Profissões defasadas

Paladino Draenei 100
12710
Acho que o sistema de leveling inteiro está quebrado: Os jogadores sobem de nível tão rápido, que nada em torno disso os acompanha, nem as profissões, menos o conhecimento das classes, e menos ainda o conhecimento do jogo de uma forma geral (uso de CC, não agrar mais mobs do que você dá conta, não ficar no fogo, etc).

Antigamente subir era uma escola para o end gaming. Hoje em dia o LFR virou essa escola, e mesmo assim não é lá essas coisas.

Particularmente acho que o jogo deveria voltar a ter sentido do 1 ao 85, e não criar mais atalhos pra torná-lo ainda mais simples.
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Particularmente acho que o jogo deveria voltar a ter sentido do 1 ao 85, e não criar mais atalhos pra torná-lo ainda mais simples.

Eu também acho que cada vez mais o range 1-85 perde o sentido. Daqui há pouco vão criar uma classe que começará no 85, aí é o fim.

Vejo muitos players dizendo que os buffs de profissões são injustos só porque não tem saco pra upar uma profissão. O WOW já tem muitos atalhos pra tudo. Hoje muita coisa é opcional, e eu acho isso errado. Está deixando de ser um universo.

O WOW tem profissões, montarias, mascotes e suas batalhas, inúmeras conquistas, títulos, eventos mundiais, leilão, masmorras e raides, arenas, campos de batalhas aleatórios, campos de batalha ranqueados, cenários, localizador de raides, world bosses, reputação com facções, reforja, aprimoramento, transmogrificação, "um milhão" de quests, quests diárias, vídeos, invasão de cidades, itens lendários, raros, incomuns e herdados, bebidas alcóolicas, etc.

Infelizmente o jogo se resume ao LFR e RBG, pois hoje isso é atalho pra tudo. Triste
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
31/03/2013 12:43Citação de Shadopão
Eu também acho que cada vez mais o range 1-85 perde o sentido.

Iria ser muito maneiro demorar 4 meses para upar até o Level Cap, mais ou menos como no vannila.

Só que não.

Tempos novos, o jogo até o lvl cap não tem sentido algum, essa é a verdade, já acho sem sentido precisar upar tudo de novo, por mim qualquer um que tivesse um personagem lvl 90 no reino e facção deveria ter a opção de criar do 0 ou começar lvl 80.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14570
Concordo que algumas coisas realmente deveriam ser modificados ...
Inclusive o defasamento do iten quando tem um novo update no ilvl dos players (exemplo 5.1 /5.2) algumas profissões ficam inúteis com isso.
Posso citar o exemplo Inscription que faz armas 476 e os trinket darkmoon (tivesse um update nesses itens ou uns novos itens melhorando eles).
Questão do farm dos itens e upar pra vender na AH antes de surgir os itens de herança era bem mais facil de vender na AH, agora com os itens ficou praticamente sem motivo para gastar gold para trocar no msm dia
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
9955
Quando se subia do 1 ao 70, pegava-se montaria somente no lvl 40. Tudo era mais custoso. Upar, subir profissão, raidar, dominar sua classe, etc.

Isso não é comercial. Ainda mais com +20 níveis para upar. O que sustenta o jogo comercialmente é levar o maior número de jogadores possível ao lvl máximo, não importa se eles não sabem quase nada, e dar a eles um gostinho de "end-game" com o RF.

É isso! O resto é conversa mole da Blizzard e saudades dos bons velhos tempos por parte dos jogadores mais antigos.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
8430
1- Acho que todas as profissões de coleta poderiam ter uma versão de desencantar (que não funcionaria com itens criados pelo próprio personagem) assim abria o mercado para que mais pessoas pudessem comprar para quebrar quando não tivessem tempo de farmar.

