Tol Barad virando Tol BarAcre e Gally crescendo graças ao RP?

Paladino Elfo Sangrento 90
16905
Hardcore? não tem nenhum pve, imagina hardcore

É ai que você se engana meu amigo, existe uma diferença entre você nao encontrar core e nao existir PvE...

Digo isso em nome de toda minha guild...temos exatamente oq buscamos no Tol Barad, balanceamento entre PvE casual e PvP... alem de progressão conforme nossa disponibilidade e nao pelo que dita a "guild mais hardcore"

Quanto a questao da AH, pelo amor de Thrall... se esta caro demais, aprenda a usar o /g e seus problemas acabam em alguns minutos

Muitos sairam do realm por x,y e z motivos... que sejam felizes e encontrem oq buscam, aonde quer que estejam...nenhum deles interfere em nada meu dia-a-dia no realm, que tem se tornado cada vez mais agradável graças aos poucos porem excelentes players que ficam!
Editado por Daliphar em 03/04/2013 03:07 BRT
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7820
cada vez mais agradável graças aos poucos porem excelentes players que ficam!

Isso e realmente notável, quando se deu o fim do cataclismo houve migrações em massa de jogadores "LoL Br". A guild a qual participava praticamente toda migrou para o Nemesis. A fama do Tol Barad como servidor de novatos se acabou. E claro que as vezes aparece um outro mais e bem pouco.
De fato fazer PvE no reino está um pouco complicado... A progressão do meu core esta na Imperatriz para se ter uma ideia. No dia que falta um DPS, isso mesmo 1 DPS, dificilmente tem progressão nesse dia.
A ideia do criador do tópico e excelente, ficaria muito melhor.

Fixo no Geral, vai que por um milagre alguém atenda esse apelo.

Abraços a todos.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
13495
Lembrando que tem gente confundindo Pve casual com hardcore, teoricamente pve casual são raids no modo normal e nem isso temos.
Falam que PvP está bom pois tem um mundo fechado a sua volta e nunca foram para outros servers(nem outras partes do site afinal se usar a ferramenta aqui do próprio site se percebe que nem pvp o servidor tem)... a comparação do Rhastion foi no mínimo infeliz na minha visão afinal a comparação de um servidor sem progressão com outro, Tol Barad ToT 10N 2/12, 7 guilds com progressão 6 delas inclusive a minha só mataram o primeiro boss que é incrivelmente BÔNUS!(quem já matou sabe que é praticamente um boss de lfr no normal), enquanto Gallywix tem 7 guilds com progressão 1/12N. Nemesis já tem guilds com progressões 12/12 e varias outras guilds com progressão maior que nosso TOP 2/12N, nem citei o Azralon por que não precisa né lá já tem guild fazendo Heroic.

Enfim só acha que o servidor está bom tanto em pve quanto em pvp quem fecha os olhos pra realidade.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7820
Enfim só acha que o servidor está bom tanto em pve quanto em pvp quem fecha os olhos pra realidade.

Exatamente, em uma lida rápida se vê muito jogador PvP e PvE defendendo o reino porque será?? Se não estou satisfeito que me mude. Ok.
Outra solução e parar de jogar, por que não vou tirar 180 reais pra levar todos meus personagens.
Estão certos errado sou eu.
Editado por Murdock em 03/04/2013 04:57 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6115
Concordo com vc, os reinos devem ser mais populosos, a comunidade fica muito dividida assim.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12370
Ontem de noite em Orgrimmar algo me chamou a atenção.

O Vale da Força estava quase deserto em comparação a meses atrás, tinha uns 10 jogadores caminhando lá e o Chat quase silencioso.

Apenas o canal de Comércio era frequentado por uns 7 jogadores e os demais canais um ou outro dizia algo.

