Dicas para ninja cap

Paladino Tauren 90
10745
Olá mulecada!!

Seguinte, estou começando a jogar de rougue agora,
acho incrível a sua utilidade em RBG´s e uma delas é o ninja cap.
Gostaria de saber algumas dicas para ninja cap de RBG´s de bases
(Arathi Basin, Guilnéas) além do óbivo sap 'n cap.
Quer dizer, acredito que, quando o rougue está indo para um ninja cap,
além do plano A, ele deve ter o B, C, D...
Procurei no fórum, mas não encontrei nada sobre o tema,
desculpem se estiver postando sobre tema repetido...hehe.

E ai, como ninjar uma base?
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995
Bom. Tem umas coisas que vc deve ter em mente antes de tentar o Ninja Cap.

A primeira coisa é que é virtualmente impossível fazer um Ninja cap nessas circunstancias:
1) Um mage frost/hunter/warlock está guardando a base sozinho. Pelo simples fato de que eles podem usar o pet pra impedir seu cap.
2) Se você estiver sozinho e mais de uma pessoa está guardando a base (A não ser que elas estejam muito distraídas com alguma coisa.)

Então em quais situações você pode tentar um Ninja Cap?
Sozinho:
1) Uma única pessoa está guardando a base (com exceção de Mage Frost/Hunter/Warlock)

Com ajuda (de preferencia um outro Rogue ou um Druida):
1) Qualquer situação. Basta combinar com o seu parceiro EXATAMENTE o que fazer.

Obviamente, levando em consideração que vocês escolheram uma base APARENTEMENTE vazia, com uma ou duas pessoas guardando. Tenha em mente que pode ter um Rogue/Druida/Hunter em stealth por perto.

Dica pra Ninja Cap em base com apenas uma pessoa guardando (novamente, exceto contra Mage Frost/Hunter/Warlock):

>Sap
>Cap (aqui o oponente vai ter que usar o trinket pra te impedir. Se ele não usar, a base é sua)
>Mantenha a mira no alvo e use Blind assim que ele usar o trinket pra te impedir.
>Cap.

Pronto, a base é sua.

Última dica: Smoke Bomb :P
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 100
8625
Opa eai!

Bom, o Gormish já te deu a base de tudo. Vou tentar focar um pouco mais nas dificuldades que os rogues tem na hora do ninja cap.

Primeiramente nosso inimigo número 1 na hora de fazer o cap na base:

-Warrior Prot

Na season passada a Blizzard havia feito uma mudança que facilitou a vida de todos os rogues. A redução de cooldown do Blind para 1,5 min nos permitia conseguir tirar a base de um warrior com 2 investidas antes de ele resetar o trinket.

PORÉM nessa season a blizz voltou atrás e aumentou novamente nosso CD do blind para 2 minutos, tornando complicada a vida dos rogues novamente.

O ninja cap "padrão" não funciona com warrior pois ele não precisa usar o trinket no seu sap, ele usa o berserker rage, deixando assim o trinket para o seu blind.

No caso do warrior, dependendo do nível que você estiver jogando RBG você pode contar com a falta de habilidade do player. Já vi muito warrior trinketando sap, porém a partir de um certo rate isso é muito raro e você não deve ir contando com essa possibilidade.

Atualmente eu jogo entre 2k e 2.1k de mmr e quando enfrento um warrior geralmente tento abrir nele forte, stunando o máximo de vezes possiveis para tentar forçar um trinket. Mesmo players experientes podem vacilar na hora do susto/desespero (e sim isso acontece muito) até mesmo pois muitos warrior sabem que os rogues combat conseguem tirar trinket usando revealing strike/kidney shot (se quiser depois explico isso certinho), então não custa tentar.

Basicamente, um warrior experiente não irá perder base para um rogue em condições "normais", porém, como eu já disse não custa tentar.

Mage

Novamente uma situação dificil, ainda mais porque aqui, além da falha do mage, você tem que contar com a sorte. Já peguei base de MUITOS mages usando essa técnica, não é 100% de chance de funcionar, porém funciona sim.

Primeiramente, para isso funcionar o mage e o pet devem estar longe da flag. O que você vai fazer é o seguinte:

Ligue seu sprint e corra dando sap no mage e então vá em direção à flag (tudo isso o mais rápido possível). Ative sua cloak of shadows (as vezes eu jogo smoke tb). É aí que começa a não depender somente de você. O mage geralmente irá fazer com que o pet dele te ataque, porém se ele o fizer rápido demais, não irá acertar. (Já vi inclusive, muitos mages achando que o pet acertou e perdendo a base) Quando ele se der conta que você estava com o cloak vai trinketar no desespero e aí pode ser tarde demais.

Mas repito, quanto maior a experiência do player menor a chance disso tudo que eu falei funcionar.

Cap com ajuda de um aliado

Essa é a situação mais facil de todas, nesse caso eu geralmente vou acompanhado do boomkin ou do mage do meu core.

