Dicas de PvP

Ladino Morto-vivo 100
4650
Olá, estou criando esse tópico para compartilhar os meus conhecimentos de batalha com vocês, e espero que se descobrirem algo interessante e que poucas pessoas provavelmente sabem, postem aqui, para ajudar-nos a evoluir ainda mais. Afinal, não é porque nossa classe está descente com o 5.2 podemos parar de aprender sobre a classe.

A primeira dica, que creio que muitos rogues iniciantes não usam... é a Utilização de Estocada para dissipar um efeito de fúria no inímigo. Em batalhas contra warriors e druida (urso) estes usam habilidades que dão buffs de fúria, isto é: um buff que geralmente aumenta seu dano ou gera mais raiva e etc... Porém com a utilização de estocada é possível dar um counter neles. (gostaria de pedir que jogadores experientes do fórum como Zhana e outros citassem alguns desses buffs)

Outra dica, que eu acho MUITO boa pra arena, é criar o macro:
/Cast [target=focus] Esfaquear
e deixar em uma hotkey bem fácil. Como sabemos, esfaquear apenas incapacita o alvo por 4 segundos, ou seja, qualquer dano que ele receber (sem contar com o talento truques sujos) fará com que ele volte ao normal, então, não é muito vantajoso usar isso em seu alvo, pois você terá de parar de bater, porém imagine que você está batendo em uma classe qualquer e vem um warrior inimigo te bater... se ele estiver no seu foco você pode simplesmente virar a camera pra ele e apertar a tecla! sem ter que clicar nele e depois voltar pro antigo alvo, e você poderá fazer isso de 10 em 10 segundos!

Por enquanto é isso... depois eu posto mais coisas ;)
Editado por Vithor em 18/03/2013 21:07 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 100
19005
Dica mais importante que eu posso dar e que se aplica a qualquer jogador, de qualquer classe, sem exceção: sejam organizados com seus addons, principalmente sua UI customizada.

Absolutamente NADA pode atrapalhar tanto seu jogo quanto uma UI bagunçada. Para fazer PvP e/ou PvE hardcore, você precisa ter uma tela limpa, para você poder visualizar o que está acontecendo no jogo. Se sua UI for toda bagunçada, com ícones espalhados por toda tela, suas chances de perder a luta aumentam drasticamente. Na mesma proporção, uma UI organizada e bem disposta, pode facilitar tanto a sua vida, que te dá uma vantagem sobre jogadores melhores que você.

A minha UI por exemplo, ela além de organizada, mostra duas coisas que eu acho fundamentais: ela colore todos os buffs que eu posso dissipar com um amarelo brilhante, assim eu sempre sei quando um Guerreiro usa um efeito de Enfurecer por exemplo; e a barra de lançamento do inimigo fica no meio da minha tela, assim nunca vai acontecer de eu não perceber que o inimigo está lançando alguma habilidade. Isso é especialmente importante contra Chefes de Raides, uma vez que eles são muito altos e fica impossível ver a barrinha de lançamento acoplada no Nameplates.

Screenshot da minha UI: http://postimage.org/image/4vnowcapz/
Responder Citar
Ladina Humana 100
19005
Outra dica que também serve para qualquer pessoa: aprendam a fazer macros. Não usem essas macros prontas de sítios na internet, elas geralmente são muito genéricas, ineficientes e as chances são que elas não vão combinar com seu estilo de jogo.

Eu não vivo sem macros, elas são a razão pela qual eu tenho menos de 30 keybinds e não 78. E eu faço minhas próprias macros, nunca usei nenhum fansite. Existes sites como Wowpedia que ensinam as strings e o que faz o que, é realmente muito simples e leva menos de 1 hora para aprender.
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
Ilustrando a última dica do Zhana ...