Oque esta acontecendo com a População de Tol Barad? Estão indo embora para outros reinos?
Responder Citar
Mago Goblin 90
10505
Todo mundo que fazia progressão PvE do Tol Barad foi pro Azralon ou parou de jogar. :)
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
11435
Eu vejo que o que esfriou foi mais ou menos assim:

O Tol foi lançado no final do Cataclismo. A coisa era meio diferente:

Você pegava ilvl mto fácil: O cap de Bravura era conseguido com 7 dngeon finder. Com isso comprava fácil item do vendedor de bravura, sem contar em botas+braçadeiras de bravura que poderiam ser comercializadas.
Lembro que para um priest do core que fez DS na guild, a gente pegou ilvl 388, com 4k de bravura e uns 3k de gold. Isso pq ele ainda tava só com equipes da Hora do Crepusculo.

Encantamento, reputação: Você se sentia "obrigado" a obter a reputação com algumas facções, hora para obter encantamento ou montarias, só que havia a possibilidade de fazer isso questando o minimo possível, usando os tabardos para conseguir reputação indo no Dungeon finder.
Era mto fácil pegar o Exalted, pois você unia o util ao mais util ainda de uma forma divertida. (Pegar Rep+bravura indo na DG)

DS era pugada com mta facilidade até o Ultraxion... As lutas eram simplistas demais, só wipava mesmo caso alguem não estivesse prestando atenção. Talvez o ZONZON exigisse um pouco mais de habilidade do que simplesmente observar os avisos do DBM. Isso aumentava a sensação de progressão e sucesso no game. Tanto que no Tier 13, há 81 guilds com alguma progressão em DS normal.

AI VEIO O MOP:
O problema do ILVL: Como no Tol a maioria era mais casual/novata no game, o sistema de pegar bravura de 5 em 5 questando (200 diárias na semana) ou a redução do bonus da DG por aproximadamente a metade (150 para 70 DF) acabou chateando os jogadores mais casuais, pois aumentava o grau de comprometimento que eles deveriam ter. Pegar ilvl já era mais complexo. Sem contar que nas primeiras semanas não havia o LFR para dropar nada e também havia um longo caminho entre o ilvl 440 para DG heroic e o 460 minimo para LFR.

Reputação: Você não precisava mais dela para pegar enchant. Mas para habilitar alguns equipamentos conseguidos por bravura. Não eram todos, e essa feature sofreu ajustes para se adequar melhor ao paladar dos casuais, mas mesmo assim era complicado: Só podia pegar reputação questando. Não havia um outro modo. Quem tinha um tempo de jogo calculado e espremido precisava escolher: Ou questava para pegar reputação e bravura, ou aproveitava seu tempo fazendo DG. E ai aqueles que não gostavam da "obrigação diária" de questar acabaram por se desencantar e começar a achar extremamente complicado obter ILVL e a REPUTAÇÂO necessária para que pudesse ir melhor no game.

MSV, HOF e outras dificuldades: O problema de conseguir se equipar adequadamente ou de pegar a reputação necessária para isso já deu uma esvaziada no pessoal. No meu clã mesmo, de 20 pessoas, passamos para umas 13 depois do inicio do MOP. Os que resistiam e conseguiam se equipar adequadamente com absurdos 465+ de ilvl, poderiam tentar a vida nas modalidades normais das raides. E ai veio o segundo entrave... As pessoas não estavam habituadas a encontrar alguma dificuldade extra em raides. Ou diferenças absurdas entre o LFR e o modo normal. As raides com lutas um pouco mais elaboradas terminaram por acabar com o animo dos "casuais empolgados" que resistiam aos problemas anteriores, mas que enxergaram nas raides um problema intransponível. Não iriam conseguir progredir e a quantidade de wipes ia aumentando gradativamente e a paciencia diminuindo na mesma proporção.
E então tivemos a porca miséria de, como cheio de novatos, pegar a fama de ser LOLBarad, o que não mexia necessariamente os casuais, mas sim os jogadores mais hards, e inibia quem fosse começar um char de ir direto para o Tol.
Os novos já faziam seus personagens em outros servidores, e quem queria um jogo um pouco mais dedicado se transferiu pra outros servidores. REsultado: DAs 81 guilds com progressão na DS, tivemos apenas 28 guilds com progressão nas raides do 5.0

Lógico, que ainda sobraram players que jogam quase profissionalmente no Tol, mas esses grupos foram ficando tão restritos que a maioria dos outros jogadores não conseguia suprir as necessidades dos cores quando havia pugs, e assim, mtos cores se desmontaram por não haver um replace da qualidade e dedicação que o membro fixo havia conseguido.

