Mataram Xamã de vez nesse patch?

Xamã Tauren 90
4925
Eu to praticamente full arena craftado e enchantado logo meu xama pra ir bg e to tirando 30k na lava bust???? Que bosta de damage é esse?????
No outro patch eu rancava 45k + o que ta acontecendo não é pra jogar mais de xamã apaga logo essa desgraça do jogo e pronto
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
No dummy me pareceu a mesma coisa Ryuu. Além disso agora o LvB crita mesmo sem Flame Shock (mas ainda causa 50% a mais de dano com o Flame).

O Raio também tá com um dano melhorzinho e estou pensando se o talento Fúria Liberada seria viável agora?
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
5250
Sempre critico, mais 50% se o alvo estiver com Flame Shock.... 33% a menos de dano base... logo Lava Bust foi buffado em no minimo 17% se você jogar em um alvo com Flame Shock sem falar que sempre vai critar... Cadeia de raios melhorou bastante.
Responder Citar
Xamã Goblin 90
4830
Houveram melhorias, mas sinceramente galera, sofreremos dia e noite para fazer as daily na ilha do trovão. =/
Responder Citar
Xamã Orc 100
8550
Eu to praticamente full arena craftado e enchantado logo meu xama pra ir bg e to tirando 30k na lava bust???? Que bosta de damage é esse?????
No outro patch eu rancava 45k + o que ta acontecendo não é pra jogar mais de xamã apaga logo essa desgraça do jogo e pronto

Para de falar asnera sua rapariga, shaman ficou melhor do que antes. Tanto no dano como na sobrevivencia um tequinho melhor rs.

Você que não sabe jogar mesmo #@%#!@#.

Acredito que você não esta dando "Choque Flamejante" no alvo kkkk.

Porque eu estou tirando de 40k~~120k, depende do player. Sem falar que as vezes 4 Estouro de lava seguidos e istants. 4x40k= 160k , sem falar nos que vem da maestria. Que mata o cara no LOS kkkkkkk.

OBS: Reparei nos seus equipes e gemas e tem varios que não estão enchantados e você nem esta socketeado todo e nem está correto kkkk. comofasamigo?
Responder Citar
Xamã Anão 91
11485
No patch note diz que o dano das propagações da cadeia de raios teria o mesmo dano do alvo inicial, isso só procede para xamã elemental? Pois ontem qd loguei ainda tava a mesma coisa.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8845
Eu amo joga de shaman, mas desse jeito ta dificil, com ilvl 488 eu bato menos do que com o meu dk frost ilvl 472.

Vou ter que dar um reroll maroto, mas to pensando ainda, o que desanima é qua vo te que faze as dailys todas de novo.
Responder Citar
Xamã Orc 90
5660
05/03/2013 20:00Citação de Ryuujinjakka
Eu to praticamente full arena

4 itens de antigo honor vendor.

craftado

1 engaste vazio em 1 item

enchantado

4 itens sem encanto

Ok, próximo?

Sempre critico, mais 50% se o alvo estiver com Flame Shock.... 33% a menos de dano base... logo Lava Bust foi buffado em no minimo 17% se você jogar em um alvo com Flame Shock sem falar que sempre vai critar... Cadeia de raios melhorou bastante.

@Nøír, sua informação não procede... não devemos somar e ou subtrair porcentagens.
Abaixo uma breve explicação que eu farei.

Lava burst:
Digamos que seu damage base é de 100000, logo, -33% (33000) reduz o dano para 67000 (Crítico de 134000).
Se o alvo estiver com flame shock, então esse dano será aumentado em 50% (33500), logo, o dano será de: "67000+33500=100500" (0,5% maior, com crítico de 201000).
E se o lançador do Lava Burst estiver com o Talento "Unleash fury" ou "Fúria Liberada", logo, o dano do Lava Burst aumentará em 10% (10500), resultando em um dano final de: 100500+(100500*10/100)=110550 (Crítico de 221100).
Resumindo, o Lava Burst, nesse Patch, teve um buff base de 10,55% (Antes: 100000 / Depois: 110550).
Editado por Bugadinho em 06/03/2013 15:10 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 90
5660
Eu amo joga de shaman, mas desse jeito ta dificil, com ilvl 488 eu bato menos do que com o meu dk frost ilvl 472.