#showtooltip
/cast [stance:1/3] Emboscar
/cast [stance:0] Punhalada pelas Costas

#showtooltip
/cast [stance:1/3] Golpe Baixo
/cast [stance:0] Golpe no Rim

#showtooltip
/cast [stance:0] Furtividade

#showtooltip
/cast [stance:1/3] Premeditação
/cast Retalhar

#showtooltip
/cast Emboscar
/cast Distintivo de Conquista do Gladiador Malévolo
/cast Lâminas Sombrias

etc...
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
4650
Outra dica: se você precisa de mais key binds mas as teclas do teclado disponíveis estão ficando longes do seu dodo, eu aconselho que você use o roll do mouse, eu por exemplo tenho 12 hotkeys em um mouse comum, você facilmente pode ter 6, no caso são: rolar para frente, traz, afundar, shift (ou ctrl ou alt) frente, shift traz e shift afundar.
Eu por exemplo deixo uma macro que ativa os buffs pro burst no "afundar", pois não é uma tecla que tem perigo de esbarrar sem querer e fazer os buffs entrarem em cooldown... outras habilidades que eu uso constantemente como finta e gouge eu deixo em respectivamente "rolar pra traz" e "rolar pra frente"
é isso ae, espero que tenha ajudado :)
Responder Citar
Ladina Humana 100
19005
Então... macros prontas é exatamente o que eu disse pras pessoas não usarem. :P
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
ok, a última é pronta, o resto é economia de botões... ;)
Editado por Xoranenem em 21/03/2013 08:23 BRT
Responder Citar
#showtooltip
/cast [stance:0] Golpe no Rim

Elá é ótima, mas tem que deixar uma key pro kidney... Você não vai querer deixar os pontos de combo acumulando ao invéz de dar um kidney full no meio de uma dance né?
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
3030
Só por curiosidade galera, vocês que jogam de SUB (pvp) batem com Hemorragia e dependendo da situação e oportunidade usam o punhalada pelas costas OU abrem com Hemorragia e depois ficam só no punhalada pelas costas ???

obrigado :)
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995
Só por curiosidade galera, vocês que jogam de SUB (pvp) batem com Hemorragia e dependendo da situação e oportunidade usam o punhalada pelas costas OU abrem com Hemorragia e depois ficam só no punhalada pelas costas ???

obrigado :)

O ideal é manter a Hemorragia ativa SEMPRE e durante esse período usar a Punhalada. Hemorragia só vai servir como formador de CP se você não tiver a possibilidade de usar a Punhalada. :)
Responder Citar
Ladino Humano 100
3830
A dica que eu deixo pra quem joga pvp de rogue é calma !!! Somos um char que controla muito bem a partida, mas não temos a melhor resistência do mundo, portanto tenha calma use as skills com sabedoria, analise quais skills os seus inimigos estão usando. Fique atento aos CDS, e levante a cabeça nas horas difíceis, temos a vantagem de no meio de uma lutar dar aquela respirada pra retomar o foco, então aproveite.

Em arena e bg o conceito é o mesmo, fique inv levante a cabeça analise a situação, as vezes vale mais a pena ajudar seu amigo a não morrer do que matar um inimigo.

E isso awe galera.
Responder Citar
Ladina Humana 90
8350
Principal de todas:

Conheça cada spec, de cada classe do jogo! Cada skill, cada rotação, e cada "algo" que ela pode fazer!

Somos uma classe que joga nas fraquezas das outras, se você não souber extrair ela a seu favor, e moldar seu jogo em cada situação de acordo com as classes adversárias, você está jogando com a classe errada!
Editado por Løvestøspøge em 24/03/2013 08:00 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 90
6310
Já que o assunto macro surgiu(rs), alguém poderia me explicar como funcionam o esquema das instancias? Olhei o guia do Hildegard no arenajunkies mas mesmo utilizando o Google Translator não entendi muito bem...
http://www.arenajunkies.com/topic/228496-vishas-and-hildegards-rogue-guide-approved-by-reckful/