O PVE do Tol se esvaziou assim, mas ainda há jeito. Mas de certo modo, talvez não pelo caminho do PVE. Os jogadores tem que ter a possibilidade de escolher ficar ou não. Fechar o servidor limitaria a escolha.

*Mal ai o paredão.
** Todo o post é feito baseado em experiencias. Não é muito abrangente, apesar de eu achar que assim como na minha guild, outras devem ter passado o mesmo.
Editado por Shadowmors em 03/04/2013 08:39 BRT
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
13410
Ontem de noite em Orgrimmar algo me chamou a atenção.

O Vale da Força estava quase deserto em comparação a meses atrás, tinha uns 10 jogadores caminhando lá e o Chat quase silencioso.

Também notei isso ontem Urga, mas acho q tem haver com o evento, já que tinha MUITA gente em Dalaran e outros lugares (gente do TB).

Foi realmente engraçado ver uma fila gigante de hordas correndo atrás de uma única gnoma. XD

Sem contar que tínhamos 2 raids do TB matando Oondasta. E ficamos lá um bom tempo.
Editado por Völrizz em 03/04/2013 08:55 BRT
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
e ainda jogo com meu mage no warsong... e provavelmente só vou transferir na prox exp.
Responder Citar
Mago Goblin 90
10505
Shadowmors falou tudo.

Durante Dragon Soul minha guilda do Tol Barad tinha 4 cores ativos. Hoje, juntando 3 guildas nós formamos 1 core.

Gating atrás de gating deixou o modo normal de raid muito dificil pro player casual, que tem que se contentar em fazer LFR mesmo, e olhe lá.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Gating atrás de gating deixou o modo normal de raid muito dificil pro player casual, que tem que se contentar em fazer LFR mesmo, e olhe lá.

Por isso a palavra CASUAL, né?
Responder Citar
Caçador Goblin 90
7440
01/04/2013 16:09Citação de Sanchezblane

É tudo a mesma coisa.

Não é!

Os 3 segundos em que eu fiquei em uma guild aleatória do Gallywix, me fizeram deslogar, apagar o char e nunca mais voltar lá...

Pois bem amigo, não generalize por favor... talvez a guilda que você entrou não fosse lá aquelas coisas e isso não é motivo para espelhar nós jogadores nela. Apesar, seu comentário acima soa um tanto preconceituoso e mesquinho.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 90
5660
Foi realmente engraçado ver uma fila gigante de hordas correndo atrás de uma única gnoma. XD

Gnoma foi até facil, não viu foi a party que formamos ontem e ficamos sobrevoando SW pra achar uma ANÃ, porque porra, quem faz uma ANÃ? ainda mais em Tol Barad! hahaha mas achamos! parecia um monte de urubu atras da carniça! LOL!
Responder Citar
Caçadora Orquisa 90
10075
Eu era do Tol Barad e jogava junto Hawkins e Razilys, que são GMs da Hurricane.

Eu participava das raids da guild e sempre era difícil achar alguém quando tinha faltas.

Vim para o Azralon, e em dois dias matei os 3 primeiros bosses de ToT, não tinha matado nem o primeiro com 1 mês de 5.2.

