Mataram Xamã de vez nesse patch?

Xamã Tauren 90
6545
EU AVISEI!!! EU AVISEI!!!

Mas ninguém me deu ouvidos quando eu disse que esses buffs eram "minor buffs" ao invés de "great buffs".

Ainda teve shaman pré-patch alegando que ficaríamos OP e eu disse quanto ingenuidade.

É lógico que shaman é a classe mais quebrada do WoW, precisa de buffs de verdade, o que eles fizeram foram tapa-buraco para tapiar os bestas, nada mais além disso.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
4945
Eu to falando, de todas as classes xamã elemental continua a pior, pra você matar um lock você tem que zerar o hp dele no minimo umas 3 vezes do nada o cara se cura inteiro, pq diabos o xamã não tem um elemental andando com ele o tempo todo, lock anda com um bicho, mage tb, hunter tb, e não é temporário agora xama tu tem que taca um totem pra ele bater 5k de damage no cara ¬¬, o Escudo de raio, não tira nenhum hp do cara, os rogue me bate no teste que eu fiz eles ficam de hp cheio o shield simplesmente alem de não proteger em nada não da dano lol
Responder Citar
Xamã Anão 90
6175
Jogo há 4 anos de elemental, e posso dizer que nesse patch nossa sobrevivência melhorou muito.
Comecei a usar o glyph do flame shock pra ver ser compensa o heal recebido, e gostei bastante (pelo menos nas bgs que fiz). Espalhando o flame shock em 3 targets, tu acaba recebendo healing de 1k a 2.5k (crit) de players full resillience, por cada tick de flame shock, o que daria algo como: 1k x 3 targets = 3k a cada 2s+- (sem critar).
Antes de termos o Shamanistic Rage, eu usava Astral Shift pra poder ter uma defesa mais consistente contra bursts, mas agora troquei por Nature's Guardian. O Shamanistic Rage dura 15s, tem 1 min de cd, pode ser usado em stun, e uso ele pra me defender de bursts. Caso a diminuição de 30% do dano seja pouca, o Nature's Guardian irá procar e ti dar 25% da life durante 10s(tenho 380k de life, 25% disso = 95k), sendo que quando esse tempo terminar, a vida ganha não é mais perdida como acontecia no 5.1.
Nesse patch, elemental ganhou um bonus de 25% do pvp power como healing em pvp. Isso dá uns 13% +- a mais de healing. Isso, juntamente do novo modo que o lava burst funciona (sempre critando), e consequentemente sempre procando Elemental Focus, fazem com que tu possa se healar até 100k critico do healing surge depois dos danos criticos que tu causar.
Shaman que quer ser elemental tem que aprender que no pvp, a jogabilidade não é spam de cast de spells. A melhor forma de jogar e ter um dano e sobrevivência MUITO bons é espalhar flame shock no maior número possível de targets, esperar os procs do lava burst instant (que ficam mais rápidos com haste), usar purge pra debuffar o que for preciso, se curar (se preciso) depois de um ataque critico apenas (menos 25% de mana gasta e mais 50% de heal) e trabalhar o uso dos totens. Lightning bolt eu praticamente nunca uso no pvp (nem bg e nem arena). Chain lightning é a spell "filler", porque o cast dela é bem mais rápido que bolt, apesar do dano direto ser menor.
Se alguém quiser umas dicas, me procure ingame ou olhe meu armory ;)

Deem ouvidos a esse cara.

Deem ouvidos a esses 2 caras.
Responder Citar
Xamã Anão 90
10870

Deem ouvidos a esse cara.

Deem ouvidos a esses 2 caras.

Certa vez eu caí num EotS com esse Quan de Elemental também. Thunderstorm comeu solto na bandeira.

Edit: Neves, posso saber o porquê do Elementalista Primevo com glyph de Fire Elemental? Já testou o Chamado dos Elementos para ter dois Fire Elemental seguidos?
Editado por Audit em 08/03/2013 11:48 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
6175
Neves, posso saber o porquê do Elementalista Primevo com glyph de Fire Elemental? Já testou o Chamado dos Elementos para ter dois Fire Elemental seguidos?

Fala Audit, belezzz??
Então, eu estou fazendo vários testes durante essa semana pra ver como fica o elemental com glyphs e talentos diferentes. Desloguei com esses ai e sinceramente gostei muito do resultado.
Infelizmente, esse combo que você citou não é possível de ser usado, pois o talento do Chamado dos Elementos "zera" os cd's dos totens que tem menos de 3 min de recarga. Com o Glyph o elemental fica com exatos 3 min de recarga. >.<
Mas é isso ai, vou continuar testando tudo durante essa semana pré season ;)
Editado por Neves em 08/03/2013 13:11 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
10870
08/03/2013 13:11Citação de Neves
Neves, posso saber o porquê do Elementalista Primevo com glyph de Fire Elemental? Já testou o Chamado dos Elementos para ter dois Fire Elemental seguidos?

