Dúvida sobre profissões...

Cavaleiro da Morte Worgen 90
4135
Tenho vários personagens sendo que as profissões..., algumas eu conseguí combinar um com o outro.
Exemplo:
mineiração com ferraria (uma ótima combinação).
Aí vem minha dúvida.
Um personagem meu tem mineração e ferraria..., o outro tem alfaitaria e encantamento..., o outro tem herborismo e alquimia..., e o outro tem escrivania porém não achei uma combinação para tal.
Qual seria uma boa combinação para escrivania?

OBS: pesquisei e não achei uma combinação certa.
Responder Citar
Não existe uma combinação "certa", a não ser que você queira todo ponto de atributo primário extra que puder (raiders hardcore fazem isso).

Se você faz tanta questão de "combinar" profissões, você pode upar alquimia novamente no seu escrivão. Lembre-se que há 3 especializações de alquimia (Poções, Frascos/Elixires e Transmutação). Portanto, basta escolher uma especialização diferente da que você já possui.

Se você não quiser repetir uma profissão, sobrou Engenharia e Joalheria, já que Esfolamento e Couraria é outra combinação que você provavelmente terá em outro personagem.
Responder Citar
4135
Entendí Elektro.
Obrigada pela resposta.
Só uma dúvida..., se escrivania não tem combinação..., posso ter joalheria como segunda profissão?
Ou seria muito distinto um do outro???
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10935
Esse negócio de combinar profissões primárias funciona assim: dentre as profissões, existem 3 de coleta, e o resto é produção. As de produção usam o material que as de coleta pegam.
Por isso, o pessoal gosta de combinar uma profissão de produção com a de coleta que dá os materiais que ela usa.

As correlações são:

Coleta: Esfolamento
Serve pra tirar couro dos bichos mortos.
Produção: Couraria usa esses couros pra fazer itens.

Coleta: Herborismo
Serve pra catar plantas
Produção: Alquimia transforma essas plantas em poções.
Produção: Escrivania tritura essas plantas pra fazer pigmentos, e dos pigmentos faz tintas. As tintas fazem glifos e outros itens.

Coleta: Mineração
Serve pra coletar minérios, e também os transforma em barras.
Produção: Ferraria usa os minérios em forma de barra pra fabricar itens.
Produção: Engenharia também usa as barras pra fazer itens.
Produção: Joalheria não usa barras. Ela faz prospecção nos minérios brutos pra encontrar pedras preciosas brutas, que depois de trabalhadas viram as gemas que colocamos nos equipamentos.

Duas profissões de produção não dependem de nenhuma das de coleta:

Produção: Alfaiataria faz itens usando tecidos dropados de humanóides.
Produção: Encantamento destrói equipamentos para extrair resíduos mágicos, que são usados para fazer encantamentos que se usam nos itens.

Tá, eu vi ali que Mineração serve pra Ferraria, Joalheria e Engenharia. Já tenho um char com Ferraria e Mineração, se eu quiser pegar Engenharia em outro char, eu tenho que ter Mineração nele também?
Não, não precisa. Você pode coletar minérios com o outro char que tem a profissão e então mandá-los por correio pro char engenheiro.

Se eu quisesse então ter um char só de coleta e botar duas profissões de produção no outro - tipo, um tem Mineração e Herborismo, e o outro tem Ferraria e Joalheria. Pode?
Pronto, chegamos aí no que os raiders hardcore fazem!
Além de produzir itens, as profissões de produção dão, no nível máximo, um bônus exclusivo no seu atributo principal, de diversas maneiras. Alfaiataria faz tiras de pano que costuram na sua roupa e dão bônus. Escrivania faz uma inscrição pros ombros que dá bônus, e assim vai. Por isso, esse pessoal, pensando no bônus, coloca duas profissões de produção pra ganhar esses bônus, e deixam um char secundário pra cuidar da coleta tendo as profissões.

Se eu vou ter duas profissões de produção, ou seja, se uma não vai "servir a outra", posso combinar o que eu quiser? Tipo Ferraria e Alquimia?
Pode. Taca as duas que te agradarem mais e seja feliz.
Você pode fazer o esquema aí de ganhar os bônus de atributos - veja quais são as melhores nesse sentido. Guias de classe podem ajudar a escolher.
Responder Citar
Produção: Joalheria não usa barras. Ela faz prospecção nos minérios brutos pra encontrar pedras preciosas brutas, que depois de trabalhadas viram as gemas que colocamos nos equipamentos.

Na verdade há algumas receitas que usam barras. Nos primeiros pontos, eu lembro de ter precisado de barras de cobre e de tório.
Responder Citar
4135
Obrigado Turokmakto pela sua grande explicação.
Me ajudou muito.
Agradeço a ajuda de você e do Elektro.
Solucionaram minha dúvida.
Bom jogo a vocês ;***
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]