Desabafo de um (quase ex) mage

Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
13430
rotação de mage arcane 1,2,2,2,1,2,2,2,1,2,2,2,1!

Por favor, atualize seu Wrath of the Lich King.

Tá atualizado. Se fosse no patch 5.1 era 1,2,2,2,2,2,1,2,2,2,2,2,1!

/jk

Acho que tem algo errado nesse ranking. Shaman Elemental tá batendo bem mais no 5.2... ao menos no PVE.
Editado por Luma em 08/03/2013 18:07 BRT
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
08/03/2013 18:06Citação de Luma

Por favor, atualize seu Wrath of the Lich King.

/jk

Acho que tem algo errado nesse ranking. Shaman Elemental tá batendo bem mais no 5.2... ao menos no PVE.

Engraçado que um camarada meu, jogava de Shaman Elemental e topava DPS contra qualquer classe.

Acho que falta mais dedos e menos papo pra essa galera que faz PvE e joga de Elemental.
Responder Citar
13430

/jk

Engraçado que um camarada meu, jogava de Shaman Elemental e topava DPS contra qualquer classe.

Acho que falta mais dedos e menos papo pra essa galera que faz PvE e joga de Elemental.

Realmente, acho que essa é a grande diferença. Os poucos shamans que resistiram à fase ruim dos Elementais e continuaram se aperfeiçoando na spec estão aproveitando melhor os benefícios do 5.2 e topando o dps. É difícil esperar a mesma performance de quem upa 9 alts e só joga com a que o vento tá soprando a favor naquele momento.

Grande parte desse reroll desenfreado é culpa dos raid leaders que pressionam os pobres coitados. Deve ser difícil ser a estrela do core em um dia e ser um peso morto no outro. Tem core que não quer nem saber, ou o cara troca por uma spec melhor ou leva um pé na bunda em pouco tempo.

Mas tenho a impressão que os rogues tiveram mais classe ao passar pelos nerfs passados do que os mages agora. E olha que os mages nem viraram piada como os rogues. Façam como os poucos que aguentaram e tenham paciência. Se estiver tão ruim como estão falando, não deve ficar assim por muito tempo. E se ainda sim seu RL pressionar, bem...aí vc vai ter que pesar o que é maior, se é o amor por raidar com seu core ou se é pelo amor e tempo dedicado à sua classe. Se for pelo core - e pq não? - tire aquele seu alt empoeirado do armário e seja feliz com ele...pelo menos até o próximo patch.
Editado por Luma em 08/03/2013 18:51 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
8250
http://www.worldoflogs.com/

Sem tem player que consegue dar DPS alto com a classe. Isso só quer dizer uma coisa. Tu é ruim, e ruim para car****. Saber dar DPS de arcane até meu cachorro pulando encima do teclado sabia(até o 5.1). Agora que precisa usar mais um dedo, nego reclama.
Tem coisas que só no wow mesmo.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

Sem tem player que consegue dar DPS alto com a classe. Isso só quer dizer uma coisa. Tu é ruim, e ruim para car****. Saber dar DPS de arcane até meu cachorro pulando encima do teclado sabia(até o 5.1). Agora que precisa usar mais um dedo, nego reclama.

Nerfs no Arcane Mage:

Glyph of Fire Blast has been replaced with Glyph of Inferno Blast. Glyph of Inferno Blast causes damage-over-time effects spread by Inferno Blast to spread to 1 additional target.

Blazing Speed is now a level 15 talent, replacing Scorch.

Rune of Power increases the Mage's mana regeneration by 75% (was 100%) while standing inside the rune.

Evocation now restores 40% (was 60%) of total mana over 6 seconds, and consumes all Arcane Charges. For each Arcane Charge consumed, the total amount of mana regenerated is increased by 10%, up to a maximum of 80% over 6 seconds.

Arcane Blast's damage has been reduced by 22.9% and mana cost has been increased to 1.66667% of base mana (was 1.5%).

Arcane Missile's damage has been reduced by 22.1%.

Arcane Barrage's damage has been reduced by 16.1%.

Arcane Charges now stacks up to 4 times (was 6), increases damage by 50% (was 25%), and increases mana cost by 150% (was 75%).

Caiu de TOP DPS para último. Simples assim. Enquanto nosso querido Warlock continua lá no topo.

