Guia Paladino Sagrado PVE 5.2 - A Bíblia

Paladino Elfo Sangrento 100
11760
Muito bom adendo Afonsus, estou deixando a parte de build, stat e rotação por último, quero dar uma atenção especial, mostrar o que o jogo nos "empurra" a fazer que é investir em espírito e maestria mas existem outros caminhos como investir em inteligências e aceleração.

Este guia seguirá a mesma filosofia do anterior, dará um norte e não deverá ser uma receita de bolo a ser seguida.

Eu particularmente prego que aceleração > maestria. Tenho meus motivos. O jogo diz que não mas na prática tenho me saído muito bem. Também prefiro INT ao invés de espiríto, mas minha regen de mana ainda não está 100% sem contar que ela também depende do seu parceiro de heal.
Quero ver muita discurssão sadia aqui e cada um mostrando seus argumentos e resultados obtidos.

Era pra eu ter feito isso há mais tempo, ir lançando aos poucos... Ele já estaria feito há bem mais tempo...

VLW!!!
Editado por Mukeka em 24/03/2013 11:48 BRT
Responder Citar
Paladino Draenei 90
9175
Bom Guia e o mais atualizado de todo forum, Coloquei ele como Guia de Referencia Holy PVE no meu topico =D http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7320592185?page=1#0

Jogava Hard de Holy no Cata ( Na verdade das 3 specs ) Achei bem lgl e simples ;P
Editado por Zëphon em 25/03/2013 11:19 BRT
Responder Citar
Paladino Humano 90
8920
Ótimo guia termine-o e o mundo será bem mais sadio.

Uma questão, no talento do level 90 tem algum comentário?

Estou utilizando o prisma pois dá uma cura muito boa e o tempo de coldown é bem menor.
Responder Citar
11760
Uma questão, no talento do level 90 tem algum comentário?

Estou utilizando o prisma pois dá uma cura muito boa e o tempo de coldown é bem menor.

Essa parte de builds eu vou deixar pro final pois vou dar uma atenção especial e vai gerar um certo alvoroço.
O prisma é sim a melhor opção para Paladino Sagrado. Você já respondeu o porquê. Pode usar sem medo =)

Estou adicionando a parte de STAT do Paladino Sagrado e Macros. Tem uma macro muito boa para usários mais avançados que sabendo usar vai aumentar consideravelmente a cura.

VLW!!!
Editado por Mukeka em 26/03/2013 18:59 BRT
Responder Citar
Guerreiro Draenei 8
0
Bom eu gotei do guia dei uma mexida legal no meu paladino healer que e meu man char porem gostaria de uma ajuda eu gostei muito dos dois ultimos macros que vc coloco de usar focus junto com as skill que so gerao poder sagrado com ele.
mais como uso o healbolt nao consegui fazer ele usar o focus no alvo do cast a nao ser que eu selecione o alvo antes de usar a macro
( gostaria de saber se tem alguma opçao do healbolt ou uma macro que eu coloque nele que va fazer com que eu use o focus e ainda cure o alvo que e quero sem ter que targeta manualmente antes seria de muito ajuda pra min
Responder Citar
11760

mais como uso o healbolt nao consegui fazer ele usar o focus no alvo do cast a nao ser que eu selecione o alvo antes de usar a macro
( gostaria de saber se tem alguma opçao do healbolt ou uma macro que eu coloque nele que va fazer com que eu use o focus e ainda cure o alvo que e quero sem ter que targeta manualmente antes seria de muito ajuda pra min

Meu amigo, tive esse mesmo problema, pois uso o healbot também, no entanto ainda não tive tempo para testar e resolver esse problema. Acredito que será com uma macro @mouseover mas tenho que fazer os testes. Pode parecer simples, mas testo todas as opções e vejo qual a melhor antes de adicionar ao guia. Final de semana eu vou estar em casa e terei mais tempo para ver essa questão.

O que fiz desde a semana passada foi mudar meus reforjes. Antes eu gemava / encantava / reforjava tudo em aceleração. Nos prós eu tinha um burst heal alto, castava em 1,9 seg ou menos e topava a raid rápido. Agora, pela primeira vez, joguei tudo em maestria e estou gostando dos resultados, mas mudei a maneira de curar... Preciso de mais uma semanas pra mostrar aqui o resultado.

Ainda faltam umas partes do guia pra finalizar, acredito terminar em breve.

VLW!!!

