Profissões defasadas

Druida Elfo Noturno 90
4800
A minha sugestão é que buffassem os equipamentos de profissão, talvez até linkando e criando sets com melhorias nas habilidades. Isso iria beneficiar quem faz, e iria vender mais.

Quanto aos reagentes, acho que tem algumas melhores que outras. Eu mesmo tinha upado Skinning até o cap, pra depois resetar e pegar herborismo, porque Skinning demorava bem mais pra farmar, e vendia por bem menos.

Em conjunto, acho que deveria ser feita uma escala de níveis teórica, entre nível do char x nível de profissão. Enquanto o cara estiver na escala certa, ele poderia upar umas 2.3x mais rápido, para evitar esperar até o 90 para começar a ganhar dinheiro.
Responder Citar
Guerreira Orquisa 24
1745
Vou aproveitar e postar uma ideia inusitada que deixaria as profissoes de craftar itens mais divertidas e uteis. Seriam itens de leveling (como armadura ou armas) nao duradouros. Cada vez que vc craftasse ganharia 5 pontos e sempre seriam laranjas (sempre uparia) e poderia fazer 1 so a cada sessao. Eles seriam como itens de heranca, de uma cor nova, que iria automaticamente mudar de acordo com o lvl do char. Ou seja, se vc craftasse no lvl 1 ou lvl 45 ou qualquer outro lvl ate o 89 seria viável utiliza-lo. Mas ele duraria ate vc deslogar (como por ex dura a pedra de vida do bruxo). Qdo vc deslogasse e voltasse posteriormente no jogo, vc teria que fazer novamente o item desejado (uma calça, bota etc) e uparia mais 5 pontos. Evidentemente nao exigiria muita materia prima, seriam faceis de serem craftados (mas utilizaria material de uma profissao de coleta) :=)
Editado por Mulherdiabo em 28/03/2013 13:09 BRT
Responder Citar
Bruxo Gnomo 85
7275
Cara, profissão no wow só serve pra dar os buffs.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Todos pensam (pelo menos a maioria) que as profissões só são úteis em seu nível máximo, antes disso são apenas um "pé no saco" do jogador.

A blizzard tem que mudar as profissões, e acharia legal ela fazer isto o quanto antes todas as profissões, profissões que exigem muitos materiais pra um item que você vai usar em algumas horas tem que ser reajustadas, itens dessas profissões tem que ser mais úteis naquele level do jogador, tanto para ele quanto para venda.

Não é preciso esperar por sugestões, como Lorielyth disse ali, isto deveria partir da blizzard, porque isto esta na cara de todos que é um problema do world of warcraft, profissões cada vez mais inúteis.

Saindo fora do assunto por um breve momento, vamos exemplificar com os itens vendidos por pontos de honra, se você pegar os níveis, 60 e 70 um jogador é capaz de se equipar totalmente com poucos pontos os sets pvps, já no nível 80 o jogador tem um grande problema, itens caros, defasados, e que ninguém compra (pelo menos a quem tem consciência de que são itens totalmente ruins, comparados aos mesmos itens de nível igual a expansão cata). Pra fechar o assunto de itens pvp lv 80, a blizzard sabe de tudo isto, assim como sabe dos problemas das profissões, basta ela para e pensar nos jogadores.

Voltando ao assunto das profissões, eu acho que idéias simples, que a blizzard poderia ter agregado as profissões seriam estas.

- Mudar certos itens que se pede em profissões que fazem equipamentos, como Orbe do Caos e outros itens de expansões antigas que exigem que o jogador faça certo conteúdo para obte-las, sendo que é mais fácil para o jogador comprar ou conseguir itens melhor algumas horas depois.

- Exigir mais que uma profissão dependa da outra para se elevar, seria uma boa para o nosso mercado. Eu sempre pensei porque um joalheiro faz gemas "encantadas", sendo que ele é apenas um joalheiro, e a profissão de encantador não entrava neste mesmo, fazendo com o que o joalheiro fornecesse a gema e o encantador fosse lá e finaliza-se encantando-a (só uma idéia).

