É possível

Cavaleiro da Morte Humano 83
1205
E o patriotismo do pessoal e cada vez maior hehehe nao que eu seja.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4675
Olha cara, fui Oficial Temporário no EB por muitos anos e afirmo que dá pra jogar sim, mas claro, com uma frequência muito menor durante o serviço inicial obrigatório. Eu jogava Ragnarok Online na época e não parei.

Mas o que muito me espantou foi a mentalidade da maioria dos jogadores que responderam a este tópico. Todo mundo "brincando" de servir à Horda ou à Aliança, mas quando chega a hora de servir à Pátria de verdade, a gente vê de fato quem é quem. Teve, por exemplo, gente citando Raul Seixas, dizendo que o EB é pra quem não tem vocação? Pra esse, eu digo, que quem está disposto a passar dias longe da família, passando por privações, treinamentos severos, muitas horas de estudo teórico e, principalmente, disposto a arriscar a própria vida para defender seus compatriotas tem que ter uma vocação sim, meu caro, vocação pra HERÓI.

Aos demais, esses que disseram que "deram migué" ou "inveitei qualquer coisa lá e fui dispensado", saibam que o pessoal responsável pelo recrutamento é treinado para detectar candidatos fracos, com falhas de caráter, mentirosos, dependentes da "mamãe" e que já desistiriam na primeira dificuldade. Portanto, é bem provável que foi isso que aconteceu com vocês. Não é questão de vocês não quererem servir ao Exército, mas sim uma questão de que vocês NÃO SERVEM PARA O EXÉRCITO...

Em outra resposta, houve também quem aparentemente tem dificuldades em diferenciar autoconfiança e empenho de prepotência. Não estou dizendo que não há militares prepotentes, apenas que esta característica não é exclusiva deles. Eu acredito que nunca é sábio generalizar, mas é apenas minha opinião.

É fato que o Exército Brasileiro poderia estar bem melhor equipado e com instalações também melhores, mas isso não depende apenas do próprio EB, o qual faz o possível para bem empregar a verba que recebe. Um exército, na verdade, é tão forte quanto os militares que o compõem, e acredito que nesse aspecto o nosso Exército vai muito bem.

Voltando ao criador do tópico, te parabenizo pelo ingresso nas fileiras do EB, e te desejo um serviço militar bem proveitoso. Sei, por experiência própria, que não será fácil, mas no futuro você entenderá o quão valiosas foram as instruções e as amizades que você com certeza irá fazer. Pode ficar tranquilo que não será preciso largar o WoW, e arrisco dizer que é provável que se torne até um jogador melhor, mais disciplinado e com melhor noção estratégica, mais apto para liderar RBGs e arenas.
Responder Citar
Maga Elfa Noturna 90
11625
Eu também fui dispensado do exército. Porém, acredito que ao invés de ter ganho algo, na verdade perdi uma experiência pra vida toda.
Deve ser muito bom fazer amizades com outras pessoas, algumas muito mais experientes que você. O que tu aprende no exército vai muito além do teórico, acredito que o aprendizado real que tu ganha lá é mais a respeito de ti próprio, das tuas qualidades e capacidades ante uma realidade totalmente fora da rotina do teu dia-a-dia do que saber limpar um coturno, cortar uma grama, ou pintar um muro.
Mas, cada um cada um.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 100
7230
Fui dispensado por residir em municipio não tributário, morar em cidade minúscula no meio do fim do mundo as vezes tem suas vantagens.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
06/03/2013 03:02Citação de Favoredsoul
mas quando chega a hora de servir à Pátria de verdade, a gente vê de fato quem é quem.

Questão de opinião. =)

Exército é apenas mais uma maneira de "servir a pátria". Não é mais nem menos importante que todos os profissionais que saem diariamente nessa vida de cão para ter um dia de trabalho. Vocação pra ser herói todo cidadão de bem tem. Não é uma farda, um curso de tiro ou um treinamento físico que faz alguém mais ou menos capaz, alias, até faz, mas não no sentido exposto aqui.

Eu pessoalmente tenho desprezo pelo conceito de "patriotismo". Não só aqui, em todo lugar do mundo.

Eu defendo o que acho certo e luto pelo que eu acho que devo lutar. Não é um conceito arcaico criado por uma elite para se manter no poder que vai mudar minha posição.

Nada contra quem serve o exército, é uma ferramenta estatal importante e infelizmente sub utilizada no nosso país, mas esse papo de auto afirmação é ridículo.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9370
06/03/2013 22:18Citação de Kick
Não é mais nem menos importante que todos os profissionais que saem diariamente nessa vida de cão para ter um dia de trabalho.

Hahah, nao e nao? Quem nao servir só nao poderá fazer as seguintes coisas abaixo:

-Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

-Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

-Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

-Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

-Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

-Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

-Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e
Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Ta sabendo legal em Kick
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
06/03/2013 22:24Citação de Xerinha
Quem nao servir

Ta sabendo legal em Kick

Como assim quem não servir? Essas sanções são para quem não está em dia com o serviço, leia-se, não compareceu na triagem, não pegou seus documentos e etc...

Eu não servi, sou reservista. Posso fazer tudo o que tem nessa lista. E mesmo assim o que isso tem a ver com a frase quotada?