Edit: pesquisando, vi que para funcionar no healbot tem que usar o seguinte comando:

[@hbtarget] ou [target=hbtarget]

Assim as macros para healbot seriam:

#showtooltip Luz Divina
/cast [@hbtarget,help] Foco de Luz
/cast [@hbtarget,help] Luz Dvina

#showtooltip Luz Divina
/cast [target=hbtarget] Foco de Luz
/cast [target=hbtarget] Luz Dvina

e

#showtooltip Clarão de Luz
/cast [@hbtarget,help] Foco de Luz
/cast [@hbtarget,help] Clarão de Luz

#showtooltip Clarão de Luz
/cast [target=hbtarget] Foco de Luz
/cast [target=hbtarget] Clarão de Luz

Se você puder testar a aprovar e já atualizo a parte de macros e adiciono a observação para macros do healbot.
Editado por Mukeka em 04/04/2013 09:09 BRT
Responder Citar
10310
Bom com base no que vc coloco ae testei ate nao querer mais e no final quando tava desistindo coloquei assim e deu certo pras duas skil

#show Clarão de Luz
/cast [@hbtarget] Foco de Luz
/cast [@hbtarget] Clarão de Luz

Porem uma coisa que eu estava fazendo que pode ser boba mais nao funcionava era colocar o nome do macro com o mesmo nome da skill nao funfa tem que colocar tipo claão de luz 1 ou o que vcs quizeren bom um abraço ae.
Outra duvida que to tendo e o que ta compensando mais o escudo ou chama eterna que da os hot de heal porq quando tenho que fica curando direto o tank acho o escudo melhor porq se fica usando chama eterna no tank direto o hot fica so renovano e nao tem um aproveitamento 100% tem ?
Responder Citar
11760
Vlw Artlom pelo teste. Só vou poder fazer os teste no final de semana. Vou tentar todas as macros incluindo a sua e ver o que estava de errado.

Esse dilema do Escudo Sagrado x Chama Eterna vai dar muito o que falar ainda... Eu utilizo o Escudo Sagrado, não acho que a Chama Eterna seja uma boa troca pela cura do Palavra de Glória por N motivos, mas o principal é que não somos healers de hot como druidas, priests etc...

Tô deixando essa parte do Escudo X Chama por último no guia pois vou dar uma atenção especial no assunto e termos argumentos reais pra discutir. Quero fechr 100% do guia até a próxima semana.

VLW!!!
Responder Citar
11760
Galera, tô pesquisando aqui e e pelo visto eu estou vendo que a Chama Eterna (Eternal Flame) domina a preferência e estudando os efeitos Chama Eterna x Escudo Sagrado (Sacred Shield) a chama eterna se sai melhor, sendo o Escudo Sagrado para lutas ocasionais. Bem, já testei e aprovei uma build focada em maestria e não em aceleração como eu vinha jogando, agora vou testar a Chama Eterna. Só assim vou poder concluir 100% o guia.

VLW!!!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
8220
Estou começando com meu primeiro healer, depois de anos sendo DPS.
Escolhi pala, e tenho utilizado bastante seu guia ! Muito bom !
Responder Citar
11760
Demorou, mas após muitos testes terminei a parte de builds e glifos. Testei Chama Eterna vs Escudo Sagrado antes de postar no guia. Mais uma seção e o guia estará 100% finalizado.

VLW!!!
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16980
Fixo!
Por favor, não deixe de atualizar ^^
Responder Citar
Paladino Humano 100
10705
So pra constar, peguei essa semana a Diamante Primevo Destemido, eh mto boa, proca bastante, com sorte da pra lançar uma Luz Divina ou Choque Sagrado + alguma outra de cast rapido sem gastar mana.
Responder Citar
Paladino Anão 100
4380
Esse guia tá muito bom! Parabéns! O fórum em português precisa de mais guias assim!
Editado por Windboy em 07/05/2013 06:54 BRT
Responder Citar
7635
Bom guia mais falta informação ainda, com a build de Critico, que ao contrário do que as pessoas pensam não perde em nada para a de Maestria, tudo depende de gameplay...

Tenho visto isso na pratica hoje em dia, muita gente perdeu a habilidade de montar o char de acordo com suas necessidades seguindo guias e tomando o que é bom no estilo de jogo dos outros como bom para si mesmo, eventualmente pode funcionar mais não é regra.

Para fazer um guia você precisa cobrir todas as possibilidades e suas viabilidades, não somente uma vertente, não existe caminho único para nada.
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 90
1540
Muito bom cara, me ajudou a transformar meu Pally alt para Pally main. Pally sempre foi minha classe favorita, nem sei porque eu criei esse Guerreiro.

09. Rotação, Magias e Habilidades do Paladino Sagrado

Esperando essa parte loucamente.
Responder Citar
11760
@ Afonsus: Tõ tentando catar minha meta ainda. A Blizzard me zuou semana passada, só um segredo do império dropado, sem contar as 12 moedas que já usei em boss 10 man normal e não dropou nada... Faz parte. Também estou sem uma Head decente pra coloca-lá. Tô esperando a do pardal, se for reforjado pelo trovão melhor ainda.!!! O guia vai ficar em constante atualização, tenhoq ue dar atenção a essa meta.

