Feedback Healers

Sacerdotisa Draenaia 100
10410
Uma pergunta, vocês estão usando Cura vinculada com o novo glifo? Eu adorei isso! rs

Pelo que vejo o problema em usar esse glifo não é tanto o custo de mana , mas sim os outros glifos existentes tanto para disc quanto para holy serem melhores . Confesso que o uso de Cura Vinculada é BEM situacional a ponto de manter ele glifado para todas as lutas .
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
6905
@Sccarlett

Você só esqueceu de dizer duas coisas: 1. Como está a sua mana, tá dando pra segurar até o final da luta? e 2. Quais as spells responsáveis pela maior parte da sua cura?

Agora voltando ao seu armory, tá faltando um pouco de foco. Aparentemente vc está investindo em crítico, recomendável por muitos disc priests, ok. Mas ao mesmo tempo o elmo ainda tem aceleração não reforjada, na arma vc reforjou crítico ao invés de haste pra espírito e está usando uma gema de aceleração. Tem gente que até prefere equilibrar os status, mas enquanto vc não descobriu qual atributo mais te favorece, tente focar em uma coisa só. E seu berloque te dá acerto, coisa que não precisamos. Se estiver usando pq ainda não conseguiu outro melhor, ok, mas troque assim que possível, lembrando que healers que usam o dano para curar tb podem tirar proveito de berloques DPS, como aqueles que "aumentam o crítico toda vez que você causa DANO". Só acerto é desnecessário, pois temos Fúria Divina como spell passiva, que nos dá 15% de acerto nas spells de dano.

Quanto as gemas de espírito puro, assim que achar sua zona de conforto, pode troca-las para gemas mistas.
Responder Citar
6905
<Movendo o que postei aqui sobre regeneração de mana para um tópico dedicado, por achar que aqui fica off topic >
Editado por Luma em 11/03/2013 19:02 BRT
Responder Citar
9815
@Sccarlett

Você só esqueceu de dizer duas coisas: 1. Como está a sua mana, tá dando pra segurar até o final da luta? e 2. Quais as spells responsáveis pela maior parte da sua cura?

Agora voltando ao seu armory, tá faltando um pouco de foco. Aparentemente vc está investindo em crítico, recomendável por muitos disc priests, ok. Mas ao mesmo tempo o elmo ainda tem aceleração não reforjada, na arma vc reforjou crítico ao invés de haste pra espírito e está usando uma gema de aceleração. Tem gente que até prefere equilibrar os status, mas enquanto vc não descobriu qual atributo mais te favorece, tente focar em uma coisa só. E seu berloque te dá acerto, coisa que não precisamos. Se estiver usando pq ainda não conseguiu outro melhor, ok, mas troque assim que possível, lembrando que healers que usam o dano para curar tb podem tirar proveito de berloques DPS, como aqueles que "aumentam o crítico toda vez que você causa DANO". Só acerto é desnecessário, pois temos Fúria Divina como spell passiva, que nos dá 15% de acerto nas spells de dano.

Quanto as gemas de espírito puro, assim que achar sua zona de conforto, pode troca-las para gemas mistas.

Luma, minha mana mesmo com as gemas de antes (crítico e espírito) estava dando p segurar nas lutas, dificilmente fico sem mana, mas claro mantendo atenção nela, não estou tão confortável, mas não está tão ruim. Na cura, uso muito consolo, penitencia e fogo sagrado (atacando), então vai curando e não muitas vezes uso o escudo, deixo mais nas horas de sufoco, prece da cura e recomposição uso bastante, couraça espiritual também, por isso a grande falta da égide sempre:(.
Como eu falei antes, eu estava investindo em crítico mesmo, tanto que ontem troquei as gemas p espírito somente, troquei alguns reforges, tudo p testar essa nova att e observar qual o melhor caso. Meu berloque está ruim mesmo, pq ainda não pude pegar outro.
Luma, quanto maior meu crítico, maior será minha cura?..Ou não tem nada a ver?
Mas como vc pôde perceber, ainda estou perdida sim, mas vou ficar vindo aqui direto p saber mais de vc e dos colegas.
Obrigada Luma:)
Responder Citar
6905

Luma, quanto maior meu crítico, maior será minha cura?..Ou não tem nada a ver?

