Fim do Tol Barad

Bruxo Elfo Sangrento 90
10215
Como o Xilim colocou ai, se fosse assim, o pessoal do Azralon não deveria ter uma boa progressão PVE.

No pessoal PvE do Azralon 80% está entre determinado e hardcore. Não vão mudar de jogabilidade da noite pro dia.

@Topic

O servidor está morrendo no PvE (e começando a morrer no PvP) devido a onda gigante de migrações para outros servidores. Possivelmente o Azralon agora abriga 80% das pessoas que migraram, visto que a Horda aqui era bem PvE e agora mudou completamente.

Se alguém estiver formando core para ToT Normal/5.1 Heroic e precisar de Warlock... pm, porque a coisa tá difícil.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
11435
servidor está morrendo no PvE (e começando a morrer no PvP) devido a onda gigante de migrações para outros servidores. Possivelmente o Azralon agora abriga 80% das pessoas que migraram, visto que a Horda aqui era bem PvE e agora mudou completamente.

Essa semana eu me fui, acompanhando o movimento do meu clã.

Não eramos muito hard, mas nosso core de PVE sumiu pela falta de pugs... Agora é começar vida nova no Azralon! E vamos que vamos!
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8565
Gosto daqui.

Já pensei ir para o Azralon, mas ter que enfrentar uma multidão de hordas upando no ToT não rola.

A outra ideia seria o nemesis, porém só estaria contribuindo com o desequilíbrio, além de ter que disputar um horda com vários alianças (o meu esporte favorito é gankear sozinho, não gosto de "ajuda").

Então prefiro ficar aqui mesmo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
13620
O servidor já morreu, só estamos acompanhando seu cadáver terminando de apodrecer.

o meu esporte favorito é gankear sozinho

Esse é brother '.'. hahaha.
Responder Citar
Caçador Humano 90
3065
Sim, PVP aqui esta de baixo nível, pensando em breve ir para o nemesis!
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
10540
O ultimo grupo de core que fiz parte o líder virou e me disse:

'' Ok você esta dentro, mas já vou lhe avisando que você tem que no mínimo dedicar 8 horas diárias de participação junto do core e jogar todo dia. ''

'' E no sábado e domingo costumamos jogar praticamente quase o dia inteiro, mas é o bastante que você esteja presente pelo menos em dois períodos. ''

'' Manhã e Tarde
Tarde e Noite
Manhã e Noite. ''

Eu fui a duas raides com eles e não demorou dois dias para eu ouvir reclamações por não cumprir os horários, antes de ele começar o sermão eu já virei e falei que não tem como, pois eu tenho que trabalhar durante a semana e no sábado e domingo não fico o dia todo na frente do PC.

Isso é questão de adptação, meu grupo meso raida só 2 vezes 2 horas por dia, tá certo que isso atrapalha a progressão, mas como você eu trabalho e ainda estudo assim como gente ali na guilda, quando dá pra encaixar dá, agora tem gente que pede o impossível, eu ainda reforço minha teoria o problema do tol barad é que falta uma guild pve forte, são inúmeras guilds pequenas que não fazem progressão por sí só.
Eu por alto, dei uma olhada aqui nas atividades semanais de alguns membros que postaram e olha só
- Najas Corporation : É uma guild antiga do Tol, da época do Cata, mas eles só possuem dois membros com atividades na semana e só 6 chars nível 90, é uma guild praticamente, sem querer ofender, morta
- Targaryen ( o que significa por favor fiquei curioso ): É uma guild nova, eles tem muitos membros ativos, pelo menos 50 fazem algo no jogo
- Bandoleiros ( sua guild ): Tem 20 pessoas com atividade essa semana, e seu guild master nem logou e nem é 90, ninguém reparou que ele anda parado, e o gm tem que ser ao menos presente senão atuante, afora que vocês são uma guild pequena como a nossa, mas vocês tem muito menso atividade semanal