Tá ruim na manjação hein?
Editado por Kick em 06/03/2013 22:33 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4675
Gostaria de tentar elucidar algumas coisas ditas em meu post anterior que aparentemente causaram certa confusão (não excluindo, claro, a possibilidade de eu ter me expressado mal):

06/03/2013 22:18Citação de Kick
Não é mais nem menos importante que todos os profissionais que saem diariamente nessa vida de cão para ter um dia de trabalho. Vocação pra ser herói todo cidadão de bem tem.

Eu não poderia concordar mais com você. Em nenhum momento eu disse (e nem muito menos achei) que quem serviu é melhor que quem não serviu, ou que a profissão militar é mais importante que as demais. Quando disse que "a gente vê quem é quem" eu me referia exclusivamente àqueles que usam de artifícios, mentiras e afins para se esquivar do serviço militar. Há vários posts nesse mesmo tópico "confessando" isso. E o mais triste é que isso é desnecessário, pois hoje em dia o número de voluntários quase sempre é maior que a quantidade de vagas, basta dizer na entrevista que não é voluntário (um dos motivos de eu achar que o serviço militar já não deveria ser obrigatório, pois hoje em dia há voluntários suficientes).

Há vários motivos para alguém não servir, tais como já estar empregado, querer focar nos estudos uma vez que já escolheu outra carreira, morar em município não tributário, ser filho único, ou simplesmente não concordar com o serviço militar obrigatório. Todos esses, e também muitos outros, são certamente motivos válidos. Porém, em minha opinião, quem mente para se esquivar de obrigações tem, sim, deficiência de caráter (ênfase para "em minha opinião"). Esse tipo de pessoa não seria apenas um mau militar, mas certamente um mau médico, professor, atleta, gari, engenheiro...

Você iniciou sabiamente seu post, dizendo ser questão de opinião. Ao longo de sua fala, você expressou a sua, e eu sinceramente a respeito, embora não concorde com tudo o que foi dito. Contudo, em relação ao "papo de auto afirmação ridículo", aqui creio que você se engana. Não tenho necessidade de vir me autoafirmar em um forum de um jogo eletrônico. Eu nem ao menos sou militar, no post disse que fui durante uns anos. A minha intenção, além de tentar responder à pergunta do criador do tópico (e ironicamente são raros os posts com alguma resposta para essa pergunta), foi de defender uma profissão que foi alvo de preconceito ao longo do tópico (e conforme vc mesmo disse, ela é tão importante quanto as demais).

Uma vez mais, sob risco de ser enfadonho, concordo com vc quando diz ser uma questão de OPINIÃO: a gente respeita a dos outros, esperando que eles respeitem a nossa ^^
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
8180
Depois das "fases iniciais", q vc conseguir voltar pra sua casa, accho possível.

Antes disso e durante grandes provas eu dúvido.

Ultimamente pra jogar wow, tenho dormido 4 horas (ou menos) diaárias, pratico artes mariais aos finais de semana. Honestamente eu to um caco, ando de moletom no calor e todos falam q eu tenho cara de zumbi. Mas tenho disposição pra trabalhar e estudar e ver a namo.

Meu conselho: Se vc aguentar, encurte seu sono, crie fases de 30 min de cochilos diarios ( no começo é estranho, depois sim, neurologicamente, vc acostuma) o importante é não deixar afetar seu desempenho no exercito, vai por mim.... Vc precisará!

Se vc vê q nem rola, nem tenta, quando estamos REALMENTE ocupados , o tempo voa. e será questão de tempo até vc atingir estabilidade como soldado.

Boa sorte, e crie o habito de fazer flexões e arrumar seu quarto :]
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20460
Jovem,
Você que completou ou completa 18 anos este ano, aliste-se na Marinha, Exércitou ou Aeronáutica.
O período de inscrição vai de 01/02/13 a 31/05/13.
Responder Citar
Xamã Draenei 83
2695
Jovem,
Você que completou ou completa 18 anos este ano, aliste-se na Marinha, Exércitou ou Aeronáutica.
O período de inscrição vai de 01/02/13 a 31/05/13.

Mais louco seria se alistar na Starship Troopers contra os insetos espaciais.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 100
9610
Mais louco seria se alistar na Starship Troopers contra os insetos espaciais.

Sem dúvida, bem mais louco, mas não tão louco quanto se alistar como homem-bomba em algum grupo fundamentalista religioso hehe.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20460
é...realmente tem mais de 1 maneira de servir ao seu país.
Trabalhei certo tempo pra uma ONG no RJ e atendia um publico de baixissima renda a ter seu próprio negócio.
Entrava em favelas e via muita gente que te via como uma opção ao tráfico. Fico feliz se meu trabalho serviu, ao menos, para tirar 1 pessoa deste mundo.
Responder Citar
Xamã Orc 90
10900
Mais louco seria se alistar na Starship Troopers contra os insetos espaciais. Sem dúvida, bem mais louco, mas não tão louco quanto se alistar como homem-bomba em algum grupo fundamentalista religioso hehe.

Louco mesmo é se alistar pra conspiratória ordem dos Templários ^^
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5135
eu tive que parar para cuidar do futuro, como não sou rico...

estou trabalhando e fazendo faculdade, isso come 14 horas do meu dia.

sobra 2h de wow no dia, só que tenho que estudar néh, as vezes nem da para jogar...

agora jogo no domingo, onde tenho a folga....
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]