2- Poderia haver alguns itens semelhantes aos itens de herança com um intervalo de itens com bonus de xp (apenas para os mesmos slots que ja existem as heranças) tipo itens torço que dão bonus de xp igual a herança mas com os intervalos de level 1 a 15, 15 a 25, 25 a 35, 35 a 45, 45 a 55, 55 a 65, 65 a 70, 70 a 75, 75 a 80, 80 a 85, 85 a 90. Isso ia ajudar tambem a equilibrar o PVP low level nas bgs e criaria uma alternativa para iniciantes no jogo.

3- A Actionhouse é muito variável com relação ao server, no meu, Azralon chega a ser piada... uma actionhouse com sistema de cross realm para itens que não estão a venda no seu server favoreceria a todos, sem prejudicar aqueles que estão farmando.

4- Aumentar o tempo máximo da actionhouse para 1 semana para que os jogadores ocasionais tivesses como competir por mais tempo e aumentando a quantidade de itens disponiveis no mercado.

5- Fortalecer a ideia de câmbio de materiais dos alquimistas, trasformando um material pior em um melhor e vice-versa, mesmo sendo quantidades muito grandes, fortalecendo a venda de materiais.

6- Criar um sistema de melhoramento de itens além do encantamento sem ser limitado apenas oao criador (assim um tecido por exemplo, teria um encantamento + um aprimoramento de tailor)

7- Personagens reparando itens compativeis com sua profissão e recebendo algum gold por isso (tipo 3% do custo de repair)
Editado por Jalls em 01/04/2013 02:50 BRT
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Acho que deveriam diminuir o gold gerado por outras fontes, como quests diárias por exemplo.

Tenho um hunter 90 e com ele faço 1200g+ por dia, só fazendo as diárias de pandária. Pra eu ganhar isso, com engenharia/mineração, em um dia, só se eu passar 24 horas minerando e vendendo no NPC. Engenharia não tem simplesmente NADA que possa me oferecer um ganho de 1200g/dia.

A única coisa que engenheiro tem que vende é a Mecanotoca / Motoca do Mecangenheiro que leva 2 pessoas. Só que quem vai pagar 15k-16k nessa montaria se pode comprar o Rédeas do Mamute Túndrico do Viajante que leva 3 pessoas e ainda tem 2 npcs, por 19k?

As profissões deixaram de ter exclusividade na criação das coisas. Há muitas formas de se conseguir o que as profissões oferecem(principalmente o gold) e ninguém mais está interessado em comprar/vender 98% das coisas produzidas pelos players.

Muita gente critica as profissões, acha até que deveriam acabar. Eu acho que profissões deveriam ser a única forma de enriquecimento do char e quem não tem saco pra upar job teria que se contentar com a pobreza, montarias simples e lentas, itens de quest fracos, etc.

Deveriam ter, inclusive, mais conquistas de profissões e com recompensas como vender uma quantidade de itens por dia/semana/mês, conseguir juntar 50k ou 100k, etc. As conquistas poderiam ser tipo: Título Senhor das Armas pra quem vendeu 1000 armas, O Farmacêutico pra quem vender tantas porções. Isso ajudaria até na identificação de players que vendem itens pelos compradores.

Também acho que poderiam criar a profissão Cervejeiro, cujos produtos dariam Buffs e Nerfs ao mesmo tempo. Por exemplo trocar HP por Concentração, Raiva por HP, Mana por HP, esse tipo de coisa. O Cervejeiro poderia ser herborista.

