Sugestão: Poder resetar missões, mapas inteiros de quests e até mesmo conquistas

Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Fala ae Povo

Estava eu pensando: Poxa, seria legal poder fazer de novo as quests que eu já fiz com o mesmo char.

"Mas, doutor, do que você está falando"

Certo, vamos a um exercício de imaginação:

1 - "Imagine que você criou um char pra upar fazendo as belíssimas missões dos mapas do WoW. Nas suas andanças, você foi parar em Uldum. E você fez as missões de lá, e adorou (nunca fiz as missões de lá, mas já passei cavalgando com char nivel 53 por lá e pirei na paisagem).

Você gostou tanto de fazer as missões de lá que você pensa 'Putz, eu quero fazer de novo esse mapa, é muito f... aqui'. Mas aí você se depara com um problema... Esse seu char já fez as quests de lá, e não tem como fazer de novo com ele.

Sua opção? Upar outro char até o nível 80 e poucos pra poder fazer de novo aquelas missões."

2 - "Imagina que você está upando um caçador nos sertões setentrionais. Aí você pega a missão de matar o Echeyaki, aquele lendário leão branco.

Depois de matá-lo, você pensa 'estou esquecendo de alguma coisa', aí você olha do lado e vê um caçador com o Echeyaki ao seu lado e 'P... Q... P... eu esqueci de domar ele, e agora eu já entreguei a missão!!!' Mas aí é tarde demais."

Enfim, o que eu quero discutir aqui é o seguinte: E se eu pudesse resetar essas missões, quem sabe até mesmo as conquistas, só pra ter o gostinho de fazer tudo de novo com o mesmo char?

No exemplo 1, em vez de fazer um alt e ter que upar ele tudo de novo, eu poderia abrir uma janela de opções e clicar em resetar aquele mapa inteirinho, e voltar a fazer aquelas missões quantas vezes eu quisesse na hora que eu quisesse. No exemplo 2, eu poderia resetar uma missão que por algum motivo eu queira voltar e fazê-la de novo.

Seria legal também poder resetar uma conquista que eu tenha vontade de me desafiar a tentar pegar de novo, como aquelas em Azshara que o mago mucho loco te manda fazer as provas de fogo, gelo e sombra. Essa eu resetaria fácil fácil, porque é uma das muitas quests desse jogo que eu nunca enjoo de fazer.

E vocês, o que acham? Acham que seria legal se algo assim fosse possível no WoW?
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
11440
Não tem como , ja perguntei a um gm por ticket porque fiz uma merda em uma quest pra farma reputação com os bucaneiros , falaram que não tem como resetar missões.

-Mas é uma coisa bem legal , ainda mais se você não tem muito tempo pra jogar e quer fazer loremaster , ter que saber onde você parou nas quests pra pegar os achiev u.u
Editado por Rhaegys em 29/03/2013 02:34 BRT
Responder Citar
2855
Não tem como , ja perguntei a um gm por ticket porque fiz uma merda em uma quest pra farma reputação com os bucaneiros , falaram que não tem como resetar missões.

Então, atualmente eu sei que não tem como fazer isso mesmo

Mas... E se num futuro patch ou expansão a Blizz implementasse essa possibilidade? É sobre isso que eu falo neste tópico
Responder Citar
Possíveis problemas que surgirão com o reset de quests:

- Pessoas resetando quests "sem querer, querendo". Isso daria muita dor de cabeça a GMs e ao pessoal de suporte da Blizzard, a não ser que criem uma ferramenta de "restauração de quests".
- Pessoas aproveitando para resetar quests que dão algum item que valha muito ou que possa ser usado para desencantar várias vezes (tipo a quest final dos Klaxxi que te dá um item épico de ilvl 489).
- Pessoas se aproveitando de algumas quests que te colocam em phasing e que permitem burlar alguma restrição existente no mundo normal, para fins de farming
- Algumas quests costumam dar mais XP que outras, tipo as de masmorras.

Sobre o reset de achievements, isso causaria inconsistência com as estatísticas: eu reseto todas as minhas kills em masmorras heroicas, mas nas minhas estatísticas ainda aparece que eu matei tal boss N vezes. E se for para resetar as estatísticas também, acabamos por ter basicamente um personagem criado pelo Pergaminho da Ressurreição, sem passado.

