Profissões defasadas

Monge Elfo Sangrento 90
6015
Cada um tem uma maneira de fazer gold. Mas de um tempo pra cá percebi que as profissões estão cada vez menos importantes no desenvolvimento econômico do personagem.

Hoje o jogo estão tão rápido que as profissões não acompanham os níveis. Acho que todas as profissões deveriam ser reformuladas. Eis alguns problemas que vejo:

* 98% dos itens até o lv 84 não são utilizados pelos proprios players porque a aquisição do material é inviável visto que você upa muito rápido e logo pegará um item melhor numa dg ou numa quest.

* A evolução da profissão é tão lenta que hoje a maioria dos players hoje preferem deixar pra iniciarem as profissões no 90. Até porque agora tem como upar algumas profissões primárias sem precisar fazer coleta em mapas de lv baixo. Na minha opinião isso foi a última pá de areia no sistema de profissões

* Itens com conjunto de reagentes muito complexo. Imagina você ir para 5 mapas diferentes, sem montaria voadora, procurar o mob que dropa o item que você precisa e ir matando até dropar. Depois voltar pra sua cidade e construir o item pra você usar durante 2 horas.

* Itens craftados deveriam ser apenas itens azuis para que houvesse realmente como ganhar dinheiro com os 98% dos itens ao invés de mandá-los pro NPC. Também deveria ter uma redução na quantidade de itens. Tem item pro lv 41, 43, 44, 45. Devido à velocidade do UP hoje acho que intervalo de 5 níveis estaria bom. Já que seriam itens azuis.

* Algumas profissões tem sua coleta muito massante. O esfolamento é muito mais lento do que Mineração e Herborismo. Além disso alguns materiais básicos tem o rate muito baixo e outros muito alto. Ex: 4 horas pra coletar 800 friotramas, e 1 hora pra coletar 800 seribrasas.

Sinceramente. Simplificam tudo menos as profissões. Acho que permitir que a profissão seja evoluida totalmente coletando só um material, no 90, não é simplificar, é jogar no saco todo o sistema de profissões.

E você, o que acha? Falei besteira ou tá ruim mesmo?
Responder Citar
Ladino Humano 90
14640
Concordo, o UP ta tão rapido que acontece esses problemas que vc citou ai. Essa velocidade no Up ainda gera outro problema que é o cara não ter tempo de aprender sobre a classe, essa semana mesmo tinha um Warrior lvl 90 falando que Blink de mage tava com BUG, pq ele não sabia que tirava stun, e olha que mage pega no lvl 7 essa skill.

Quando vim jogar na Blizz fiquei ate assustado, pq achei que ia ser bem mais demorado que no private de upar, mas acabou sendo bem mais rápido.

A solução ideal para as profissões voltarem a ter real importância nem seus níveis intermediários seria o up voltar a ser 1x, mas se a Blizz fizer isso já se pode imaginar a choradeira no fórum.

=/
Responder Citar
Caçador Troll 90
6045
A solução ideal para as profissões voltarem a ter real importância nem seus níveis intermediários seria o up voltar a ser 1x, mas se a Blizz fizer isso já se pode imaginar a choradeira no fórum.

Concordo com o UP 1x. Já cheguei até a usar o Eliminador de Experiência pra travar o XP e conseguir farmar gold suficiente pra pegar a perícia de montaria do lv 70 antes de chegar no 80.

Vejo muita gente chorando pra pegar o Artífice de Montaria porque não tem gold. Isso é um reflexo desse UP rápido. Realmente 4.2k no 70 hoje só se já tiver um char no lv 90 pra ajudar na coleta. Coletei mais de 2000 etertramas fazendo solo nas dgs de terralém pra poder upar alfaiataria e encantamento do meu monge 65. Imagino fazer isso com o próprio monge no lv dele. Sem condições.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
28/03/2013 09:57Citação de Neutrox

Concordo com o UP 1x. Já cheguei até a usar o Eliminador de Experiência pra travar o XP e conseguir farmar gold suficiente pra pegar a perícia de montaria do lv 70 antes de chegar no 80.

Vejo muita gente chorando pra pegar o Artífice de Montaria porque não tem gold. Isso é um reflexo desse UP rápido. Realmente 4.2k no 70 hoje só se já tiver um char no lv 90 pra ajudar na coleta. Coletei mais de 2000 etertramas fazendo solo nas dgs de terralém pra poder upar alfaiataria e encantamento do meu monge 65. Imagino fazer isso com o próprio monge no lv dele. Sem condições.