Só algumas idéias.
Editado por Shadopão em 01/04/2013 08:18 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
upa minning com bs
upa Heb com Alq
upa skinning com LW
Upa minning com JW

não tem segredo...

depois que estiver estabilizado com gold, ai sim troca a prof de coleta por outra de manufatura.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
9235
.
Editado por Ðarkthunder em 02/04/2013 11:47 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 99
4115
eu estou upando profissao (Mineração e ferraria) junto com meu personagem e nao senti uma defasagem assim tao grande entre os lvl.
a unica coisa q reclamo é q os itens antes do lvl 70 eram totalmente inuteis! nem na AH valia colocar, vendia tudo para os NPCs. so depois q passei do 70 e fui para Nortundria q estou full itens de profissão.
Sobre gold, profissao nao me rendeu nada! oq ganhei foi com itens dropados e vendidos na AH, inclusive consegui pegar artifice em montaria so por conta dessas vendas. se fosse pela profissao tomava ferro.

entao minha sugestao é sempre ter itens bons para o jogador em todos os lvl, por exemplo um item q dure de 5 a 10 lvl produzido por uma profissao.
Alem de melhorar a integração entre as profissoes como ja foi dito anteriormente.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Esse sim é um tópico com conteudo bem diferente do trovão negro

Falando sobre as profissões que eu tenho, a unica coisa que eu acho é algumas opções melhores para enchants pessoais

e algum tipo de enchant ou item produzido que necessite de Spirit of Harmony, visto que outras profissões se utilizam disso
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13200
Realmente a "importância" das profissões foram alijadas com o ajuste de XP, principalmente profissões de fabricação de itens.

A solução é complicada.

Facilitar seu uso, eu acho torná-las mais ainda desimportantes.

Eu acho, que deve-se aumentar a quantidade de materiais para craftar itens. Mas torná-los mais fortes, para determinado nível. Isso vai fazer ser compensador parar um pouquinho de upar frenéticamente para craftar aquele item que vai durar não 1-2 níveis, mas 5 níveis. Como o OP falou.

Outro problema na minha opinião, são Recipes antigos. De outras expansões mais específicamente. Sua utilidade é duvidosa, visto que de uma expansão para outra, normalmente há um salto no poder dos itens. Então essas recipes deveriam ser modificadas:

1) Ou dropando com mais facilidade, em mobs de toda a expansão. Já que é só mais um recipe a ser incorporado.

2) Poderia ter skns únicas ou poderes únicos, que o destacassem dos itens obtidos com mais facilidade via dungeon/quest. Para valer a pena o esforço de conseguir os recipes e craftá-los.

Mesmo as receitas dos itens mais atuais acabam ficando desproporcionalmente fracos com a progressão geométrica de conteúdo. Mas seus reagentes continuam caros e raros.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
10935
Eu tava tendo uma idéia mais ou menos assim:

- Ou tornar os itens feitos com nível menor úteis pro end game
- Ou tornar nos itens antigos reagentes para uma receita opcional dos novos

Vamos dar um exemplo: aquela bomba lá de engenharia goblínica, o Paizão.
Ela exige Engenharia 500 pra ser produzida, é um item do Cataclysm. No nível 85 ela tem lá sua utilidade, mas usar ela pra arrancar 12k de vida de um alvo nível 90+ é piada.

Então, poderíamos fazer uma dessas duas coisas com ela:

- Transformar ela em um item "de herança", tipo fazer com que seu poder suba conforme o nível do usuário (ou melhor ainda, conforme o nível de engenharia do usuário). Assim, um Engenheiro 525 jogaria uma dessas pra dar um dano melhor, e um Engenheiro 600 obteria o "output" máximo de dano da bomba.

OU

- Criar uma receita alternativa de um item hi-level que use ela.
Peguemos aquele Tubarão Terrestre G91 como exemplo.
Você precisa de 2 Setas de Ferro Fantasma e 2 Pólvora Altamente Explosiva.

Inventemos aí uma nova receita: Tubarão Terrestre G91 Reciclado.
Ela cria o mesmo item, mas só mudam os reagentes: 1 Setas de Ferro Fantasma e 1 Paizão.

Qual o intuito disso? Simplesmente não precisar vender no NPC todos os Paizão que você criou enquanto upava a profissão!