Os exploits possíveis com as quests poderiam ser resolvidos simplesmente removendo quaisquer recompensas delas (itens, XP e gold) assim que forem entregues depois da primeira vez, mas daí a funcionalidade de reset de quests se tornaria algo raramente usado. O tempo de desenvolvimento investido nesse recurso poderia ter sido usado para criar conteúdo novo, por exemplo.

Seria legal também poder resetar uma conquista que eu tenha vontade de me desafiar a tentar pegar de novo, como aquelas em Azshara que o mago mucho loco te manda fazer as provas de fogo, gelo e sombra. Essa eu resetaria fácil fácil, porque é uma das muitas quests desse jogo que eu nunca enjoo de fazer.

Essa é uma que eu queria resetar. Eu destruí a recompensa de uma quest (Chapéu de Teurgo Desbotado) há muito tempo e gostaria de obtê-la novamente.

Achievements trazem prestígio e permitem você provar os seus feitos perante pessoas que duvidam de você, além de registrar de certa forma a sua personalidade e progresso in-game. Fora o argumento de poder refazer conteúdo low level, eu realmente preciso de um argumento que me explique o porquê de algumas pessoas quererem resetar achievements.

Lembro de ter lido uma vez uma matéria científica que só pelos achievements dos jogadores é possível determinar a personalidade de um gamer in-game, mas não lembro onde a li.

EDIT: vi o artigo aqui: http://massively.joystiq.com/2008/09/07/research-profiles-the-typical-fantasy-mmo-player/
Um PDF (em inglês) com a pesquisa feita está disponível em http://www.dmitriwilliams.com/Whoplaysfinal.pdf

Sugiro a leitura:
http://en.wikipedia.org/wiki/Achievement_%28video_gaming%29
Editado por Elektro em 29/03/2013 04:07 BRT
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
11440
Essa é uma que eu queria resetar. Eu destruí a recompensa de uma quest (Chapéu de Teurgo Desbotado) há muito tempo e gostaria de obtê-la novamente.

mais iten existe como sim oO , na parte de suporte de restaurar itens.
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
11440
Achievements trazem prestígio e permitem você provar os seus feitos perante pessoas que duvidam de você, além de registrar de certa forma a sua personalidade e progresso in-game. Fora o argumento de poder refazer conteúdo low level, eu realmente preciso de um argumento que me explique o porquê de algumas pessoas quererem resetar achievements.

Lembro de ter lido uma vez uma matéria científica que só pelos achievements dos jogadores é possível determinar a personalidade de um gamer in-game, mas não lembro onde a li.

falando em achiev ta bugado no armory , in game tenho 11175 , aqui tenho so 10450 oO
Responder Citar
2855
- Pessoas resetando quests "sem querer, querendo". Isso daria muita dor de cabeça a GMs e ao pessoal de suporte da Blizzard, a não ser que criem uma ferramenta de "restauração de quests".

Creio que não, porque isso seria feito através de um painel que a pessoa teria que abrir, não tem como errar isso

Funcionaria assim: Sabe aquela barra onde fica o grimório, o painel de montarias e mascotes e outras coisas? Pois é... teria um botão lá onde você abriria um painel mostrando todos os mapas e suas respectivas quests, e lá você teria a opção de selecionar uma ou mais, e clicar em resetar.

E pra garantir mesmo que não tenha como fazer isso sem querer, poderia aparecer aquela pergunta "você tem certeza de que deseja resetar essa missão?"

- Pessoas aproveitando para resetar quests que dão algum item que valha muito ou que possa ser usado para desencantar várias vezes (tipo a quest final dos Klaxxi que te dá um item épico de ilvl 489).

Pra garantir que isso não aconteça o que poderia ser feito é o seguinte: "Missões reiniciadas não dão mais pontos de experiência, nem dinheiro (gold) e nem ítem). É possível visualizar os ítens que seriam dados se essa missão estivesse sendo feita pela primeira vez, mas você não poderá selecioná-los"

A função de resetar uma quest seria pura e simplesmente poder ler de novo aquele texto, e o texto da quest, assim como eventuais falas de NPCs provenientes da mesma, seriam a única recompensa ganha ao refazê-la

- Pessoas se aproveitando de algumas quests que te colocam em phasing e que permitem burlar alguma restrição existente no mundo normal, para fins de farming

Bom, não tinha pensado nisso, mas isso também poderia ser facilmente resolvido se os minérios e ervas ficassem indisponíveis ao entrar em phasing de quest refeita

pra maioria dos achievs isso não seria grande coisa, mas sabe aqueles achievs que você ganha ao tentar fazer algo bem difícil e diferente do convencional?

