Mastery por Haste

Bom, abri alguns sites de cálculo de DPS (Robot, Noxxic, etc) e tomei um susto. Não duvido que eu esteja bem desinformado e é por isso que vim aqui. Como ficou essa troca de Mastery por Haste no PvE? Eu troquei s gemas e os enchants, mas ainda tô ressabiado com o resultado. Vi que rolou com uma spec. de rogue também, mas não consegui alguém que contasse alguma experiência de fato.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7520
Mano, eu sempre reparei na mesma coisa e fiquei travado nesta situação também, mas eu não vejo que o haste é algo tão primordial, deve existir uma certa quantia para que seja efetivo até aquele ponto, o problema é saber até quanto^^

Eu acho que assim que o tempo passar um pouco mais, irão surgir o pessoal que tem teorias e/ou fatos que podem esclarecer melhor.
Responder Citar
Comparar mastery com haste em uma spec específica ou em todas as specs de xamã?

Elemental:
+ Haste = ataques mais rápidos e mais ticks do Flame Shock, o que aumenta a probabilidade de proccar Lava Surge e garantir uma Lava Burst instantânea. Porém a chance de proc de um segundo ataque é menor.
+ Mastery = mais chances de gerar um segundo ataque, mas o intervalo entre um ataque e outro fica maior.

Restoration:
+ Haste = + ticks de HoTs, totens e Healing Rain, porém o gasto de mana também aumenta caso você não evite fazer orverhealing.
+ Mastery = curas mais poderosas de acordo com o HP do alvo, o que aumenta o HPS, porém as curas demoram mais para serem castadas, caso você não tenha Tidal Waves ativo.

Enhancement:
+ Haste = chance maior de proccar Windfury Weapon, que permite três ataques extras.
+ Mastery = + dano causado com feitiços, que são a fonte da maior parte do dano causado na rotação de um xamã enhancement.
Editado por Elektro em 11/03/2013 21:04 BRT
Responder Citar
Então, mas por que houve a troca na recomendação, nego? A parte técnica eu conheço e sempre tive Mastery como major. Ainda tô testando Haste. Nada conclusivo.
Responder Citar
Dependendo do tier, ao ter o bônus de duas ou quatro peças, certo atributo se torna mais favorável.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8845
Gostei D+ da troca de mastery por haste, eu acho que esta batendo mais, claro que pra isso suponha-se que vc esteja usando EM + Elementista primevo, que alias o elemental ta dando mto dano, por enquanto ta indo, mas pra mim ta tenso pelas minhas armas ridiculas, faze o que quando vo normal elas não dropam no LFR eu ja cansei de gasta moedinha e nada, o jeito vai ser esperar pra pegar as 502 do tt.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Restoration:
+ Haste = + ticks de HoTs, totens e Healing Rain, porém o gasto de mana também aumenta caso você não evite fazer orverhealing.
+ Mastery = curas mais poderosas de acordo com o HP do alvo, o que aumenta o HPS, porém as curas demoram mais para serem castadas, caso você não tenha Tidal Waves ativo.

Não sei qual o ambiente que o OP quer saber, pve ou pvp. Mas falarei sobre pve:
Stackar mastery é ruim. O ideal é manter 50% e jogar o resto em crítico. Haste só pra pegar o soft cap e talvez com gear bem alto pegar o 2o haste breakpoint.

Enhancement:
+ Haste = chance maior de proccar Windfury Weapon, que permite três ataques extras.
+ Mastery = + dano causado com feitiços, que são a fonte da maior parte do dano causado na rotação de um xamã enhancement.

Windfury tem cooldown interno, então em tese não há proc.
Haste deve afetar a chance de lightning shield bater no alvo, que é uma boa parte do dano de enhancement.
Já se é mais viável haste ou mastery pra enhancement, sinceramente não sei. Sei que ambos são os status secundários principais.
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
Saudações amigos.

De forma geral, a troca de mastery por haste ocorreu pelo recente buff dos talentos relativos à haste.

Com talento de 10% de haste passivo, e elementais com mais 25% de dano, stackar haste se tornou mais eficiente que mastery no aumento do talento "mais forte" do momento que é o EP.

Uma das consequenciais disso é que o dano do shaman está mais burstado do que nunca... Com explosões incríveis de dano com CD up e um período de queda de DPS...

Eu confesso que prefiro um DPS estável que um burstado mas shaman é classe do coração e eu vou me adaptar. No mais só quero dizer que tacar a skill com 1sec de Global CD (ou com ele reduzido) era tudo o que eu sempre sonhei para shaman enh.
Responder Citar
Xamã Orc 90
8845
Saudações amigos.

De forma geral, a troca de mastery por haste ocorreu pelo recente buff dos talentos relativos à haste.

Com talento de 10% de haste passivo, e elementais com mais 25% de dano, stackar haste se tornou mais eficiente que mastery no aumento do talento "mais forte" do momento que é o EP.

Uma das consequenciais disso é que o dano do shaman está mais burstado do que nunca... Com explosões incríveis de dano com CD up e um período de queda de DPS...

Eu confesso que prefiro um DPS estável que um burstado mas shaman é classe do coração e eu vou me adaptar. No mais só quero dizer que tacar a skill com 1sec de Global CD (ou com ele reduzido) era tudo o que eu sempre sonhei para shaman enh.

Opa ae blza ? então estou usando elemental mastery ao invez de AS, vi que vc usa esse talento, como esta o DPS com ele ? no caso a skill instant vc usa raio quando teria que fazer o hardcast, quando não tem nada pra soltar ?
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
5075
alguem ja fez essa troca de mastery por haste no pvp? nao que eu nao esteja satisfeito com meu reforge mas gostaria de saber se vale a pena pra um pvp de rbg.
Responder Citar
O askmrrobot mandou colocar praticamente tudo em haste, tbm fiquei na dúvida, irei testar hoje.

http://www.askmrrobot.com/wow/gear/usa/nemesis/gormoroth
Responder Citar
Xamã Orc 90
5660
O askmrrobot mandou colocar praticamente tudo em haste, tbm fiquei na dúvida, irei testar hoje.

http://www.askmrrobot.com/wow/gear/usa/nemesis/gormoroth

Por isso que eu não me deixo influenciar por guias, fórums e esses bots inúteis.
Fiz um teste com meu char, para PvP. E esse bot disse para eu fazer o mesmo do teste de PvE, que eu fiz depois... Ridículo e inútil.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
18565
Alguém conseguiu testar se a troca vale a pena para enhancement??? Não pude testar ainda pois tenho focado na build healer devido ao grupo de RBG.
Editado por Clahan em 22/03/2013 04:14 BRT
Responder Citar
Bom, conclusões no PvE: O DPS ficou muito dependente do burst. Seria ideal que tirassem um minuto do CD do Asc. pra equilibrar. Vamos supor que o DPS ideal é 100. O burst chega até 100 e equaliza em 45. Não se mantém.

Por outro lado, o shammy enhancement aproveita o Bloodlust como ninguém. DPS monstruoso. Enfim. Não sei o PvP. Mas, o PvE não bagunçou tanto. Acho que o Shaman não foi nerfado. As outras classes, pra variar, que receberam upgrades decentes.

Logo mais, a Blizz vai nos buffar com um totem que canta. Do tipo "Olha, vocês podem ouvir música de totem enquanto raidam".
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]