Profissões defasadas

Monge Pandaren 90
6410
De olho no tópico para ver as sugestões...

Olá!

Muito interessante este tópico sobre profissões e gostaria de dar duas sugestões.

1. Utilizar Herborismo para upar Encantamento.

Da mesma forma que um Escrivanista tritura as ervas para fazer tintas, o encantador trituraria as ervas para fazer os pós mágicos. Eu tenho Encantamento e Alfaiataria neste char e foi super difícil pra mim coletar tantos tecidos difíceis, fazer peças caras e depois 'destruir' tudo em pós para fazer encantamentos que não vendem na AH... Com as ervas seria mais fácil e até valorizaria mais a profissão Herborismo, pois seria usada em Escrivania, Alquimia e Encantamento.

2. Liberar para venda os tapetes Tapete Voador Magnífico e Tapete Voador Gélido

Tenho os 3 moldes de tapetes, posso fazer os 3 "fácil", mas só posso vender 1 que é o Tapete Voador.
Ou seja... Os outros dois tapetes eu só fiz 1 de cada para esse char usar e não posso fazer outro pois não tem como vender ("Vinculados")... Então é molde 'inútil'. Se liberasse para venda seria mais uma opção de montarias na AH.

Obrigado pelo espaço! :-)
Responder Citar
Caçador Anão 90
5565
Saindo fora do assunto por um breve momento, vamos exemplificar com os itens vendidos por pontos de honra, se você pegar os níveis, 60 e 70 um jogador é capaz de se equipar totalmente com poucos pontos os sets pvps, já no nível 80 o jogador tem um grande problema, itens caros, defasados, e que ninguém compra (pelo menos a quem tem consciência de que são itens totalmente ruins, comparados aos mesmos itens de nível igual a expansão cata). Pra fechar o assunto de itens pvp lv 80, a blizzard sabe de tudo isto, assim como sabe dos problemas das profissões, basta ela para e pensar nos jogadores.

Esse é meu primeiro char na blizzard, e como eu gosto de curtir o game parei em todos lvl top de expansões anteriores (60, 70, 80) pra dar uma curtida. E quando cheguei no 80 e vi o preço dos itens pvp, que são inuteis no lvl pois existem itens do 79 de ilvl 289 muito melhores, achei ridículo isso. Eqnuanto itens do 70 estão 300 de honor os do 80 2k, e 85 2.5k wtf???? MUITO!!! sem noção isso... (obs: só comprei a shoulder porque acho ela linda *o*)
O mesmo as profissões, comecei a upar engineer e mining, e é fora de séria o desequilíbrio. Tu farma 200 cobalt em 2h e 200 saronite em 30 min (Exemplo, sei que exagerei).

E outra é a questão do gold. No lvl 70 tu mal saiu de outland e deve ter no máximo, no máximo 1.5/2k de gold. E ai vem uma skill extremamente necessária que dobra a tua velocidade do voo por 5k. É MUITO!, pelo menos pro primeiro char. Dando um exemplo, eu comprei só agora a minha skill em só um dos meus chares, em outros? Fora de cogitação.

Bom, esses foram os exemplos agora as sugestões.

Pro desequilíbrio dos preços e tempo de farm eu acho que a blizzard deveria simplesmente reequilibralos. Baixar o preço dos itens mais inúteis do jogo, como o pvp do 80 e um pouco o do 85. Aumentar o respawn de alguns itens muito necessários para profissões e que são difíceis de se conseguir. Por exemplo Cobalto e Runatrama. Tu gasta 250 cobalt pra upar alguns lvls e demora horas pra pegar, mesma coisa o tecido, enquanto saronite tu consegue que nem água e tu não usa pra quase nada.

Acho isso o cúmulo e a Blizz deveria tomar atitudes. :D

Comecei a jogar na blizz a pouco tempo, esse eh meu primeiro char, tive uma péssima experiencia depois do 90.
cheguei no 90 com 5k de gold, então comprei licença de voo, e sobrou 500, como PVP não da gold (eu n curto PVE). Foi muito difícil upar profissão e começar a juntar algum gold , lembro de quando não tinha gold nem pra repair, quem dirá comprar gemas e enchants, enfim eu acho que essa questão de upar profissão é muito cansativo mesmo, e o retorno com algumas nem é tão alto assim.