A Froswolf ou shadow wolf não sei o nome ao certo e a Warlords parece-me que são as guilds mais ativas no momento em que se fala PvE no tol Barad, as demais tentam, mas enquanto ficar nessa de 10 players on um pra cada lado não vai, eu mesmo estou com problemas no meu core mas não desisto, quero fazer 3x na semana de 21 à 00 ou algo assim, começando no max 19 e terminando 00, só que, eu quero a incursão como sendo de guild, então eu me restrinjo a pugar apenas 2, e no caso por que outro cara já não é da guild ( ALO DAELIUS KKK ), então fica a dica pra se pensar, acho que as guilds menores tinham que pensar em ir pras emergentes ou para as maiores isso é fato, pois querendo ou não é a quantidade que melhora a chance de se criar um core.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Sempre quis fazer progressão pve, mas acontece que é meio impossível achar cores ou pugs no realm, as poucas vezes que eu achei grupos no 5.1 e 5.2, eram raids com players que não sabiam fazer nem a guarda pétrea direito
Responder Citar
Guerreiro Anão 90
7240
Sempre quis fazer progressão pve, mas acontece que é meio impossível achar cores ou pugs no realm, as poucas vezes que eu achei grupos no 5.1 e 5.2, eram raids com players que não sabiam fazer nem a guarda pétrea direito

Resolve facil. Ensina eles.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 85
8435
O Tol Barad ainda não morreu, mas se tá morrendo a culpa é do primeiro que arregou (resolveu sair) :x Com isso, boa parte do pessoal do reino foi tremendo na base e literalmente fugindo para as colinas do Azralon/Nemesis, e quem resolve sair hoje em dia é só mais uma vítimas desses infames pioneiros.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
12745
Eu não considero que o server esteja morrendo ainda

A última vez que pesquisei (semana passada ou retrasada), estávamos com um pouco menos de 50% da qtde de personagens em comparação aos outros servers. Por isso que encaramos "desertos" e ficou + raro esbarrar com alguém.

Em compensação, nosso server é o server brasileiro que possui a qtde de players + equilibrada, (diferença de 1 ou 2% de uma facção para a outra).

É muito chato que muita gente tenha migrado para outros servers para fazer PvE, mas eu e meus companheiros in e out game tamos ae tentando jogar.

Estamos procurando grupo para raidar, já que nossa guilda não tem core formado. Alguns de nós curte um RBG, outros só PvP no mapa aberto.

Mas vamos que vamos, o lance é aproveitar que estamos com um server tão equilibrado e agitar as coisas.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
10540
VEm pra Blood Knights e raide com a gente hahaha

pègrande a aliança tem uma vantagem, concentração nas guildas, vocês tem guilds com bastante players ativos eu acho que por isso facilita, a horda tá muito dispersa no PvE
Responder Citar
Paladino Humano 90
13620

pègrande a aliança tem uma vantagem, concentração nas guildas, vocês tem guilds com bastante players ativos eu acho que por isso facilita, a horda tá muito dispersa no PvE

A Horda? Ninguém mais faz pve no Tol Barad .-. . Depois que a RV sucumbiu, o pve no Tol virou algo totalmente marginal, já que era a única guild que fazia algo a sério. ´Raríssimo eu ver um pug de raid no /2. Quando tem é ainda pra ultrapassada Galerias Mogu'Shan. no máximo pra HoF que praticamente já viraram farm ( e ainda wipam ).
Editado por Dolgare em 02/04/2013 14:04 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
10540

A Horda? Ninguém mais faz pve no Tol Barad .-. . Depois que a RV sucumbiu, o pve no Tol virou algo totalmente marginal, já que era a única guild que fazia algo a sério. ´Raríssimo eu ver um pug de raid no /2. Quando tem é ainda pra ultrapassada Galerias Mogu'Shan. no máximo pra HoF que praticamente já viraram farm ( e ainda wipam ).

