Shaman Enhancement - Revisão 5.2

Xamã Anão 90
9975
Bem, como Ghostcrawler prometeu, nós estamos aqui para cobrar.

Foi prometido uma grande revisão para o shaman para o patch 5.2, mas até agora só vi mudanças insignificantes.

Totem Baluarte: Continua uma porcaria, mesmo com o buff no shield.
Spirit Walk: Esse sim podemos dizer que foi um buff considerável.

Mas as outras mudanças não influenciam em nada na vida do shaman dps.

Já falei isto em outros tópicos, mas vale a pensa relembrar.

Ascendence: burst mais inútil do jogo, totalmente anulável. Você pode usar 2 Stormblasts, que ainda tem chance de dar parry e dodge. Chega a ser ridículo, o shaman ter um cd de 3 minutos que dura 15s onde você pode usar 2 ataques fortes que podem ser facilmente anulados por qualquer classe. Por que nao fazem igual ao chaos bolt o stormblast?

GCD: mais uma vez este tão falado GCD, além dos totens terem sidos transformados em spell, possuem o global cd mais injusto do game. Uma classe que precisa dropar um totem a cada 5~10 segundos, ser penalizado com um global gigante é muita palhaçada.

Silence: prometeram a revisão sobre o silence em enhancement e elemental, mas até agora fico só na promessa. O enhancement tem que usar o trinket para tirar um silence porque ou fica no silence e morre ou toma o silence e more com outro cc.

Lava Lash: essa sim, a skill mais forte do shaman enhancement desde que surgiu, mas conforme os patchs foram avançando, a skill continua dando o mesmo dano. Cataclysm com 170k de hp tirava 50k e no Pandaria com 400k de hp continua tirando os mesmos 50k.

Elemental de Fogo: Tirem essa merda do jogo POR FAVOR.

Muita coisa precisa ainda ser reformulada para os shamans, mas a classe está abandonada, o que a blizzard está fazendo é fazer mudanças simples e sem grande significado, para que as principais classes continuem brilhando.

Tem outras coisas que eu queria comentar, mas por hora é o que me lembro.
Responder Citar
Xamã Anão 90
9975
Os melhores comentários eu colo aqui:
Responder Citar
Xamã Draenei 90
2405
Outra coisa, são as habilidades passivas, raiva incontida, ira flamejante e graça do ar, que só estão sendo aplica quando vc esta em raid ou grupo. Serio, isto me chateia de verdade, eu tenho uma habilidade que só é ativa quando estou com outro personagem. É ridículo esta habilidade não ficar ativa no xamã sendo que ele a possui.

E aproveitando o comentário do Adjacente, gostaria de sugerir uma alteração na classe. Em vista que o xamã se transforma em um lobo espectral, semelhante ao druida que também se transforma em um animal para aumentar seu deslocamento; por que o xamã não recebe uma forma voadora, tipo uma águia espectral??

POR FAVOR, tornem as habilidades passivas ativas no xamã quando ele esta sozinho, nem todos tem amigos ou são sociáveis para jogar com outras pessoas.
Responder Citar
Xamã Anão 90
11480
GCD: mais uma vez este tão falado GCD, além dos totens terem sidos transformados em spell, possuem o global cd mais injusto do game. Uma classe que precisa dropar um totem a cada 5~10 segundos, ser penalizado com um global gigante é muita palhaçada.

As Imbues tb deveriam ficar fora do GCD, são segundos preciosos.

Elemental de Fogo: Tirem essa merda do jogo POR FAVOR

Why? Não entendi.

Outra coisa, são as habilidades passivas, raiva incontida, ira flamejante e graça do ar, que só estão sendo aplica quando vc esta em raid ou grupo. Serio, isto me chateia de verdade, eu tenho uma habilidade que só é ativa quando estou com outro personagem. É ridículo esta habilidade não ficar ativa no xamã sendo que ele a possui.

Não amigo, essas skills passivas ficam "ativas" mesmo estando fora do grupo, elas só aparecem la em cima nos buffs quando está em grupo pros outros saberem que ja tem skill com determinado buff pra que num seja necessario aplicar outro buff com o mesmo status. Assim como Juramento Elemental da spec de Elemental.
Sem +

Let's WoW!
Editado por Brumanin em 15/03/2013 11:12 BRT
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
12385
Purge no pvp tomou um NERF gigante com esse glyph que chega a ser ridiculo. Eles queriam deixar de ser mass spam, mas conseguiram fazer eu parar de usar praticamente.