No guia ele colocou que Rogues possuem quatro instancias, são elas:

Stance 0 is normal, not stealthed
Stance 1 is stealthed
Stance 2 is Vanish when playing Assassination and Combat
Stance 3 is Shadow Dance

Exemplo:

#showtooltip [stance:1/3] Ambush;[stance:0] Stealth
/cast [stance:0] Stealth
/cast [stance:1] Ambush
/use [stance:3] 14
/cast [stance:3] Ambush

Beleza, se entendi algo, quando aciono a macro fico em Stealth, mando um Ambush, aciono o trinket e mando outro ambush? O que significa esse stance:1/3? Alguém poderia explicar e colocar mais exemplos onde esse modelo seria funcional?
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
26/03/2013 10:32Citação de Papafïgo
Beleza, se entendi algo, quando aciono a macro fico em Stealth, mando um Ambush, aciono o trinket e mando outro ambush?

Pelo que eu entendi não é um macro que vc aperta 1 vez e ele casta tudo, vc aperta ele e ele verifica se estiver em stealth vai castar Ambush, se não vai castar Stealth, se tiver em ShadowDance vai usar o trinket e castar Ambush.

O que significa esse stance:1/3? Alguém poderia explicar e colocar mais exemplos onde esse modelo seria funcional?

Significa que ele vai usar aquela skill nas instancias 1 ou 3, no caso Stealth e ShadowDance.
Você pode colocar por exemplo :

/cast [stance:0] Stealth
/cast [stance:1/3] Ambush

Vai castar Ambush tanto em stealth como em shadowdance, e Stealth se não tiver stealth.

Lembrando que to falando só pelo que eu entendi, é bom da uma pesquisada melhor pra ter certeza pq eu sou noob. :)
Responder Citar
Ladino Humano 90
6310
Lembrando que to falando só pelo que eu entendi, é bom da uma pesquisada melhor pra ter certeza pq eu sou noob. :)

Valew Apoxy :-)! Faz sentido o que você esta falando! Vou testar essa macro na pratica e ver como funciona... se o resultado for interessante postarei aqui no fórum! Se mais alguém tiver exemplos funcionais como esse e puder postar...
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
4650
Olá, gostaria que alguém me recomendasse o que fazer: imagine a situação que vc tem que ir x1 com um hunter, ele fica "furtivo" e fica em cima da flare rodeado de traps. O que é melhor fazer? Não é possível usar sap nele, a única alternativa é usar o macro recomendado pela Zhana (SS+cheap shot) (depois de desativar as traps dele, é claro). Mas desta forma eu perderia o bônus do talento subterfuje que eu acho MUITO bom, abrir com um stun e um sangramento pra aplicar o bônus de veia sanguinária sem ter que gastar CP pra isso é muito bom.
Quando o hunter não está invisível em cima da flare eu espero passar uns 15 segundos, sou sap espero ela passar e abro com stun... mas só pelo fato de se aproximar as vezes o pet do cara te revela... eu realmente estou com dificuldades :S
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995
Olá, gostaria que alguém me recomendasse o que fazer: imagine a situação que vc tem que ir x1 com um hunter, ele fica "furtivo" e fica em cima da flare rodeado de traps. O que é melhor fazer? Não é possível usar sap nele, a única alternativa é usar o macro recomendado pela Zhana (SS+cheap shot) (depois de desativar as traps dele, é claro). Mas desta forma eu perderia o bônus do talento subterfuje que eu acho MUITO bom, abrir com um stun e um sangramento pra aplicar o bônus de veia sanguinária sem ter que gastar CP pra isso é muito bom.
Quando o hunter não está invisível em cima da flare eu espero passar uns 15 segundos, sou sap espero ela passar e abro com stun... mas só pelo fato de se aproximar as vezes o pet do cara te revela... eu realmente estou com dificuldades :S

Não sei como é seu estilo de jogo, e não sei se o SS é ESSENCIAL pra você. Mas tente experimentar usar Cloak and Dagger no lugar de SS. O problema de ser revelado vai sumir.