Essa é a diferença ! Tol Barad está um deserto !
Eu resisti muito a sair, pois gostava do das pessoas e do ambiente da guild, mas se você quer progredir é impossível.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
MSV, HOF e outras dificuldades: O problema de conseguir se equipar adequadamente ou de pegar a reputação necessária para isso já deu uma esvaziada no pessoal. No meu clã mesmo, de 20 pessoas, passamos para umas 13 depois do inicio do MOP. Os que resistiam e conseguiam se equipar adequadamente com absurdos 465+ de ilvl, poderiam tentar a vida nas modalidades normais das raides

Aí que vocês erram. Full azul de dungeons e vocês deveriam estar fechando MsV. Com um número elevado de wipes apenas no Elegon.

Stone Guards é uma piada. Tem um vídeo de 2 jogadores matando ele atualmente. 2. Só precisa do tank dar taunt na hora certa.

Feng é heal check. Morreu aqui, na maioria dos casos é heal fraco. As mecânicas são bem simples.

Gara'jal é DPS check. Morreu aqui, na maioria dos casos é DPS fraco. Tanto no Feng como no Gara'jal, matá-los com 345 ilvl é extremamente possível, então se você está full azul + bota grátis do Sha + qualquer coisa de craft, aka uns 464 ilvl, se faltou DPS, você está fazendo algo errado.

Spirit Kings é free loot.

Elegon era o verdadeiro boss até levar o nerf. Mas nada que 35 wipes no pre-nerf não resolvesse.

Will of the Emperor é free loot desde que o tank saiba dançar.

GG.

MsV normal era fácil demais.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9485
MSV, HOF e outras dificuldades: O problema de conseguir se equipar adequadamente ou de pegar a reputação necessária para isso já deu uma esvaziada no pessoal. No meu clã mesmo, de 20 pessoas, passamos para umas 13 depois do inicio do MOP. Os que resistiam e conseguiam se equipar adequadamente com absurdos 465+ de ilvl, poderiam tentar a vida nas modalidades normais das raides

Aí que vocês erram. Full azul de dungeons e vocês deveriam estar fechando MsV. Com um número elevado de wipes apenas no Elegon.

Stone Guards é uma piada. Tem um vídeo de 2 jogadores matando ele atualmente. 2. Só precisa do tank dar taunt na hora certa.

Feng é heal check. Morreu aqui, na maioria dos casos é heal fraco. As mecânicas são bem simples.

Gara'jal é DPS check. Morreu aqui, na maioria dos casos é DPS fraco. Tanto no Feng como no Gara'jal, matá-los com 345 ilvl é extremamente possível, então se você está full azul + bota grátis do Sha + qualquer coisa de craft, aka uns 464 ilvl, se faltou DPS, você está fazendo algo errado.

Spirit Kings é free loot.

Elegon era o verdadeiro boss até levar o nerf. Mas nada que 35 wipes no pre-nerf não resolvesse.

Will of the Emperor é free loot desde que o tank saiba dançar.

GG.

MsV normal era fácil demais.

Concordo, já existe o localizador de raids que é simples então o normal tem que apresentar algum desafio e como foi dito não precisa de tanto ilvl pra se fazer ela ainda mais agora que foi nerfada, o problema esta sim em encontrar pessoas pra fazer ai eu concordo, mais que tal não ficarmos só criticando e busca alguma saída? Uma ideia seria usar o próprio fórum pra buscar pessoas e montar um core, sei que poucos usam ativamente o fórum mais não custa tenta, crie o tópico pra quem gostaria de core PVE postar quais dias e horários esta disponível, pega o ID e tenta marca, no inicio vai enfrentar dificuldades é possível assim acabar formando um bom core.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280

http://www.guildox.com/go/g.aspx?a=1&r=Tol+Barad-US
http://www.guildox.com/go/g.aspx?a=1&r=Nemesis-US
http://www.guildox.com/go/g.aspx?a=1&r=goldrinn-US
http://www.guildox.com/go/g.aspx?a=1&r=gallywix-US
http://www.guildox.com/go/g.aspx?a=1&r=azralon-US

O PVE do Nemesis e do Goldrinn está no nível médio-ruim, só 11 guildas mataram o Council em ambos reinos, mas o do Tol Barad - sem kill do council - e Gallywix - ninguém nem matou o Horridon lá - é realmente deplorável.