Bom, o teu caso eu intendo mas acho que tem maneiras fáceis de conseguir um gold pra sobreviver. Uma e pegar os itens de stances trash e vender na AH. Outra é olhar os itens que são fáceis de farmar e tem um custo de venda bom, consegui-los, e vende-los, por exemplo tem as pessoas ricas e preguiçosas. Tu pode pegar 2 profissões de coleta farmar itens low e vendel-os na AH. Isso da uma boa grana(da pra sobreviver). :D
Editado por Løgun em 28/03/2013 20:27 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Goblin 90
10780
Engenharia seria uma profissão muito mais viável de se upar se as montarias restritas fossem liberadas para todos, e não apenas aos engenheiros.... eu gostaria muito de usar minha Máquina Voadora mas não disponho de engenharia com esse personagem, por exemplo. Engenheiro só pode vender a mecamotoca e é cara e difícil de fazer/vender. Os foguetes, girocópteros e etc seriam uma fonte de renda valiosa para muitos....
Editado por Dulkan em 28/03/2013 20:28 BRT
Responder Citar
Caçador Anão 90
5565
1. Utilizar Herborismo para upar Encantamento.

Da mesma forma que um Escrivanista tritura as ervas para fazer tintas, o encantador trituraria as ervas para fazer os pós mágicos. Eu tenho Encantamento e Alfaiataria neste char e foi super difícil pra mim coletar tantos tecidos difíceis, fazer peças caras e depois 'destruir' tudo em pós para fazer encantamentos que não vendem na AH... Com as ervas seria mais fácil e até valorizaria mais a profissão Herborismo, pois seria usada em Escrivania, Alquimia e Encantamento.

Seria uma boa :D , pois afinal coletar tecido é um saco e muitas vezes tu precisa coletar muitos mais pra upar a tua profissão e usa só alguns pra enchant. Perda de tempo.

2. Liberar para venda os tapetes Tapete Voador Magnífico e Tapete Voador Gélido

Tenho os 3 moldes de tapetes, posso fazer os 3 "fácil", mas só posso vender 1 que é o Tapete Voador.
Ou seja... Os outros dois tapetes eu só fiz 1 de cada para esse char usar e não posso fazer outro pois não tem como vender ("Vinculados")... Então é molde 'inútil'. Se liberasse para venda seria mais uma opção de montarias na AH.

Outra dica boa, mas ai acho que pra não ficar tão acessível a montaria a todos a blizz deveria modificar os itens usados. Deixando os tapetes como a moto de engineer ( não no mesmo preço pois acho muito caro). E também deveria possibilitar a venda dos helicópteros, usando o mesmo método que usado pros tapetes.

Seria ótimo.
Responder Citar
Caçador Anão 90
5565
Os foguetes, girocópteros e etc seriam uma fonte de renda valiosa para muitos....

Uma ótima fonte de renda. :D
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
10175
Sua ombreira nao parece ser do Cataclysm ou do Mop Durban o.O
ombreiras do Lich King/Burning Crusade pra trás é mais facil de achar u,u
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
11070
Ficaria bem melhor se tivesse pelo menos 3 profissões primárias e mais gold nas vendas aos npc's....Já imaginou Mineração em conjunto com Joalheria e Ferraria ou Engenharia, ficava bom.
Editado por Sashihara em 28/03/2013 21:50 BRT
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
8190
eu acho q o bônus de profissão podia ser algo do tipo: quem fizesse ferraria poderia reparar itens de plate ou mail(gastando apenas alguns materiais), quem fizesse alfaiataria o mesmo só que para as armaduras de tecido, e couraria poderia consertar couro e mail também, quem fizesse alquimia poderia transmogrificar itens ou algo do tipo, ou seja, dar às profissões funções que atualmente somente os npcs tem, como reparo e transmogrificação
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
2505
Também acho que poder vender as montarias restritas às profissões seria uma boa mesmo.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
9670
Cara eu concordo 100% com isso. Pensa bem um cara que é healler level 90 e quer upar Alfaiataria e Encantamento. Já pensou no sofrimento ? pois é eu passei por isso foi a pior época que joguei wow na minha vida é frustrante e desanimador mas eu consegui com muito estresse mas consegui. Queria que a Blizzard tivesse maneiras de upar as profissões de acordo coma expansão. Não faz sentido eu ter que ir lá atras em outros mapas para fazer itens que não vou usar, só pra dizer que upou. Acho que o que fizeram com a Culinária foi um grande exemplo os jogadores agora podem upar com materiais coletados da expansão desde o level 1 (se não me engano) até o level 600 tranquilamente. Mudar de profissão então nem pensar em, só 'upando' em outro personagem mesmo. Triste mas é a verdade.
Responder Citar
Caçadora Trolesa 54
7565
Acredito que o melhor jeito para valorizar as profissões seria diminuir consideravelmente a chance de ganhar equipamentos, honor e justice points fazendo com que seja mais fácil o fulano comprar um item de profissão a que saquear de algum mob de dungeon, raid, etc..

