Elemental no 5.2 - PvP

Xamã Anão 90
7415
Fala rapaziada,

Estou criando esse tópico pra saber o que a galera está achando de Elemental no 5.2, eu particularmente estou curtindo muito, abaixo vão algumas das minhas percepções da classe e considerações, sintam-se a vontade para discutirem, meu intuito aqui é gerar um debate saudável e agradável;

As considerações aqui são baseadas em duelos (é, me odeiem. '-')

Mages: Está realmente difícil perder pra um Mago atualmente, ou pelo menos extremamente competitivo, ou seja, ou eu ganho, ou eu perco por muito, mas muito pouco.

Elemental: Jogando contra elementais percebi que a galera que joga de Elemental já está bem amadurecida, gostaria de citar o Windseeker que joga no Tolbarad se não me engano, esse ai já ta jogando legalzinho. No começo ele ficava bolado porque eu abria o duelo com Chuva Curativa, mas depois ele começou a me imitar, na real eu ficava puto por que ele imitava todos meus movimento o duelo inteiro, até ganhou um -.-.

Guerreiros: Bem fácil de se ganhar, se souber usar os talentos certos é claro. Foram bem nerfados e facilitou mais ainda. Mas não subestime, um bom Warrior ainda pode te destruir com facilidade, não dê bobeira.

Hunter: Ou mata rápido ou morre mais rápido ainda, ou seja, todas as vezes que eu explodi ele de cara eu ganhei, em lutas longas eu sempre perdia. Tem muito controle sobre você, então se o cara for bom, você nunca irá ganhar.

SPrist: Um bom Sprist contra um bom Elemental resulta em um dos duelos mais fodas entre os casters, fui um contra o Murkimind no qual demorou uns 4 minutos, eu perdi, más que no final quem estava assistindo deu /clap em min,foi épico e perdi por muito pouco. Shadow ainda owna Elemental.

Pala Retri: Mesma coisa de Hunter, só que se cura um absurdo.

Bomkin: Fácil de se ganhar se você conhecer a classe e dispelar os procs, quando não conseguir dispelar use ground, gg.

DK: Impossível de ganhar.

Monge: Não fui contra.

Rogue: Te explode em 5 sec. Abra com todos os cds defensivos, se vc for anão use a racial também, se ele não te matar no open é gg pra ele, o dificil é escapar do open...

Lock: Se for Destro, dá uma luta bacana, se for afliction, não deixe a luta durar muito tempo ou os dots vão te comer, dispele os dots, é você pode dispelar alguns dots.

Edit: A cura também está boa, e a mana não vai pro saco tão facilmente.
Editado por Natgeo em 11/03/2013 10:12 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 100
15045
kkkkkk,achei engraçado do dk e rogue,uhahuahu
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
kkkkkk,achei engraçado do dk e rogue,uhahuahu


Rogue ta insano cara, DK já beira o ridículo.
Responder Citar
Xamã Anão 90
6175
Muito legal a iniciativa Natgeo, andei observando algumas coisas em duelos tbm e minha observações são parecidas com as suas, mas como eu gosto mesmo é de pvp massivo (RBG) não tenho muito a add. A maioria das vezes que to duelando é só pq o facebook ficou chato >.<

Tenho notado uma sobrevivencia muito boa com a rotação de totens bem feita.
Um heal a cada 2 criticos é uma tática ótima pra se manter vivo e com bastante hp.
Quanto + flame shock melhor!
Responder Citar
Xamã Trolesa 100
5900
Q bom q foram notadas diferenças boas para nós elementais, por enquanto meu shaman ficará em standby, estou curtindo minha spriest por hora...
Minha Shami para mim tem sido uma relação de amor e odio, tem horas que eu amo e horas que eu odeio, as que eu odeio talvez eu não tenha dado atenção para aprender mais sobre as situações impostas que me irritam devido as dificuldades da classe.
Quem sabe um dia eu tenha essa determinação para aprender e compreender a arte de ser shaman de verdade rs.
Só queria deixar meu parabens para vcs, Natgeo e Neves que sempre estão dando dicas e ajudando os shamins novatos como eu a entender melhor o mecanismo e não se deixar abalar pelas dificuldades dessa classe sofredora hahahahah
sei lá pq eu falei isso aqui, nda a ver com o topico!
mas é isso ae hahahah
Responder Citar
Xamã Orc 100
8550
Fala rapaziada,

Estou criando esse tópico pra saber o que a galera está achando de Elemental no 5.2, eu particularmente estou curtindo muito, abaixo vão algumas das minhas percepções da classe e considerações, sintam-se a vontade para discutirem, meu intuito aqui é gerar um debate saudável e agradável;

As considerações aqui são baseadas em duelos (é, me odeiem. '-')

Mages: Está realmente difícil perder pra um Mago atualmente, ou pelo menos extremamente competitivo, ou seja, ou eu ganho, ou eu perco por muito, mas muito pouco.