No caso do mage é muito simples, os CCs que vocês tem combinados devem ser suficiente pra pegar a base. Sap, blind, sheep, ring. E na pior das hipóteses MATE, afinal você tem um mage do seu lado. :P

No caso do boomkin é um pouco diferente, tratando-se de um warrior eu costumo pedir que o druid fique na flag e comece a fazer o cap, eu abro com cheapshot no warrior (as vezes até o shadow dance pra facilitar as coisas) junto 5 combo points e emendo um kidney shot, se ele não trinketar ele perde a base, se ele trinketar você dá blind e ele perde a base.
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995
Muito bem lembrado, Nÿuu!
Me esqueci completamente do Warrior.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
10745
>Sap
>Cap (aqui o oponente vai ter que usar o trinket pra te impedir. Se ele não usar, a base é sua)
>Mantenha a mira no alvo e use Blind assim que ele usar o trinket pra te impedir.
>Cap.

Última dica: Smoke Bomb :P

Algumas coisas são um tanto quanto lógicas, porém são (creio eu) mais fáceis na teoria que na prática. Já chequei a ninjar com smoke em bg, mas isso também não é parâmetro.

muitos warrior sabem que os rogues combat conseguem tirar trinket usando revealing strike/kidney shot (se quiser depois explico isso certinho), então não custa tentar.

Gostaria muito que explicasse +.+

Outra dúvida: Glyph of Smoke Bomb é viável nesse ínterim?

No mais, dicas importantíssimas que vou estudar e treinar.
Muito Obrigado mesmo !!
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
Existe também o cap na força bruta que é basicamente o x1, apesar se não se enquadrar tecnicamente com nome "Ninja Cap".

Neste caso (e também nos outros), não esqueça de verificar o tempo da ressurreição no cemitério mais próximo. Não adianta ninjar com 3 inimigos nascendo a 10m de você.
Responder Citar
8625

Gostaria muito que explicasse +.+

Então, eu nunca joguei muito de combat, só fiz algumas tentativas durante as entradas de patchs para ver o que seria mais viavel para eu jogar.

Basicamente é o seguinte.

O revealing strike aumenta o efeito dos seus "finishing moves" em 35%.

O kidney shot, com 5 combo points stuna o alvo por 6 segundos.

6 segundos + 35% = 8,1seg

Se não me engano tem até um glyph que aumenta a porcentagem do revealing strike em 10%

PS: a última vez que testei isso foi no 5.1 e ainda funcionava, até agora não li nem encontrei nenhuma informação que cite qualquer mudança nisso, então até onde eu sei ainda funciona. Me corrijam se eu estiver errado.

----

Quanto ao glyph da smoke bomb, as vezes eu uso, prefiro os de garrote, blind e cheapshot. Apesar de 7 segundos não serem suficiente pra terminar o cap da flag, muitas vezes o atraso que nós brasileiros temos por causa dos servidores acaba compensando isso. Mas ainda assim acho que não trás tantas vantagens quanto os outros glyphs.
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995

Algumas coisas são um tanto quanto lógicas, porém são (creio eu) mais fáceis na teoria que na prática. Já chequei a ninjar com smoke em bg, mas isso também não é parâmetro.

É fato que é mais fácil na teoria. Tudo é mais fácil na teoria xD
Eu já ninjei base simplesmente chegando com 2 caras guardando e comecei a capar. Ninguém fez nada e a gente tomou a base. O lance é que tu tem que ter isso tudo em mente e conhecer os riscos de cada caminho que vc vai tomar. Por exemplo: Se você sapar um oponente, então ele vai ter CERTEZA de que tem um Rogue ali. Suponhamos que você tenha certeza (o que é bem raro, mas em algumas situações é possível perceber) que o oponente esteja distraído, então é mais jogo você simplesmente chegar e capar. Algumas coisas podem parecer bobas, mas fazem toda a diferença.
Responder Citar
Ladina Humana 100
PAX
20520
Se não me engano tem até um glyph que aumenta a porcentagem do revealing strike em 10%

Esse Glifo não existe mais desde o 5.0.1, porque seria um aumento real de DPS, o que vai contra a filosofia do Mists of Pandaria.
Responder Citar
8625
Se você sapar um oponente, então ele vai ter CERTEZA de que tem um Rogue ali. Suponhamos que você tenha certeza (o que é bem raro, mas em algumas situações é possível perceber) que o oponente esteja distraído, então é mais jogo você simplesmente chegar e capar. Algumas coisas podem parecer bobas, mas fazem toda a diferença.

Eu já peguei muita base ficando "dentro" da montaria do oponente, subindo na flag e me escondendo dentro dela, e de várias maneiras absurdas que fica dificil de acreditar como os caras não perceberam hahahahahha é tudo questão de aproveitar oportunidades.

Esse Glifo não existe mais desde o 5.0.1, porque seria um aumento real de DPS, o que vai contra a filosofia do Mists of Pandaria.

Valeu a informação Zhana
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995

Eu já peguei muita base ficando "dentro" da montaria do oponente, subindo na flag e me escondendo dentro dela, e de várias maneiras absurdas que fica dificil de acreditar como os caras não perceberam hahahahahha é tudo questão de aproveitar oportunidades.