O cara pode ter 4 braços, 7 mãos e 92 dedos que ele não vai superar nerfs expressivos. Seus dedos não fazem seu Arcane Blast dar mais dano.
Editado por Skeith em 08/03/2013 18:53 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
8250

Nerfs no Arcane Mage:

Glyph of Fire Blast has been replaced with Glyph of Inferno Blast. Glyph of Inferno Blast causes damage-over-time effects spread by Inferno Blast to spread to 1 additional target.

Blazing Speed is now a level 15 talent, replacing Scorch.

Rune of Power increases the Mage's mana regeneration by 75% (was 100%) while standing inside the rune.

Evocation now restores 40% (was 60%) of total mana over 6 seconds, and consumes all Arcane Charges. For each Arcane Charge consumed, the total amount of mana regenerated is increased by 10%, up to a maximum of 80% over 6 seconds.

Arcane Blast's damage has been reduced by 22.9% and mana cost has been increased to 1.66667% of base mana (was 1.5%).

Arcane Missile's damage has been reduced by 22.1%.

Arcane Barrage's damage has been reduced by 16.1%.

Arcane Charges now stacks up to 4 times (was 6), increases damage by 50% (was 25%), and increases mana cost by 150% (was 75%).

Caiu de TOP DPS para último. Simples assim. Enquanto nosso querido Warlock continua lá no topo.

O cara pode ter 4 braços, 7 mãos e 92 dedos que ele não vai superar nerfs expressivos. Seus dedos não fazem seu Arcane Blast dar mais dano.

Então pq esses caras ali dos logs conseguem dar DPS alto???

P.S. se tu acha que ser a classe Top Dps em todos os boss é normal, então nem precisa comentar mais nada.
Editado por Talagaço em 08/03/2013 18:59 BRT
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Realmente, acho que essa é a grande diferença. Os poucos shamans que resistiram à fase ruim dos Elementais e continuaram se aperfeiçoando na spec estão aproveitando melhor os benefícios do 5.2 e topando o dps. É difícil esperar a mesma performance de quem upa 9 alts e só joga com a que o vento tá soprando a favor naquele momento.

Grande parte desse reroll desenfreado é culpa dos raid leaders que pressionam os pobres coitados. Deve ser difícil ser a estrela do core em um dia e ser um peso morto no outro. Tem core que não quer nem saber, ou o cara troca por uma spec melhor ou leva um pé na bunda em pouco tempo.

Mas tenho a impressão que os rogues tiveram mais classe ao passar pelos nerfs passados do que os mages agora. E olha que os mages nem viraram piada como os rogues. Façam como os poucos que aguentaram e tenham paciência. Se estiver tão ruim como estão falando, não deve ficar assim por muito tempo. E se ainda sim seu RL pressionar, bem...aí vc vai ter que pesar o que é maior, se é o amor por raidar com seu core ou se é pelo amor e tempo dedicado à sua classe. Se for pelo core - e pq não? - tire aquele seu alt empoeirado do armário e seja feliz com ele...pelo menos até o próximo patch.

O problema é que é um parto para você equipar um alt... tem profissões que você tem que colocar para ganhar bônus. É um trabalho muito arduo para satisfazer as bases do Ghostcrawler.

Eu não acredito que a comunidade esteja errada não... ele está errado e não está sabendo COMO mexer nisso.

A idéia de manter o CM em 1.3 e entender que a diversão do Mage Fire é o crítico, foi sabia. Só que com isso e o PPM, tornou o Mage Fire de uma forma que tivesse um controle e atenção maior com a rotação, aproveitando melhor os procs com Combustion e etc... assim reduzindo um pouco a importância daquele Macro basico de 3 skills com Burst.

Só que o Combustion em 50% está MUITO aquém do que pode ser produzido. Junta isso ao nerf do Living Bomb que não espalha mais nos alvos.
A idéia de tirar foi que era uma opção muito óbvia quando se tratava de mais de 2 alvos.

Só que agora a escolha sábia é: Nether Tempest. Living Bomb é tão inútil no geral quanto Nether Tempest era pra mais de 2 alvos.

Qual o ponto? Qual a lógica?

