Desabafo de um (quase ex) mage

Cara, esperei tanto por esse patch 5.2, e agora, quando este chega, veio quebrando as pernas de todos. Jogo WOW desde Pandaria, pesquisei antes de escolher meu char. Escolhi Mago Fogo/Arcano pelo DPS alto e diferenciado. E agora, com o patch 5.2, simplesmente me sinto um aleijado. Não em falta somente uma perna, mas um braço, um olho... Desmotivação total ao chegar onde estou e ver meu CHAR regredindo, dps fraco e ter que refazer tudo o que eu tinha estudado para estar onde estou.

Sinto muito Blizzard, para mim vocês erraram feio ao tirar o que vocês mesmo colocaram em jogo. E não me venha com essa que isso é um estimulo, constante mudança. Pra mim isso é pura falta de profissionalismo, falta de analise mais crítica antes de por algo no jogo. Dá, depois tira.

Patch 5.2? Decepção.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Q orgulho do meu REALM! Com certeza esse mês tem para ninguem, Azralon na cabeça!!! irra!!!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
12375
Tópico desnecessário!
Responder Citar
11990
Uma rapida busca no Google... e eu acho essa informação aqui:

http://www.noxxic.com/wow/dps-rankings/maximum

Não gosto do Noxxic, mas eles não podem estar 100% errados, eles falam umas besteiras aqui ou acolá, mas não é absurdo... Um mage chorando de nerf... olha o Paladino retri ae fião... chupa essa manga
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Eu não acho falta de profissionalismo tentar equilibrar as specs. Você tem de escolher uma classe/spec pra jogar por você achar ela divertida, não por ela ser mais forte que as outras e dar mais DPS.

Dar mais DPS vai ter de vir da sua habilidade manejando a spec não pelo fato dela ser OP ou whatever. Nenhuma classe, exceto para aquelas coisas situacionais, tem de ter "dps alto" (a.k.a. mais dano que as outras), ela tem de ser divertida, equilibrada e útil.

Até vejo pessoas reclamando da utilidade de mage, mas não entendo nada de PvE, então me abstenho discutir sobre isso. Mas definitivamente DPS não é algo que deve compensar utilidade, já teve casos assim no WoW e o resultado não foi muito legal (class stacking).

No mais, não posso falar muito se mages simplesmente foram reajustados para ficarem par a par com as outras classes ou realmente ficaram ruins. O máximo que eu poderia me basear é no RaidBots, mas não tem muitos sims atuais muito menos gente com a gear do patch pra ter uma base.

No mais, o fórum de mages não é aqui cara, é um pouco mais abaixo.
Editado por Kick em 06/03/2013 11:02 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325

Não gosto do Noxxic, mas eles não podem estar 100% errados, eles falam umas besteiras aqui ou acolá, mas não é absurdo... Um mage chorando de nerf... olha o Paladino retri ae fião... chupa essa manga

Eu considero um noxxic uma porcaria em todos os aspectos. O mais perto de algo vagamente confiável sobre a média do DPS que eu uso é o Raid Bots: http://www.raidbots.com/dpsbot/

Mas como era de se esperar ele praticamente só tem conteúdo no 5.1 até agora.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6545
Resumindo:

A overpower de hoje, será a nerfada de amahã, e vice-versa. Não há pra onde correr!!!

Isso se chima o "rodízio das classes", a Blizzard faz isso, em especial, para prender os jogadores ainda mais no jogo, subindo novos chars e quando não, atualizando as suas reputações. Infelizmente é a forma "criativa" que ela encontrou para fazê-lo jogar ainda mais.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8745
Ontem no stream do teorema os 2 mages fire estavão top DPS, acho que ta faltando uns 3 dedos nessa sua mão ai hein ?

Não adianta chora tem q se adapta as novas mudanças
Responder Citar
Druida Worgen 90
2945
Se ficar nesse chororô sempre que lançar um patch novo não vai parar com nenhuma classe.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8470
Eu como rogue que jogou sem desistir da classe e teve um desempenho que eu considero bom no PvP na 5.1 (O criador do tópico aparentemente está falando de PvE), não consigo não ver isso como uma choradeira de alguém que não tem mais em mãos uma classe OP em relação às outras.