Acredito que esse seja o real motivo das profissões estar tão desvalorizadas pois como o autor do tópico descreveu, existem equipamentos para o level 30, 31, 32, 33... e todos são muito fáceis de serem obtidos.

Outro detalhe que acho que está desvalorizando e muito as profissões é a facilidade de se obter pontos de honra e justiça, exemplo disso, em algumas horinhas você já consegue ficar full malevolente, tornando inviável gastar seus gold em set azul de PvP de profissão.

*****Uma sugestão que eu dou para a blizzard é que ela implementasse uma porcentagem de chance do item a ser criado, encantado ou gemado, ser destruído após a tentativa de upgrade ou criação.

Vou citar um exemplo de um jogo cujo qual eu jogava "Ragn...." nesse jogo existe a possibilidade de você fazer uns upgrade em seus itens, exemplo, você pegava item X e refinava ele até 10 niveis sendo que quanto maior o nível melhor o item, porém, conforme você for acrescentando níveis aos itens a chance dele quebrar no ato da tentativa de upgrade era maior.

Exemplo: Um Elmo sem upgrade que custaria 1000 gold, com upgrade +10 poderia custar 15000 gold. Isso seria uma ótima solução para as profissões autovalor izar-se.

Concluo então que as profissões estão desvalorizadas pelo fato dos equipamentos serem extremamente fáceis de serem obtidos.
Responder Citar
Caçadora Trolesa 54
7565
ahh, outra coisa que me lembrei em ultima hora..

A blizzard utiliza muito os NPC para fazer reparo, transmog, reforjamentos, etc
Se ela removesse esses npc e terceirizasse esse serviço para os players fazer tais serviço seria muito útil para quem tem profissão..

Até mesmo o simples fato de você mesmo poder se gemar, encantar, está desvalorizando as profissões..
Imaginem só (exemplo) como seria interessante se você comprasse uma gema na AH e tivesse que procurar algum Joalheiro para que ele equipasse a gema em seu item ao invés de você mesmo equipa-la, seria uma fonte a mais de ganhar gold com profissão.

Enfim, existe uma infinidade de métodos para valorizar as profissões sem precisar mexer na estrutura das mesmas, é só a blizzard querer...
Responder Citar
Xamã Orc 90
12420
Sinceramente não vejo tantos problemas com as profs atualamente.

O foco da prof seria justamente da algum tipo de suporte para o personagem, e entende-se que ele vai aproveitar o end game... Em outras palavras level 90.

Acho que talvez pudesse rolar mais eventos como o de negraluna que dão bonus de up de profissão e etc... uma forma mais facil de up poderia interessar mais aos low levels.

Eu já fiz muito gold no wow com profissões... Mas assim como na vida real, você não precisa dela para ser rico... Existem outras maneiras mais eficientes de se conseguir outro.

A maior vantagem da profissão deveria ser para o char. E não falo só dos bonus, mas algo como self enchants barato como tem o de LW.

O meu main é JC e Enchanter, eu tenho sempre gemas e enchants a mão sempre que quero... Não preciso ficar correndo atrás de ninguém. Isso pagou cada cobre do up delas.
Responder Citar
Druida Tauren 100
6825
Moo.
Responder Citar
Paladino Anão 90
5335
Fazer ajustes nas profissões é legal, mas isso não significa torná-las fáceis, elas precisam ser representativas e significativas; hj, as profissões que dão mais gold são as de coleta e não as de produção. Meu exemplo, para que eu vou fazer uma armadura de ilvl 476 ou 483 se a pessoa dropa um equip semelhante e de graça no LFR?
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
9355
Eu sugiro que itens vinculados como as Gemas do JC que dão 320, Escrivania de Ombros que vinculam ao recolher, e outros itens desse tipo deveriam ter vinculação com a conta battle.net

Ja que liberaram o estilhaço do ceu para ser compratilhado na conta porque não compartilhar os outros itens ?

Outra coisa, sobre escrivania, porque não criam o metodo de usar espirito de harmonia apra gerar Pergaminho da sabedora ?

E concordo com quem falou sobre as gemas 320 serem usadas em só 2 slots, no JC deveria ser liberado para todos, ou pelo menos para a metade do SET.

Brilhante a ideia de usar herb para gerar material de encantamento, sei que alguns vão dizer, usa a fazenda, planta e colhe, mas se voce só tem um char, como fica ? E quem fez enchant sabe como é ir do level 300 para o 375, uma verdadeira tortura.

