Patch 5.2 - Impressões

Ladino Humano 90
2295
Pessoal, estou criando este tópico para separar os comentários sobre o Patch 5.2 e as novas habilidades. Eu ia quotar o Loves em outro post, mas vou fazer aqui...

06/03/2013 04:27Citação de Løvestøspøge
Sim! menos raizes.

Exato!
Burst of Speed tá tirando tudo menos raízes, e está absurdamente útil em muitas situações!

Shadowstep ambos sabem que é extremamente útil ao Rogue desde os tempos mais primórdios!

E Cloak and Dagger deixa Subterfúgio uma Máquina incontrolável de Stun e Controle durante bursts e iniciativas!

Pessoalmente falando?

As tiers de talentos 1, 3 e 5 acho muito pessoais, varia de cada um, e de sua jogabilidade!

Tier 4 de talentos:
Cloak and Dagger -> Subterfúgio
ShadowStep -> Assassinato
Burst of Speed -> Combate
Obs: Pode mudar de acordo com a vontade do player, claro!

Tier 6 de talentos:
Shuriken 75% do tempo... (as vezes usarei Antecipação ou Marked of Death para um Burst mais considerável quando eu ver que haverá oportunidades para isso).
Algumas ocasiões mudarei, mas praticamente será assim!

O que realmente me deixa muito na dúvida é a Tier 2:

Nerve Strike:
Você nerfa 50% do Damage e 10% da cura do alvo por 6s após cada Stun tomado pelo mesmo... É uma escolha muito boa para a Spec Subterfúgio, pois:
Combinada com Cloak and Dagger, já que facilita e muito a troca de targets e vários stuns durantes Bursts e iniciativas combinadas com o Talento Subterfúgio.
Deadly Throw:
Te dá um Interrupt a distância sempre que vc tiver com pelo menos 3 Pts de Combo, ou seja, se você pega um Caster da vida, ele praticamente não Castará com você na cola dele!
Combat Readness:
A melhor Skill de Defesa do Rogue (única praticamente, que funfa para diminuir Dano).

Ontem eu joguei só com o Estouro de velocidade e posso dizer, é muita mobilidade em BG´s:
- Você consegue sair de combate mais facilmente economizando vanish.
- Melhora a sua "evasão" quando estiver apanhando muito com vanish + 70% de velocidade.
- Pode ser usado infinitamente com shadow focus o que faz você percorrer longas distâncias com velocidade e furtivo.

A grane questão é que eu punha fé que ele removia a rede do hunter, o congelamento das pernas do mage e por aí vai. Não, ele só tira os efeitos que te deixam lento. Mas eu gostei bastante.

O Tier 4 está realmente díficil de escolher (de forma positiva). Cloack and Dagger além da função que o Loves falou ainda é basicamente um garantidor de burst de Shadow Dance. Mages e Hunters podem tentar correr mas vão certamente tomar. Muito útil também contra Hunter sentado na flare, Shaman sentado no totem e contra qualquer um tentando se proteger com magias de área. Como só funciona na furtividade ou em burst e shadow dance eu acho menos viável para as outras specs.

A Tier 6 eu não vejo outra opção além do ST. Ele é muito útil. Além da efetividade em luta ranged, se não me engano, é o garantidor de pontos de combo mais barato.

O Tier 2 parece te perguntar:
Quer matar mais caster (e hunter por conta do tirambaço)? Vai de Deadly Throw
Quer matar mais melee vai de Combat Readness (só funciona contra melees e hunter)
Quer um meio termo? Vai de Nerve Strike

Deadly Throw é talento perdido contra melees.
Combat Readness é talento perdido contra casters.

Em BG eu prefiro o Combat Readness. Mas em arena onde o ambiente é mais controlado eu devo ir de Never Strike mesmo.

Mas e aí? Quais as suas impressões?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 60
220
Rogue OP em 3 ..2..1
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
Eu sabia que ia ter um tópico desses ! haha

Mas é bom eu tb quero saber sobre as primeiras impressões, ontem cheguei em casa pra jogar tinha acabado a luz :(

Olhando assim por alto eu só acho que os talentos vão ser mais dinâmicos agora, você vai ter que escolher de acordo com a situação, isso nos torna mais imprevisíveis. Mto bom :)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 92
4910
Acho muito bom rogue voltar a ser temido, tá no lugar certo!! Mas achei esse negocio de dar Cheap Shot, Garrote e bla bla bla dando blink direto no target eh muito easy mode e tira um pouco aquele lance de querer chegar perto pra atacar.
Mas depois q tiraram o requerimento do hunter de atacar só de longe eu n me surpreendo mais com nada.
Mas enfim se tá ai vamos se acostumar neh?
haha
Responder Citar
Ladina Humana 90
4305
Rogue OP em 3 ..2..1

Amigão, estava com medo que isso viesse acontecer. Porém, fico feliz em ver que não tá bem assim.

Dk's tomaram buffs consideráveis, mage frosts continuam fortes, locks então... e agora o tão temido queridinho da expansão, monk rised from the ashes!

Rogue tá competitivo agora :). Tirei uns duels em frente a stormwind e gostei do feedback da galera:'' Poxa, rogue melhorou, hein? Tava na hora.''

Acho muito bom rogue voltar a ser temido, tá no lugar certo!! Mas achei esse negocio de dar Cheap Shot, Garrote e bla bla bla dando blink direto no target eh muito easy mode e tira um pouco aquele lance de querer chegar perto pra atacar.