Intelecto, spell power, maestria, crítico...todos esses atributos aumentam sua cura. O que muda é a forma como eles funcionam. No caso de crítico, pra qualquer classe, ele dá uma CHANCE de cada dano ou cura sair duplicado. Para o disc priest funciona diferente agora.

Focando apenas de crítico e maestria, primeiro temos que entender como funcionava no 5.1 e quais foram as mudanças pro 5.2. Assim talvez fique mais fácil vc entender a diferença no seu heal agora. Encontrei um post muito legal aqui (http://www.healadinne.com/HealNotes/5.2Disc.html ) e vou tentar traduzir aqui o que achei mais relevante:

Como era no 5.1:

- A cada 600 de maestria, tínhamos um aumento de 2,5% no valor dos nossos escudos.
- Nossa cura com crítico, além de duplicar a cura ainda criava um escudo (Égide Divina) com valor igual a 50% da cura sem crítico. Ao valor do escudo ainda era adicionado o valor bônus de maestria.
- Palavra de Poder: Escudo não se beneficiava do crítico.

No 5.2:

- A cada 600 de maestria, nossa cura recebe um bônus de 0,8%. Pra balancear esse buff, nosso bônus de absorção nos escudos foi reduzido para 1,6%.
- Nossa cura crítica ainda é duplicada, mas de forma diferente. Agora a gente cura o mesmo valor que iria curar sem o crítico, mas quando este ocorre, cria um escudo de Égide Divina do mesmo valor. Ao valor desse escudo, ainda é adicionado o bônus de maestria.
- Palavra de Poder: Escudo agora se beneficia do crítico, isto é, tem chance de ter seu valor duplicado.

Pra entender melhor o antes e o depois, vamos analisar dois healers, Alice e o Rodrigo.

Digamos que no 5.1 a Alice tinha 18% de crítico e 40% de maestria.

Assim que entrou o 5.2, com as alterações, a Alice continuou a ter os mesmos 18% de crítico, mas agora sua maestria se dividiu em 13% bônus para curas e 26% bônus para escudos.

No antigo sistema, se a Alice lançasse uma Cura que normalmente seria de 20k, e o crítico ocorresse, ela iria curar 40k e essa cura também iria gerar uma bolha de Égide Divina no valor de (50% de 20k)+ 40% de maestria = 28k, ou seja, sua cura total seria de 68k. Com 18% de crítico, significaria que a cada 100 curas de 20k, 18 poderiam sair com o valor de 68k, dando uma média de 28.64k de cura.

Já no sistema novo, com o bônus de 13% da maestria para curas normais, a Cura de 20k passaria a ser 22.6k. Mas quando ocorresse um crítico não iria duplicar e sim gerar uma bolha do mesmo valor + 26% do bônus da nova maestria dos escudos = 28.476, gerando uma cura total de 51k. Com 18% de crítico, sua média seria 27.7k de cura.

Pô, então piorou! Que droga!

Bom, se for ver na média a diferença é em torno dos 3%, quase nada. E é preciso lembrar que a cura normal aumentou, o que diminuiu foi a absorção. No caso dos escudos isso não é tão ruim assim, pois o escudo se não for aproveitado por inteiro, vira overheal.

Ok...e o cara que estava com build de maestria? Se deu melhor nessa do que a Alice?

Vamos ver o caso do Rodrigo, que tinha só 8% de crítico e 66% de maestria. No 5.2 nada mudou pra taxa de crit, mas sua maestria passou a ser 21% dedicada à curas e 42% aos escudos.

Usando o mesmo valor de 20k da Cura e a mesma matemática do exemplo da Alice, antes o Rodrigo curava com crítico o valor total de 73.2k, já incluindo tudo. No 5.2 caiu pra 58.6k (argh!). Porém fazendo o cálculo da média de heal, o Rodrigo curava 24.3k no 5.1 e - supresa! - 26.95k no 5.2. Tudo isso pq o buff de maestria fez com que suas curas sem-crítico curassem mais.