Vou ter que dar um reroll maroto, mas to pensando ainda, o que desanima é qua vo te que faze as dailys todas de novo.

Se você ama seu Shaman como você diz, você não o abandonará!
Explore sua classe. Shaman (Enhacement e Elemental) possui muitas fraquezas, mas.. somos incrivelmente poderosos em conjuntos.
ESQUEÇA 1x1, NÃO ESPERO MUITO DE 2x2. PROCURE FOCAR EM 3X3, 5X5 E RBG.
Outras classes irão suprir a fraqueza do Shaman... e pode ter certeza, o canhão que o Shaman Elemental é, quando livre, um dos maiores bursts que tem!!
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Olá a todos, estive sumido do WOW e do fórum por mais de 1 mes, mas to de volta para somar com essa comunidade xamanística :D

[Topic]
Olha, falaram tanto que o xamã seria prejudicado no 5.2 q me surpreendi ontem na bg pq deu p causar um certo terror, fiquei até com pena de 2 ferais que insistiram em me matar o bg todo!

A dúvida agora está sendo os talentos que devo investir, pois como houve mudanças em alguns eu resolvi sair do padrão que segui no 5.1 ^^ logo logo posto meu parecer :D

Bom jogo a todos v6, creio que que xamã ta legal.
Responder Citar
Xamã Anão 90
11285
Jogo há 4 anos de elemental, e posso dizer que nesse patch nossa sobrevivência melhorou muito.
Comecei a usar o glyph do flame shock pra ver ser compensa o heal recebido, e gostei bastante (pelo menos nas bgs que fiz). Espalhando o flame shock em 3 targets, tu acaba recebendo healing de 1k a 2.5k (crit) de players full resillience, por cada tick de flame shock, o que daria algo como: 1k x 3 targets = 3k a cada 2s+- (sem critar).
Antes de termos o Shamanistic Rage, eu usava Astral Shift pra poder ter uma defesa mais consistente contra bursts, mas agora troquei por Nature's Guardian. O Shamanistic Rage dura 15s, tem 1 min de cd, pode ser usado em stun, e uso ele pra me defender de bursts. Caso a diminuição de 30% do dano seja pouca, o Nature's Guardian irá procar e ti dar 25% da life durante 10s(tenho 380k de life, 25% disso = 95k), sendo que quando esse tempo terminar, a vida ganha não é mais perdida como acontecia no 5.1.
Nesse patch, elemental ganhou um bonus de 25% do pvp power como healing em pvp. Isso dá uns 13% +- a mais de healing. Isso, juntamente do novo modo que o lava burst funciona (sempre critando), e consequentemente sempre procando Elemental Focus, fazem com que tu possa se healar até 100k critico do healing surge depois dos danos criticos que tu causar.
Shaman que quer ser elemental tem que aprender que no pvp, a jogabilidade não é spam de cast de spells. A melhor forma de jogar e ter um dano e sobrevivência MUITO bons é espalhar flame shock no maior número possível de targets, esperar os procs do lava burst instant (que ficam mais rápidos com haste), usar purge pra debuffar o que for preciso, se curar (se preciso) depois de um ataque critico apenas (menos 25% de mana gasta e mais 50% de heal) e trabalhar o uso dos totens. Lightning bolt eu praticamente nunca uso no pvp (nem bg e nem arena). Chain lightning é a spell "filler", porque o cast dela é bem mais rápido que bolt, apesar do dano direto ser menor.
Se alguém quiser umas dicas, me procure ingame ou olhe meu armory ;)
Responder Citar
Xamã Orc 90
8845

Se você ama seu Shaman como você diz, você não o abandonará!
Explore sua classe. Shaman (Enhacement e Elemental) possui muitas fraquezas, mas.. somos incrivelmente poderosos em conjuntos.
ESQUEÇA 1x1, NÃO ESPERO MUITO DE 2x2. PROCURE FOCAR EM 3X3, 5X5 E RBG.
Outras classes irão suprir a fraqueza do Shaman... e pode ter certeza, o canhão que o Shaman Elemental é, quando livre, um dos maiores bursts que tem!!

É só rage, ja falei que ia larga o shaman umas 10x, dai paro de joga com ele 1 semana, dai acabo voltando. é sempre assim.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
10520
Bugadinho, nada a ver que você citou. De acordo com você, no fórum só tem direito a voz se tiver bem equipado e não for do servidor Tol Barad. Sem mencionar que seus cálculos estão errados. Você se esqueceu que o shaman possui o talento Fúria elemental. Nossa base de crítico é de 250% e não de 200% como você usou.