RV ???? Bem Dolgare eu até concordo com você mas repito o que eu disse antes, o problema do Tol Barad é uma guild com nome forte no PVE,uma guild com players, são 3000 guildas com 10 pessoas online, como você raida assim, e cá entre nós, o Pandaria não é um patch com RAIDs que qualque pug faz
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
10215
@Cavalodeteta

Se vocês estão fazendo PvE (ToT) sério, aproveitem que o Realm First tá facinho.
Responder Citar
Paladino Humano 90
13620

RV ???? Bem Dolgare eu até concordo com você mas repito o que eu disse antes, o problema do Tol Barad é uma guild com nome forte no PVE,uma guild com players, são 3000 guildas com 10 pessoas online, como você raida assim, e cá entre nós, o Pandaria não é um patch com RAIDs que qualque pug faz

RV = Reagent Vendor, é a guild que pegou realm first das raids anteriores e que fazia um pve hardcore. Tá morta agr.

E as raids do mop não só não são fáceis de serem feitas por qualquer um como tb pouca gente tem interesse em fazê-las, estão meio chatas, mto por conta da Lore fraca da expansão.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
10540

RV = Reagent Vendor, é a guild que pegou realm first das raids anteriores e que fazia um pve hardcore. Tá morta agr.

E as raids do mop não só não são fáceis de serem feitas por qualquer um como tb pouca gente tem interesse em fazê-las, estão meio chatas, mto por conta da Lore fraca da expansão.

Cara eu sinceramente não acho que você preicsa ser hardcore pra fazer algo sério, o que falta digo e repito, é ordem na casa, falta nego interessado e gente pra desdobrar a coisa, é o que eu to querendo e tentando fazer, aqui no fórum e no jogo todo mundo pode me acusar de tudo, menos de tentar, eu já parei horas pra ensinar um amigo a jogar de shamã dps por que ele não entendia direito a classe ( é novato no jogo, mas esforçado ),e além do mais, eu não ligo pro first, eu ligo de fazer, eu acho bonito ver 10 cabeças trabalhando juntas, afiadas numa mecânica e fazendo bem seu papel, e é o que eu ainda pretendo conseguir, ou migrar tentanro kkkkk
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
11435
Eu vejo que o que esfriou foi mais ou menos assim:

O Tol foi lançado no final do Cataclismo. A coisa era meio diferente:

Você pegava ilvl mto fácil: O cap de Bravura era conseguido com 7 dngeon finder. Com isso comprava fácil item do vendedor de bravura, sem contar em botas+braçadeiras de bravura que poderiam ser comercializadas.
Lembro que para um priest do core que fez DS na guild, a gente pegou ilvl 388, com 4k de bravura e uns 3k de gold. Isso pq ele ainda tava só com equipes da Hora do Crepusculo.

Encantamento, reputação: Você se sentia "obrigado" a obter a reputação com algumas facções, hora para obter encantamento ou montarias, só que havia a possibilidade de fazer isso questando o minimo possível, usando os tabardos para conseguir reputação indo no Dungeon finder.
Era mto fácil pegar o Exalted, pois você unia o util ao mais util ainda de uma forma divertida. (Pegar Rep+bravura indo na DG)

DS era pugada com mta facilidade até o Ultraxion... As lutas eram simplistas demais, só wipava mesmo caso alguem não estivesse prestando atenção. Talvez o ZONZON exigisse um pouco mais de habilidade do que simplesmente observar os avisos do DBM. Isso aumentava a sensação de progressão e sucesso no game. Tanto que no Tier 13, há 81 guilds com alguma progressão em DS normal.

AI VEIO O M[OP:
O problema do ILVL: Como no Tol a maioria era mais casual/novata no game, o sistema de pegar bravura de 5 em 5 questando (200 diárias na semana) ou a redução do bonus da DG por aproximadamente a metade (150 para 70 DF) acabou chateando os jogadores mais casuais, pois aumentava o grau de comprometimento que eles deveriam ter. Pegar ilvl já era mais complexo. Sem contar que nas primeiras semanas não havia o LFR para dropar nada e também havia um longo caminho entre o ilvl 440 para DG heroic e o 460 minimo para LFR.