Digamos que por 12s vc vai ficar spamando purge num cidadão cheio dos buffs e contando o GCD de 1.5s, e que vc usa mais uma vez ao fim de 12 segundos, teriamos mais ou menos isso aqui:

Purge sem o Glyph: 9 casts, dispelava até 9 buffs;

Purge com o Glyph (antes do 5.2): 9 casts, dispelava até 18 buffs;

Purge com o atual Glyph: 3 casts, dispel em até 6 buffs. 6s cd

Ou seja, usar o glyph hj é tomar 33% de nerf comparando sem o glyph, 66% comparando com o glyph de antes...
Blizz considera Purge mto poderoso, mas agora quem usava o glyph, ganhou um slot.

Eles deveriam fazer esse glyph ser SITUACIONAL pelo menos. A pessoa escolhe se ela quer spamar purge sem parar, ou do jeito que eles querem agora, com o CD, mas tem que ficar comparavel sem o glyph, exemplo seria 4s ao inves de 6s o CD:

Purge sem o Glyph: 9 casts, dispel até 9 buffs;

Purge com o Glyph de 4s cd: 4 casts, dispel até 8 buffs;

Como só to fazendo pvp recente, acho que o dano em geral ta muito baixo... to sempre top 3 da horda nos bgs, mas tem um abismo entre eu e os dks, mages, hunters, spriests e de vez enquando pally.

Ontem um DK full resi me critava 65k com obliterate. Eu full resi se contar os critico do stormstrike+lavalash+windfury proc da o mesmo dano. 2 skills mais um proc passivo pra chegar perto em uma skill de dk, fora que nesse tempo de eu usar as duas ele poderia hitar outro critico de obliterate ou frost...
Editado por Everlong em 15/03/2013 11:45 BRT
Responder Citar
Xamã Troll 90
1090
Desculpa minha ignorancia talvez seja no post errado mas, eu queria saber sobre a skill descrita na calculator como "HEROISM" ou "HEROISMO" a qual não acho pra colocar na barra, ela foi tirada em algum patch, eu sou novo no WOW, então ainda estou muito perdido! agradeço ai pela ajuda!
Responder Citar
Xamã Tauren 90
10320
a skill Heroism é o BL da aliança, ou seja vc não possui a skill.
BL=Blood Lust (me ´´corrijam``(não sei se escrevi certo isso) se eu estiver errado)
Responder Citar
Xamã Tauren 90
10320
Sobre o assunto do tópico eu só tenho a reclamar da classe no geral, não somente a spec enchant está com problemas, mas elemental também.
Joguei hj de enchant por algum tempo, e mesmo com itens errados e ruins eu aprendi um pouco sobre a spec, e o que mais notei foi a dificuldade em fazer dano em área, que além de ser baixo(pelo menos para mim) é demorado. As duas specs tem problemas de sobrevivência no PVP, mesmo com os buffs do 5.2, ainda xamã só tem restoration de spec viável para PVP, a classe no geral leva muito dano pois mesmo tendo mais armadura do que as demais casters, ela não tem absorves e outros tipos de CD defensivos, tipo aquele botão de emergência que quase todas as classes tem.
Xamã precisa ser revisto na parte defensiva e ofensiva(no caso do enchant, elemental ta mais bem organizado)
Editado por Pray em 16/03/2013 02:43 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
Blizz considera Purge mto poderoso, mas agora quem usava o glyph, ganhou um slot.

Concordo plenamente. Isso eu achei um nerf que quebrar as pernas. A lógica usada aqui era "o glyph era tão poderoso que era mandatório, e os glyphs não devem ser mandatórios".... Mas fizeram ele ficar praticamente inútil. Ele só presta agora se tiver 2 shamans dispelando ao mesmo tempo...
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8560
Xamã é classe para jogar em grupo, e não solo.

Afinal, não são vocês que entoam o mantra "x1 não proooooooooovaaaaaaaaaa naaaaaaaaaaaaaaada..."
Responder Citar
Xamã Troll 90
1090
valeu mesmo!
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8560
valeu mesmo!