----

Outra idéia legal seria criar itens que as profissões produzissem que não dessem atributos, mas sim adicionassem efeitos legais que fariam-nos úteis mesmo depois de vários níveis.
Novamente, Engenharia está ótima com itens como a Motoca do Mecangenheiro, o Óculos Gnômicos de Raios-X, o Jarbas, o UAL-LI e o Capacete das Profundezas, que são úteis mesmo no nível 90.
As outras profissões poderiam ter itens assim, e sempre espalhados pelos níveis de evolução, pra valer a pena farmar material de expansão passada e ter algo que preste após evoluir a profissão.

E, claro, as idéias de desvincular da profissão coisas como Tapete Voador e Máquina Voadora também são ótimas.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
3820
Gente... eu sou super nub e nao estou entendendo nada do que vocês estão

falando, mas me ajudem com a seguinte ideia:

Pontos de Interação

Os pontos de honra e de conquista se consegue enfrentando outros jogadores, certo? Mas o que você ganha interagindo com aliados?

- Se você compor um grupo durante 5 minutos (sem ficar AFK), cada aliado integrante (que também não ficou AFK) lhe concede pontos de Interação, conforme a tabela:

WorldPVE:
- ocupar a mesma região: 1 ponto a cada 10 min
- estar próximo (i.e ao alcance de magias/visão ou não muito longe): 2 pontos a cada 10 min
- o aliado exerce um papel diferente (Dano/Tanque/Cura): 2 pontos a cada 10 min
- o aliado perde ou ganha um duelo com você: 1 ponto (máximo 15 pontos/dia, mesmo com diferentes aliados)
- o aliado conclui uma missão: 10 pontos
- o aliado conclui uma missão que é de nível baixo para você: +5 pontos (15 ao todo)
- o aliado conclui uma missão que você também tem ou teve nos últimos 5 min: +10 pontos (20 ao todo)

Instâncias:
- o aliado completa uma masmorra/raide do seu grupo de instância: 10 pontos
- o aliado completa uma masmorra/raide do seu grupo de instância e que não foi acessada pelo "Localizador de Masmorras/LFD/LFR": +20 pontos
- o aliado completa uma masmorra/raide do seu grupo de instância na qual ele participou de 20% do dano, 20% de ameaça ou 20% da cura total do grupo: +20 pontos (ou alguma outra mecânica que beneficie grupos que não tenham um lvl90 carregando lvl 20 ou coisa parecida)

Profissões:
- o aliado ou banco de guilda recebe um item comum que você criou/coletou: 1 ponto
- o aliado ou banco de guilda recebe um item raro que você criou/coletou: 2 pontos
- o aliado está equipado com um item que você criou/coletou: 1 ponto a cada 10 min

Bom, elaborem a tabela conforme o equilíbrio do jogo e o conhecimento de vocês; e também estipulem caps diários ou bônus de maneira similar aos pontos de Honra.

Agora coloque um vendedor que possa trocar esses pontos por itens. Sugiro, inclusive, os seguintes itens:

- Livro de histórias (preço: 10 Pontos de Interação)
utilize em si mesmo ou em um aliado para conceder XP a si mesmo e ao alvo (o dobro se estiver descansado)

- Livro didático de [Profissão] (preço: 10 Pontos de Interação)
utilize em si mesmo ou em um aliado para conceder pontos de perícia em [Profissão] a si mesmo e ao alvo (o dobro se estiver descansado)
Esses itens seriam limitados a 1/dia, aos moldes de "pesquisa em escrivania"
Editado por Gorwal em 03/04/2013 05:54 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
13775
@Gorwal
A idéia é interessante. Daria um incentivo a interação entre players.

@Patada
Isso sobre os recipes antigos eu também acho. Uma sugestão minha é que eles fossem utilizados como reagentes para itens relevantes no end game. Tipo, ter receitas com itens de outros ranges de level misturados. Ao menos acho que daria alguma utilidade mais tangível pra elas.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4225
Pescaria e a profissao secundaria mais sem uso que tem(so serve para culinaria e mto pouco).
Sao raros os peixes que dao regen de hp,e regen de mana..
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20415
interessante a questão.

