Por que a Blizz odeia tanto os Shamans dps??????

Xamã Draenei 90
9235
Agradeço a todos que contribuiram de forma positiva ao topico ( apoiando ou criticando construtivamente ).

Mas o papel do Shaman dps no Wow atualmente não esta bem claro pra mim e pelo que li muitos compartilham desse sentimento, porque se compara-lo aos dps similares o shaman ( enhancement (melee)e elemental (rdps)) ficam muito a desejar, pela sobrevivencia quase nula, falta de CC's , burst curto e com um cd longo ( no caso do elemental um silence ou qualquer outro cc praticamente mata o burst, e no ennhacement cooldowns longos pra um melee 6,8,10,12 e 15 segundos e dependencia do totem de fogo para ampliar o dano, procando com o açoite de lava. ), enquanto melees spawnam skills a torto a a direito e com um dano alto e um dps constante.

Ascendencia para mim acrescenta muito mais ao shaman elemental do que ao enhancement, poderia mudar o efeito para a spec melee, tipo, aumentando aceleração e critico (não só pra ele como pro grupo tambem ) é uma ideia ou retirar ou diminur bruscamente os CDs de suaa skills melees, seria mais proveitoso pra spec melee, ( iria aproximar ao meu ver o aproveitamento que o elemental tem desta skill).

Para o elemental acho que poderia aumentar ( de leve ) a aceleração do cast para o raio, um silence decente ( tipo o do mage ) e transformar o totem de pedra em um pet tank e constante tipo o void (desculpe , não sei se é assim que se escreve) do lock, seria wonderfulllhoso !!!! (caraca de onde tirei isso ).

Pro enhancement em relação aos cds de suas skills melees, poderia ser com o paladino ( no qual a sua aceleração influência no cds ) e inves do totem de fogo (perdão me fugiu o nome correto ) procar com o açoite de lava poderia ser o choque flamenjante, o que acham?

Novamente agradeço a todos e estou ansioso para ver o que a Blizz vai dizer na analise de classes que estão fazendo !

OBS: Aos trolls, ( hoje é modinha ser troll ), posso apostar que tem muita gente inteligente que tem muito a acrescentar ao topico em questão e ao forum, com conteudo produtivo e não com ofensas, idiot...trolladas que não tem graça alguma e só gera flame desnecessario.

(tem muito Char OP que ta falando que shaman ta bom ou quase OP ,sem nunca sequer ter jogado coma classe, experimentem e verifiquem se a opinião que vc postou aki condiz com a realidade. Aposto que vai mudar bruscamente ) #FikDik

Por enquanto é isso, bom jogo a todos ( ate aos trolls ) ! GG
Responder Citar
Xamã Tauren 90
10345
Cara tem gente falando que o DPS ta bom, e é verdade, não há muito oque mudar, pois no PVE está ótimo.

Agora no PVP a coisa está ruim demais, elemental não tem defesa praticamente e enchant tem um pouco mais, mas ainda assim é fraca para PVP, a blizzard fez xamã´s elemental e enchant sumir no PVP do jogo, agora só tem Resto, que é um ótimo healer de PVP e PVE.
O nerf no Purge é na minha opinião desnecessário, pois era a única coisa que a classe tinha de bom e diferente das outras (Mage com BL matou a essência do jogo, além de tirar algo único de uma classe e dar de presente a outra)

Sim nós podemos nos Curar, mas estamos limitados a torrar mana e não se curar acima de 60k (com muita sorte saí um de 100k). A mobilidade está razoável, por causa do nerf na forma do lobo que tivemos no MOP.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
Então estamos quites. Só Frost mage é viável em pvp.

Fire é bem viável para PvP! Sou fire no meu mage (abandonado, coitado), mas ainda acho bem viável (nada tão apelão, omfg congelo tutô!) como no frost, mas é viável.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
10345
burst curto e com um cd longo ( no caso do elemental um silence ou qualquer outro cc praticamente mata o burst

Acontece comigo direto.

Eu ainda estou melhorando a minha jogabilidade com xamã, pois é a minha classe preferida, e espero mesmo que alguma mudança seja feita com relação a sobrevivência da classe (menos Resto), algum tipo de CD que não permite levar silence por 20 segundos, ajudaria muito (pelos menos a não perder fácil o burst)
Agora estou com vontade de jogar com enchant, mas sem item como estou agora fica difícil, parece ser bem legal como jogar de elemental.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
9235
Muita gente diz que no pve o dps ta bom, mas o que acontece (pelo menos comigo quando jogo com os meus alts ) é que o shaman que esta com o dps bom na raid, esta melhor equipado e apenas isso, pois quando tem o ilvl igual ao meu dk 488 ou ao lock 490 por exemplo ficam e bem atras do meu dps. ( é uma diferença consideravel ) !

