Tol Barad virando Tol BarAcre e Gally crescendo graças ao RP?

Ladino Humano 90
15485
Dei uma editada no topico pra organizar um pouco mais:

Eu havia feito uma pesquisa paralela a dos topicos Lol BR, devido a um topico de fevereiro onde um jogador reclamava de o reino estar ficando cada vez mais vazio.

Atualmente até mesmo o Gallywix costuma ter mais jogadores online. Acompanhei durante vários dias no mês e constatei que o amigo do tópico antigo estava correto.

Acabei de fazer mais uma verificação (17:12) e o Tol BarAcre é o unico reino BR com população online media no momento. Gallywix ta com população alta desde 9:00 quando fiz minha primeira verificação.

Não é pegadinha de 1 de Abril, se não acredita faça sua própria conferencia.

Independente do motivo dela ter diminuido no TB, em opinião própria, eu acredito que pelo menos o que fez a população do Gally subir foi o RP.

Eu no final do ano estava tentando por em pratica o projeto RP gally
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7200082000

Nessa época a população do servidor ainda era Baixa o dia todo praticamente, mas atualmente deu essa virada do baixo o dia todo pro alto o dia todo. O que mais pedimos é um reino oficial RP pra Blizz, porem eles tem "medo" que esse reino RP fique vazio.

Porem se o RP pode dar essa guinada na população de um reino, pq não poderia tambem fazer o reino RP ficar cheio? Será que ainda seria inviável possuir um aqui no Brasil?

Atualmente quem esta levando o projeto de unificaçao do RP não sou mais eu, é o @gorwal e quem se interessar pela modalidade de jogo pode procurar ele.
Editado por Hikz em 01/04/2013 17:13 BRT
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Deveriam juntar o reino do Gallywix com o Goldrinn e o Tol Barad deixarem ir para qualquer servidor - e caso não escolhesse nenhum até data X fossem para o Nemesis que tem menos gente.

Sério, deixem os reinos mais populosos, 3 reinos para o brasil - Goldrinn, Azralon e Nemesis já está bom demais, 5 reinos é muita coisa, é desnecessário.

A comunidade poderia ser mais unida e fazer muito mais, tanto no quesito PVE e PVP - em alguns reinos - se elas fossem mais populosas.

Espero que a blizzard ouça minhas palavras de (in)sanidade. A comunidade BR só tem a ganhar com reinos mais cheios.
Editado por Chequer em 01/04/2013 15:48 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
O Tol Barad pegou uma fama ruim de Lol Br, e o povo provavelmente começou a migrar do servidor.

Também tem a tendência do povo migrar para os servidores com progressão melhor em X, criando alguns servidores bem movimentados.

Acho que pelo menos 1 dos servidores deveria ser desativado, 5 sempre foi um exagero.
Responder Citar
Ladino Humano 90
15485
Talvez juntar 3 reinos em um só poderia gerar filas. Se os reinos (exceto Tol Barad) estão com população alta sendo que ainda vai lotar mais depois do horário de expediente de trabalho, é capaz de gerar filas no horário da noite quando muitos do que estão trabalhando nesse momento chegarem em casa e entrarem no jogo.

O Tol Barad fica com população media durante a tarde, mas a noite a população fica alta, se juntar com Goldrinn e Gally que a população é alta o dia todo vai ficar tenso jogar de noite nesse reino único pq iria ter muita gente.

Não criei o topico pra reclamar de população e nem pedir fusão de reinos, só comentei que acredito que essa inversão na população dos reinos (todos sabem que até uns meses atras o Gally que era vazio e não o Tol Barad) aconteceu devido a movimentação do RP no Gallywix.

Mais ainda pq antes a população do Gally era sempre Baixa e algumas vezes ficava Media. Agora desde a parte da manha ja fica no alta e o reino mais vazio atualmente é o Tol Barad que fica Media até a noite.