Eu nem peguei esse talento, talvez só o utilize em rbg. No mais, numa macro de castsequence você junta shadow step com outra skill e consegue um efeito semelhante, porém não igual pois a troca de target como o OP citou é o grande diferencial do talento.

Preparado para os mimimis! ''Ain, agora tenho que usar cd pra me defender de rogue?! Isso não tá certo, blizzard, o que foi isso?! Rogue não era pra ser free kill? AFF, empresa sem noção essa''! ~
^^
Editado por Juste em 06/03/2013 10:58 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
4305
E poxa, eu to achando marcado para morrer liiindo, maravilhoso e cheio de glamour.
Responder Citar
Ladina Humana 100
17710
nao sei se mais alguem sofreu com isso mas as vezes durante shadow dance usando cloack and dagger o boneco chega atrasado e as vezes é um vai de lá vai de cá da porra que dá ateh tonteira
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
Manto e espada + lamina sombria + dança das sombras+emboscar + berlock=estupro
Editado por Ðarkterror em 06/03/2013 11:22 BRT
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 100
8630
Eu ainda estou testando tudo, mas pelo que já brinquei na minha rogue ontem o Cloak and Dagger é realmente lindo!! Tira toda a limitação do cooldown do shadowstep para o burst ofensivo! Fora isso estou fazendo variações de tudo pra ver como as coisas vão se sair, mas acredito que vou ficar com Cloak and Dagger! Minha dúvida principal continua sendo o Tier 6, vou sofrer tendo que decidir entre um deles hahahaha
Responder Citar
Ladino Troll 90
4825
.
Editado por Impassivel em 06/03/2013 15:14 BRT
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 100
7230
Alguma mudança no Subterfúgio? Pesquisei vários guias e comentários para poder fazer meu ladino e não sei se posso continuar a considerar as informações que utilizei.
Responder Citar
16705
Olha, desde que comecei a jogar WoW, em servers piratas na época do Lich King, eu escolhi fazer Rogue Sub, mesmo que todos os Rogues fossem Assassination...eu simplesmente era apaixonado pelo Passo Furtivo...

mas me desculpe, Passo Furtivo...um dia nossa relação teria que acabar e...

Capa e Espada, eu escolho você!!!
Responder Citar
7230
Shadow focus não mais 100% , agora 75%! Nãaaaoo!
Responder Citar
16705
Shadow focus não mais 100% , agora 75%! Nãaaaoo!

a energia que vc gasta com qualquer skill vai ser recuperada durante o GCD da mesma, praticamente
Responder Citar
Ladina Humana 90
4305
Dando uma passadinha no geral e no fórum das outras classes, geral já tá de mimimi por causa do rogue.

Amigos, sendo sincero, ficamos OP? Melhorou MUITO, mas acredito que o pessoal se acostumou mau em como enfrentar rogue.
Responder Citar
Ladina Humana 100
17710
eu nao sei se ficou OP, mas ficou MUITO facil de jogar
Editado por Krolewska em 08/03/2013 09:14 BRT
Responder Citar
Na minha opinião em geral não ficamos" OP" não,mas Shuriken toss e Marked for death são duas skills que ficaram "OP's" sem dúvidas.Jaja eles alteram o Marked for death,se fosse como o Glyph Deadly Momentum que o efeito de renovação funciona com Killing Blow e não Honorable Kill seria mais realista.

Testei o Burst of speed de combat acho que nunca me diverti tanto em uma bg (ainda fiz /0 deaths em duas ocasiões,fugindo de warrior dando charge + execute + piercing howl com a ajuda do cheat death claro hahaha)só que shadowstep é de longe mais eficiente.
Editado por Reinan em 06/03/2013 17:05 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
Na minha humilde opinião, o que fizeram só foi ajeitar a nossa árvore com talentos mais atrativos.

Capa e Espada é bom, mas fica restrito praticamente para sub durante o Shadown Dance. Logo é ótimo para controlar uma multidão, não não torna o rogue um killer machine.

Já Marcado para Morre estou usando como Premeditação. Dessa forma posso iniciar uma luta com Recobrar e Retalhar no máximo ao mesmo tempo.

Portanto, as mudanças são boas e por mim a Blizzard não precisa mais mexer na classe.
Responder Citar
Mago Worgen 90
8395
Portanto, as mudanças são boas e por mim a Blizzard não precisa mais mexer na classe.

neh? mais isso não vai acontecer pequeno pandawan sua classe virou um ranged dps com as shurikens e como o amigo disse são só essas duas skills que está desequilibrando o rogue esperem por mudanças em breve.
Editado por Kelthus em 06/03/2013 17:21 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 100
PAX
20630
numa macro de castsequence você junta shadow step com outra skill e consegue um efeito semelhante

1. NUNCA use /castsequence. Qualquer formato de /castsequence é coisa de noob.

2. Habilidades como Charge, Death Grip e Shadowstep tem uma funcionabilidade estranha: enquanto eles ativam o GCD, elas funcionam na prática como se não ativassem porque uma segunda habilidade pode ser usada durante "o tempo voo". Se você fizer uma macro assim:

#showtoolip
/cast Shadowstep
/cast [stealth] Cheap Shot; Kidney Shot

Você tem o mesmo efeito de Cloak 'n Dagger, basicamente.
Editado por Zhana em 06/03/2013 18:26 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]