Fala Audit, belezzz??
Então, eu estou fazendo vários testes durante essa semana pra ver como fica o elemental com glyphs e talentos diferentes. Desloguei com esses ai e sinceramente gostei muito do resultado.
Infelizmente, esse combo que você citou não é possível de ser usado, pois o talento do Chamado dos Elementos "zera" os cd's dos totens que tem menos de 3 min de recarga. Com o Glyph o elemental fica com exatos 3 min de recarga. >.<
Mas é isso ai, vou continuar testando tudo durante essa semana pré season ;)

Imaginei mesmo que isso não fosse possível. Na verdade ainda não tive tempo de testar ^^

Mas baseado na leitura de fóruns gringos, em alguns streams que ando vendo (http://pt-br.twitch.tv/jontexz/b/374827627), na discussão com alguns shamans mais experientes aqui do fórum bem como do parco conhecimento que tenho de elemental, vou resumir minhas impressões para o 5.2:

1. Anc. Swiftness > Elemental Mastery. Por que, além de ter o benefício do haste passivo, permite numa emergência castar um hex instant, ou até utilizar o mini burst (LvB, insta EB, Fulmination), além do que Emastery pode ser dispelado e roubado por mages. Se for usado junto com o Ascendance pronto, aí é que é inútil mesmo, porque somos visados durante ele (fear, poly, stun, disorient).

Agora com o aumento do dano subsequente do Lava Beam e com o Glyph de Chain Lightning acho que pode até compensar usar o Echo of The Elements em RBG, mas aí você vai ter que focar mastery. Combine com o trinket de PvP Power e veja o life do outro time baixando que nem as ações das empresas do Eike batista;

2. Nature's Guardian > Stone Bulwark. NG além de ser passivo tem um CD interno baixo. O totem pode sr facilmente destruído, dispelado e roubado por magos, além do que se você dropa Tremor ou Earthgrab logo após o Stone Bulwark GG pro seu escudo de absorção.
Astral Shift talvez em RBG, onde o dano será BEM maior se focarem em você;

3. Elemental Blast > Primal Elementalist. Contra um time inteligente, se você dropar Fire Elemental eles matam na hora, ou destroem o totem. Ah, ainda tem o Banish, que inutiliza nosso todo-fuderoso Elemental aprimorado. Já o Elemental Blast você pode usar antes do Spam de Lava Beam pra aumentar Crit, Haste ou Mastery e turbinar seu AoE.

Bom, essas são as impressões e sugestões de um NADA em pvp de alto nível, se vocês discordarem galera, exponham os motivos para eu aprender também e melhorar meu gameplay.
Editado por Audit em 08/03/2013 15:37 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
Audit, você viu algo sobre o "Fúria Liberada"? Agora ele tá dando +10% de dano ao Lava Burst. Isso com os os 30% a mais do primeiro Lava + uns procs de Lava Surge fica legal.
Responder Citar
Xamã Orc 90
6875
mais não é bem assim não shaman num ta la essas coisas todas não!!!

so pq nos deram um absorve isso num quer dizer nada, apanhamos do mesmo jeito....!!!
tortem de stun só o chuck norris aplica ele sem errar mesmo com projeção tortemica acho que era pra termos mais stuns e silencios!!!
Responder Citar
Xamã Tauren 90
4945
E a forma de lobo do xamã que não serve mais para nada, qlq outra classe ganha de você na corrida ¬¬
Editado por Ryuujinjakka em 10/03/2013 11:16 BRT
Responder Citar
Xamã Tauren 90
4945
Depois ficam falando que a gente ta de mimi, olha o ranking a primeira dupla que tem um xamã elemental ta em 125 kkkkkkkkk, não tem xamã elemental nas mais populares ta difícil blizzard querem matar a classe?

http://tinypic.com/r/2j2i5aq/6
Responder Citar
Xamã Orc 90
14080
Diamante Primevo Flamejante Ajuda no teu burst, e entacamentos também.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
8585
Quanto a pergunta se mataram o Xamã, lógico que não, só estão enterrando a classe de vez, um dos motivos que me fizeram largar de vez o PvP foi o xamã. De lá pra cá fiquei só em questes e bgs, o bom e velho PvE, joguei com o xamã até antes do Pandaria, pelo menos no PvE era muito bom, um pouco dificil de joga mas fazia um estrago bom em DG. Agora resolvi jogar outra de vez de xamã, meus colegas, que tristeza ta joga de xamã, em DG simplesmente acho que nao tão me kickando da pt por pura piedade. Mesmo com algumas partes de herança o dano total esta simplesmente ridiculo, nao tem pot, elixir ou pergaminho que ajude muito. Xamã só está fazendo mais dano em DG que o healer, isto é se não for um monge healer que gosta de bater também, dai a casa cai de vez. Estou upando a minha xamã simplesmente porque a unica profissão que me falta e alfaiataria, senão ja tinha deletado o char de tao desanimador joga nessa classe. O Blizzard! faz um favor pra gente, da um ress na classe que assim não da pra brinca, ou exclui a classe do jogo de uma vez e diz de uma vez por todas que não sabem balancear o jogo e acabo, sem dor e sem trauma, simples assim.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Mas shaman no PvE continua uma classe boa. Tu tá com algo bem errado aí... começando por essas duas adagas.
Shaman enhancement não usa adaga, de forma alguma. Shaman usa Mace, fist ou axe, qualquer uma das três, preferencialmente as mais lentas (quanto mais lentas, melhor).

