Custos

Xamã Draenei 90
8300
Muitos tem tido problemas com lag e tudo mais, reclamando no fórum que tinha que ter um server no Brasil e tal(concordo pessoalmente). Mas muitos dizem que não vale a pena que não vai prestar e sei la oq mais.

Sendo assim tenho uma duvida, não sei se o tópico esta no lugar certo. A duvida é a seguinte qual seria o custo real de um servidor? Quanto a Blizzard gasta para manter um servidor nos EUA?

@Rhastion e ou @Lorielyth, ou alguém mais que saiba ou possa coletar informação sobre isso. Seria possível dispor esses dados aos players?

se alguem do fórum souber tb xD

Vlw
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
12600
Muito caro.

Não vai achando que eles rodam o WoW em celerons D como a lug roda lagnarok não.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Muito caro.

Não vai achando que eles rodam o WoW em celerons D como a lug roda lagnarok não.

Não tenho dúvidas quanto a isso, sei que eh caro, mas quão caro é? tlvz a comunidade entendesse melhor o pq da Blizz não por um no Brasil
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Diga-se de passagem, essa semana estava com 130 ms local e 14k global o.O, e muitos de diversos estados do Brasil confirmaram que tem tido muitos problemas com lag.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370
Diga-se de passagem, essa semana estava com 130 ms local e 14k global o.O, e muitos de diversos estados do Brasil confirmaram que tem tido muitos problemas com lag.

Isso se deve as boas operadoras que temos no Brasil.

Um servidor aqui custaria no mínimo 10 vezes mais.

Blz, servidor aqui e a mensalidade agora é 40 reais por mês, ok?
Editado por Nobuna em 02/04/2013 17:31 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Mas como eu falei, se @Rhastion e ou @Lorielyth, ou alguém mais que saiba ou possa coletar informação sobre isso, tiver tempo pra averiguar e informar tlvz o povo entendesse melhor como funcionam as coisas.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300

Me corrige se estou errado, mas ms global não se trata de comunicação com o servidor e local com nosso provedor?

Além do mais todos supõe e falam valores absurdo ou não de quanto seria a mensalidade, mas ninguém sabe de fato o valor que seria, são só chutes e especulações. Um valor real seria interessante pra ver o interesse da comunidade.
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
12600
É dificil estimar BEM quanto, porque:

Lugar para por o servidor, 3 equipes (8 horas cada) para cuidar e dar manutenção nele, custos com água, energia eletrica, internet, segurança.

Isso tudo dentro das leis huebrasileirashue, envolvendo principalmente as pessoas contratadas.

É praticamente uma "Mini Blizzard" só para reduzir o lag, que é 70% causado pelas operadoras do Brasil.
Editado por Sanchezblane em 02/04/2013 17:38 BRT
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
13580
Aparentemente o problema não é com as operadoras brasileiras. Essas latências globais e dificuldades de conexão com sites internacionais tem vindo de pacotes de dados perdidos em oscilações na AT&T.

A questão é que as pessoas que a gente conversa quando reclamamos nas nossas operadoras não sabem e não podem fazer nada em relação a isso.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
É dificil estimar BEM quanto, porque:

Lugar para por o servidor, 3 equipes (8 horas cada) para cuidar e dar manutenção nele, custos com água, energia eletrica, internet, segurança.

Isso tudo dentro das leis huebrasileirashue, envolvendo principalmente as pessoas contratadas.

De fato é difícil, mas acredito que a Blizz deve ter isso em mãos, não acredito que uma empresa do porte dela não teria feito um prévio estudo de mercado para avaliar possibilidades de melhorar o serviço para seus clientes. Isso é bem básico...
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370

Me corrige se estou errado, mas ms global não se trata de comunicação com o servidor e local com nosso provedor?

Além do mais todos supõe e falam valores absurdo ou não de quanto seria a mensalidade, mas ninguém sabe de fato o valor que seria, são só chutes e especulações. Um valor real seria interessante pra ver o interesse da comunidade.

Local é chat e global o jogo em si ou vice-versa.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
7595
De que adianta ter um server aqui? Pra fazer daily quest sem lag?
Porquê a partir do momento que vc entra num BG/Arena vc vai pro server "global" afinal vc enfrenta pessoas de todo o seu Battlegroup.
Dungeon/Raid também, agora q vc pode invitar pessoas de outros servers pra jogar junto.

Em resumo, na prática só ia melhorar o lag aonde ele menos faz diferença.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
De que adianta ter um server aqui? Pra fazer daily quest sem lag?
Porquê a partir do momento que vc entra num BG/Arena vc vai pro server "global" afinal vc enfrenta pessoas de todo o seu Battlegroup.
Dungeon/Raid também, agora q vc pode invitar pessoas de outros servers pra jogar junto.

Em resumo, na prática só ia melhorar o lag aonde ele menos faz diferença.

Simples, pq os momentos mais críticos q temos em minha guild é durante as raids do CORE, n temos uma grande progressão mas tentamos, temos 3 cores na guild, quando algum deles ocorre entre as 19 e 23 durante a semana o lag eh certo, sendo assim fica difícil fazer uma raid com lag constante.