A maioria de meus amigos mages que jogam a bastante tempo dizem que a classe hoje se tornou ridícula de jogar quando comparada ao Classic/BC (não afirmo isso por experiencia própria pois não jogo de mage), então um conselho que eu dou é: Aprenda as possibilidades de sua classe, ela com certeza não está "ruim" e ainda será util. Os rogues que jogaram o 5.1 estão ai pra provar que o esforço poderá ser compensado.

Ontem mesmo conversei com um amigo que considero um ótimo mage, e ele não parecia insatisfeito com a classe, diria que estava até animado.
Responder Citar
11990

Eu considero um noxxic uma porcaria em todos os aspectos. O mais perto de algo vagamente confiável sobre a média do DPS que eu uso é o Raid Bots: http://www.raidbots.com/dpsbot/

Mas como era de se esperar ele praticamente só tem conteúdo no 5.1 até agora.

Concordo em numero, gênero e degrau Driver, mas é aquela, foi o que eu achei até o momento... :P olhei no raidbots, no simulationcraft.org e só no Noxxic que apareceu algo 5.2.... Mas esses ranks de dps são mto relativos, Pala retri sempre tá lá atrás e no começo da xpac, raidava com um Pala retri, q topava td q era try/kill em MSV, logo na primeira semana...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Ai ai...
Responder Citar
Ladino Humano 90
14640
Rogue no inicio do Pandaria até agora era fonte de piada, muitos até diziam "Rogue quando te ataca só te mata de tédio" agora deu uma melhorada e muito rogue fedendo a naftalina vai estar rodando por Azeroth.

O erro foi a maneira como vc escolheu sua classe. Tu decidiu pensando somente em DPS e por ser mais forte que as outras.

Eu nunca abandonei meu rogue nem com os nerfs pq escolhi rogue por gostar da classe, então nunca tive essa sensação de decepção que o pessoal falava.

Mesma coisa ta acontecendo com warrior, muita gente deu reroll ou escolheu ele por ser o OP do MOP anteriormente e agora ta nessa choradeira, mas na verdade ele voltou a ser proximo do que era antes dos buffs exagerados. Quem sempre foi warrior não ta chorando pelo forum, só o pessoal do reroll ou os que só gostam de jogar com a classe OP do momento.

Escolha uma classe que ache legal e não a que é OP do momento, pq todas as classes tem seus altos e baixos conforme vem as atualizações.

Q orgulho do meu REALM! Com certeza esse mês tem para ninguem, Azralon na cabeça!!! irra!!!

Até o momento estão empatados o Arzalol, Nemosis e o Gordim =D

Disputa acirrada nesse inicio de mês, acho que vai ganhar o realm que tiver mais warrior =P
Editado por Hikz em 06/03/2013 11:36 BRT
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8470
06/03/2013 11:34Citação de Hikz
Escolha uma classe que ache legal e não a que é OP do momento, pq todas as classes tem seus altos e baixos conforme vem as atualizações.

Tudo que tem que ser dito. Boa Hikz.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
06/03/2013 11:34Citação de Hikz
muitos até diziam "Rogue quando te ataca só te mata de tédio"

Essa frase é minha, poxa!
Responder Citar
Cada um expôs o que achou certo. Como falei: DESABAFO.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Cada um expôs o que achou certo. Como falei: DESABAFO.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/3868656/
Responder Citar
Xamã Anão 90
10870
Jogo WOW desde Pandaria

Aquela boa risada de Dwaarf Male: KAAAAAAAAKAAAAAKAAAAAKAAAAKAAAAA

simplesmente me sinto um aleijado

Desmotivação total ao chegar onde estou e ver meu CHAR regredindo

Se tivesse jogado de Elemental no 5.1 você teria visto o que é se sentir um aleijado quando um warrior charga em cima de você.

er que refazer tudo o que eu tinha estudado para estar onde estou

Isso acontece a cada patch, deal with it.

Enfim amigo, estude, adapte-se, pesquise. Less QQ and more pew pew.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9795
06/03/2013 10:53Citação de Henriquejr
E agora, com o patch 5.2, simplesmente me sinto um aleijado. Não em falta somente uma perna, mas um braço, um olho...

Só te faltam dedos, só isso. Mais você aprende. Um dia...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]