O que quero mostrar no final das cotas é que se o RP conseguiu mobilizar um reino pra aumentar sua população, no final das contas da pra mobilizar o suficiente pra surgir um reino RP oficial brasileiro.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Isso de alta é muito relativo, se vocÊ for no Realm Pop verá que não é bem assim, gallywix e tol barad não tem tanta gente assim, que faria o Goldrinn ou os outros servers lotarem a ponto de ter fila, como era com o Nemesis na 1a semana de WOW.
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
11705
01/04/2013 15:47Citação de Chequer
Deveriam juntar o reino do Gallywix com o Goldrinn

Não, pelo amor dos Titans, definitivamente não!
Editado por Sanchezblane em 01/04/2013 16:03 BRT
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
É uma lástima, o reino tem muita pouca gente online, pelo menos do lado da horda, de forma que:

-AH falta muito item e tem preços absurdos (tipo glifos por 300 ou até 600G, sim!)
-Invasões da são difíceis de repelir por que não tem gente pra ir defender, pro azar da ally, o garrosh é bugado e não morre
-É chato achar gente pra world boss (Oonodasta quando foram tentar, tiveram de invitar um monte de gente do Azralon, por que a população do Tol não supria)

e acima de tudo, é uma porcaria achar pugs ou cores. até hoje quero fazer uma progressão normal decente, mas não acho grupos

---

Eu já estaria no azralon se pudesse. tentei transferir um dia desses, mas pra por dinheiro no saldo da b.net tem de ter android ou iphone :S
Editado por Funebre em 01/04/2013 16:11 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
13775
Também contando a má fama do Tol Barad ajudou o pessoal a migrar pra outro.

Não tenho essa informação, mas dá pra tentar deduzir que se a população do TB diminuiu e a do Gally aumentou, então grande parte do pessoal que saiu do TB pode ter ido pra lá ao invés do Azralon como eu tinha imaginado em princípio.

Uma coisa é certa pra mim, a fama do TB foi preponderante na diminuição da população do server.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

É tudo a mesma coisa.
Responder Citar
11705
01/04/2013 16:06Citação de Chequer

É tudo a mesma coisa.

Não é!

Os 3 segundos em que eu fiquei em uma guild aleatória do Gallywix, me fizeram deslogar, apagar o char e nunca mais voltar lá...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Não é!

Os 3 segundos em que eu fiquei em uma guild aleatória do Gallywix, me fizeram deslogar, apagar o char e nunca mais voltar lá...

A amostragem foi muito pequena para fazer a estatística ser válida.
Responder Citar
11705

A amostragem foi muito pequena para fazer a estatística ser válida.

Concordo, mas prefiro não arriscar...
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
Eu ate hoje não fiz nenhuma raid por isso... então fico upando alts...
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
7380
Eu ate hoje não fiz nenhuma raid por isso... então fico upando alts...
Responder Citar
Ladino Humano 90
15485
Joguei esse post pro 1 do topico XD
Editado por Hikz em 01/04/2013 17:11 BRT
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
01/04/2013 16:03Citação de Sanchezblane
Deveriam juntar o reino do Gallywix com o Goldrinn

/\ Pelo amor de Elune, não.

Se é pra juntar alguma coisa, façam Tol'Barad com Gallywix.
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
Essa ideia de juntar o Gallywix é horrível, basicamente por 2 motivos:

1. Muita gente atrapalha o RP, simples assim. Juntar o Gallywix com qualquer outro servidor iria destruir uma coisa legal que os jogadores de lá criaram.

2. Suponhamos que a comunidade de brasileiros no WoW cresça e que seja necesário criar um novo servidor para acomodar essa comunidade. É sempre melhor pecar por mais, do que por menos. Deixa o Tol Barad quieto, eu gosto de lá...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
12470
RP? não temos servidor RP! Isso é o oficial da blizzard, ou mudou?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
10495
O movimento RP do Gally deu sim uma mexida no serve Hilks... fui buscar gente dos servers RP gringos para jogar... teve uma guilda q fez um teste por la e achou legal estar em um ambiente BR.... acho q eles migraram...

Agora estou sem o contato deles e meu amigo que intermediou entrou na faculdade =/
Mas eles tão la... na horda. Devem ter chamado mais gente.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Se o RP movimentou o pessoal a ponto de tornar um reino vazio em cheio, ainda seria inviavel criar um servidor RP oficial por medo dele ficar vazio?

Esse é o grande questionamento

Eu já vi o suficiente pra afirmar que um servidor brasileiro RP ficaria cheio rapidinho

Quem realmente pratica RP em servidor brasileiro sabe que a modalidade está crescendo vertiginosamente. Eu falo isso por exepriência própria
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]