E sobre o Mage fire ta inviavel no pvp, só olhem este video :

http://www.youtube.com/watch?v=5gUYP4QD8EI&list=LLMYdT-tvp14BrBhAI-SZrGQ
Editado por Ðarkthunder em 11/03/2013 15:29 BRT
Responder Citar
Bruxo Humano 90
10000
Fui ajudar um cachorro de rua que tava com o osso da pata de tras de fora, ia levar ele no veterinario mas não encontrei ele mas !!!! affs oq eu faço quero ajudar ele mas ele sumiu de minha vista.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Muita gente diz que no pve o dps ta bom, mas o que acontece (pelo menos comigo quando jogo com os meus alts ) é que o shaman que esta com o dps bom na raid, esta melhor equipado e apenas isso, pois quando tem o ilvl igual ao meu dk 488 ou ao lock 490 por exemplo ficam e bem atras do meu dps. ( é uma diferença consideravel ) !

Em quais raids? LFR's? Porque se for, esquece isso como parâmetro...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
11/03/2013 15:20Citação de Pöh
Então estamos quites. Só Frost mage é viável em pvp.

Fire é bem viável para PvP! Sou fire no meu mage (abandonado, coitado), mas ainda acho bem viável (nada tão apelão, omfg congelo tutô!) como no frost, mas é viável.

Fire não é competitivo mais.

Arcane se atropeçar morre.
Responder Citar
Sacerdote Anão 90
6205
Tenho um Shaman lvl 90 Elemental e gosto muito do PvP e de suas mobilidades. É uma classe que está recebendo uma boa quantidade de dano mas faz um dano tremendo. Estouro de Lava sempre Critico faz dela core skill. A maestria está chegando a triplicar a magia ( Não apenas duplicar como antes) e Ascendência é simplesmente fatal. Cada classe tem suas vantagens e desvantagens, aprenda com a sua e seja feliz.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Tenho um Shaman lvl 90 Elemental e gosto muito do PvP e de suas mobilidades. É uma classe que está recebendo uma boa quantidade de dano mas faz um dano tremendo. Estouro de Lava sempre Critico faz dela core skill. A maestria está chegando a triplicar a magia ( Não apenas duplicar como antes) e Ascendência é simplesmente fatal. Cada classe tem suas vantagens e desvantagens, aprenda com a sua e seja feliz.

Esse post ganhou um /facepalm.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
Fire não é competitivo mais.

Arcane se atropeçar morre.

Poxa... eu acho isso triste. Não, eu não testei fire mage no 5.2 e minha experiência de mage se limita até este patch. Até lá era legal jogar de fire, procava muito pyroblast, era fácil manter o inimigo congelado e critar sempre que possível.
Pode me dizer quais os fatores dele não ser mais competitivo? :(

Mobilidade? Esse é o maior problema de xamã elemental, meu caro. Estouro de Lava, core skill? Pfv.
Triplicar magia com a maestria? E desde quando isso é totalmente viável para PvP? Então, eu vou jogar uma roleta russa antes de atacar um personagem? Se a maestria ativar, eu mato, se não ativar eu dou pouco dano?
Ascendência é a skill mais facilmente controlável do jogo... se você vê um xamã castando isso, é CC na hora. Canso de usar Ascendência e ficar todo o tempo stunado, silenciado, spammando fear e por aí vai...
Editado por Pöh em 11/03/2013 16:58 BRT
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Poxa... eu acho isso triste. Não, eu não testei fire mage no 5.2 e minha experiência de mage se limita até este patch. Até lá era legal jogar de fire, procava muito pyroblast, era fácil manter o inimigo congelado e critar sempre que possível. Pode me dizer quais os fatores dele não ser mais competitivo? :(

Nerf no Pyroblast é um dos principais.

O nerf no Presence of Mind + Ring of Frost machuca mais ele e Arcane por terem menos controle que Frost.

Fora Incanter's Ward agora é "dispelavel".
Editado por Skeith em 11/03/2013 17:05 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Pra vocês verem como estava critico o estado de elemental no 5.1, certa vez estava jogando de boa com os parça gringo do Kel Thuzad, fizemos 10/0, ai perdemos uma, perdemos duas, o cara leader da parada me deu replace, sendo que eu estava batendo mais que o mage... é foda mano... Agora no 5.2, tudo vai ser diferente, elemental não é mais papelote igual antes... os mages que o digam, estão levando cada sacolada cara...
Responder Citar
Xamã Draenaia 100
11055
Boa Noite.