Isso tudo me faz afirmar que o Azralon é o único servidores relevante em PVE, 60 guildas mataram pelo menos o Council, isso é mais de 2.5x o que o resto dos servers BRS SOmados mataram.

Servidores do nível do Tol Barad e Gallywix, mesmo com cores PVPs - não são muitos - e tals, não deveriam existir, assim como acontece com vários servers americanos.

Não sei porque a blizzard mantem um custo tão alto para ter tantos servidores irrelevantes, é muito mais interessante acabar com esse custo e trasnferir tudo, guilda e tals de graça pra outro server com população média, como o Nemesis e GOldrinn.

Enfim, não sei porque estou defendendo algo que nem me interessa, e ainda serei apedrejado por isso.

Se querem ficar na merda, e precisarem pagar 40 reais para sair, beleza.

Tem gente que fica se iludindo em relação ao Cross Realm, depender de gente de fora para fazer PVP não é algo legal para o servidor, para a sua guilda. Se você depende de gente de fora para fazer um core RBG ou o que for, tem algo errado, bem errado, com seu servidor.

SERIA MUITO MAIS FÁCIL AJUDAR outros jogadores, a fazer raides, a melhorar, a interagir com players mais experiências, se a comunidade não estivesse DISPERSA em PEQUENAS comunidades, como ocorre com tais servidores, se estivesse mais junta em 3 MÉDIOS/GRANDES Servidores, a comunidade - repetindo - teria um potencial maior de AUTO-DESENVOLVIMENTO.
Editado por Chequer em 03/04/2013 11:35 BRT
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Isso tudo me faz afirmar que o Azralon é o único servidores relevante em PVE, 60 guildas mataram pelo menos o Council

Isso sem contar os múltiplos cores de uma mesma guilda.

Throne of Thunder normal é basicamente mecânica. É questão de wipar múltiplas vezes, aprender e depois sair distribuindo one-shot. E em lutas como Jin'rohk, Megaera, Jin-Kun e Primordius é entrar na sala do boss e pegar o loot.

Jin'rohk é one-shot logo na primeira tentativa ever. Megaera 3-4 tentativas e kill. Jin-Kun 6-7 tentativas e kill. Primordius 1-3 tentativas e kill.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
03/04/2013 11:25Citação de Nobuna
Megaera 3-4 tentativas e kill.

Depois de dois nerfs ficou realmente bem mais fácil, antes era muito complicado fazer sem uma gear boa com 3 healers, meu core só matou com 4 healers.

Ji-kun é uma luta muito divertida, com uma mecânica fácil porém muito interessante. Achei melhor que a luta da alysrazor.

O 1o boss é mais fácil que o Trash da ponte. Wipar nele requer um esforço muito grande - fiz 170k de dps nele ontem. Horridon era overtuned, agora só precisa de organização, council é a 1a barreira da Raide, é uma luta bem boa, com várias coisas para se fazer, não é chegar e matar.

Tortos depende de você ter um bom chutador e ninguém conar. Eu sou o chutador da Tortos, é bem de boas, o problema é o RNG da luta que é bem absurdo, a posicao onde cai as tartarugas às vezes é tenso e já teve vez que deixei 1 tick do breath passar porque era simplesmente impossível chutar com 7 pedaços de gelo caindo em volta da tartaruga.

Dorumu meu core empacou tem uma semana, deixamos com 30%, mas a fase preta ainda é uma dificuldade.

Primordius é bem fácil, não fiz mas pelo que vi da luta é bem de boas.

Dark-animus luta de 3min, por mais complicadinha que pareça, é rápida, então tá de boa.
Editado por Chequer em 03/04/2013 11:38 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]