Patch 5.2 - Impressões

E pra não deixar de lados os Shamans que sempre ficam vivos , graças a seu madito talento do lvl 1 ....

Really?
Responder Citar
Caçador Worgen 90
4785
Eu não sei exatamente como estão as impressões para os rogues, já que abandonei o meu faz tempo, mas não posso deixar de comentar sobre alguns exageros que vi por aqui. Bem, pelo que percebi até agora uma coisa é verdade: Tem uma galera retirando seus rogues purpurinados do armário e entrando nas bgs. Mas nem de longe acho que isso é um problema.

Lembro que quando fazia arena e bg no meu rogue (falando de x2, pra ficar claro o desequilíbrio de classes), duas classes eram vitória certa: Xamã e Hunter. O hunter, coitado, era stun, dano monstro (e eu nunca tive lendárias), desarmar, aguardar o pulo pra trás, chegar nele e engolir em dano de novo. Xamã era só dar ataque branco que tava de boa hahahaha.

Mas ok, parágrafo de humor à parte, acho um exagero por parte de muitos dizer que o rogue está O.P. Como assim, cara? Quantos rogues você já enfrentou? Já fez mudanças nas suas táticas de jogo pra enfrentá-los? Já testou essas mudanças? Já checou se o equipamento de vocês era equivalente? Já cogitou a possibilidade de você só estar morrendo pros rogues covardes que te pegam no meio da luta com menos de 30% do hp?

Viu quanta pergunta?

Cara, O.P. não tá não. Tá me parecendo mais competitivo. Só essa coisa de teleportar pra todo lado que tá ridícula. Mas, ok, né?! Quem sou eu pra reclamar? Minha classe atira com um arco a um palmo de distância hahahahaha.

E bem, como o cara que esteve dos dois lados da moeda posso dizer que pelo menos o combate entre rogue e hunter agora tá mais equilibrado. Inclusive o hunter tem uma boa vantagem na maioria dos casos - e olha que eu sou precisão.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11850
Tb acho q falar que rogue está mega OP é exagero, até porque ontem fiz bg random, caiu WG, e simplesmente eu fui Rushado por uma rogue, a ponto de mal dar tempo de eu ter reação, mas aí quando fui ver, percebi que fui rushado por uma rogue com itens full 2200+
E pelo jeito uma jogadora de um nivel muito superior, vide armory/archivs dela: http://us.battle.net/wow/pt/character/frostmourne/Allure/advanced

Foi aí que esfriei a cabeça e percebi q não está coisa de outro mundo, e sim como deveria estar, já q a diferença de itens meus para ela era bem alta.
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
Pois o FDP do hunter desmonta, liga a flare e começa a dançar do tipo "Vem pro pau Rogue!".

Eu acho cômico qualquer classe que acha que consegue me tirar do Stealth. Eu dou Sap em Hunter em cima do Flare e em mago spamando Arcane Explosion. As únicas classes no MoP que já conseguiram me tirar do Stealth era o antigo Priest, com aquela porra que tinha 40 metros de alcance e Warlock, usando o talento Fúria de Mannoroth combinado com Chuva de Fogo.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
4785
Só uma pergunta: alguém sabe se tem algum bug rolando com os diminishing returns? Porque eu acabei de enfrentar um rogue que me abriu com golpe baixo, depois golpe no rim, depois o veneno de stun, ficou invisível e golpe baixo de novo. Comecei a luta com 75k de HP hahaha
Responder Citar
Eu não cheguei a testar ainda,mas tenho a impressão que exageraram com assasination.
Editado por Reinan em 09/03/2013 13:33 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
Eu não cheguei a testar ainda,mas tenho a impressão que exageraram com assasination.

Então, depende do ponto de vista. Eu por exemplo: minha gear é uma mistura de 476 com 483 e nenhum 491. Ou seja, eu ainda estou no patch 5.1. No 5.1, Assassinato era a spec mais forte. Com os buffs em Envenenar, Liquidar e Determinação do Assassino, Assassinato está beirando o absurdo de tão forte.

Porém no 5.2, ou seja, com gear iLvl 512, mesmo com os buffs recentes, Assassinato é mais fraco que ambos Combate e Subterfúgio.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8175

Não está exagerado.

Estou testando agora e percebo que o dano melhorou. Agora Liquidar realmente liquida o alvo.

Porém não é tão simples. Como Mutilar gasta muita energia, ainda é necessário dedos para administrar as skill's e as prioridades ainda continuam as mesmas.

Sobre o tópico, a Blizzard conseguiu melhorar o rogue sem quebrar o equilíbrio das três especializações.

O meu medo é que voltasse a era de Subterfúgio do Cataclisma por causa do talento Capa e Espada. Porém, depois de testar esse talento, percebi que a sua função é realmente de controle, pois não dá para usar ela e spammar Emboscar devido o custo alto de energia dessa habilidade. Logo, o destino dessa passiva é justamente de controle.

Testei também Combate com o talento Estouro de Velocidade e gostei muito! Praticamente esse talento dá uma dinâmica maior ao rogue. Chego a dizer que agora está no mesmo nível do Passo Furtivo. Já que em várias situações, 24 segundos parece ser uma eternidade.

Por fim, o talento Marcado para Morrer é muito bom quando não se tem Premeditação. Testando com Assassinato, é possível escolher em começar uma luta com Recobrar ou Retalhar no máximo, o que facilita muito na hora de usar os CP durante a luta e permite usufruir mais as qualidades da classe.