5.0 Mage Arcane fraco, Mage Fire bom.
5.1 Mage Fire overnerfed e Arcane buffado.
5.2 Arcane overnerfed.

Qual o ponto deles? É isso que eu não entendo.

Parece que tudo que é divertido, toda forma que os players encontram de se divertir eles querem mudar.

Os players encontraram a forma de jogar de Afflock sem pet. O que ele faz? Vai lá e nerfa para que os players joguem com Pet.

Os players encontram uma rotação de Arcane que você mantém os 6 stacks e se movimenta com perda reduzida de mana. O que ele faz? Nerfa.

Os players davam sinal de migrar para Mage Fire no 5.2. O que ele fez? Nerfou.

Qual o próximo passo? Qual a lógica? Eu estou bem desanimado porque sei que se eu der reroll pra um Druid Balance, por exemplo, e for encontrado uma forma de fazer um bom DPS de uma forma não planejada, será nerfado.
O principio do Nerf em Pandaria parece ser: Divertiu? Nerfa.

Tá estranho demais e cansativo... eu não dediquei tanto tempo ao meu Mage para terminar assim. Não mesmo.
Não consigo dar reroll porque é a classe que mais me diverte e mais me desafia.

P.S. se tu acha que ser a classe Top Dps em todos os boss é normal, então nem precisa comentar mais nada.

Pelo amor de Deus, cara.
Ranking do WoL tem uma margem de erro bem alta e sem falar que fazem lutas favorecendo o player que vai rankear.

Como por exemplo: no 5.1 fazer a luta do Concil of Elders(Elite ou Normal) com os 3 boss juntos. O que um Mage Fire com 500+ de ilvl faria? Espalharia o Combustion chegando a um DPS médio de 200k+.
Eu nerfado fazendo isso, ontem, com essa gear escrota que eu tenho, fiz 120k.

Então para de falar besteira.

Existe uma diferença entre UM ou OUTRO DPS alto e uma MÉDIA GERAL da classe.

E sim, não cliquei e espero que não se refira ao LFR.
Editado por Fäithlëss em 08/03/2013 19:10 BRT
Responder Citar
13430

Você está falando dos arcanes mages do LFR? LFR???

Por favor, diga que não...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Então pq esses caras ali dos logs conseguem dar DPS alto???P.S. se tu acha que ser a classe Top Dps em todos os boss é normal, então nem precisa comentar mais nada.

http://www.worldoflogs.com/rankings/players/Throne_of_Thunder/dps/

Olha! A maioria dos logs de TOP DPS... não são mages. Fire Mage domina o Primordius que... adivinhe! Tem uma mecânica que amplia o crítico.

Coisas como o Horridon que possui múltiplos adds, se você estiver NADANDO EM FULL BIS e FARMOU O HEROIC SHA OF FEAR como se ele não fosse nada, você pode conseguir alguns críticos no boss (até 200% mais dano) e a partir desse "cheat", você constrói um Combustion violentíssimo e espalha em 1 trilhão de adds.

A maioria do rank de top DPS é usado algum "cheat", aka, o grupo da raid faz algo proposital para favorecer aquele DPS e ele pegar números absurdos. As vezes, nem resulta em kill. Isso e nada é a mesma coisa.
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
19260
Na boa, só lí o que o OP colocou ali, as respostas nem me dei ao trabalho de ler...

Só tenho uma cois a dizer: Já que começou jogar no pandaria, fica de boas ae, veja o historico de mage.

Você poderia nao ter passado essa vergonha se se informasse um pouco... Mage sempre esteve entre os TOP DPS em qq raid, e nunca sairá dessa posição.

E por fim, a blizz nao vai ler sua indignação, abrass.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Eu vi alguns mages frost satisfatórios no PVE
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Você poderia nao ter passado essa vergonha se se informasse um pouco... Mage sempre esteve entre os TOP DPS em qq raid, e nunca sairá dessa posição.

Já saiu.

Eu vi alguns mages frost satisfatórios no PVE

Satisfatório =/= bom.

Fora que Frost não tem escalabilidade, quanta mais gear o povo pegar, mais atrás ficará Frost.
Responder Citar
Mago Pandaren 90
9690
Mais um tipico mage acostumado com dps OP e quando equilibram um pouco a spec começam a chorar e reclamar de nerf.