Comparando a média de heal dos dois healers, vemos que está bem equilibrado tanto quem focou em crítico, quanto quem focou em maestria.

Resumindo, o que a Blizzard quis fazer - e parece que conseguiu - foi aproximar o peso final dois dois atributos. Tanto quejm investir pesado em crit, quanto em maestria, no final das contas a diferença será tão pouca (aproximadamente 2 a 3%), que a escolha fica ao gosto do freguês. ;-)

Editado por Luma em 12/03/2013 12:40 BRT
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Tou sofrendo com discipline, tenho usado só holy mas mudei pra disc com a possibilidade de melhoras no PVP, a outra build tem de ficar shadow por que sofro demais pra fazer dailys de disc :(
Responder Citar
6905
Pô, eu acho tão suave fazer daily de disc....

Ontem consegui solar Templo Negro como disc. Fiquei até emocionada. Vou poder farmar meus transmogs por lá sem precisar atormentar ninguém pra ir comigo =)

http://www.youtube.com/watch?v=tQussV5PaFg

EDIT: Pra fazer diárias ou se aventurar caçando transmogs como disc, os melhores talentos são Dobramentes e Virada do Destino (15% a mais de dano por 10s em alvos com menos de 20% de vida, fica up quase o tempo todo). Além de Fogo Sagrado, Punição e Penitência usado ofensivamente (com glifo), inclua na rotação spells de dano pouco utilizada pelos healers, como Calcinação Mental para aoe, Palavra Sombria: Dor (para alvos que demoram a morrer) e Palavra Sombria: Morte. O glifo de Escudo Refletor também é uma boa.

Mesmo em situações difíceis quando vc se vê atraindo todos os mobs do planeta sem querer, mantenha a calma. Coloque Palavra Sombria: Dor em todo mundo, use Tentáculos do Caos para prendê-lo no chão e se afastar do dano melee ou se curar, mantenha o Escudo ativo por motivos óbvios, mas tb para não sofrer interrupt ou atraso no lançamento das skills, Calcinação Mental pra dano em área ou mate primeiro o mais chatinho. E lembre-se dos cds de mitigação, Barreira e até Supressão de Dor quando o tempo fechar. O Dobramentes vai aparecer pra dar uma bela ajuda a cada 1m - ele já me salvou de várias e acabei criando um vínculo de afeto maior que antes...hauhauahua).

Enfim, até hoje não fiz diárias como shadow pq acho um saco ter que sair da forma de sombra pra curar. O disc ainda tem a vantagem de poder bater e se curar ao mesmo tempo, sem tem que parar pra escolher uma coisa ou outra. Minha paladina holy, mesmo usando placa, sofre infinitamente mais, pq ou ela bate (e bate pouco) ou ela para pra se curar e nesse meio tempo apanha mais. Se treinar, vc pega o jeito =)
Editado por Luma em 13/03/2013 13:21 BRT
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
Gente, to feliz com a discussão da galera aqui! Nao pude postar porque o site tava comendo meus posts de alguma maneira, mas parece q hj ja ta direito.

Mas a Luma conseguiu tirar a maioria das duvidas ai. Acho q agr ja da pra ter uma ideia melhor de stats e talentos pra maiora, acho q vou começar a postar td oficialmente.

Mas continuem trazendo suas impressões ai pra poder ficar tudo ainda mais claro. :D
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Gente, to feliz com a discussão da galera aqui! Nao pude postar porque o site tava comendo meus posts de alguma maneira, mas parece q hj ja ta direito.

Mas a Luma conseguiu tirar a maioria das duvidas ai. Acho q agr ja da pra ter uma ideia melhor de stats e talentos pra maiora, acho q vou começar a postar td oficialmente.

Mas continuem trazendo suas impressões ai pra poder ficar tudo ainda mais claro. :D

Agradeceria xD ainda tou super confuso com o reforging
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Pô, eu acho tão suave fazer daily de disc....