Quem diria, um Shaman do Tal Barad te corrigindo.

Considere o dano do Lava Burst como se fosse 100 000.
Lava Burst: Antes
Sem crítico: 100 000
Com crítico: 250 000

Lava Burst: Depois
Sem ""crítico"": 167 500
Com ""crítico"": 251 250

Considere o Sem ""critico"" depois como se tive-se sem o flame shock e o com ""Crítico"" como se tive-se.

Resumindo, o dano do Lava burst teve um aumento mínimo em se tratando com o flame shock ativado e teve um aumento de 67,5% sem o debuff no alvo.

o Talento "Unleash fury" ou "Fúria Liberada" não entra nesses cálculos e se entra-se é só adicionar "aproximadamente" mais 6% no dano sem o shock flamenjante. Já no dano com o Shock flamejante o aumento continuaria irrisório.

Agora voltando a pergunta inicial do Post.

O cara mencionou que com os equips que ele possui, percebeu uma leve perda no dano e isto não importa se ele está bem equipado ou não. A perda seria a mesma.

Ryuujinjakka, respondendo a sua pergunta de maneira eficaz. Existem vários fatores que influenciam o dano. No caso o que provavelmente fez o seu dano baixar foi o aumento da defesa dos seus oponentes e não algum tipo de nerf que o shaman sofreu.
Por causa do novo set de pvp e que muitos guardavam 4k de honra e mais 4k de justiça somente para comprar todas as novas partes (Eu fiz isso). Aumentaram então a defesa, a resilence.

Por exemplo, elevei o meu item level em 5 somente de ontem para hoje.

Devo dizer que fazia tempo em que não me divertia tanto em um BG.
A sobrevivência aumentou muito e como qualquer Jogador fanático por shamans elementais devo dizer que, o buff foi pouco e quero maissssss. KKKKKKKKK
Neste jogo descobri que se não chora recebe nerf então sempre vou chorar por buffs.
Agora sem brincadeiras, apesar do grande Buff que recebemos, nós não ficamos OP, a balança somente ficou mais igualitária.
Editado por Shounen em 06/03/2013 11:51 BRT
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
é bugadinho a casa caiu pra vc camarada o nosso amigo otaku ai de cima está absolutamente certo hahahaha
Responder Citar
Xamã Orc 90
5660
Considere o dano do Lava Burst como se fosse 100 000.
Lava Burst: Antes
Sem crítico: 100 000
Com crítico: 250 000

Lava Burst: Depois
Sem ""crítico"": 167 500
Com ""crítico"": 251 250

Considere o Sem ""critico"" depois como se tive-se sem o flame shock e o com ""Crítico"" como se tive-se.

Resumindo, o dano do Lava burst teve um aumento mínimo em se tratando com o flame shock ativado e teve um aumento de 67,5% sem o debuff no alvo.

Imaginei que alguém falaria isso. Não estou dizendo que você está errado, contudo, onde eu errei? Eu sei dos 50% adicional de crítico, mas, matematicamente, ele não faz diferença alguma nas porcentagens de aumento/redução de efeitos do lava burst no patch. Não sou professor de matemárica, muito menos um profissional na área, mas, quem está dizendo isso não somos nem eu, nem você, e sim os dados.

06/03/2013 11:46Citação de Shounen
o Talento "Unleash fury" ou "Fúria Liberada" não entra nesses cálculos e se entra-se é só adicionar "aproximadamente" mais 6% no dano sem o shock flamenjante. Já no dano com o Shock flamejante o aumento continuaria irrisório.

-> "Unleashed Fury Flametongue now increases Lightning Bolt damage by 20% (was 30%), and Lava Burst damage by 10%."

é bugadinho a casa caiu pra vc camarada o nosso amigo otaku ai de cima está absolutamente certo hahahaha

Vish...
Responder Citar
Xamã Orc 90
5660
06/03/2013 11:46Citação de Shounen
Bugadinho, nada a ver que você citou. De acordo com você, no fórum só tem direito a voz se tiver bem equipado e não for do servidor Tol Barad.

Concordo com você, fui preconceituoso, e peço desculpas aos jogadores do Tol Barad por isso, editei e removi isso da publicação.