No path antigo parei de jogar de mage e começei a raidar de rogue para sofrer um pouco, mage arcano estava mt op no antigo patch e agora eles equilibraram com os outros dps e me parece que no 5.2 quem tem mais dedo e conhecer sua classe vai ser sair melhor no dps.

O problema é que nos mages sempre nos acostumamos em ter o dps diferenciado e agora que nerfaram bastante estamos nos sentido "inuteis".
Editado por Elíot em 09/03/2013 19:39 BRT
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
É isso que desanima... ver posts iguais a esse /\.

Típico de player que não joga porríssima nenhuma com Mage, talvez nem com outra classe, e vem falar de dedos.
É a diferença de comunidades. Lá no fórum americano é consenso geral que o Mage está aquém de seu potencial e toda comunidade discute enquanto aqui é esse papo de "quem tem mais dedo".

Eu fiz ontem 140K no primeiro boss de ToT e fui o TERCEIRO numa raid 10man em que eu sou puro DPS e não faço NADA além de dar DPS.
Sabe quem foram os dois primeiros e quanto bateram?

1 - Rogue / 195k
2 - Warlock / 160k
3 - Eu / 140k
4 - Druid / 139k

E assim foi indo... aí você vem falar de dedos. hahahaha na boa.

Satisfatório =/= bom.

Fora que Frost não tem escalabilidade, quanta mais gear o povo pegar, mais atrás ficará Frost.

E você fica falando esses termos de "escalabilidade", "rng" e etc, que essa galera aí que na verdade não passam de centopéias humanas, não vão entender.

hahahahaha
Editado por Fäithlëss em 09/03/2013 19:55 BRT
Responder Citar
Mago Pandaren 90
9690
A primeira luta você tem que kaitar as bolas para fora da poça e do ranged da raide e ainda mais jogando de frost você acaba perdendo bastante dps enquanto rogue só tem que bater e lock pode castar andando então não tem uma perde de dps significante isso sem falar dos execute de lock e rogue que deve ser assasination.

Numa luta normal sem essas mecânicas loucas das lutas acho que no geral os dps das classes se equivalem, posso estar errado ou estou errado não sei.

Essa é a minha opinião se você acha ela ridicula ou errada discuta sobre isso de forma geral e não baseando em apenas uma luta.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Nossa, que superior, você...

As pessoas podem não entender o que é 'escalabilidade' ou 'rng' como você, mas pelo entendem o mais elementar, que, irônicamente não entra na cabeça dos magos deles: MAGO ARCANO ESTAVA OP, mereceu nerf mesmo, não tão acentuado, mas mereceu

E você está chorando demais, você ficou em terceiro no dps e é uma classe que só bate. por acaso rogue e warlock tankam ou healam?(rogue tá op mesmo) não acho que pra ser um bom dps, a classe tem que ser sempre #1 no dps
Editado por Funebre em 09/03/2013 20:28 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Numa luta normal sem essas mecânicas loucas das lutas acho que no geral os dps das classes se equivalem, posso estar errado ou estou errado não sei.

Na segunda luta, aka, Horridon, eu tenho que cagar DPS para não perder para o tank.

Incrivelmente, minha SPriest, que estou arrumando para aposentar o Mage, aperta uma skill e dá DPS equivalente ao meu burst de AoE que usa tudo quanter CD que não seja Icy Veins. Fora que movimentação de Frost nunca foi problema, até enfiarem nerf no tão poderoso Frost.

MAGO ARCANO ESTAVA OP, mereceu nerf mesmo, não tão acentuado, mas mereceu

E QUEM ESTÁ FALANDO DE ARCANE?! Estamos falando de MAGE. As 3 spec de mages são OS 3 PIORES DPS DO JOGO. Precisa fazer um desenho para entender?

E você está chorando demais, você ficou em terceiro no dps e é uma classe que só bate. por acaso rogue e warlock tankam ou healam?(rogue tá op mesmo) não acho que pra ser um bom dps, a classe tem que ser sempre #1 no dps

Vamos comparar com Warlock que é ranged também.

Digamos que tanto Warlock quanto Mage estajam batendo igualmente, qual você levaria para uma raid?
Vou dar 3 segundos para você pensar:
3
2
1
Warlock. Simples assim. Warlock trás Bress e ainda a "pedrinha de heal" para o grupo.