O Problema é que quando você facilita um lado, você cria um problema econômico no outro(Farm gather, por exemplo). Muita gente tem profissão apenas de gather pra poder vender na AH.

Obviamente acaba tendo as especulações sobre os valores dos itens de expansões passadas: Apesar de niguém quererer gastar 500 de gold em 1 stack de 20 Friotramas, ocorre um fenomeno economico normal: Inflação de demanda:
- A oferta dos itens da expansão passada cai drasticamente. A procura também cai, mas em um ritmo muito menor. Asim, a oferta passa a ser menor que a demanda e os preços sobem. O produtor (neste caso o coletor) prefere aumentar o preço do item produzido (farmado) e fica com o excedente do consumidor (cobra-se caro pois tem gente que paga...quem não quiser que farme...).

Isso faz com que novos concorrentes entrem no mercado de "old items" e nota-se undercuts. Aparece assim um novo fenomeno: MIMIMI de AH no forum.

Se a Blizz atuar com benefícios ao up de profissões (como se fosse um governo de um país), no curto prazo os preços vao cair bastante, mas no medio e longo prazo os preços voltarão a subir, pois muitos competidores (produtores) sairão do mercado por não acharem tão vantajoso perderem horas do seu dia farmando....Assim, o mercado se auto regula.

Não adianta alterar que vai continuar dando M.

/Callavera nota 10 em Microeconomia :) ... e nota 3 em português...

O que eu realmente gostaria de ver era uma profissão secundária atendendo mais a jogabilidade...por exemplo a profissão de Primeiros socorros...seria legal se o player pudesse usar mais ela numa raid....seria mto 10.
Editado por Callavera em 03/04/2013 12:30 BRT
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
6015
Não adianta alterar que vai continuar dando M.

Não concordo. O que você falou pode sim acontecer, mas só se não for feita nenhuma mudança, e a mudança é justamente o que está sendo proposto.

A chave da questão é: Um player novo paga por todas as expansões mas só joga a última, pois quase tudo é direcionado à ultima expansão. Do jeito que muitos falam parece que o WOW é só a última expansão e ponto.

Já vi gente aí querendo começar char no nível 85. Pra mim já é um absurdo ter que comprar todas as expansões e ver que todo conteúdo(mapas, itens, etc.) das expansões passadas só serve como ponte para a expansão atual. Se chegar nesse ponto de poder criar char lv 85, é melhor a blizz mudar o formato de venda do WOW.

O WOW é um jogo muito grande e poderia ser bem mais aproveitado durante o 1-85, pois há pessoas, como eu, que gostam de curtir o conteúdo do jogo, e não só ficar top em tudo pra dizer que é "fortão".
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
6810
Jah comenteiem outro topicos

Que façam jus as cdkeys que cobram, no wow vc paga por cada continente que entra, nada mais justo que aproveita-los de maneira digna

Esse level up ta ridiculo,
Esses tanks ate o lv 85 tao ridiculos dando 4x mais dps que dps, e a unica droga de jogo que isso acontece, da ate desanimo de brincar no jogo
As profissoes nao existem, proque tudo dropa em DG, pra que ficar se lascando em pegar coisas
Tambem nao podem tornar os crafts impossiveis, bota pra dropar recipe em world mobs e nao so em Raid, de chance para todos se equiparem,
O WoW nao tem mais o item surpresa de drop, puxa e tao legal pegar algo que voce sabe que realmetne vai ser legal e que pessoas vao te procurar pra fazer.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Tambem nao podem tornar os crafts impossiveis, bota pra dropar recipe em world mobs e nao so em Raid, de chance para todos se equiparem,

A recipes 522 de profissão no 5.2 você aprende fazendo algum item da sua profissão, não tem nenhuma receita em raid.

No mais, não tem porque quem não faz raid se equipar além do ilvl do LFR.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]