O exemplo que eu dei acima é daquele que você ganha lá em Azshara, quando o mago doidão te manda fazer a prova de fogo, a prova de gelo e a prova de sombra

Esse é um exemplo de achiev que seria legal poder resetar, pra tentar o desafio de realizá-los de novo

http://pt.wowhead.com/achievement=5448
http://pt.wowhead.com/achievement=5546
http://pt.wowhead.com/achievement=5547

seria legal inclusive poder estar com amigos neste lugar e desafiá-los pra ver quem consegue esse achiev primeiro

Mas tem infinitos outros achievs no jogo que são do mesmo estilo deste, e que valeriam a pena resetar pra tentar fazer de novo

mas como eu volto a dizer, seria uma opção, portanto reseta quem quiser

29/03/2013 04:56Citação de Rhaegys

bem lembrado, dá pra abrir um ticket e pedir de volta um iten, não sei exatamente como é o procedimento, mas sei que isso é possível

E como eu disse acima, a ideia de resetar o achiev seria somente poder ler novamente o texto da quest e as falas dos npcs. Não teria XP, nem reputação, nem gold e nem íten
Responder Citar

Esse item eu destruí em 2011, bem antes do serviço de restauração de itens existir :(
Responder Citar
Mago Humano 90
15015
Cara você já teve algumas idéias legais, boas, outras nem tanto.

Mas agora tenho que te dizer que essa é a pior coisa que alguém poderia sugerir nesse jogo.

O que mais me indigna é que isso veio de um cara que preza tanto o role-play e o aspecto rpg do jogo.

Minha opinião: péssima ideia.
Editado por Wira em 29/03/2013 15:35 BRT
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880
Pra mim a coisa mais sem nexo é ter que ir várias e várias vezes numa masmorra para ganhar reputação com uma facção... matar várias e várias vezes o mesmo boss (mais como assim, eu já matei uma vez -_-)
Resetar missões não teria problema pra mim.
Responder Citar
2855

Mas agora tenho que te dizer que essa é a pior coisa que alguém poderia sugerir nesse jogo.

O que mais me indigna é que isso veio de um cara que preza tanto o role-play e o aspecto rpg do jogo.

Calma ae amigão

Nada contra você discordar, ninguém é obrigado a concordar com nada aqui

Mas se você não gostou da ideia, ao menos nos dê a graça de expor seu pensamento aqui com os argumentos que você tem em mente. Dizer que isso te causa "indignação" dá a entender que eu fiz algo de errado expondo isso aqui

A única coisa que eu expus aqui é a sugestão de ser possível fazer de novo as quests e conquistas que a gente mais se diverte, mas seria uma opção (e não uma obrigação) pra quem curte.

E quanto ao aspecto Role Play, eu penso que o mesmo se fortaleceria ainda mais, pelos seguintes motivos:

- Muitas vezes você já fez com seu char uma missão que explica coisa até dizer chega sobre algum aspecto da lore do jogo. Aí te bate uma dúvida sobre a lore que se você pudesse ler de novo o texto daquela missão, e de preferência fazê-la de novo, talvez a dúvida se esclarecesse. E convenhamos, quanto maior o entendimeto do jogador sobre a história do jogo que joga, melhor fica o RP dele.

- Muitas vezes você pode querer fazer aquela missão que você gosta em modo RP com seus amigos (eu já fiz algumas vezes e adorei). Aí alguns de seus amigos dirão "Putz, eu já fiz essa quest". Se for uma missão que te põe em phasing, sem chance deles te acompanharem. Mas e se fosse possível eles resetarem aquela quest pra poder fazer de novo, dessa vez contigo, e interpretando?

Esses são só alguns exemplos do ganho que o aspecto RP teria ao ser possível resetar missões na hora que quiser.

Mas caso você seja contra, é direito seu discordar. Só não usa a palavra "indignação" porque esta é uma palavra pesada demais pra ser usada numa discussão tão inofensiva como essa. Em vez disso, nos mostre com argumentos o porque de você discordar.

Resetar missões não teria problema pra mim.

É justamente o que eu expliquei pro camarada Wira, se esta opção de resetar não fizer bem, mal também não fará.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
4955
o problema é isso zoar o role playing do jogo mesmo, como disseram isso é muito zoado.
Responder Citar
2855
Receita de Omelete caprichada.