E um jeito de melhorar o preço no AH muito simples, aumentem o preço de compra nos NPCs, aí quero ver alguem dar de graça os itens na AH.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8120
Tenho 2 observações a fazer;

- As profissões estão desvalorizadas pelo excesso de itens exclusivos a quem tem a mesma profissão e itens vinculados a conta: exemplo: Encantamento de Anel... Seria ótimo se pudéssemos vender um tipo de encantamento que é aleatorio. A pessoa compra o encantamento e o encantamento de anel dá um atributo qualquer ao anel escolhido, podendo ser util ou não, isso faria que mais pessoas comprassem o item para conseguir o tipo de encantamento que precisa (Hunter compra encantamento de anel e ele dá +5% de intelecto, aí não serve, ele compra de novo até dar a agilidade que ele quer e é útil...) ou ( Os engenheiros fariam itens que pudessem ser usados por todos, tipo o item que dá invisibilidade... é legal, mas eu que sou uma priest (alquimista) queria usar também, mas nao posso pq só é utilizavem por engenheiros... Ou seja, engenharia é uma p´rofissão feita só pra tomar tempo dos players que passam horas catando minerio para fazer 500 itens, para poder fazer 1 item e upar 1 ponto de profissão, mas nao ganha nenhum gold em troca por esse trabalhão todo... Todos sabem que a engenharia gasta MUITO minério, gasta muito gold e só traz retorno se a pessoa passar horas fazendo montarias que dão para todos usarem ou ficar vendendo dragonete... )

Outra observação
- O que mata a profissão são os preços que os próprios players colocam nos itens na AH... Tem glifo que vendia por 350g semana passada e hj nego tá colocando 15g no troço... e ainda sim ficando encalhado... Tem frasco q vendi muito por 250g e hj nego coloca 99g... Não se valorizam ou só vendem pq fizeram os itens pra upar a profissão e não sabem embutir no preço de venda o sua mão-de-obra.

Mas a minha primeira observação, a blizz poderia pensar nisso...

Ah ... e outra sugestão.... E que existisse um valor mínimo de venda maior para itens feitos por profissões.

Um glifo X deveria ter o valor mínimo de venda de 15g, o valor de deposito seria de 15g.. seria algo como valorizar o trabalho da pessoa que ficou voando em busca de minério, couro, planta...
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 97
8615
Assim como já disseram
Alfaiataria está muito ruim para upar por ser difícil de conseguir alguns tecidos.
Estou deixando ela de lado para poder juntar gold para mais tarde comprar (pelos preços muito caros) os tecidos que não consegui pegar antes. Vai sair mais caro que o valor das bags que posso vender. Mas até uma futura expanção talvez eu consiga repor o gold gasto para upar ela.
Editado por Theclashjk em 29/03/2013 14:51 BRT
Responder Citar
Xamã Pandaren 100
12350
Com a crise dos big nunbers no cap, e a casa de leiloes sempre com aqueles preços doidos de eu quero ganhar mais nao quero pagar, minha ideia?
#Missoes e recursos em masmorra:
O leving no wow e baseado em missoes, masmorra e pvp, mais o pvp tem que ser cada momento mais abilidade e nao equipamento entao risca isso hai, os coitados dos npc apenas nos fornecem as coisas esta na hora de sermos uteis mesmo low lv, espalhar missoes pelo mapa que nescessitem de sua profiçao nao e uma ma ideia, que deem um bom xp e gold por um determinado item feito pela sua profiçao, eu tambem pensei em missoes que nescessitem de mais de um item de outra profiçao tambem, fazendo assim movimentar a casa de leiloes, quantos momentos eu fui na casa de leiloes tava neim hai para o preço so para acabar com as missoes da fazenda, em masmorra porque nao algo como bau escondido, alguma erva rara, achar um tapete,etc. Isso tudo para low lvs.
Agora cap de profiçoes me desculpe mais essa hai nao tenho a minima ideia, a nao ser utilizar o mesmo artificio dos low lv, missoes, recursos em masmorra, etc
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7205
Upar profissão é muito trabalhoso e eu não vejo o porque de TER uma vantagem TÃO absurda para quem o faz... já não basta a vantagem de se fazer dinheiro vocês ainda querem VANTAGEM em ATRIBUTOS??? sinceramente, vai tudo mundo parar de jogar(se divertir) para UPAR profissão porque o que esta sendo sugerido aqui é isso...

Do jeito que está, já acho os bônus de quem possui profissão um ABSURDO perante quem não possui, se melhorar mais, ai vai se tornar inviável para quem não tem profissão continuar jogando.

Para quem tem tempo para recolher os materiais, BELEZA, para quem não tem, TRISTEZA neh!

Deixa como está, que já tah bom d+
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]