- Recipes, este também é um problema, ainda temos recipes (principalmente de joalheiro) inúteis mas que exige que o jogador faça quests diárias para ganha um pontinho. Expansão LK e Cata, recipes que já não fazem a menor diferença se o jogador tem ou não tem, mas que poderia ter mudado isto colocando os a venda, ou então aumentasse o ganho de pontos para se comprar os recipes já inúteis.

Espero que a blizzard mude isto assim como outras coisas que não fazem mais sentido no wow exigirem tanto do jogador a troco de nada.

Outra coisa, 'O Jogador' consegue fazer uma profissão se torna tão inútil simplesmente colocando preços absurdamente baixo em seus itens. Joalheiros (cito porque sou um) fazem as gemas para colocar a venda no mercado e quando vão la colocar suas gemas, eles veem uma situação engraçada, gemas custando 10g~12g e o seu reagente custando 10x mais do que isto. Ai nós temos que ler a seguinte frase "Ah, mas reagente serve pra upar profissão", sendo que a mesma gema pode ser vendida em um npc por apenas 4g, você gasta tempo, paga taxas, pra vender um item a 10g. E não é um jogador que pega lá digamos, umas 100x gemas pra vender não, o sujeito joga lá duas gemas pra vender a este preço. Agora te pergunto, o que um sujeito level 90 precisa vender algo em tão pouca quantidade por um preço tão baixo, ele esta em crise financeira? Se estiver seria mais fácil ele criar um personagem para ficar na cidade dizendo "gibe moni plos", iria ganhar mais dinheiro do que vendendo itens a este preço.

Essa parte ainda tem explicação, o que é pior é quando tu vai vender suas gemas na AH e o preço dela ta menor que o NPC paga. =O
Ja vi acontecer muitas vezes isso
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
- Exigir mais que uma profissão dependa da outra para se elevar, seria uma boa para o nosso mercado. Eu sempre pensei porque um joalheiro faz gemas "encantadas", sendo que ele é apenas um joalheiro, e a profissão de encantador não entrava neste mesmo, fazendo com o que o joalheiro fornecesse a gema e o encantador fosse lá e finaliza-se encantando-a (só uma idéia).

Concordo plenamente. A dependência melhora o mercado e o leilão. Utilizando o seu exemplo, eu acho que o joalheiro não precisaria levar o item para o encantador, mas poderia comprar de outro jogador um reagente feito apenas por encantadores. Aliás. A minha sugestão é a seguinte:

Criação de reagentes genéricos pra cada profissão e faixa de nível. Estes reagentes teriam limite de criação diário e seriam utilizados no crafting de itens de todas as profissões, de acordo com o contexto no qual o item foi inserido, é claro. Por exemplo:

Um ferreiro vai criar uma espada para um char lv 70. Digamos que seja Espada de Gelo do Caos. Ela precisaria de reagentes genéricos de 3 profissões:

Espada de Gelo do Caos - lv 70
10x Peça de Friotrama (Alfaiataria)
10x Encantamento de Gelo da Morte (Encantamento)
10x Barra de Cobalto (Mineração)

Outro exemplo:

Capuz Indestrutível do Javali - lv 70
10x Kit de Armadura Boreana (Couraria)
10x Estatueta - Javali de Açovil (Joalheria)
10x Poção Indestrutível (Alquimia)

Percebam que os dois itens utilizam reagentes do lv 70 e o ideal é que pudessem ser criados por chars a partir do lv 60, pois pro comércio valer a pena o comprador tem que ter mais gold do que o vendedor. Os reagentes de profissões diferentes gerariam uma rotatividade maior no leilão.

Outra sugestão é que os reagentes de lv alto pudessem ser feitos com reagentes de lv baixo, por exemplo:

1 barra de tório = 10 barras de Mithril

Isso permitiria que os chars de lv baixo pudessem vender para os de level mais alto que não estariam dispostos a sair da cidade pra fazer coleta. Permitiria até que os personagens tivessem duas profissões de coleta ou de produção, já que o objetivo é o comercio. Também haveria um controle maior sobre os preços evitando os preços ridículos.

É apenas minha opinião.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
5600
A formas como as porfissões estam hoje só alimentam um "mercado negro" onde todo mundo se vira nos trinta para conseguir gold. E quem não tem padrinho de lvl alto só chorando. Concordo absolutamente que as profissões estão defasadas.

