemas de 320 de espírito e é isso que que gostaria de saber, se faz diferença na cura, pq parece q antes de trocar as gemas me parecia q curava mais, ou estou enganada?
O site em que me baseio, é o icy veins, daí tem aquele pve padrão disciplina, então coloquei minha personagem lá e ele diz o que é melhor utilizar, daí troquei algumas coisas. Por exemplo, antes era mais crítico p reforge, hoje vejo o pessoal falando mais de maestria e aceleração, aí a minha perdição.
Então Luma, se puder me ajudar agradeço muito, até em prioridades de cura, idéias. Aceito críticas e sugestões de quem quiser.
Obrigada.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Uma pergunta, vocês estão usando Cura vinculada com o novo glifo? Eu adorei isso! rs
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]