Ontem consegui solar Templo Negro como disc. Fiquei até emocionada. Vou poder farmar meus transmogs por lá sem precisar atormentar ninguém pra ir comigo =)

http://www.youtube.com/watch?v=tQussV5PaFg

EDIT: Pra fazer diárias ou se aventurar caçando transmogs como disc, os melhores talentos são Dobramentes e Virada do Destino (15% a mais de dano por 10s em alvos com menos de 20% de vida, fica up quase o tempo todo). Além de Fogo Sagrado, Punição e Penitência usado ofensivamente (com glifo), inclua na rotação spells de dano pouco utilizada pelos healers, como Calcinação Mental para aoe, Palavra Sombria: Dor (para alvos que demoram a morrer) e Palavra Sombria: Morte. O glifo de Escudo Refletor também é uma boa.

Mesmo em situações difíceis quando vc se vê atraindo todos os mobs do planeta sem querer, mantenha a calma. Coloque Palavra Sombria: Dor em todo mundo, use Tentáculos do Caos para prendê-lo no chão e se afastar do dano melee ou se curar, mantenha o Escudo ativo por motivos óbvios, mas tb para não sofrer interrupt ou atraso no lançamento das skills, Calcinação Mental pra dano em área ou mate primeiro o mais chatinho. E lembre-se dos cds de mitigação, Barreira e até Supressão de Dor quando o tempo fechar. O Dobramentes vai aparecer pra dar uma bela ajuda a cada 1m - ele já me salvou de várias e acabei criando um vínculo de afeto maior que antes...hauhauahua).

Enfim, até hoje não fiz diárias como shadow pq acho um saco ter que sair da forma de sombra pra curar. O disc ainda tem a vantagem de poder bater e se curar ao mesmo tempo, sem tem que parar pra escolher uma coisa ou outra. Minha paladina holy, mesmo usando placa, sofre infinitamente mais, pq ou ela bate (e bate pouco) ou ela para pra se curar e nesse meio tempo apanha mais. Se treinar, vc pega o jeito =)

mas.. mas...

Os mobs da ilha do trovão com 590 ou 790k, demora muito, eu não tenho set pvp, chega um ally e me estupra. Se eu tivesse no goldrinn até rolava :(

E de shadow (Não tenho gear nem reforging, uso minha gear de healer mesmo, é uma àrvore de talentos estritamente funcional, só uso pra poder fazer quests mais rápido. se eu pudesse, seria disc e holy) não precisa parar muito pra se healar, o Glifo do Vinculo Sombrio te deixa usas renovar e PoM sem sair da shadowform, tu consegue se sustentar usando regularmente a peste e o abraço vampírico (como eu odeio essas duas skills, era tão melhor quando o abraço era integral e não precisava de shadow orbs pra a peste...)
Editado por Funebre em 13/03/2013 16:28 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Draenaia 100
10410
@Funebre

Quanto ao reforge , vai depender muito de com quais healers você esta jogando junto e sua função dentro da raid . Qual spec vc vai usar e quais spells vc mais usa !
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Eu tou usando disciplina, mas não tou satisfeito com meu desempenho, tava usando holy desde o 5.1 e não tou nem um pouco acostumado com disciplina no PVE.

Tou com reforging pra crítico, foi o que recomendaram

Só tou conseguindo um bom desempenho em certas lutas que eu conheço bem, como o vizir (o primeiro de HOF), que eu conheço os tempos certos pra usar couraça espiritual com spam de prece da cura. e sinto que não estou usando bem o evangelismo (só tou usando pra combar com a couraça) nem o shield, e tou usando demais a reconciliação em momentos inoportunos
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Reforjei pra maestria e tenho gostado muito do desempenho... a mitigação de dano através dos escudos e do Égide Divina está muito boa. Não sei se Jin'Rokh pode servir de referência, pq dá pra sambar fácil na cara do boss rs. No Horridon, embora eu ainda não tenha finalizado, me senti bastante confortável priorizando este status.
Pelo menos em 10m dá pra contar com PW:S sem sofrer muito com mana, intercalando com curas diretas quando necessário e Reconciliação sempre que possível.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Mas eu não consigo confiar muito na Égide divina agora que não é mais garantida
Responder Citar
MVP
Sacerdote Pandaren 100
10435
A égide virou meu top heal agr. Eh so vcs investir mto em crit. Ainda to me adaptando, mas agr o negocio eh variar mais a cura e depender menos do PoH
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790
Vou esperar me equipar com os itens do 5.2 antes de tentar qualquer novo reforge, por questões de preguiça (mentira, gold mesmo). Por enquanto, estou muito satisfeito com o mastery.

