Profissões defasadas

Guerreiro Humano 90
14895
Sua ombreira nao parece ser do Cataclysm ou do Mop Durban o.O
ombreiras do Lich King/Burning Crusade pra trás é mais facil de achar u,u

E não é, o que eu quis dizer que diferente de você eu curto as ombreiras gigantes :D
E tá foda de achar ombreiras que combinem com meu set laranja, a única que combina dropa do ragnaros(e nunca vi dropar :/ )
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6690
Deveria haver progressoes em profissão, tipo, todos as profissões que criam set (tailor, bs e lw) quando sai um novo path eles ganham o last honor set para ser criado. Acho que poderia acontecer isso com as outras profissoes tb (claro que não com as farmers)
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7645
28/03/2013 20:18Citação de Guiguysam
De olho no tópico para ver as sugestões...

Olá!

Muito interessante este tópico sobre profissões e gostaria de dar duas sugestões.

1. Utilizar Herborismo para upar Encantamento.

Da mesma forma que um Escrivanista tritura as ervas para fazer tintas, o encantador trituraria as ervas para fazer os pós mágicos. Eu tenho Encantamento e Alfaiataria neste char e foi super difícil pra mim coletar tantos tecidos difíceis, fazer peças caras e depois 'destruir' tudo em pós para fazer encantamentos que não vendem na AH... Com as ervas seria mais fácil e até valorizaria mais a profissão Herborismo, pois seria usada em Escrivania, Alquimia e Encantamento.

2. Liberar para venda os tapetes Tapete Voador Magnífico e Tapete Voador Gélido

Tenho os 3 moldes de tapetes, posso fazer os 3 "fácil", mas só posso vender 1 que é o Tapete Voador.
Ou seja... Os outros dois tapetes eu só fiz 1 de cada para esse char usar e não posso fazer outro pois não tem como vender ("Vinculados")... Então é molde 'inútil'. Se liberasse para venda seria mais uma opção de montarias na AH.

Obrigado pelo espaço! :-)

E liberar para os outros players sem alfaiataria comprar daria um bom lucro também.
Mesma coisa para aquela máquina voadora de engenharia.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
4955
na boa ja que é pra facilitar a blizzard podia inverter a porcentagem de dust e essence no enchanting, do jeito atual voce desecanta e sempre vem mais essencia que dust mas na pratica voce sempre vai precisar mais de dust.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Otimo tópico, concordo com você em gênero, número e gráu. Dá até pena ver itens raríssimos do vanilla que levavam dias para ser criados atualmente largados a míngua. Craftar estes itesn só se for para ter prejuizo certo. Alguns inclusive bindáveis na produção com materiais randômicos tipo Khorium e que não chegam aos pés dos itens azuis de mesmo nível... :(
Responder Citar
Guerreiro Gnomo 25
120
É verdade! Upar esta muito rápido e os inimigos fáceis demais de se vencer. :/
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
29/03/2013 20:35Citação de Hypermachine
na boa ja que é pra facilitar

n é exatamente pra facilitar, isso iria banalizar as profissões ainda mais. O objetivo é principalmente dar mais funcionalidade e utilidade às profissões. Atualmente, excetuando poucas coisas, qlqr item feito pelas profissões é lixo e só consegue ser vendido no npc.
Responder Citar
Bruxo Orc 90
9045
Eu ganho gold com a Teleks Free Gold Piramide. Venha participar vc tbm!

Ps: Fala que eu te indiquei. lol
Responder Citar
Bruxa Elfa Sangrenta 90
8760
Uma coisa que também poderiam fazer é veicular as profissões às classes, pra facilitar na hora da escolha. Pq acho que um bruxo com o ferreiro não combina muito.

E outra coisa. Não sei o porque das profissões secundárias, elas não te dão quase lucro nenhum, além de serem bem mais cansativas que as profissões primárias.
Ex. Arqueologia. Essa é uma das mais demoradas e uma das que tem me deixado mais extressado.
Responder Citar
Ladina Humana 90
16400
Essa taxa de 98% você tirou da bunda, assim como a maioria das estatísticas de internet... De resto, eu concordo com você, já que fizeram o leveling mais fácil, upar uma profissão também deveria ser, porque as pessoas sempre acabam upando mais rápido do que conseguem upar profissão, tornando os itens craftados menos interessantes, especialmente no intervalo de level 5 ao 60.