PS: Meu cálculo está certo sim, parceiro. Colocando, ou removendo os 50% da passiva de vocês, a base de cálculo é a mesma,com 50% de diferença.
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Jogo há 4 anos de elemental, e posso dizer que nesse patch nossa sobrevivência melhorou muito.
Comecei a usar o glyph do flame shock pra ver ser compensa o heal recebido, e gostei bastante (pelo menos nas bgs que fiz). Espalhando o flame shock em 3 targets, tu acaba recebendo healing de 1k a 2.5k (crit) de players full resillience, por cada tick de flame shock, o que daria algo como: 1k x 3 targets = 3k a cada 2s+- (sem critar).
Antes de termos o Shamanistic Rage, eu usava Astral Shift pra poder ter uma defesa mais consistente contra bursts, mas agora troquei por Nature's Guardian. O Shamanistic Rage dura 15s, tem 1 min de cd, pode ser usado em stun, e uso ele pra me defender de bursts. Caso a diminuição de 30% do dano seja pouca, o Nature's Guardian irá procar e ti dar 25% da life durante 10s(tenho 380k de life, 25% disso = 95k), sendo que quando esse tempo terminar, a vida ganha não é mais perdida como acontecia no 5.1.
Nesse patch, elemental ganhou um bonus de 25% do pvp power como healing em pvp. Isso dá uns 13% +- a mais de healing. Isso, juntamente do novo modo que o lava burst funciona (sempre critando), e consequentemente sempre procando Elemental Focus, fazem com que tu possa se healar até 100k critico do healing surge depois dos danos criticos que tu causar.
Shaman que quer ser elemental tem que aprender que no pvp, a jogabilidade não é spam de cast de spells. A melhor forma de jogar e ter um dano e sobrevivência MUITO bons é espalhar flame shock no maior número possível de targets, esperar os procs do lava burst instant (que ficam mais rápidos com haste), usar purge pra debuffar o que for preciso, se curar (se preciso) depois de um ataque critico apenas (menos 25% de mana gasta e mais 50% de heal) e trabalhar o uso dos totens. Lightning bolt eu praticamente nunca uso no pvp (nem bg e nem arena). Chain lightning é a spell "filler", porque o cast dela é bem mais rápido que bolt, apesar do dano direto ser menor.
Se alguém quiser umas dicas, me procure ingame ou olhe meu armory ;)

Deem ouvidos a esse cara.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
10520
Resumindo, o Lava Burst, nesse Patch, teve um buff base de 10,55% (Antes: 100000 / Depois: 110550).

O erro está nesta afirmação. Não foi o Lava Burst que teve um aumento em 10,55%. Ele teve um aumento de 0,55% e o talento "Unleash fury" ou "Fúria Liberada" que teve um aumento em 10%. São magias diferentes.

Apesar que ao ler o seu tópico com mais cautela vi que você estava considerando o combo e não a magia em si, apesar que isto ficou meio implícito.

Devo dizer que fiquei com raiva, na verdade eu sempre fico, quando alguém tenta justificar os erros da pessoa por causa dos seus equipamentos ou do servidor na qual ele jogue. Não estou tentando proteger o Tal Barad. Aqui tem noob que a peste e o servidor é praticamente um morto vivo. Eles deveriam fundir certos servidores, enfim.

Más eu só não gosto de ler este tipo de justificativa. Engraçado que eu vejo isso constantemente, principalmente neste formato:

A: Temos que nerfar o warrior Pois magia X e Y estão roubadas
B: Não tem que nerfar o warrior não pois hunter está roubado.

A maior desculpa que vejo para defender a classe de ser O.P é dizer que existe outra classe O.P também. Pra mim isto não é uma defesa. O que se tira disso seria que deveria nerfar as duas classes.
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535

Aeeeeeeeeeeeeeeeee Ganhei o Bolão!! 1 dia de Patch e já tem gente criando post reclamando de shaman! Uhuuuuuuuuuuuuu Like a medium !!
Responder Citar
Aeeeeeeeeeeeeeeeee Ganhei o Bolão!! 1 dia de Patch e já tem gente criando post reclamando de shaman! Uhuuuuuuuuuuuuu Like a medium !!

Isso já é comum. Não precisa ser médium para prever choro de PvPers em patches novos.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]