Muitos não podem fazer em outros horários, já que boa parte trabalha ou estuda durante o dia, o q torna uma raid de madrugada impossível
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Eles não podem chegar aqui e te dar um valor de quanto vai ser. Até porque não é só o custo de montar a máquina. Precisa recriar completamente o sistema deles lá nos EUA (Que é uma parada gigante).

A questão não é só o custo de abrir o servidor aqui. Se valesse a pena, acredite em mim, por mais caro que fosse eles abririam, não subestime o poder do lucro.

O problema é que o sistema NÃO FUNCIONA. O custo de manter o servidor aqui é um pequeno problema só. O único jeito de ter um servidor aqui com o sistema de Realms e Battlegroups atuais, seria se nós jogássemos apenas com brasileiros.

E se nós jogássemos apenas com brasileiros, devido a falta de gente, teríamos filar de várias horas para entrar em dungeons e bgs, além de uma bracket de PvP completamente explodida.

Ps: A maior parte dos problemas de lags que estamos vendo recentemente, são problemas no brasil, e não nos realms.
Editado por Kick em 02/04/2013 17:53 BRT
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Quantos servidores existem? US, EU e ASIA? A Oceania tem servidor em US certo?
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
14370

http://us.battle.net/wow/en/status

Clique para mostrar todos e divirta-se contando.

Claro, provavelmente um servidor comporta mais de um realm se não for um dos "mega realms".
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Eles não podem chegar aqui e te dar um valor de quanto vai ser. Até porque não é só o custo de montar a máquina. Precisa recriar completamente o sistema deles lá nos EUA (Que é uma parada gigante).

A questão não é só o custo de abrir o servidor aqui. Se valesse a pena, acredite em mim, por mais caro que fosse eles abririam, não subestime o poder do lucro.

O problema é que o sistema NÃO FUNCIONA. O custo de manter o servidor aqui é um pequeno problema só. O único jeito de ter um servidor aqui com o sistema de Realms e Battlegroups atuais, seria se nós jogássemos apenas com brasileiros.

E se nós jogássemos apenas com brasileiros, devido a falta de gente, teríamos filar de várias horas para entrar em dungeons e bgs, além de uma bracket de PvP completamente explodida.

Ps: A maior parte dos problemas de lags que estamos vendo recentemente, são problemas no brasil, e não nos realms.

Verdade em varios pontos, mas como sempre a comunidade cria tópicos e tópicos pq a Blizz não explica o motivo de algumas ações, oq faz com q players e mais players criem hrs de discussão para chegar a canto algum.

Pq ela simplesmente não explica como são feitas as coisas e pq são feitas pra comunidade entender a situação? Esse é meu ponto, tlvz um blue mostrando como as coisas funcionam a comunidade ajude mais a blizz e a blizz ajude a comunidade.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
http://us.battle.net/wow/en/status

Clique para mostrar todos e divirta-se contando.

Claro, provavelmente um servidor comporta mais de um realm se não for um dos "mega realms".

Esses não são os servidores, são os realms
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Verdade em varios pontos, mas como sempre a comunidade cria tópicos e tópicos pq a Blizz não explica o motivo de algumas ações, oq faz com q players e mais players criem hrs de discussão para chegar a canto algum.

Pq ela simplesmente não explica como são feitas as coisas e pq são feitas pra comunidade entender a situação? Esse é meu ponto, tlvz um blue mostrando como as coisas funcionam a comunidade ajude mais a blizz e a blizz ajude a comunidade.

Já explicaram várias vezes os motivos, principalmente quando finalmente abriram os realms no Brasil. Se não me engano a resposta é sempre a mesma, não tem população suficiente que justifique a criação de uma nova localização de realms.

E os blues até aonde eu sei, por questão de segurança mesmo, não podem dizer especificamente informações do funcionamento do sistema, tanto que oficialmente não são divulgados a localização dos Battlegroups até aonde eu sei. Porém podemos ver isso com um pouco de conhecimento de IP e etc.

Servidores existem vários. Acho que é um por Battlegoup, mais os de instância, cross realm e etc.

Mas de localização é NA, EU e China mesmo. Não tenho certeza se a Coréia é um subgrupo do Client chinês.

Já fizeram a experiência de deixar os realms LA (Subgrupo NA) com queue somente entre eles... Não foi nada bom...
Editado por Kick em 02/04/2013 18:19 BRT
Responder Citar
Esses não são os servidores, são os realms

Na concepção de muitas pessoas, servidor = realm. Neste tópico eles de fato são coisas diferentes.

Temos as grandes divisões por continentes (América/Oceania, Europa e Ásia).
Cada continente tem alguns datacenters, que abrigam vários battlegroups.
Daí temos os battlegroups e então os realms. E cada realm é constituído por vários servidores físicos.

Por isso que quando rola uma invasão, por exemplo, só o servidor físico que lida com o processamento da cidade sendo invadida é que fica lento. Se você for para uma área distante da área invadida, você não sofrerá com a lentidão ocasionada pelo excesso de jogadores em uma zona só.
Editado por Elektro em 02/04/2013 18:28 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]