Eu acho que o sistema que implementaram no MoP é perfeito: ninguém pode reclamar que não conseguia material o suficiente para craftar algo do level 85 ao 89, a não ser que seja extremamente preguiçoso. O mesmo sistema deveria ser aplicado do skill 1 ao 450, que na minha opinião já está defasado e o tempo de coleta de materiais é imensamente superior ao tempo de leveling do personagem.

Quanto aos itens azuis, eu acho que poderia ser feito o mesmo sistema do MoP: quando você crafta qualquer item verde de Pandaria, você tem 15% de chance dele ser um item azul de melhor qualidade. Eu acho esse sistema muito mais interessante, do que simplesmente craftar um item azul.
Editado por Zhana em 30/03/2013 09:59 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7735
Acho que poderia também ser criado um sistema de bufs (em força, intelecto, etc) com limite de tempo cada vez que você usasse a profissão com perícia de acordo ao nível do personagem.

Explicando melhor, digamos que para um personagem lvl do 45 ao 50, se ele fizer um item de alfaiataria, por exemplo, com perícia de 280 a 310, ele ganharia por meia hora (ou outro tempo de duração) um buf de + 4% (não acumulável; o valor percentual usado é apenas um exemplo, poderia ser estudado para ser outro, mais de acordo) em intelecto, ou vigor, ou outro atributo conforme fosse o item fabricado.

Acredito que esse sistema incentivaria upar a profissão em acordo com o nível do personagem, enquanto se está evoluindo, pois daria uma pequena vantagem adicional.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
11700
Desculpem se eu citar algo que foi dito antes, pois não li todo o tópico, mas, na minha opinião...

Seria muito interessante reais vantagens nas profissões, tais como:

Buffs e melhorias nas gears fabricadas, tais como aumento em 2 ou 3 por cento no leveling, como as roupas de herança.
Itens fabricados melhores que os dropados. por que não se vc level 1 não fazer uma armadura lvl 10 e usar por estes lvl ? já existe esta vantagem em itens de herança então... podendo ser decrescente ao aumentar seu lvl, até o 40 diferença de 10 lvls, 61 a 80 diferença de 5, e do 80 ao 90 diferença de 2... algo assim. sempre acima incentivando o upar progressivo da profissão.
Incentivo ao trade entre itens fabricados.... a troca de favores... me da uma camisa que te dou um encantamento.. e isto geraria pouco beneficio, só pelo incentivo.
Consumiveis em todas as classes. isto incentivaria upar profissóes menos interesantes, pedra de amolar arma, pena para flechas, pó de gemas para encantamento, emblema em vestimentas para chamar mais a atenção, pó de gemas para auxiliar na invisibilidade, da para viajar nestes itens e termos como resultados os buffs de consumiveis já conhecidos e usados.
Por que montarias travadas a profissão? se fossem ferramentas eu concordo, teriamos que fabricar ou ter um esforço maior por ferramentas exclusivas,para um item. (não drop raro em diarias por favor!!!).não vejo lógica em dar vida em uma pantera, certo que o item caro faz isto.

Resultados:

Melhoria no giro de capital, mais fabricantes, mais gold, mais compra, mais venda...
Maior interese em profissões, alts profissionais, não só guerreiros e médicos...
Maior tempo de jogo, maior tempo ingame, maior interese em upar calmamente e maior chance de se chegar aos lvls alto com o gold necesario para treinamento em montarias rápidas, compra de itens, etc...

E uma ultima sugestão, o lvling acompanhado, sou 600 em uma profissão, quero mais, quero ser mestre!!! quests acompanhando low lvl em grupo para ensinar a profissão!!! gold dividido, aprendizado conjunto.. ele aprende um item lvl 10 eu aprendo um item lvl 500... Isto incentivaria a andar em grupo, o convivio em grupo, o bem comum. Alem de acabar com barreiras de llvs, incentivar a voltar por mapas defasados, connhecer raças diferentes e aprender suas profissões. alem de que se o foco for pvp pode se precisar de um guardião pra certas areas....

Aumentar as opções nao significa sair do foco, sim fortalecer o foco. temos guildas pvp, pve, hardcore pvp, hardcore pve, por que não guildas fornecedoras pra estas guildas?