O que o Mage acrescenta? ... ... ... Nada.

Arcane não consegue fazer nada. Literalmente nada. Nem bater. Nem pra morrer serve. Ele necessita de uma luta 10000000000% parada para dar um DPS pouco acima do tank.

Fire precisa de crítico... Fire precisa de Full Gear Heroic BiS Thunderforged vinda do Ra-Den para ser alguma ameaça no DPS. Como 0,2% de todos os players vão estar Full BiS no final do patch, 0,2% dos mages poderão fazer um DPS legal... ops, não vão, porque os grupos Hardcores já estão chutando seus mages do grupo.

Frost está dando um DPS mediano, então se pegarmos mais gear, ficaremos fortes? Certo? Certo? CERTO?! NÃO meu caro Jimmy! Sabe Jimmy, mais um pouco de gear e chegamos no cap de crítico e haste, então sua única fonte de poder será int e seu mastery inútil, ou seja, você não vai mais fortalecer com gear!

Difícil entender?
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Cara, esperei tanto por esse patch 5.2, e agora, quando este chega, veio quebrando as pernas de todos. Jogo WOW desde Pandaria, pesquisei antes de escolher meu char. Escolhi Mago Fogo/Arcano pelo DPS alto e diferenciado. E agora, com o patch 5.2, simplesmente me sinto um aleijado. Não em falta somente uma perna, mas um braço, um olho... Desmotivação total ao chegar onde estou e ver meu CHAR regredindo, dps fraco e ter que refazer tudo o que eu tinha estudado para estar onde estou.

Sinto muito Blizzard, para mim vocês erraram feio ao tirar o que vocês mesmo colocaram em jogo. E não me venha com essa que isso é um estimulo, constante mudança. Pra mim isso é pura falta de profissionalismo, falta de analise mais crítica antes de por algo no jogo. Dá, depois tira.

Patch 5.2? Decepção.

Aqui esta o motivo de sua revolta:

"Jogo WOW desde Pandaria"...

Pelo amor de Deus meu amigo...ARNALDO, Pode isso?
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Mas é certeza que não vão haver hotfixes?
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Bom amigo, é o seguinte. Eu me considero um player ruim... sempre disse isso para todos Core's que já passei.
Porém, no Nemesis eu não achei um Mage que fizesse melhor que eu em PvE e nunca chamei ninguém de sem dedo.
No Azralon eu fazia parte de um core recentemente que analisando os log's, eu fui o Mage que mais bateu e isso porque passaram dezenas de Mage até eu entrar e fixar no Core.

Eu sei que existem centenas de Mage melhores que eu no jogo e no servidor... mas nem por isso encho o peito pra dizer: "Quem tem dedo faz".

Porra nenhuma.
Olha a MÉDIA de Logs pelo MUNDO e chegamos a conclusão que temos centenas de milhares de Mages sem dedo. Certo?

Se vai chamar de sem dedo, saiba dizer os termos técnicos para que passe credibilidade no que tá dizendo. ;)

O lock tem Brez, o Lock tem pedra, o Lock tem portais e tem um selfheal absurdo.

Me dá 3 coisas que o Mage tem para poder "abastecer" o grupo de raid além do DPS? Então, numa raid 10man, o que um Mage pode fazer além de dar DPS decente e NÃO prejudicar o grupo?

A primeira luta você tem que kaitar as bolas para fora da poça e do ranged da raide e ainda mais jogando de frost você acaba perdendo bastante dps enquanto rogue só tem que bater e lock pode castar andando então não tem uma perde de dps significante isso sem falar dos execute de lock e rogue que deve ser assasination.

Essa é a minha opinião se você acha ela ridicula ou errada discuta sobre isso de forma geral e não baseando em apenas uma luta.

A luta que fiz DPS de 140K e matamos, eu não kitei nenhuma vez. Usando Blazing Speed + Blink, não tive o menor problema em me posicionar sem ter perda de damage done.

O que você tá dizendo faria sentido a grosso modo, mas no geral o que VEMOS e VIMOS ao longo de pesquisas de logs e não de UM log, é que o Mage está MUITO aquém do que deveria.

E não, não considero arcane OP no 5.1. Ele estava fazendo o esperado: DPS.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]