Reputação: Você não precisava mais dela para pegar enchant. Mas para habilitar alguns equipamentos conseguidos por bravura. Não eram todos, e essa feature sofreu ajustes para se adequar melhor ao paladar dos casuais, mas mesmo assim era complicado: Só podia pegar reputação questando. Não havia um outro modo. Quem tinha um tempo de jogo calculado e espremido precisava escolher: Ou questava para pegar reputação e bravura, ou aproveitava seu tempo fazendo DG. E ai aqueles que não gostavam da "obrigação diária" de questar acabaram por se desencantar e começar a achar extremamente complicado obter ILVL e a REPUTAÇÂO necessária para que pudesse ir melhor no game.

MSV, HOF e outras dificuldades: O problema de conseguir se equipar adequadamente ou de pegar a reputação necessária para isso já deu uma esvaziada no pessoal. No meu clã mesmo, de 20 pessoas, passamos para umas 13 depois do inicio do MOP. Os que resistiam e conseguiam se equipar adequadamente com absurdos 465+ de ilvl, poderiam tentar a vida nas modalidades normais das raides. E ai veio o segundo entrave... As pessoas não estavam habituadas a encontrar alguma dificuldade extra em raides. Ou diferenças absurdas entre o LFR e o modo normal. As raides com lutas um pouco mais elaboradas terminaram por acabar com o animo dos "casuais empolgados" que resistiam aos problemas anteriores, mas que enxergaram nas raides um problema intransponível. Não iriam conseguir progredir e a quantidade de wipes ia aumentando gradativamente e a paciencia diminuindo na mesma proporção.
E então tivemos a porca miséria de, como cheio de novatos, pegar a fama de ser LOLBarad, o que não mexia necessariamente os casuais, mas sim os jogadores mais hards, e inibia quem fosse começar um char de ir direto para o Tol.
Os novos já faziam seus personagens em outros servidores, e quem queria um jogo um pouco mais dedicado se transferiu pra outros servidores. REsultado: DAs 81 guilds com progressão na DS, tivemos apenas 28 guilds com progressão nas raides do 5.0

Lógico, que ainda sobraram players que jogam quase profissionalmente no Tol, mas esses grupos foram ficando tão restritos que a maioria dos outros jogadores não conseguia suprir as necessidades dos cores quando havia pugs, e assim, mtos cores se desmontaram por não haver um replace da qualidade e dedicação que o membro fixo havia conseguido.

O PVE do Tol se esvaziou assim, mas ainda há jeito. Mas de certo modo, talvez não pelo caminho do PVE.
Editado por Shadowmors em 03/04/2013 08:35 BRT
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
10540
Mano Shadows, muitissímo bem falado, e eu devo acrescentar que essas guilds que conseguiram alguma progressão, é um grupo que tem cores restritos que ficam com players como os daqui que ainda tem vontade, mas não sabem como ou onde procurar fazer um core
Responder Citar
Xamã Taurena 90
8895
pvp no tol barad é tão bom que o corte de rating do top 100 é 1500.
ROFL
http://www.guildox.com/go/g.aspx?r=Tol%20Barad-US&w=US&a=13
Responder Citar
Caçador Goblin 90
2230
pvp no tol barad é tão bom que o corte de rating do top 100 é 1500.
ROFL
http://www.guildox.com/go/g.aspx?r=Tol%20Barad-US&w=US&a=13

Comparando com seu Azralon, que é um server com maioria de jogadores antigos que migraram de servidores americanos e mais experientes, na minha visão o Tol Barad está andando muito bem, se lembrar que é um servidor onde a maioria é de jogadores que conheceram WoW nesse servidor.

O tempo vai mostrar o quanto o servidor pode se tornar ótimo pra quem curte PvP.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]