Desculpem pelos erros de escrita, pelo longo post e por divergir em alguns pensamentos, estas são só as minhas opiniões.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
1. Remodelagem do sistema de profissões, porém não como foi feito (usando os materiais da expansão atual).

1.a. O problema de usar os materiais da expansão atual é que quando sair uma nova expansão, eles serão materiais da expansão passada, além disso, os materiais antigos perdem o sentido de existirem no jogo e são desvalorizados na AH (como aconteceu em Ferraria);

2.a. A remodelagem usaria uma analogia entre tempo para coletar os materiais, tempo médio por nível e itens para este nível...

Eu gostei da opção de criar um item mais forte e evoluir 5 níveis da profissão, se for bem otimizado, o item será útil. Isso também evitaria ter de fazer 20 itens inúteis para evoluir um nível, trocando estes 20 inúteis por 4 ou 5 itens úteis.

3.a. Colocar mais materiais de coleta (ervas e minérios) nas masmorras.
Para quem usa estas ferramentas para evoluir seu personagem, com certeza a profissão vai ficar para trás no processo evolutivo, visto que teriam que comprar os itens na Casa de Leilões.

4.a. Aumentar os itens estéticos opcionais únicos da profissão. A Blizzard já fez um pouco disso com as montarias, porém, para aumentar a atratividade e as características únicas de cada profissão, poderiam haver mais itens destinados a transmog com visual único (que vinculam-se ao coletar, sem possibilidade de venda e troca), mascotes, etc.

5.a. Eu acredito que as profissões de coleta estão em um lugar bom. Se a Blizzard tornar possível evolui-las só com itens da expansão atual, quebraria a imersão e o senso de evolução, visto que se você pode coletar ervas ou minérios do nível mais alto desde o momento que você aprende a profissão, qual o sentido de ir atrás dos antigos?

Deste modo, uma coisa que poderia melhorar a vida dos herboristas e mineradores é uma sugestão já proposta e em análise pela Blizzard: As ordens de serviço da casa de leilões.

5.b. As ordens de serviço da casa de leilões (venda): estas funcionariam somente para materiais de coleta (provenientes de mineração, esfolamento e herborismo), onde o vendedor colocaria um valor, descrição e um lote composto de itens para venda:

Ex.:
Lote: Ervas para evoluir Alquimia 1-150
Itens: Botão da paz x 50
Folha prateada x 40 etc.
Descrição: Estes itens são suficientes para evoluir alquimia do 1-150.

Deste modo, facilita a vida de quem compra e de quem vende (é um saco ter q comprar de 1 em 1 ou de lote em lote).

5.b. As ordens de serviço da casa de leilões (compra):

Quem precisa de itens, criaria uma ordem de serviço para compra com quantidade de itens.

Quando algum comprador se interessasse, colocaria os itens nos campos (como se fosse criar os leilões), colocaria no bid e buyout o que ele acha que os itens valem. Nesse momento, o comprador recebe uma notificação que alguém fez uma oferta, e ele é convidado a avaliar esta oferta, de modo a aceitar ou recusar, se aceitar a compra é finalizada e ele recebe os itens, e o vendedor recebe o ouro.

Também seria possível colocar uma oferta mínima, na qual o comprador coloca o valor que ele acha justo nos itens, e os possíveis vendedores aceitam ou fazem suas ofertas, de modo a não haver spam de superfaturamento das ofertas.
Responder Citar
Paladino Draenei 90
12680
Engenharia seria uma profissão muito mais viável de se upar se as montarias restritas fossem liberadas para todos, e não apenas aos engenheiros.... eu gostaria muito de usar minha Máquina Voadora mas não disponho de engenharia com esse personagem, por exemplo. Engenheiro só pode vender a mecamotoca e é cara e difícil de fazer/vender. Os foguetes, girocópteros e etc seriam uma fonte de renda valiosa para muitos....

Eu já tenho uma opinião diferente.

Acredito que o sistema que está hoje de montarias por profissão está legal, porque?

Montarias difíceis de fazer são habilitadas para comércio, deste modo quem fez pode ganhar dinheiro e quem comprou pode usar, ajuda a economia (o famoso "gold dump"), e a montaria se mantém algo recompensador (visto que quem fez foi recompensado pela dificuldade e quem comprou recompensado por horas coletando gold).

