Futuro do shadow priest

Sacerdote Elfo Sangrento 38
10925
Olá pessoal , tava upando meu priest pq joguei pvp desde final do lk de hunter no cata/mop joguei rogue,monk e pala dps , não me adaptei ao melle pois estava muito acustumado em ranged , gostaria de saber alguns pontos sobre priest , no caso shadow , pois muitas pessoas que conversei falaram muito de priest , mais queria saber de quem entende mesmo.

-Como ta shadow priest em pvp ? dano ta baixo ? ta viavel pra rbg rating mais alto ?
-Teve muito nerf no 5.2 ?
-Como ta shadow priest no pve ?

vlw pessoal abraço.
Editado por Nathanaël em 03/03/2013 16:33 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
16965
Tchê, no pvp da pra da uma boa comparada aki
http://www.arenamate.net/

Pra pve não sei ;)

Shadow sempre foi bom pra tudo ^^
Responder Citar
Maga Gnomida 90
10230
Shadow priest tem o dano excelente, não há do que reclamar.

Nerfaram o potencial de heal dele na 5.2, mas pode se esperar um aumento em dano devido a transformação fornecer 5% mais de dano e novo talento no lugar de insanity.

Shadow no pve é sempre bom contar com ele, tem rotação simples de ser executada que garante um dano constante e alto, bom potencial aoe e halo ajuda nos heal em momentos críticos da raid.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
2855
Olha, se você colocar na balança, o priest shadow desde o LK foi mais nerfado do que buffado. E em resposta a amiga(o) acima. Halo NÃO compensa mais. O novo talento é menos do que o esperado. Em toda classe você tem que ter "dedo". Claro. mas jogo desde o LK de priest shadow e sinceramente, as coisas não estão fáceis. Eis que contra hunter e mage PENSE 2 vezes antes de bater de frente (um fato que não era assim antes) além de perder % de cura. Lembro-me de castar mind flay correndo.... Mas como AMO esta classe. Estou firme e forte, tendo raivas e gratidões. Porque quem sabe jogar de SP sempre tem o que falar bem. Mas SINCERAMENTE, espero um BUFF.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
3300
Eu sinceramente to gostando, eu joguei pouco season passada, quase nao fiz arena nem rbg, fiz só random bg por falta de tempo, jogando ontem algumas bgs pra pegar os itens de honor que antes eram de dominação achei o dano do shadow bem melhor! a sobrevivência não achei ruim não, o nerf no heal é de boa, dá pra sobreviver! afinal topavamos nosso life com facilidade, achei também, não sei se foi impressão minha que minha mana ta durando bem mais! No geral a classe tá longe de ser inviavel pra PVP, tem classes melhores no momento como rogue, e etc, mais um bom priest consegue se virar com facilidade! :)
Responder Citar
Sacerdote Worgen 90
3315
@Thânato... cara, a única coisa q te falo é pra fazer uns duelos enquanto nao começam as arenas... Em arena posso te garantir q shadow priest vai morrer em segundos, logo no primeiro burst. A matemática é bem simples:

O cara vem pra perto de vc, e vc solta o pet de fear e sobe o shield. O cara vai tomar fear, trinketar e voltar (se estiver em burst). Na volta o pet de fear não dá mais fear, então é bom vc ter o fear em área pra usar. Se ele te stunar na volta (pois vc nao vai ter como mais usar o fantasma para ficar imunde de longe), é melhor vc trinketar, pq o burst vai quebrar seu shield e te dar um bom dano. E quando vc pensar em dispersar ele corta seu cast ou te silencia, e acabou o priest...
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
3300
@Thânato... cara, a única coisa q te falo é pra fazer uns duelos enquanto nao começam as arenas... Em arena posso te garantir q shadow priest vai morrer em segundos, logo no primeiro burst. A matemática é bem simples:

O cara vem pra perto de vc, e vc solta o pet de fear e sobe o shield. O cara vai tomar fear, trinketar e voltar (se estiver em burst). Na volta o pet de fear não dá mais fear, então é bom vc ter o fear em área pra usar. Se ele te stunar na volta (pois vc nao vai ter como mais usar o fantasma para ficar imunde de longe), é melhor vc trinketar, pq o burst vai quebrar seu shield e te dar um bom dano. E quando vc pensar em dispersar ele corta seu cast ou te silencia, e acabou o priest...

LOL, bom, é mais ou menos isso que acontece, mais sempre foi assim, o que acontece é que pelo menos pra mim eu não jogo assim, no caso descrito acima, pelo que entendi seria contra um melee, não uso o Psicodemonio contra melee, prefiro dar roots nele. Outra coisa, o que eu acho que nerfou um pouco foi a mobilidade, mais não tá inviavel, em questão da sobrevivencia, o PVP Power vai aumentar o heal, agora que não temos mais a "obrigação" de usar o glifo do agulhão mental, temos outros glifos que podem ajudar nossa sobrevivência, fazendo tol barad algumas vezes ontem, constatei que minha sobrevivencia não está ruim, eu precisava de pelo menos umas 3 pessoas me focando e batendo pra eu morrer, e eu nem estou full honor (antes dominação), o que eu achei bem retardado foi o nerf no halo isso sim foi WTF! Como disse antes, o Spriest tomou nerf sim! é verdade, mais nada que o deixa inviavel, quem gosta da classe vai continuar com ela e não vai fazer feio!
Responder Citar
Sacerdote Worgen 90
3315
tol barad é uma coisa... quero ver quando entrar a nova season. Dai vao perceber como ficou de papel.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 11
10965
Dai vao perceber como ficou de papel.

o estranho é que as únicas classes que não vi "reclamando" foi druid , monk e rogue , se for como todo mundo ta falando não vai fazer diferença ja que todo mundo fala que sua classe ta "papel".
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6070
Gente na minha humilde opinião, esses nerfs no Shadow foi justamente para forçar os players a jogar de healer principalmente Disc já que nesses ultimos patchs foi deixado totalmente de lado... quase não se via prist Disc em pvp principalmente em arena.