Minha monk upando que nem um raio (cheia, de itens de herança, mais racial, mais bônus de monk) e sem nenhuma profissão, está comprando tudo de montaria sem precisar de gold dos outros chars...
Responder Citar
Caçador Pandaren 83
3425
Só eu que mesmo com os itens heirloom demorei pra caramba a upar e ainda upei e profissão? faço um gold absurdo com os itens de couraria (muitas vezes sobra gold).
Mas realmente, eu pensava que pra upar na blizzard era mais difícil que em servidores privates, me enganei feio.
Responder Citar
Community Manager
De olho no tópico para ver as sugestões...
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7155
Por isso e outros motivos que há uma procura e uso de Bots. De qualquer forma, não gosto e não tenho paciência de upar uma profissão no jogo e não sinto falta de uma.
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
14025
De maneira geral, os problemas que eu tenho visto nas profissões é que com o passar do patch, elas vão se tornando supérfluas (excessão para Enchant e JC, essa ultima muito problemática nessa expanção por sinal).

Profissões totalmente upadas deveriam sim trazer beneficios únicos. Hoje em dia, na minha humilde opinião elas estão muito niveladas com os bônus comuns.

Por exemplo: JC hj em dia permite colocar 2 pedras de +320 de int para os casters.. isso é bom? Sim, mas no final das contas, não faz uma diferença significativa no resultado final da classe.

Exagerando agora, o bonus seria válido se por exemplo, houvesse a possibilidade dos JC's usarem essas pedras em todos os sockets (é EXEMPLO gente, não joga pedra por favor).

A questão de upar elas nem me preocupa tanto assim. Até pq, sempre foi chato pra caramba upar profissão desde o vanilla =P

Não sei se entenderam o que eu quero dizer? XD
Responder Citar
Caçador Troll 90
6045
Cada profissão tem seu nível de defasagem. Algumas estão piores. As formas alternativas de fazer gold estão causando um desequilíbrio. Ex:

alfaiataria - Os players lv 30 já tem gold suficiente pra comprar 4 bolsas de etertrama que chegam a ser vendidas por 9g no leilão. O Alfaiate só pode fazer esta bolsa quando chega no lv 60 e tem que juntar 20 etertramas pra fazer a bolsa e vender por 12g. Pra juntar 4.2k até o lv 70 tem que vender 350 bolsas de etertrama, porém hoje não passamos tempo suficiente em terralém pra juntar 7000 etertramas. Portanto buscamos outras formas de farmar gold e terminamos deixando as profissões de lado até o 90, já que nesse level tudo é mais fácil.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
4250
Minha monk upando que nem um raio (cheia, de itens de herança, mais racial, mais bônus de monk) e sem nenhuma profissão, está comprando tudo de montaria sem precisar de gold dos outros chars...

Comecei a jogar na blizz a pouco tempo, esse eh meu primeiro char, tive uma péssima experiencia depois do 90.
cheguei no 90 com 5k de gold, então comprei licença de voo, e sobrou 500, como PVP não da gold (eu n curto PVE). Foi muito difícil upar profissão e começar a juntar algum gold , lembro de quando não tinha gold nem pra repair, quem dirá comprar gemas e enchants, enfim eu acho que essa questão de upar profissão é muito cansativo mesmo, e o retorno com algumas nem é tão alto assim.
Responder Citar
Mago Humano 90
21155
Podia ser pior cara, as profissões poderiam também ser inutéis no lvl 90 exceto uma ou outra... oh wait.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Foi muito difícil upar profissão e começar a juntar algum gold , lembro de quando não tinha gold nem pra repair, quem dirá comprar gemas e enchants, enfim eu acho que essa questão de upar profissão é muito cansativo mesmo, e o retorno com algumas nem é tão alto assim.

Exatamente. Antes do WOW(há um ano atrás) eu jogava Priston Tale 2 e o sistema de profissões de lá já estava totalmente inutilizável. Eram gastos 1500g pra fazer um item que outros players dropavam e vendiam por 500g. O Priston Tale 2 fechou mês passado. (isso mesmo, o oficial)

Vejo cada vez mais players ignorando as profissões até o 90, e já tem muitos que nem utilizam mais esse sistema de tão baixo que está o custo/benefício.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Vota fixo aê pessoal. Pra ver se ajudamos a blizz a melhorar o sistema.
Responder Citar
Mago Humano 90
14130
Algumas coisas estão defasadas mesmo, mas longe de serem difíceis ou lentas de upar.

Se não estou enganado em um patch futuro virão mudanças para facilitar as profissões.

Na minha opinião, tanto faz. Eu só uso as profissões para buffs.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11555
Uma sugestão para Upar é a sugestão de usar os materiais da expansão para upar a profissão, tal como foi feito em Culinária e Ferraria.

Ainda que não tenha retorno a curto prazo, o aumento da perícia seria equivalente a velocidade do processo atual de progressão de nível. Outra opção seria usar missões para dar 1 nível de profissão (primária ou secundária), facilitando a progressão em níveis superiores.
Responder Citar
Paladino Humano 90
12350
De olho no tópico para ver as sugestões...

não tem sugestão nenhuma. O cara tá reclamando que itens do vanilla estão defasados. Do vanilla.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Uma sugestão para Upar é a sugestão de usar os materiais da expansão para upar a profissão, tal como foi feito em Culinária e Ferraria.