Elemental: Jogando contra elementais percebi que a galera que joga de Elemental já está bem amadurecida, gostaria de citar o Windseeker que joga no Tolbarad se não me engano, esse ai já ta jogando legalzinho. No começo ele ficava bolado porque eu abria o duelo com Chuva Curativa, mas depois ele começou a me imitar, na real eu ficava puto por que ele imitava todos meus movimento o duelo inteiro, até ganhou um -.-.

Guerreiros: Bem fácil de se ganhar, se souber usar os talentos certos é claro. Foram bem nerfados e facilitou mais ainda. Mas não subestime, um bom Warrior ainda pode te destruir com facilidade, não dê bobeira.

Hunter: Ou mata rápido ou morre mais rápido ainda, ou seja, todas as vezes que eu explodi ele de cara eu ganhei, em lutas longas eu sempre perdia. Tem muito controle sobre você, então se o cara for bom, você nunca irá ganhar.

SPrist: Um bom Sprist contra um bom Elemental resulta em um dos duelos mais fodas entre os casters, fui um contra o Murkimind no qual demorou uns 4 minutos, eu perdi, más que no final quem estava assistindo deu /clap em min,foi épico e perdi por muito pouco. Shadow ainda owna Elemental.

Pala Retri: Mesma coisa de Hunter, só que se cura um absurdo.

Bomkin: Fácil de se ganhar se você conhecer a classe e dispelar os procs, quando não conseguir dispelar use ground, gg.

DK: Impossível de ganhar.

Monge: Não fui contra.

Rogue: Te explode em 5 sec. Abra com todos os cds defensivos, se vc for anão use a racial também, se ele não te matar no open é gg pra ele, o dificil é escapar do open...

Lock: Se for Destro, dá uma luta bacana, se for afliction, não deixe a luta durar muito tempo ou os dots vão te comer, dispele os dots, é você pode dispelar alguns dots.


Edit: A cura também está boa, e a mana não vai pro saco tão facilmente.


Bem não sei se o pessoal do azralon é nubi ou sei la mas ai vai o que achei do resto eu concordo(em duelos e bgs):

DK: Não achei impossivel, colocando os talentos e glifos certos da pra ganhar.Tem uns que ganho sem ele me dar dano... mas enfim.

Monge: Depende do mesmo, se não souber jogar morre muito facil. Se souber jogar você não joga.

Rogue: Não encontrei dificuldade e nem vi danos absurdos, tendo que muitos estão arremensando shurikens e usando smoke bomb, usei o elemental e gg. Teve uns que deixaram minha vida baixa, mas perderam.

Lock: Reflect no fear= K.O, simplesmente morre sem te dar dano algum. Ele toma o proprio fear pois gasta o trinket no HEX ;)

Hunter: tinha varias vezes que nem precisava bursta, o cara caia muito facil. Estão dando muita confiança nos pets.

Esta minha analise foi feita com meu shaman com 68% de resiliencia e 50% d pvp power, atualmente o mesmo se encontra com 63% de resiliencia e 55% d pvp power. E 60% d pvp power com os 2 trinket a onde o mesmo foquei para RBG ;)
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
@xinom boa mano, se bem que pra ganhar de dk.e hunter, so se forem muito ruins mesmo... Hahahaha
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
por essas e outras, eu nem comento sobre duelos.

@xinom boa mano, se bem que pra ganhar de dk.e hunter, so se forem muito ruins mesmo... Hahahaha
Responder Citar
Xamã Draenei 90
6960
Defesa deu uma melhorada consideravel, absorve do totem ficou ate aceitavel, quem usa esse talento, aconselho ativa-lo com algum buff de int( enchant de arma ou enchant de tailor) pois escalona com a int. Como agora LgB ta hitando bem to usando o talento "furia liberada" que tb me da mais versatilidade na troca dos buff nas armas. Pelo menos estamos mais competitivos agora. Concordando com o Natgeo duel contra rogue, dk e hunter ta tenso, depois q rogue virou meele cast igual a dk ta osso kitar!