P.S.: Magalz, agora que reparei que meu pandaren é parecido com o seu... lol
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 100
4950
Estou full haste e te falo que ta melhor, afinal mastery e crit não tão servindo mais pra nada.
Responder Citar
6905
eu não tenho set pvp, chega um ally e me estupra. Se eu tivesse no goldrinn até rolava :(

Ah, server PVP.... realmente não tinha levado isso em consideração. Amigo, sua vida não deve ser fácil naquela ilha... hauhuahau.

Só tou conseguindo um bom desempenho em certas lutas que eu conheço bem

Como disc, essa é a nossa maldição. =)

Evangelismo eu tô achando legal ativar com Cascata, como recuperação pós-tragédia-em-área, principalmente investindo em crítico. Só assim eu realmente vejo que estou ajudando a vida da galera subir. Prece de Cura com essa finalidade eu já larguei mão. Sem aceleração, enquanto estou castando em um grupo, algum outro healer já mandou Tranquilidade ou Hino Divino e resolveu tudo. Me sinto trollada nesses momentos xD

Crítico está indo bem. Deu um up em Escudo, Égide Divina e Cascata. Na média de heal quase não vejo diferença em relação a haste, a vantagem aparece mesmo em lutas de muita movimentação.

14/03/2013 11:41Citação de Holyheart
(mentira, gold mesmo)

Somos 2... hauhauaha. E olha que tenho joalheria na minha alt pra ajudar, mas ela aprendeu todas as receitas de gemas verdes do mundo, menos as que eu uso. ¬¬
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
8790

(mentira, gold mesmo)

Somos 2... hauhauaha. E olha que tenho joalheria na minha alt pra ajudar, mas ela aprendeu todas as receitas de gemas verdes do mundo, menos as que eu uso. ¬¬

Não sou o Eike Batista do wow, mas até que tenho gold pra suprir minhas necessidades. O tenso é reforjar/gemar algo hoje e pegar algo melhor amanhã. A Lei de Murphy sempre conspira contra mim nesse ponto asaHsuhaUSha
Editado por Holyheart em 14/03/2013 15:07 BRT
Responder Citar
6905
14/03/2013 14:58Citação de Holyheart
O tenso é reforjar/gemar algo hoje e pegar algo melhor amanhã.

Ah, nisso eu tenho muita "sorte". Posso ficar reforjando eternamente meus itens pq NUNCA pego algo melhor amanhã. Por mais que aumentem as taxas de drop, continuo a rainha das algibeiras, dos amuletos da sorte que dão ouro, do loot de intelecto que vem sem espírito e vai pro dps...ah não, mentira, eu ganho muitos itens. Ganho itens repetidos várias e várias vezes. =P

Berloque, tô com um de dg heróica há séculos, mal encontro tempo pra fazer diária e por mais que eu tente tratar o Tsulong com carinho, ele nunca me deu Espíritos do Sol nem se eu ajoelhar e implorar. Semana passada caiu Estatueta de Juiz de Jade, de trash ainda. Tinha um mage, um lock e um shaman elemental no grupo. Pra não ficar 2 horas explicando o quanto ele seria útil pra disc e nego ainda dizer "Aham, sei...healer agora usa berloque de dps...", fui moralmente obrigada a dispensar. Sabe aquela cena da Whoopi Goldberg em Ghost, na hora de entregar o cheque pra freira? Fui eu clicando em "Dispensar"...hahuahauahua.
Editado por Luma em 14/03/2013 16:07 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]