1. Bata os ovos bem devagar, sem deixar espumar, e reserve.

2. Leve uma frigideira antiaderente untada ao fogo e despeje os ovos batidos.

3. Com uma colher de pau, faça movimentos das bordas para o centro, conforme os ovos forem cozinhando.

4. Quando estiver firme o suficiente para tirar da frigideira com uma espátula, porém ainda úmida no centro, polvilhe a omelete com o sal, a pimenta e a noz-moscada.

5. Espalhe a carne, os cogumelos e a cebolinha na metade da omelete, incline a frigideira sobre o prato de servir e deixe-a, ainda aberta, escorregar para o prato.

6. Feche-a para formar uma meia-lua. Sirva imediatamente.

Após um tópico horrivel nada como uma ótima refeiçao e um filme para relaxar.

Att: Xerinha, A lenda.

e você, quando foi que já fez um tópico aqui que contribuiu com algo pra esta comunidade?

nos mostre ;)

o problema é isso zoar o role playing do jogo mesmo, como disseram isso é muito zoado.

porque zoado? explica melhor isso pra gente

ainda não entendi como isso poderia zoar o aspecto RP do jogo, e fiquei curioso agora pra saber
Editado por Ferronegrão em 29/03/2013 22:07 BRT
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9465
e você, quando foi que já fez um tópico aqui que contribuiu com algo pra esta comunidade?

Desde quando to aqui pra colaborar? Comunidade desunida e forum morto, eu em, to dando esmola agora?

Faça o Omelete como foi descrito na receita para ficar bem gostoso!

Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495

Não entendi... por que a ideia é tão péssima assim?

E se eu realmente gostei de uma missão (adorei aquela missão em que 3 NPCs contam a história de quando o Asa da Morte passou) e quero fazer ela novamente?

E se eu quero ajudar um amigo em um mapa que tem Phase, mas eu não vejo ele por que ja completei as quests de la?

E se eu quero fazer os Achievments de Ulduar de novo, por que é legal ver os alertas de aechieviments?

A ideia é boa sim e não traria problemas a jogabilidade normal, mas seria difícil de implementar.
Responder Citar
E se eu quero ajudar um amigo em um mapa que tem Phase, mas eu não vejo ele por que ja completei as quests de la?

Aí está um bom argumento para o reset de quests. Já vi alguns casos de tentativa de ajuda em quests de Icecrown, por exemplo, e um dos jogadores já havia feito todas. Eu mesmo toda vez que vou fazer ICC o pessoal reclama dizendo que eu não cheguei na raid, mas na verdade estou em uma fase diferente.

Algumas vezes eu gosto de fazer quests fora do comum com alts, incluindo a dos caras contando a história do Deathwing, a de matar gnomos rolando sobre eles em Uldum e a de sniper em Jade Forest. Algumas quests que nos fazem usar veículos são divertidas. Queria poder refazer algumas quests da chain do cajado lendário de Firelands (excluindo as que requerem um grupo de raid).

Mas ainda não acho que esse recursos de reset de quests valha a pena. Na primeira vez eu até leio o texto da quest, mas em idas posteriores eu simplesmente só vejo o objetivo. O jogo tem conteúdo novo a cada 6, 7 meses e eu não tenho paciência para ficar refazendo quests low level só para ler os textos e diálogos. Para isso tem o Wowhead ou até vídeos no Youtube (em inglês, geralmente).

Uma alternativa seria tornar todas as quests de uma determinada área em dailies, após o jogador concluir todas as quests daquela área, visto que o limite diário de dailies existente no Cataclysm foi extinto, mas mesmo assim ainda acho desnecessário.
Editado por Elektro em 30/03/2013 04:18 BRT
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9465
Algumas quests que nos fazem usar veículos são divertidas

Nooofaaaa concerteza, adoro aqueles veiculos que parecem um quadrado visto de cima quando estao virando, e que nao passam de 10km por hora.

Responder Citar
Sacerdote Humano 90
11440

Desde quando to aqui pra colaborar? Comunidade desunida e forum morto, eu em, to dando esmola agora?

Problema não e ser desunida , tem 3 tipos de pessoas no forúm quem entra pra ver discussões descentes , pessoal que vem reclamar do jogo e do seu tipo que so cria tópicos inúteis e vem atrapalhar discussões saudaveis.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]