OBS: @Xilim Vc ta lindao de coelho!
Editado por Eüler em 12/03/2013 11:27 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
7875
E ae negadis..então, muito bom o tópico, pelo o que eu percebi ficou bem legal, acho que ainda precisamos de um buffizinho nos healz pois custam a critar, de resto a defesa ta boa, buffaram o totem e realmente ele ajuda demais.

Agora me respondam uma coisa, na 1ª árvore de talents, porque pegam Nature's Guardian invéz de Stone Bulwark ?

Levando em conta o mega buff nesse totem, eu acho simplesmente útil e eficaz, mas pelo que entendi é totalmente situacional a troca desses talents, como saber qual pegar e quando pegar cada um ?

Ty
Editado por Psychodelïc em 12/03/2013 15:28 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
6960
Psy, eu pegaria o nature's guardian contra classes como: warrior, spriest e lock. N morreria para um critico e um execute!
Responder Citar
Xamã Goblin 90
14180
Também sempre faço duels e notei alguns detalhes que fizeram alguma diferença nesse patch.

Mage: fizeram roda e nenhum conseguiu ganhar de mim, seja fire ou frost
DK/Feral/Rogue/Windwalker: impossível ganhar se o cara souber jogar. monks e rogues de vez em quando é possível ganhar quando ficam no slow.
Warrior/Hunter/Enhance: dá pra perder se o warrior for sangue no "zói" e hunter se usar cd nos momentos certos
Aff/Demo/Balance: dá pra ganhar até fácil como elemental
Destro/Shadow: duelos interessantes, fiz várias lutas bem pau a pau, definida nos detalhes, ficou tipo 50 a 50

Em suma, pra quem tava morrendo até pra espirro, é uma melhoria brutal!
E fica uma dica, testem os talentos modificados aí, não insistam em coisas antigas.
Testando o condutividade em bgs, pqp, o troço cura pra booosss no spam de CL.

E obviamente enfrentei pessoas de todos os tipos, full 491 a 476, alguns com mais outros com menos dedos, etc.. Não serve como prova de nada.

E o cara que reclama de elemental fazendo bg com gear hoje, desiste pq a classe não é pra vc. Melhorou demais do 5.1 pra cá..
Responder Citar
Xamã Goblin 90
14180
Psychodelic

Eu confesso que usei muito o stone bulwark pra tentar mitigar o dano ao longo da luta, mas se vc joga contra quem conhece da classe, o cara vai primeiro te dispelar e depois kebrar o totem. Ou seja, vc fica na mao keimando um global cooldown que não te salva, diferentemente o natures guardian, que passivamente te cura 100k a cada 30 segundos, caso seu hp baixe de 30%.

Em numeros, se vc tem 380k de hp (ficaremos com aproximadamente 391k de hp com a gear do 5.2 arena sem buff), sempre que chegar a 114k, vc será curado em 95k. Seu hp irá para 209k instantaneamente e permanecerá assim por 10segundos. Após 10 segundos, se seu hp continuar assim, pela nova fórmula, seu HP perderá os 25% ganhos e vc irá para 156k de hp.
Tudo isso considerando que vc nao stunou o cara, ou seja lá o que aconteceu, e não conseguiu se curar no período, sem ter que usar nenhum cooldown.
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Galera, tenho visto que alguns ainda insistem em usar o stone bulwark, o que vocês são percebem é que esse totem é uma puta furada, usem o Guardião da Natureza, ele está MUITO bom, tanto que em lutas diretas contra mages, eles sempre veem perguntar pq o meu hp desce e depois sobe do nada, com esse talento, tenho ownado com facilidade mages, inclusive alguns dos 'tops' mages do Nemesis, coisa que no 5.1 era impossível.

Continue contribuindo com ideias ! O pessoal que é novo de xamã também pode fazer perguntas, vamos movimentar isso aqui !

Abraços galera !
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
18565
Uma dúvida: pra enhancement ta valendo a pena o totem do baluarte?
Responder Citar
Xamã Orc 100
5890
Uma dúvida: pra enhancement ta valendo a pena o totem do baluarte?

A descrição do meu totem diz: Um escudo de 56k + outros de 16k a cada 5 segs
Ou seja, são, em tese, 5 escudos ao total, resultando em 120k de escudo.