Não obstante, montarias mais fáceis devem ser restritas à profissão, de modo a ser uma recompensa extra por escolher tal profissão (como o tapete e o helicóptero). Acredito também que toda profissão deveria ter uma montaria dessas como recompensa.

Se montarias fáceis fossem capazes de serem comercializadas, todos as teriam e o preço seria muito baixo, não seria vantajoso nem recompensador, seria somente algo comum para todos.

Também acredito que as profissões de coleta deveriam ter uma recompensa, como aquelas ervas especiais de herborista que transformam o playsson em uma erva enquanto recuperam mana e vida, acho aquilo muito bacana.

Quem sabe não fosse interessante uma quest só para herborista/mineiro/esfolador que exigisse a coleta de grande número de materiais, alguns materiais raros, que levasse a um cenário especial (como a do fogo verde do bruxo, gostei do modelo), que no final desse como prêmio um item pra transmog ou uma montaria. Ia ser bacana também.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
11405
A única profissão que presta é a de Primeiros Socorros.
Responder Citar
Guerreiro Pandaren 56
4395
vich...essa ^ é a mais inútil, e eu sou guerreiro em.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
4825
também concordo que o sistema de profissões está defasado, e minha opinião é a seguinte que itens criados por players deveria ser todos roxos com mais estatus do que vc pode pegar em uma instancia e que a porcentagem de dropar aumentasse para 1 pra cada mob que vc mata assim vc não pecisaria passar 4 horas dropando um iten isso é um absurdo, eu to upando a prof de alfaiataria a um ano e ainda não estou full. pois demora muito e não perco meu tempo pra famar os itens vou pegando no caminho com outros chars que criei e assim evito essa perda de tempo.
Editado por Joaogabriel em 30/03/2013 21:38 BRT
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
9625
Um tópico muito interessante.
Realmente, comparado ao que elas eram na época do BC, por exemplo, as profissões perderam muita importância.

Embora não tenha idéia de como resolver o problema de uma maneira que agrade a maioria, tenho duas sugestões:

Primeiro, as profissões secundárias poderiam ser B.O.A. É um saco upar fishing para um alt, por exemplo.

Segundo, as profissões poderiam fazer algum tipo de transmog nos itens, algum tipo de personalização. Um LW poderia colocar mais curvas, pontas ou mudar cores em itens de couro, e por aí vai. Vc pagaria a esse cara para personalizar seu gear.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
2430
Gostaria muito que voltasse a 1x. Qual a graça de você pega lvl max em pouco tempo ?
Demora 3x, 5x mais você pegar profissão do que lvl 90. Rídiculo. Sem falar que tá melhor fazer gold com quest do que com profissão. Perdeu o valor totalmente.

Só acho que tá na hora da Blizzard começar a pensar em novidades para as profissões, só vejo mudança em pvp, pve, etc. Ótimo muita mudança , mas não vamos esquecer de pontos importantes.

Gostei muita da idéia.
Segundo, as profissões poderiam fazer algum tipo de transmog nos itens, algum tipo de personalização. Um LW poderia colocar mais curvas, pontas ou mudar cores em itens de couro, e por aí vai. Vc pagaria a esse cara para personalizar seu gear.

Realmente cada profissão poderia fazxer algo diferente pra personalizar a gear. Ex. Jc poderia colocar "pedras" no set deixando um pouco mais com brilho, luminoso ... algo do tipo.
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
6460
concordo plenamente com as palavras do autor do topico, e dentre as possiveis melhorias para tornar novamente as profissoes uteis imaginei a possibilidade de os crafters poderem fazer quaisquer item do jogo, imaginem qq item mesmo, porem para isso os item necessarios deveriam ser equivalentes ao item feito ou seja a dificuldade de se fazer um item epico xxx vc teria que coletar uma quantidade e qualidade tao dificil quanto seria dropa-lo numa raide ou dg, alem de necessitar por exemplo fazer quests especificas para pegar item especiais (materiais) necessarios. ou seja vc pode dropar itens de feitura em dg ou raides mas tbm pode pegar o mesmo item de feitura numa quest especifica que lhe tomara tempo e destreza para executa-la.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]