Outra coisa, tu tá misturando couro com malha. Tá errado! Shaman só usa malha, misturando equipamento tu perde bônus de agilidade, bastante bônus, diga-se de passagem!

Outra coisa, no 5.2 só melhoraram shaman. O nerf do totem ainda é forte (e chato), mas buffaram legal elemental e buffaram enhancement de forma razoável.

E assim, toda a reclamação da galera é pertinente ao PvP.
No PvE o único shaman que anda levando ferro (e já tomou buff) é restoration.
Editado por Alieksey em 10/04/2013 13:42 BRT
Responder Citar
Xamã Tauren 90
4945
Sim o pior é ta no ranking que não tem xamã elemental pvp nem entre os 100 primeiros e a blizzard não faz nada ¬¬.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
8585
Apenas estou usando o que ja tinha disponivel, principalmente que disputa itens bons em DG ta dificil, ja que os gringos não estao perdoando nada, dando necessidade e desencant em tudo que cai de boss e mob, e os itens de profissão que prestam so falta pedir o sangue de 7 virgens pra serem feitos, até conseguir os itens a xamã ja foi upada o suficiente pra não prescisar mais do item. Ja joguei antes do pandaria com set misturado, e mesmo assim fazia bastante dano em relação ao que esta fazendo hoje. Em grande parte o problema esta nesse CD coletivo de skill, você usa uma e tem que fica esperando carregar as demais, se comparar com os war que estão tankando as DGs, até o xamã instalar o primeiro totem ja tiraram quase metade do hp dos mobs, não tem recount que o xamã faça ou chegue a 10% do dano total, vou ate aceitar o fato e trocar as partes do set para malha e perde 20% de xp extra, e fazer duas armas lentas pra equipar o meu char, posso ate fazer isso e vou fazer, mas garanto que vai continuar com dano muito abaixo das outras classes, do jeito que está a melhor marca foi 9%. Fazer as mudanças e posto aqui qual foi a média de dano com as mudanças.
Editado por Breezedark em 10/04/2013 17:13 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
ou ate aceitar o fato e trocar as partes do set para malha e perde 20% de xp extra, e fazer duas armas lentas pra equipar o meu char, posso ate fazer isso e vou fazer, mas garanto que vai continuar com dano muito abaixo das outras classes, do jeito que está a melhor marca foi 9%. Fazer as mudanças e posto aqui qual foi a média de dano com as mudanças.

O jogo também não é balanceado pra early game não.
Se quer competir DPS, ainda mais de enhancement, tem que ser em single target e preferencialmente em boss com uma HP razoável

No teu nível tank vai ganhar DPS quase que sempre.

Quando upei meu shaman, eu raramente, raramente mesmo não topava o dps. E não houve nerf algum de lá pra cá.
Mesmo hoje, com meu gear PvE bem do vagabundo, eu consegui manter DPS estável de uns 80~90k no Tortos durante LFR.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
4945
Nem ligo pra pve eu quero é xamã decente em pvp ¬¬.
E ta uma palhaçada você em arena tem que correr e tentar se curar pq não tem como bater até um do outro time morrer ¬¬
Responder Citar
Xamã Pandaren 46
530
Eu jogo com um xama e acho a melhor classe do jogo , único que pode usar duas armas e magia e ainda se movendo . Não deviam tirar o xama não.
Responder Citar
Xamã Orc 90
6610
Vejo esse povo reclamando de dano de shaman sem gemas e nem encantamentos da até agonia, realmente o dano do nosso burst não chega nem perto do que era antes (já cheguei a 400k) agora se chegar a 300k e um pouquinho já tá bom, mas nosso dano sustentavel tá bom ótimo e nosso aoe melhorou bastante (apesar de ser uma merda espalhar ainda).
Responder Citar
Depende, cara. O AoE melhorou consideravelmente e o lash faz o favor de espalhar os Dots. Me incomoda saber que nerfaram o Stormblast usando PvP como desculpa. Me incomoda porque, em contrapartida, rogue continua te matando sem precisar sair do stealth. Então, quer dizer...

Agora, pra PvE, que é o que tenho priorizado, fica aquela saudades dos bursts estelares. Mas, parece que arrumaram alguma coisa buffando os enchants de armas próprios do shaman. Difícil dizer sem as peças do Tier. Aliás, o próprio Tier, preciso dizer, me deixa em dúvidas. O do 5.3 parece bem melhor...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]