É justamente isso que tô achando ruim. Se o sistema fosse menos massante não precisaria ter essa vantagem para os top level. Se o povo já deixava pra pegar profissão no 90, agora com esses materiais novos então...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
cara, já viu aquela frase do wow: tudo de mais é prejudicial, até WoW.

eles dizem isso, porém para jogadores como eu que só tenho a noite de alguns dias na semana para jogar fica complicado upar profissão, uma vez passei 4h pra upar uma merreca.

gold? kd?

GIBE MONI PLEAS?

lol
Editado por Torar em 28/03/2013 12:33 BRT
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
19595
Todos pensam (pelo menos a maioria) que as profissões só são úteis em seu nível máximo, antes disso são apenas um "pé no saco" do jogador.

A blizzard tem que mudar as profissões, e acharia legal ela fazer isto o quanto antes todas as profissões, profissões que exigem muitos materiais pra um item que você vai usar em algumas horas tem que ser reajustadas, itens dessas profissões tem que ser mais úteis naquele level do jogador, tanto para ele quanto para venda.

Não é preciso esperar por sugestões, como Lorielyth disse ali, isto deveria partir da blizzard, porque isto esta na cara de todos que é um problema do world of warcraft, profissões cada vez mais inúteis.

Saindo fora do assunto por um breve momento, vamos exemplificar com os itens vendidos por pontos de honra, se você pegar os níveis, 60 e 70 um jogador é capaz de se equipar totalmente com poucos pontos os sets pvps, já no nível 80 o jogador tem um grande problema, itens caros, defasados, e que ninguém compra (pelo menos a quem tem consciência de que são itens totalmente ruins, comparados aos mesmos itens de nível igual a expansão cata). Pra fechar o assunto de itens pvp lv 80, a blizzard sabe de tudo isto, assim como sabe dos problemas das profissões, basta ela para e pensar nos jogadores.

Voltando ao assunto das profissões, eu acho que idéias simples, que a blizzard poderia ter agregado as profissões seriam estas.

- Mudar certos itens que se pede em profissões que fazem equipamentos, como Orbe do Caos e outros itens de expansões antigas que exigem que o jogador faça certo conteúdo para obte-las, sendo que é mais fácil para o jogador comprar ou conseguir itens melhor algumas horas depois.

- Exigir mais que uma profissão dependa da outra para se elevar, seria uma boa para o nosso mercado. Eu sempre pensei porque um joalheiro faz gemas "encantadas", sendo que ele é apenas um joalheiro, e a profissão de encantador não entrava neste mesmo, fazendo com o que o joalheiro fornecesse a gema e o encantador fosse lá e finaliza-se encantando-a (só uma idéia).

- Recipes, este também é um problema, ainda temos recipes (principalmente de joalheiro) inúteis mas que exige que o jogador faça quests diárias para ganha um pontinho. Expansão LK e Cata, recipes que já não fazem a menor diferença se o jogador tem ou não tem, mas que poderia ter mudado isto colocando os a venda, ou então aumentasse o ganho de pontos para se comprar os recipes já inúteis.

Espero que a blizzard mude isto assim como outras coisas que não fazem mais sentido no wow exigirem tanto do jogador a troco de nada.

Outra coisa, 'O Jogador' consegue fazer uma profissão se torna tão inútil simplesmente colocando preços absurdamente baixo em seus itens. Joalheiros (cito porque sou um) fazem as gemas para colocar a venda no mercado e quando vão la colocar suas gemas, eles veem uma situação engraçada, gemas custando 10g~12g e o seu reagente custando 10x mais do que isto. Ai nós temos que ler a seguinte frase "Ah, mas reagente serve pra upar profissão", sendo que a mesma gema pode ser vendida em um npc por apenas 4g, você gasta tempo, paga taxas, pra vender um item a 10g. E não é um jogador que pega lá digamos, umas 100x gemas pra vender não, o sujeito joga lá duas gemas pra vender a este preço. Agora te pergunto, o que um sujeito level 90 precisa vender algo em tão pouca quantidade por um preço tão baixo, ele esta em crise financeira? Se estiver seria mais fácil ele criar um personagem para ficar na cidade dizendo "gibe moni plos", iria ganhar mais dinheiro do que vendendo itens a este preço.
Editado por Akahoshi em 28/03/2013 12:38 BRT
Responder Citar
Guerreira Orquisa 24
1745
tipo eu li há pouco tempo atrás, nao sei se entendi direito, mas que pode ser que num futuro proximo a skill aprendida de uma profissao se for desaprendida e depois aprender de novo, retem o que for aprendido anteriormente.
ex: tenho ferraria 500, depois desaprendo e aprendo outra no lugar, aí, por um motivo qualquer,volto novamente com ferraria (e voltaria com 500 e nao 1 como atualmente).
pelo sim pelo nao fica o registro (e eventual sugestao se nao for vero).
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]