Portanto a Blizzard está de parabéns. Conseguiu corrigir o erro do 5.0, tornou a nossa classe competitiva, colocou talentos que realmente promove uma escolha e conseguiu manter o equilíbrio das três especializações.
Responder Citar
Testei também Combate com o talento Estouro de Velocidade e gostei muito! Praticamente esse talento dá uma dinâmica maior ao rogue. Chego a dizer que agora está no mesmo nível do Passo Furtivo. Já que em várias situações, 24 segundos parece ser uma eternidade.

Não estou apenas testando como estou também aprimorando o uso dela p poder usar de verdade em pvp competitivo! Achei ela espetacular! Fui usar shadowstep e o cd ficou realmente parecendo uma eternidade... Muito boa mesmo...

Você falou sobre o marked for death, é uma skill que quando voce consegue usar bem ela, você pensa: "como eu vivi sem isso?"
Responder Citar
Ladino Humano 90
4435
As shurikens estão roubadas..
Pra sub muito mais do que pra assassination, porque sub recupera energy com SnD, ontem dentre muitos AV, zerava a vida de druid, hunter, warrior, só atacando com shuriken.

Assassination o dano constante é maior, mas o controle é menor.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8415
As shurikens estão roubadas..
Pra sub muito mais do que pra assassination, porque sub recupera energy com SnD, ontem dentre muitos AV, zerava a vida de druid, hunter, warrior, só atacando com shuriken.

Assassination o dano constante é maior, mas o controle é menor.

O problema das shurikens, como já foi dito anteriormente aqui no tópico, é o "dano branco" e eu acredito que isso será alterado com um hot fix em breve. O fato de ela gerar combo points não é uma mudança, isso já existia antes.
Responder Citar
Ladina Humana 90
5875
eu não queria abrir outro tópico então aproveitei esse aqui, Xoranenem se quiser atualiza o título e começa a por as mudanças do 5.3.

enfim, eu to com medo disso:

Rogue (Forums / Skills / Talent Calculator)
More information coming soon.

Great nerfs are coming??

Edit: Não acho que precisemos de nerfs, mas como a blizz vai muito pela cabeça dos outros e tão falando demais de rogue
Editado por Apoxy em 23/03/2013 13:22 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
4250
Apoxy, acredito que vão dar uma regulada na shuriken, afinal quem está reclamando muito delas? Os casters, e choro de caster vcs já sabem que é super effective.

Enfim, acredito que apenas isso, a não ser que outras classes percam um pouco de sua eficiência, pode ser que rogue entre no caminho, o que seria justo.

No mais, acredito eu que deveriam apenas reverter alguns nerfs que aplicaram nos warriors e um up a mais no xamã dps e ficaria tudo ok.

Afinal, híbridos estão se curando bastante e dk unholy com a sobrevivência que o warrior tinha no 5.1,já viram os bonitões jogando de blood presence com ''second wind'' melhorado? Isso foi mancada, regularam a sobrevivência dos guerreiros e deram para os dk's. E, enfim, mages, locks e hunters continuam tunados. Escuto alguns shadow priest reclamando de nerf, mas ainda vejo boa representação da classe em arenas, acredito que ainda está competitiva.

Com tudo isso acima exposto, a comunidade ainda chora por causa do rogue competitivo. Paciênca.^^
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
Apoxy, eu acho que nós poderíamos esperar a blizzard lançar algo de concreto sobre rogues, aí criaríamos um post sobre o 5.3 .

Se tiver nerf no shuriken tudo bem, o uso dele é em situações bem pontuais. Meu medo é mexerem no dano voltando com a energia para 110 ou nerfarem o talento Subterfúgio que hoje é unanimidade e convenhamos facilita d+ a jogabilidade do rogue.

Edit: O fato é que no 5.2 nó voltamos pras cabeças no pvp.

http://www.arenastats.com/index.php?r=all&bg=all&br=3&mr=2200&mt=any&mg=20
http://www.worldofwargraphs.com/

E isso pode incomodar muitos.
Editado por Xoranenem em 23/03/2013 16:19 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
5875
No pvp sério mesmo x3/rbg o shuriken não ta demais, até pq eu particulamente nem uso mto nesses casos

Até uso mas raramente você ganha uma partida de arena por causa do shuriken

Mas blz se eles nerfassem um pouco não seria nenhum problema, meu medo é só eles "zoarem"(não foi tanto assim) tudo que nem fizeram com warrior só porque tinha muita gente falando

Anyway, warrior também continua bastante competitivo, não precisa de nenhuma grande buff na minha opinião
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Na minha opinião rogue é só uma classe competitiva agora, pra mim ainda nem chegou a ser balanceada, existem coisas extremamente escrotas em outras classes! DK blood em arena sola 2 DPS e pode até chegar a ganhar, eu acho que o cooldown daquele sacrifício lá está baixo, dá pra se salvar muitas vezes. além desses inúmeros outros exemplos como a cura de classes hibridas que está simplesmente irracional! paladino dps tah morrendo usa o clarão de luz combado com stun e se cura todo enquanto vc sacrificou todo o seu burst pra meiar a vida dele.
E nós rogues, sempre recebemos um "para de reclamar, vc tem stealth" como resposta pra tudo, e por incrivel que pareça, toda classe dessa pohha agora tem stealth neh? a vai toma no &*!
Editado por Vithor em 25/03/2013 14:11 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]