Eu tenho 370375 de life, com o Nature Guardian, meu life subirá para 462968 (25% a mais), ou seja, um acréscimo de 92593 de vida.
Em tese, o escudo acaba sendo melhor, pois enquanto ele está up, você pode se recuperar mais facilmente. Porém, é muito fácil de contra-atacar, pois o escudo pode ser dispelado, e o totem facilmente destruido. Contudo, caso nenhum dos dois aconteça, você ainda pode resetar o cooldown do totem via call of elements.
Recomendo usar o totem baluarte e o chamado dos elementos contra alvos melees que não possuem habilidades de dispell (Rogue/warr/dk/retripala/wwmonk/feraldruid).
Responder Citar
Xamã Orquisa 90
12385
A descrição do meu totem diz: Um escudo de 56k + outros de 16k a cada 5 segs
Ou seja, são, em tese, 5 escudos ao total, resultando em 120k de escudo.

Eu tenho 370375 de life, com o Nature Guardian, meu life subirá para 462968 (25% a mais), ou seja, um acréscimo de 92593 de vida.
Em tese, o escudo acaba sendo melhor, pois enquanto ele está up, você pode se recuperar mais facilmente. Porém, é muito fácil de contra-atacar, pois o escudo pode ser dispelado, e o totem facilmente destruido. Contudo, caso nenhum dos dois aconteça, você ainda pode resetar o cooldown do totem via call of elements.
Recomendo usar o totem baluarte e o chamado dos elementos contra alvos melees que não possuem habilidades de dispell (Rogue/warr/dk/retripala/wwmonk/feraldruid).


A descrição do meu ta 35k + 12... lol

Diferença brutal em relação ao seu ai...

Enfim, só o fato do totem ser distruido com 1 ou 2 hits, me faz não pegar ele ... Até agora não levei dispel do Nature Guardian, e agora que mantém a % de vida, mesmo se perder fica numa situação aceitavel, eu acho mais em conta pegar ele. Sem contar que quase qualquer hit, pelo menos na descrição do meu, tira o 1º shield.

Sem contar que na arena vc perderia o talento de realocar o totem, pra ter a skill resetar o cd do totem. e 3 minutos é muito tempo pra vc gastar em apenas um totem, que depois que usar pode ser facilmente destruido outra vez...
Responder Citar
Mago Humano 90
4555
Parabéns pela iniciativa, o tópico ficou bacana!

A melhoria no 5.2 foi muito importante, realmente ficamos mais competitivos.

A unica coisa que ainda sinto muita falta é uma skill que pudesse afastar o Xamã de melee (como blink).
Sei que de cara irão pensar em thunderstorm, mas todos os melees tem recursos para voltarem rapidamente até nós, e convenhamos, thunderstorm não funciona sempre como deveria.

Seria legal também se pudessem refazer a mecanica dos shocks mas isso é outro papo...

Gostaria também de tirar algumas duvidas, se não for incomodo para os amigos xamãs:

Vale a pena usar "Arma Trinca Pedra" pelos -5% de dano?

Qual a melhor hora para se usar Rapidez Ancestral? As vezes Eco dos Elementetos me chama mais atenção...
Responder Citar
Xamã Troll 90
6175
Hunter: Ou mata rápido ou morre mais rápido ainda, ou seja, todas as vezes que eu explodi ele de cara eu ganhei, em lutas longas eu sempre perdia. Tem muito controle sobre você, então se o cara for bom, você nunca irá ganhar.


Rapaziada o hunter tá com um burst alto e vários cc, que na maioria dos meu confrontos (arena x2) tava impossivel ganhar.

A blizzard não estava querendo acabar com esse Hiper-ultra-impossivel-burst inicial, para dar game?

o cara aperta um botão liga tudao e te mata em 1 seg!
nome da macro = kill shaman em 1 seg!

abraços

editado: desculpe ter postado aki no elemental pois sou aperfeiçoamento.
Editado por Rstroll em 21/03/2013 22:40 BRT
Responder Citar
Xamã Tauren 90
6545
Tópico muito produtivo, pessoal, parabéns.

Eu não tenho ido de elemental há muito tempo, desde quando estava subindo de 85-90 e estava tendo absurdas dificuldades pra matar mobs do meu lvl na época, então passei a ir de enhancement para subir e foi bem mais tranquilo, é ainda a spec que mais jogo de dps do shaman, mas admiro quem domina jogar de elemental, pois é dos caster mais difíceis de todo o jogo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]