Se for analisar, chars de nível mais baixos são sustentados pelos lvl full (meu caso) e a demora pra fazer o item é tão grande (e cara) que nem compensa, acaba sendo mais fácil e menos doloroso comprar mesmo.

Creio que o custo dos Ups em profissões poderia ser mais baixo, assim como nos NPCs de suprimentos existirem possibilidades de compra de lotes para upar. Exemplo: 10 plantas de tal, 20 tecidos e tal e cia...

Cansei de ter que ir em leilão por 1 planta para não precisar voltar em mapa por 1 ponto.

Triste!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
13905
Minhas sugestões para as profissões:

- Adicionar mais funções cosméticas nas profissões de criação;

- Melhorar os bônus das profissões pra que se tornem realmente relevantes;

- Dar alguma bonificação para ser evoluída junto com o personagem;

- Aumentar a interação entre profissões;

- Dar um destino alternativo para itens low. Ex: Para criar item cosmético de armadura "X" precisa juntar 10 armaduras "Y" incomuns lvl 25 e 5 armaduras "Z" raras lvl 27. É só um exemplo, mas dá uma idéia de uso desses equipamentos defasados que acabam criados pra upar a profissão e vendidos em qualquer NPc porque ninguém mais se interessa em comprar.

- Dar alguma skill "for fun" pra cada profissão. Ex: Esfolamento concede a skill "Esfolar humanóide", seria parecido com o "Corpse Explosion" do DK deixando um monte de "carne" no chão no lugar do corpo. O exemplo é só pra demonstrar que seria algo somente pra brincar, sem qualquer tipo de bônus.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
5600
Völrizz
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
The Hand of Retribution
8130

- Melhorar os bônus das profissões pra que se tornem realmente relevantes;

- Dar alguma bonificação para ser evoluída junto com o personagem;

- Aumentar a interação entre profissões;

- Dar um destino alternativo para itens low. Ex: Para criar item cosmético de armadura "X" precisa juntar 10 armaduras "Y" incomuns lvl 25 e 5 armaduras "Z" raras lvl 27. É só um exemplo, mas dá uma idéia de uso desses equipamentos defasados que acabam criados pra upar a profissão e vendidos em qualquer NPc porque ninguém mais se interessa em comprar.

Concordo muito com o lance de usar itens low para criação de itens superiores!
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015

Concordo plenamente.
Responder Citar
Bruxa Humana 92
12005
Por exemplo: JC hj em dia permite colocar 2 pedras de +320 de int para os casters.. isso é bom? Sim, mas no final das contas, não faz uma diferença significativa no resultado final da classe.

Nada po, JC agora no 5.2 tem a gema que da 160 de int (agi ou força) +320 de resil (ou pvp power).
Em compensação alquimia tem um buff cretino de podre... 320 de int, affs, mto tosco.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 100
21420
www.wow-professions.com

Segue os guias ae que upa rapidão (só falta BS pra pegar achiev de todas as prof upadas e olha que não tenho tempo de sobra pra jogar)
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
O que o OP falou é verdade, mas eu pessoalmente não me preocupo quanto a qualidade dos itens craftados, o mais importante das profissões é o bônus exclusivo que ela vai te dar, nesse ponto eu acho que o bônus das profissões de gathering (mining, herbalism e skinning) poderiam ser melhores porque atualmente as profissões de crafting dão benefícios MUITO melhores inviabilizando a escolha das profissões de coleta.
Editado por Máxima em 28/03/2013 14:35 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Profissão só serve para status? Estética? Não vale nada? Não compensa upar?

ROFL.

Os mais de 200k que já fiz no Pandaria dizem o contrário. Isso porque nem gasto muito tempo brincando com profissões.