Quanto ao hunter em cima da flare, a melhor coisa a fazer é esperar pacientemente. Nunca tente abrir com a flare ativada, ou você vai ter uma GRANDE desvantagem. Em todos os duelos que já fui com hunters (todos mesmo, sem exceção), uma hora eles cansaram de ficar na flare e apareceram, me dando a oportunidade de abrir o combate.

Como eu costumo dizer (acredito que algumas pessoas já tenham me visto falar isso em alguns tópicos antigos), a nossa classe é uma classe tática. Muita gente acha que Rogue é fortão, porrador, mas a verdade é que pra ser um bom Rogue a gente precisa calcular TUDO o que vai fazer. Então, cara. Paciência é a melhor arma pra combater as flares de Hunter IUAHIAHUAIHU

Eu to longe de ser bonzão, mas a teoria é básicamente essa.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
4650
Muito obrigado! eu concordo com você, mas as vezes me sinto mal em ficar fazendo o cara esperar muito... as vezes quando monks, palas, shamans e hunters burstam (summonando vários pets) eu uso vanish e espero até o burst passar :)
No caso so paladino e monks que ficariam se curando... eu vou sappando...
Responder Citar
Ladino Goblin 90
4995
Muito obrigado! eu concordo com você, mas as vezes me sinto mal em ficar fazendo o cara esperar muito... as vezes quando monks, palas, shamans e hunters burstam (summonando vários pets) eu uso vanish e espero até o burst passar :)
No caso so paladino e monks que ficariam se curando... eu vou sappando...

Tá fazendo certo! Nós não temos uma sobrevivência exemplar, então o ideal é evitar O MÁXIMO de dano o possível. Usar Vanish durante um burst não só é aconselhável como também é o ideal. E não se sinta mal por deixar o cara esperando. Nós somos Rogues. Só vamos atacar quando for melhor pra gente. Nós já fomos criados com o intuito de ter uma dinâmica de jogo considerada "suja".

E outra dica que eu sempre dou é com relação ao controle, imagino que você já conheça mas é bom enfatizar pras pessoas que não estão ligadas =P.
Vou explicar com uns exemplos de coisas que eu vejo gente fazendo e que é um tanto quanto errado.

Muita gente começa um combate com o combo Garrote>CheapShot>Backstab/Ambush>Kidney Shot

GRANDE ERRO! O Kidney Shot no fim do combo é completamente dispensável, pois é um desperdício de Pontos de Combo. Substitua o Kidney Shot por Rupture+Disarm pra prevenir o dano recebido, junte pontos até um Eviscerate e depois junte pra usar um Kidney Shot.

Mas pq? Bom, muita gente não sabe ou não percebe que isso ocorre, mas devido ao Cheap Shot, o seu Kidney Shot recebe um Diminishing Return (conhecido como DR) que é uma redução na duração por conta de um controle da mesma "escola". Cheap Shot e Kidney Shot incapacitam o oponente da mesma forma, o que também acontece com Fear (Lock/Priest), Blind (Rogue) e Blinding Light (Pala).

Acho que por hoje tá bom auihaiahiauh
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
4650
sim sim! ^^ eu entendo sobre isso... é disperdiçar os combo point pq o kidney shot vai durar só uns 3 segundos ao invés de 6. Eu até tenho outra dúvida sobre DR... que postei no tópico "fala que eu te escuto" vou transcrever pra cá pra ver se alguém pode responder:
Alguém sabe me dizer se a duração do DR foi alterada? Que eu me lembre... Este só durava 20 segundos... e quando eu usava um golpe no rim... se eu esperasse o cooldown passar e usasse outro GnR 20 segundos depois, o alvo era stunado por 6 segundos... e agora é só por 3... creio que a duração do DR foi alterada pra 25 segundos :/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]