Exatamente! Como eu falei, não existem "regras" pra um Ninja Cap perfeito, apenas coisas que você tem que ter em mente. Feito isso, é só tentar aplicar e se adaptar a situação ahahauahauhauah
Responder Citar
Ladina Humana 100
PAX
20520
Tenha em mente que pode ter um Rogue/Druida/Hunter em stealth por perto.

Ladinos e Caçadores não tem como passarem desapercebido, por causa das Auras presentes no cara que está visível: se ele tiver o buff Astúcia da Lâmina Célere, tem um Ladino em modo Furtivo por perto, já se ele tiver o buff Aura de Tiro Certeiro, é porque tem um Caçador invisível por perto.

Já Druidas é mais difícil, porque Feral é o único que possui uma Aura, e o alvo ter o buff Marca do Indomado não significa que tenha algum Druida por perto, mas pelo menos já dá pra saber que se o alvo visível tiver o buff Líder do Bando, é porque tem um Druida Feral à espreita.
Editado por Zhana em 20/03/2013 12:05 BRT
Responder Citar
Ladinos e Caçadores não tem como passarem desapercebido, por causa das Auras presentes no cara que está visível: se ele tiver o buff Astúcia da Lâmina Célere, tem um Ladino em modo Furtivo por perto, já se ele tiver o buff Aura de Tiro Certeiro, é porque tem um Caçador invisível por perto.

NOSSA, minha vida no wow mudou agora! Isso vai me ajudar demais hahahaha

Nunca tinha notado isso, pqp, amo você.

Edit: Não estou sendo irônico ahahahahha
Editado por Diseased em 21/03/2013 09:53 BRT
Responder Citar
Paladino Tauren 90
10745
Nunca tinha notado isso, pqp, amo você.

WoW é um jogo tão complexo que a cada dia, aprendo, pelo menos, 1 coisa nova.
Achei muito boa a resposta da galera pra esse tópico, me surpreendeu bastante.
Vai me ajudar muito, tanto pra ninjar uma base como pra me defender de um rougue.

Muito Obrigado galera, e bom jogo ai
+.+
Responder Citar
Aliás, acho que se tiver um druida feral aparece o buff que o simbolo é um touro, não?

Algo como lider da manada, sei la

aparece também?
Responder Citar
Aliás, acho que se tiver um druida feral aparece o buff que o simbolo é um touro, não?

Algo como lider da manada, sei la

aparece também?

Já Druidas é mais difícil, porque Feral é o único que possui uma Aura, e o alvo ter o buff Marca do Indomado não significa que tenha algum Druida por perto, mas pelo menos já dá pra saber que se o alvo visível tiver o buff Líder do Bando, é porque tem um Druida Feral à espreita.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
9855

A primeira coisa é que é virtualmente impossível fazer um Ninja cap nessas circunstancias:
1) Um mage frost/hunter/warlock está guardando a base sozinho. Pelo simples fato de que eles podem usar o pet pra impedir seu cap.
2) Se você estiver sozinho e mais de uma pessoa está guardando a base (A não ser que elas estejam muito distraídas com alguma coisa.)

Concordo com a maioria das coisas ditas aqui...

Menos com essa parte..

É mais difícil o ninja cap nessa situação mas não impossível, você pode compar a bomba de fumaça, manto das sombras pra evitar dano mágico ou evasão pode funcionar também.

Não é garantido, mas é bem mais difícil em algumas situações pode ser necessário que você pega uma base com algum desses players, basta saber utilizar essas magias!
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995

Concordo com a maioria das coisas ditas aqui...

Menos com essa parte..

É mais difícil o ninja cap nessa situação mas não impossível, você pode compar a bomba de fumaça, manto das sombras pra evitar dano mágico ou evasão pode funcionar também.

Não é garantido, mas é bem mais difícil em algumas situações pode ser necessário que você pega uma base com algum desses players, basta saber utilizar essas magias!

Mas o problema em questão não seriam os jogadores, e sim os pets. Tanto é que em uma RBG os "seguranças" de base geralmente são classes com pet. Pra conseguir pegar uma base sozinho nessas circunstâncias você depende de vários fatores e um deles é a sorte. Eu, assim como muitos aqui (acredito eu) já peguei assim, mas foi MUITA cagada AHAIUAHAIAIUH
Responder Citar
Maga Humana 90
6570
Bom tenho o mage frost (meu main) e rogue alt recém lvl 90 irei utilizar essas experiencias repassadas pelos colegas do fórum, não sou muito bom em guardar flag UASHSAUHSAU
Responder Citar
8625
Bom tenho o mage frost (meu main) e rogue alt recém lvl 90 irei utilizar essas experiencias repassadas pelos colegas do fórum, não sou muito bom em guardar flag UASHSAUHSAU

Mantenha-se longe da flag, e deixe somente seu pet junto a ela, isso é a base de tudo!
Editado por Nÿuu em 25/03/2013 09:05 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]