E dica: tem itens aparentemente inúteis que vendem caro, mas claro, pra que pesquisar se tal coisa é usada ou não? Vou vender pro NPC ou colocar quase de graça na AH.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 100
13980
Eu acredito que as skills principais da classes(tipo mortal strike do warrior arms) deveriam ser adquiridas só no level 40+(igual era no BC e LK).
A quantidade de xp adquirida nas quest poderiam diminuir e aumentar a quantidade de material low level(minério, por exemplo) que poderia ser adquirido.
As DGs low level poderiam ficar mais difíceis, necessitando de um tank de verdade(specado pra tal) e um healer.
Quests low level não da mais item verde.
Com essas mudanças os players low level teriam que craftar itens melhores para poder continuar progredindo, sem dizer que os itens crafitados seriam mais fortes. Outra coisa que poderia vir junto são itens crafitados que fossem "bind when pickup" e que usassem uma quantidade pequena de material e fossem fortes para o level.

São só algumas idéias.
Responder Citar
13905
Profissão só serve para status? Estética? Não vale nada? Não compensa upar?

ROFL.

Os mais de 200k que já fiz no Pandaria dizem o contrário. Isso porque nem gasto muito tempo brincando com profissões.

E dica: tem itens aparentemente inúteis que vendem caro, mas claro, pra que pesquisar se tal coisa é usada ou não? Vou vender pro NPC ou colocar quase de graça na AH.

O que eu acho é que falta "algo mais" nas profissões. Sei lá, elas não causam mais tanto "tesão" quanto antigamente.

Também falta funcionalidade pra parte low delas. Por acaso são incontáveis as vezes que usou a profissão pra criar algo fora do end game? Na parte referente ao level 10-60? Esse é o principal ponto que eu creio precisar de uma atenção.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 100
16735
O sistema de profissões tem se tornado mais falho, a cada alteração, e o pior disso tudo tem sido a falta de sinergia entre elas.

Quase nenhuma profissão necessita da outra, são extremamente auto-suficientes. No momento, só me vem a cabeça o Aço Vivo que os Ferreiros precisam para fazer suas fivelas. De resto...

Terem colocado o recipe de Diamante Primevo para os Joalheiros não foi legal também, ainda com um drop alto pra caramba. Muitos JC's que conheço pegaram nos primeiros mobs que mataram no patch novo. Eu mesmo, peguei no primeiro.

O sistema está deixando de ser dinâmico, a cada alteração. Seria muito interessante ver um ferreiro ter que fazer um prego para o Coureiro possa fazer um torso. Um Encantador criar um componente mágico que é necessário para as transmutações dos Alquimistas, para os glifos dos Escribas ou mesmo para gears encantadas.

Essa sinergia dá vida ao mundo, cria imersão.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 100
16735

Adicionar itens comésticos para as profissões seria sensacional, cara. Ótima ideia. Inclusive seria possível mudar a cor de alguns itens comésticos, criando a possibilidade da profissão interagir com algumas tintas criadas pelos Escribas.

Alguns desses novos chapéus que saem para Negraluna, cairiam perfeitamente nas profissões.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Também falta funcionalidade pra parte low delas. Por acaso são incontáveis as vezes que usou a profissão pra criar algo fora do end game? Na parte referente ao level 10-60? Esse é o principal ponto que eu creio precisar de uma atenção.

Sim. Volta e meia.

Coleta entre 10-60 rende mais, mas tem crafts de certos níveis inferiores que são 'nichos' e podem retornar um bom gold.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
O sistema está deixando de ser dinâmico, a cada alteração. Seria muito interessante ver um ferreiro ter que fazer um prego para o Coureiro possa fazer um torso. Um Encantador criar um componente mágico que é necessário para as transmutações dos Alquimistas, para os glifos dos Escribas ou mesmo para gears encantadas

Seria muito bom!
Responder Citar
13905
Adicionar itens comésticos para as profissões seria sensacional, cara. Ótima ideia. Inclusive seria possível mudar a cor de alguns itens comésticos, criando a possibilidade da profissão interagir com algumas tintas criadas pelos Escribas.

Curti a idéia, algum tipo de opções re-color nas profissões usando tintas de escriba seri muito interessante.

Sim. Volta e meia.

Coleta entre 10-60 rende mais, mas tem crafts de certos níveis inferiores que são 'nichos' e podem retornar um bom gold.

Desculpe então, minha experiência com a profissão nesse range de level não foi muito satisfatória nos últimos tempos. Também pode ter alguma relação com o movimento do servidor então não entrarei mais nesse quesito.

Como opinião pessoal ainda gostaria de um incremento maior nessa porção das profissões.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]