Eu não li o tópico todo, mas irei expôr o que eu penso e a minha experiência de xama elemental/enhancement no PVP pós 5.2.

Eu comecei o PVP 5.2 de Enhancement e, ao participar de algumas bgs, percebi que ele continua o mesmo do patch 5.1, possui um ótimo dano e uma boa jogabilidade contra muitas classe, sofrendo apenas para classes mágicas e rogues. Referente as classes corpo a corpo, encantamento trinca pedra na mão secundária + baluarte + Colosso e fúria xamanística OWNED. Acabei esquecendo dos monges desarma em área, afeta todos os personagem melee em geral.

Na mesma semana do patch 5.2 resolvi investir no set para elemental para ver como estava o seu novo desempenho no pvp. Sofri um bocado para reaprender a jogar, pois estava acostumado com xama melee. Após reaprender, vejo que a xama melhorou muito o dps e se vc souber combinar seus ccs contra classes melee e se atentar a seu bagata e seu totem aterramente contra classes mágicas vc tem um bom desempenho. Com relação a interrupção do seu burst com silêncio e a quebra de conjuração, a solução é simples. Utilize armadura, elmo, luvas e pernas do set de healer e o ombro de dps e crie uma macro assim:

/cast Graça do Andarilho Espiritual
/cast Ascendência

Olha que resolve XD.
Editado por Líníljäs em 11/03/2013 18:03 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
10215
no caso do elemental um silence ou qualquer outro cc praticamente mata o burst

Qualquer caster é assim. Se você der um silence em um Frost Mage durante o burst dele ele fica sem saber o que fazer, se você der um interrupt em Shadow Priest ele fica sem saber o que fazer, e por aí vai.

Eu não consigo entender o que classes híbridas com spec DPS vêem de tão ruim na sobrevivência delas. Sempre que estou com os CCs ou o trinket no Cooldown eles conseguem encher o HP deles, e eu não sei se continuo batendo ou fujo.

Elemental Shaman no 5.2 melhorou muito em questão de dano, e o único problema de Enhancement no PvP é a mobilidade, e eu não sei se essa spec foi escalada pra ser viável no PvP ou não.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Eu não consigo entender o que classes híbridas com spec DPS vêem de tão ruim na sobrevivência delas. Sempre que estou com os CCs ou o trinket no Cooldown eles conseguem encher o HP deles, e eu não sei se continuo batendo ou fujo.

Enhancement NUNCA fará isso. 3 healing surges = mana zerada. Pra encher o life precisa de algum cd longo (ancestral guidance/healing tide ou spirit wolves).

E tu citou classe híbrida aí. Se for comparar a sobrevivência de shadow priest/druid com shaman, eles ganham de lavada \o/

Qualquer caster é assim. Se você der um silence em um Frost Mage durante o burst dele ele fica sem saber o que fazer, se você der um interrupt em Shadow Priest ele fica sem saber o que fazer, e por aí vai.

Enhancement não é caster. Dá um silence nele pra tu ver o que acontece RSRSRSRSRS
Editado por Alieksey em 11/03/2013 20:15 BRT
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Enhancement não é caster. Dá um silence nele pra tu ver o que acontece RSRSRSRSRS

Enhancement é meele caster. Igual a DK e Paladino ret/prot.

De Frost eu tenho a vantagem que Obliterate é físico, mas eu também tomo lock na maioria das minhas skills. Mesma coisa com Paladinos.

Eu acho esse conceito legal, mas na prática é muito chato...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Enhancement é meele caster. Igual a DK e Paladino ret/prot.

Cara, silence anula basicamente TUDO de um enhancement.
Sobra stormstrike 8s cd, lava lash 10s cd e unleash elements 15s cd.
Sucessão! Nem totem mais eu posso dropar.

Se toma um silence de priest (que isso, blanket silence, é uma abominação do jogo), tu fica 5s sem fazer nada... se teus CD's estiverem voltando e tu toma um silence, prolonga o tempo desses cooldowns gigantes em mais cinco segundos... sucesso demais!
Responder Citar
Xamã Draenei 100
13290
Eu acho que falta mais um braço e uma mão pra você conseguir chegar lá..
huahuahUAHuhauHAuhauhauha
Editado por Azulao em 11/03/2013 20:52 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
13950
Na Boa brother! Nerfado? ou vc que e preguiçoso? healer ja era Bom, Elemental agora tem bastante beneficio, o porrada era ruim, agora ta Perfeito velho, estuda mais que vc Passa de ANo, aqui é escola particular, so ter presença nao passa de ano, REPETE ! http://www.youtube.com/watch?v=gUeeIjyI7QQ MIMIMIMIMI, se fosse um Mage aqui nem comentaria, mas não é!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]