De nada^^
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
2820

Afinal, não são vocês que entoam o mantra "x1 não proooooooooovaaaaaaaaaa naaaaaaaaaaaaaaada..."

o problema é que tem classe que se sai muito melhor do que xamã em grupo, e muito mais ainda solo, nos tornando inuteis e substituiveis
Responder Citar
Xamã Draenei 90
12550
o problema que pra jogar em grupo..ninguéeem quer um shaman dps no grupo...ele pode ser substituido fácil por qualquer outro mdps ou caster..
pq vamos querer um shaman enhanc no grupo...se ele nao tem defesa e morre facil...
e agora até purge se foi,ou vc ataca ou tenta tirar os buffs e morre em um intervalo do mesmo.

e NÃO TEM NINGUÉM AQUI FALANDO DE X1.
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
12385
Concordo plenamente. Isso eu achei um nerf que quebrar as pernas. A lógica usada aqui era "o glyph era tão poderoso que era mandatório, e os glyphs não devem ser mandatórios".... Mas fizeram ele ficar praticamente inútil. Ele só presta agora se tiver 2 shamans dispelando ao mesmo tempo...

Esse FDS resolvi testar com o glyph. é basicamente o openner do shaman. Vem um caster ou mellee pra cima , purge, unleash, shock, storm, lava lash, purge. compensa só em alguns casos. Arena ainda não consegui ninguem, pra saber se é algo util ou não.

O fato é que eles não querem purge no PVP, a única skill top do shaman. Agora é esperar um milagre pra classe voltar boa.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
O fato é que eles não querem purge no PVP, a única skill top do shaman. Agora é esperar um milagre pra classe voltar boa.

O fato é que isso diversificava shaman e dava uma certa viabilidade pra classe numa composição. Dois dispells ao mesmo tempo? PEGA ESSE CARA PRA NOSSA COMP! Qual a diferença agora de ter a gente e um shadow priest? haha
Eles já eram melhores, agora então...

Pra mim, podiam alterar o glyph e deixa-lo utilizável só pra enhancement e elemental.
Resto ficaria com o purge como é normalmente (um dispell).
Responder Citar
Xamã Orc 90
13715
Elemental de Fogo: Tirem essa merda do jogo POR FAVOR.

Uma palavra pra você. Aceleração.

são as habilidades passivas, raiva incontida, ira flamejante e graça do ar

Considere isso uma vantagem, pois são buffs que os outros não podem dispellar.

Purge no pvp tomou um NERF gigante com esse glyph que chega a ser ridiculo. Eles queriam deixar de ser mass spam, mas conseguiram fazer eu parar de usar praticamente.

Eu lembro que um dia eu li no MMO-Champion que o GC falou que o shaman não tinha uma skill com redução de heal justamente por ele ter essa vatagem de poder dispellar os inimigos.
Mas e agora GC?

Desculpa minha ignorancia talvez seja no post errado mas, eu queria saber sobre a skill descrita na calculator como "HEROISM" ou "HEROISMO" a qual não acho pra colocar na barra

Sede de Sangue pra Horda, Heroismo pra Aliança (sabe, eles são especiais)

Você está certo, mas estamos discutindo as mudanças agora.
Responder Citar
Druida Worgen 90
8235
todas as classes tem algo igual stun, ou um silence prolongado, o xamã não tem stun(falar que o totem da stun é ridículo, da tempo de quebrar o totem antes do stun, fora o cd daquilo), realmente a blizzard tem que para com essas gracinhas de deixar alguns chars muito over e outros esquecidos ou desfavorecidos.
Responder Citar
Xamã Orc 90
9170
Minha sugestão é a seguinte para o burst do Enha: Diminuir o cd do totem "açoite trovejante" para 3 min.
Novos sets de pvp com 4 peças desce Bonus de redução do Ascendendo para 2 min ou prolongasse a skill em 10 seg. Poderia almentar o bonus do searing totem de 40% para 60% ou 80%.
Fico puto em bater apenas 30k a 40k Critico com aquilo.

Poderiam fazer uma skill nova focada no Elemento De "gelo",Frozen Lash algo parecido.
Poderiam fazer uma skill Focada no elemento Terra. Ela alementaria a armor do shamy ou diminuiria o dano dele recebido. Ela não causaria muito dano mais ajudaria na hora da defesa.

Totem de stun poderia ser reformulado: Ele seria um totem que explodice caso alguem passasse por cima dele ou entrase na area de efeito dele, e ele ficaria invisivel para os inimigos. O Glifo poderia almentar a area de efeito.

Para defesa do Shamy... Quando se usa-se uma skill de cura com Stack da arma da voragem, o shamy ganha-se um buff que desce 10% ou 20% redução de dano durante 10 seg. E se fosse uma skill de dano ganha-se um bonus de ataque de 10% a 20%
"teria que ter 5 stacks da arma da voragem para buff ser ativado".
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]