E realmente os nerfs do Prist Shadow foram muitos, mas, o jeito é se acostumar a jogar assim ou fazer o que a blizzard quis, vira todo mundo healer.... =/
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
2115
Olha, se o seu foco for PVE, eu não recomendo muito. Não que seja ruim, mas há outras classes melhores. O shadow priest tem vantagens em relação a outros dps como mago, bruxo e caçador, que é ter uma facilidade maior de sobreviver, pela variedade de magias que podem ser usadas com esse fim.

Ou seja, o dano de shadow priest é razoável, e a defesa também (piorou agora depois do nerf né, as curas já eram bem fraquinhas, agora pioraram ainda mais). Eu diria que é uma classe balanceada.

Em BG, se você tiver um time bom e souber jogar, você consegue facilmente ficar entre os melhores. Entretanto, shadow priest está sofrendo muito em 1x1.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
11965
Alguem que ja fez arena essa semana ja viu como esta o shadow em PVP ?/
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
6590
Esses noobs do Saltimbancos marcando presença aqui...

Yín, realmente antes estava meio OP. Minha sobrevivência caiu um pouco, esses 20% dos heals fazem muita diferença e podem mto desequilibrar contra lock (por ex), que já era uma luta bem complicada... mas acho que está até equilibrado com as classes que são OP agora.

Minha mana eu notei que pirou, mais ainda... talvez seja a forma de eu jogar.

É estranho nerfarem esse pet do priest que duram 10 segundos e não nerfarem aquela sucumbus que fica seguindo e dando infinitos CC's em um player enquanto o lock bate no outro (arena x2 - x3).
Editado por Hahahel em 14/03/2013 16:28 BRT
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
5960
Galera estou com grandes dificuldades para dar uma seguência de danos altos com o priest shadow pve, tenho uma rotação legal e tals, porem os danos n saem o único buff para aumentar o dano eh o "Infusão de Poder"(talento), mas mesmo assim os danos saum baixos, se tiverem uma rotação legal, a hora certa de usar uma skill e tals ou ate uma dica para aumentar o dano fico agradecido, uma ultima coisa ate agora n descobri para que serve a merda da skill "Agulhão Mental" ele n da dano significante e ainda cancela os periódicos!
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7515
13/07/2013 11:51Citação de Ixïdor
Galera estou com grandes dificuldades para dar uma seguência de danos altos com o priest shadow pve, tenho uma rotação legal e tals, porem os danos n saem o único buff para aumentar o dano eh o "Infusão de Poder"(talento), mas mesmo assim os danos saum baixos, se tiverem uma rotação legal, a hora certa de usar uma skill e tals ou ate uma dica para aumentar o dano fico agradecido, uma ultima coisa ate agora n descobri para que serve a merda da skill "Agulhão Mental" ele n da dano significante e ainda cancela os periódicos!
Priest não é uma classe com burst muito alto, mas tem um dano constante maior.
O talento Infusão de Poder aumenta 20% aceleração e somente 5% o dano das skills. Ela depende mais de outros fatores do que somente o dano em si.

É um ótimo talento se usado juntamente com Consolação e Insanidade, que aumenta o dano do Açoite Mental em 33% por cada orb gasto enquanto a peste devoradora estiver no alvo.
Juntando esses dois talentos seu "burst" aumenta consideravelmente, visto que vai usar Açoite Mental 20% mais rápido, podendo usá-lo mais vezes.
A Peste Devoradora dura 6s e o tempo de canalização do Açoite é de 3s (com redução de 20% do tempo, cai para 2,4s). Com essa redução você pode usar o Açoite 3x(sim, 3x) antes de a Peste terminar. Você usa duas vezes em sequência e quando a peste estiver faltando 1s para acabar você renova o Açoite, mantendo por mais 2,4s.
Depois continua sua rotação normal com o restante da aceleração.
Dependendo do caso, você consegue usar a peste com 2 orbs novamente para aproveitar o restinho da Infusão de poder. (2x com 3 orbs não sei se dá tempo)

-----

Agulhão mental é uma skill que, ao meu ver, só tem utilidade se usada com o talento Das Trevas à Luz, que faz com que ela se torne instantânea, com 50% a mais de dano e ainda não cancelando os dots. Proca bastante, mas não sei se compensa o uso em situações normais.
Pra lutas de muita movimentação é uma ótima escolha juntamente com Intuição Divina, visto que você vai somente precisar castar Toque Vampírico, pois Impacto Mental vai procar instant e Agulhão Mental também. O dano, nesse caso vai diminuir um pouco, mas é questão de escolha e adaptação.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]