@ Windboy: Obrigado, mas ainda tenho que finalizá-lo 100% e estou pensando em melhorá-lo mais ainda com novas seções Pode aguardar.

@Arcanjo: Em vários pontos do guia eu apenas aponto os prós e os contras e deixo o espaço para cada um analisar. Acho que você não leu ele, apenas veio comentar, mas eu sempre digo que este guia não é uma receita de bolo, apenas um norte, e que ninguém será o melhor paladino sagrado seguindo este guia, pois o melhor sou EU!!! ahuahuauhaha
Falando sério agora, este guia é para iniciantes e players medianos em progressão normal que buscam aprofundar-se ter conhecimento para progressão heroic, não para players fodões. Heroic é outra história, eu basicamente deveria dividir o guia em duas partes. O que eu busco com este guia é dar um norte pra galera nova e que tem algumas dúvidas. Eu mesmo não sigo o guia em alguns pontos, pois sei que tenho playerskill pra fazer diferente, mas isso eu levei tempo e aprendi do zero, fazendo o primeiro guia.
Agora, vou te falar: build de pala sagrado em crítico não dá né cara... Você pode se sobresair em 5 man já que só tem um heal mesmo e em LFR onde 95% não levam a sério... Vendo pelo seu armory vejo que você é novo como paladino... Glifo da Luz da Aurora só serve para 5 man... Glifo do Apelo Divino não é a melhor escolha... Tô vendo que você ainda não iniciou progressão em ToT normal, quando você for começar você vai ver a diferença entre você e os outros healers. Vai ver que não adianta seguir meu guia e escolher o talento Prisma Sagrado onde na Megaira o melhor é o Martelo da Luz, como também não adianta ter Martelo da Luz nos encontros do Tortus, Ji-kun e outros... Você deve ter a conhecimento e maturidade de ver qual a melhor maneira de ajudar o core em cada combate e é isso que eu busco ao fazer um guia: Paladinos Sagrados melhores e mais maduros. Você testar a build de crítico é bom, mas teste também a de aceleração e maestria, essas sim são as que merecem atenção para serem discutidas. Build de pala crítico não existe, por isso não se comenta.
Pra finalizar, vou deixar o link de alguns paladinos Top do mundo todo, NENHUM tem reforje para crítico:

http://eu.battle.net/wow/pt/character/lightnings-blade/Smirk/advanced
http://eu.battle.net/wow/pt/character/twisting-nether/Strydem/advanced
http://eu.battle.net/wow/pt/character/twisting-nether/Aladya/advanced
http://eu.battle.net/wow/pt/character/twisting-nether/Xaabok/advanced
http://eu.battle.net/wow/pt/character/twisting-nether/Affinimom/advanced
http://eu.battle.net/wow/pt/character/twisting-nether/Faerboroda/advanced

Espero poder ajudar mais na frente, quando o bixo começar a pegar nas 10 man normais. Pode voltar aqui e trocar uma idéia. Eu testei a build de maestria e vi que era melhor e não sai mais dela. Usava a de aceleração até o patch 5.2, hoje vi que poderia ter sido melhor no passado...

Edit: só pra constar, não gosto de nossa maestria, acho que não tem a cara de paladino sagrado, mas ela é a melhor opção de build e estou utilizando...

@ Zamba: preguicinha de terminar... Pouco tempo livre, praticamente logo na hora do core, quase não cato cap de valor, mas vai sair.

VLW!!!
Editado por Mukeka em 08/05/2013 12:38 BRT
Responder Citar
4175
Muito bom Mukeka.
Apreciei o seu macro de regen de mana, só fiz algumas melhorias, mais muito bom.
Parabens brother.
Responder Citar
15535
Mukeka uma pergunta testei a sua macro do Clarão de Luz e da Luz Divina e realmente 100% mas estou com uma dúvida, você já tentou fazer o cast seguido da mesma macro 3 ou mais vezes, ela tem um tempo de delay que não pode ser castada e isso pode causar uma morte se a coisa estiver complicada no heal, tem alguma forma de contornar isso ou é assim mesmo?
Responder Citar
11760
@Arhat mostra aê suas melhorias pra gente... faz tanto tempo que as uso que nem vejo mais outra maneira dela ser. Mostra aê mais macros, quero deixar bem recheada essas partes de macros

@Resy: olha cara, comigo não fica esse delay não... Tõ vendo que você tá com o glifo do foco de luz então não era pra ter esse problema... Eu consigo castar várias curas uma atrás da outra com essas macros. Você já usava o glifo do foco de luz ou botou agora???

VLW!!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]